Época 2022/2023

JM21


Savicevic

https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/benfica-vai-pagar-mais-de-200-mil-euros-para-ter-diego-nunes

Sem comentários.

Duzentos e quatro mil euros por um jogador de futsal para uma posição em que temos o jogador mais promissor do futsal nacional e em que acabamos de renovar com um internacional brasileiro.

Isto tem um nome e é atirar dinheiro pra cima dos problemas para salvar a pele de uma decisão ruinosa que foi desenterrar um incompetente na Tailândia.

Jonas_10_10

Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2022, 14:17
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/benfica-vai-pagar-mais-de-200-mil-euros-para-ter-diego-nunes

Sem comentários.

Duzentos e quatro mil euros por um jogador de futsal para uma posição em que temos o jogador mais promissor do futsal nacional e em que acabamos de renovar com um internacional brasileiro.

Isto tem um nome e é atirar dinheiro pra cima dos problemas para salvar a pele de uma decisão ruinosa que foi desenterrar um incompetente na Tailândia.

E com um jogador livre que é muito melhor e que vai acabar no nosso rival.

marsupial

Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2022, 14:17
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/benfica-vai-pagar-mais-de-200-mil-euros-para-ter-diego-nunes

Sem comentários.

Duzentos e quatro mil euros por um jogador de futsal para uma posição em que temos o jogador mais promissor do futsal nacional e em que acabamos de renovar com um internacional brasileiro.

Isto tem um nome e é atirar dinheiro pra cima dos problemas para salvar a pele de uma decisão ruinosa que foi desenterrar um incompetente na Tailândia.
Primeiro não acredito em nada do diz esse pasquim, se for verdade é uma idiotice...não se justifica gastar tanto num jogador ...em termos desportivos é um grande upgrade, um jogador diferenciado, muito superior ao Carlinhos e ao Arthur, se vale o que supostamente vamos pagar, na minha opinião não, preferia ver essa verba ser aplicada no andebol para trazer o LD que tanta falta nos faz...volto a frisar o Diego é um craque isso nem se questiona mas é muito guito...

Andris


Savicevic

Citação de: marsupial em 07 de Agosto de 2022, 14:54
Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2022, 14:17
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/benfica-vai-pagar-mais-de-200-mil-euros-para-ter-diego-nunes

Sem comentários.

Duzentos e quatro mil euros por um jogador de futsal para uma posição em que temos o jogador mais promissor do futsal nacional e em que acabamos de renovar com um internacional brasileiro.

Isto tem um nome e é atirar dinheiro pra cima dos problemas para salvar a pele de uma decisão ruinosa que foi desenterrar um incompetente na Tailândia.
Primeiro não acredito em nada do diz esse pasquim, se for verdade é uma idiotice...não se justifica gastar tanto num jogador ...em termos desportivos é um grande upgrade, um jogador diferenciado, muito superior ao Carlinhos e ao Arthur, se vale o que supostamente vamos pagar, na minha opinião não, preferia ver essa verba ser aplicada no andebol para trazer o LD que tanta falta nos faz...volto a frisar o Diego é um craque isso nem se questiona mas é muito guito...

A info não é deles, citam fonte espanhola.

Vincent

Não há palavras para esta gestão...não quiseram pagar ao T.Brito e esbanjam o dinheiro todo neste Diego.

Depois vão ter que gastar ainda mais dinheiro num pivot e vamos andar outra vez com 7 NFLs.

A cereja no topo do bolo vai ser se não trouxerem o Peixinho para o lugar do Nilson e voltarem a contar com o Afonso para fixo.

JMMC_NORTENHO

Citação de: marsupial em 07 de Agosto de 2022, 14:54
Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2022, 14:17
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/benfica-vai-pagar-mais-de-200-mil-euros-para-ter-diego-nunes

Sem comentários.

Duzentos e quatro mil euros por um jogador de futsal para uma posição em que temos o jogador mais promissor do futsal nacional e em que acabamos de renovar com um internacional brasileiro.

Isto tem um nome e é atirar dinheiro pra cima dos problemas para salvar a pele de uma decisão ruinosa que foi desenterrar um incompetente na Tailândia.
Primeiro não acredito em nada do diz esse pasquim, se for verdade é uma idiotice...não se justifica gastar tanto num jogador ...em termos desportivos é um grande upgrade, um jogador diferenciado, muito superior ao Carlinhos e ao Arthur, se vale o que supostamente vamos pagar, na minha opinião não, preferia ver essa verba ser aplicada no andebol para trazer o LD que tanta falta nos faz...volto a frisar o Diego é um craque isso nem se questiona mas é muito guito...

Abre os olhos, um pouco de espírito critico por favor.

joaoss_05

O ideal para esta secção era ser criado um projeto que perspectivasse o futuro. Ou seja, esta é a modalidade em que há uma maior discrepância para com o vencedor, neste caso o Sporting. E esse fosso, acentuado ainda mais com a época passada, tem tendência a aumentar.

Face ao que tem sido público, o Sporting vai fazer ainda uma aposta maior pois no ano passado dava-se ao luxo de deixar 2 NFL de fora por opção própria, não ocupando sequer as vagas existentes. No entanto, os FL são a base da seleção e os NFL fazem a diferença (Merlim à cabeça). Sokolov é um acrescento de qualidade, jovem e que pode tanto ocupar a ala como funcionar enquanto pivot. Com Guitta, Merlim, Sokolov, Granero e Cavinato ficam fechados os 5 NFL, mas pode muito bem chegar mais um outro jogador que sendo Leozinho, seria mais uma facada, não só atualmente mas também salvaguardando o futuro. Para além disso na Champions poderão utilizar mais que os 5 NFL e ficariam mais perto do Barcelona e mais distantes de nós ainda.

Relativamente a nós, a expectativa não é a melhor. O treinador mantém-se e os jogadores que são falados e os contratados não me parece que sejam grandes melhorias face ao que tínhamos. Somente Léo Gugiel para a baliza, em detrimento de Roncaglio (que apresentava grandes irregularidades, especialmente em jogos decisivos). No entanto, do outro lado há Guitta que continua a ser o titular da canarinha e portanto, embora melhoremos não ficamos melhor que eles. Era muito complicado também. André Sousa como alternativa parece-me bem.

Relativamente à posição de fixo, ficamos claramente a perder. Gonçalo Sobral não me parece melhor que nenhum dos que tínhamos e Nilson lesionou-se com gravidade. Sobra Rómulo que ainda tem mais um ano de contrato e Afonso Jesus. Rómulo é uma sombra do que já foi fisicamente e ocupa uma vaga de NFL. Já Afonso, embora internacional parece-me que não evoluiu ainda o que se esperava dele. Ou seja, enquanto que outros jogadores como Paçó ou Zicky cresceram a olhos vistos, Afonso tarda em assumir e a fixar-se nos primeiros escolhidos. Culpa de treinador que não consegue potencializar a malta mais nova? Não sei, a verdade é que é um internacional e faz-nos jeito, mas acho que já podia estar num nível bem superior. O ideal para esta posição, num cenário irrealista seria trazer de volta André Coelho, mas este já renovou pelo Barcelona e deixar Rómulo ir à vida dele. Não ocuparíamos a vaga de NFL, trazíamos um jogador internacional português e muito mais novo. Caso isso acontecesse aí poderíamos ter alguma vantagem relativamente ao Sporting.

Ala direito: perdemos Robinho, líder da equipa nas bolas paradas, 5x4, dos poucos irreverentes da equipa. Colmatou-se com Diego Nunes, pelo que tenho lido. Não conheço, pelos vistos acabou em beleza na liga espanhola, mas nunca foi um top dos tops da modalidade e Robinho já o foi em tempos. Dar tanto dinheiro por alguém não me parece de todo a solução ideal quando poderiam haver outras opções bem mais interessantes. Basta ver agora Leozinho, que poderá ir parar ao outro lado da 2ªcircular. Renovou-se com Arthur, bom jogador na minha ótica no processo ofensivo, com remate é bom 1x1. Mas defensivamente é um desastre. Gastam-se duas vagas NFL com dois alas esquerdinos que sinceramente não me parecem melhores dos que os que estão do outro lado nem se prevê que o sejam no futuro, até pela idade. Há ainda o miúdo, Carlos Monteiro, fiquei impressionado com o que vi dele nos jogos do play off na final. Tem de jogar muito mais tempo, a continuar assim tem tudo para ser o futuro da modalidade. O ideal seria ficar com um ala NFL (Leozinho) , trazer de volta o Tiago Brito e deixar Carlos Monteiro.

Ala esquerdo: Ivan, o nosso melhor jogador. Craque, dos poucos que a vaga NFL está bem ocupada. Contrata-se Bruno coelho, que eu aplaudo. Traz-se mística, experiência e benfiquista. Funcionará como um João Matos , defender 5x4, líder , e como segunda opção muito interessante. Há ainda Lúcio que é outra grande promessa a par de Carlos. Vamos ver. Nesta não mexia, até porque depois até pode lá jogar Afonso caso seja preciso.

Relativamente à posição mais importante no esquema de Pulpis, pivot, falta uma outra opção. Rocha é craque. Jacaré, na minha opinião, só como terceira opção. Olhando para o mercado interno não vejo ninguém capaz de ser real mais valia. É necessário um outro NFL. Fala-se em Higor do Palma, mas só para Janeiro face à lesão. Não conheço mas dizem que é craque e para Pulpis muitas vezes será importante porque gosta de jogar com 2 pivots. É preciso mais um e na Champions é importantíssimo. Eles tendo Zicky saem logo a ganhar, e com Sokolov e Granero ainda mais fortes ficam. É preciso equilibrar.


Concluindo, acho que vai ser mesmo muito complicado voltar a ganhar tão cedo. As minhas sugestões são irrealistas, pois André Coelho acaba de renovar, Leozinho não virá com Arthur e Diego Nunes e o próprio Higor a vir (desconheço o jogador) só virá para Janeiro deixando a equipa limitada. Para além disso com a sua chegada estaríamos a falar de 7 NFL, um completo disparate e um esbanjar de recursos enormes. Com o que eu sugiro ficaríamos com 5 NFL( Léo, Leozinho, Ivan, Rocha e Higor). Como FL teríamos André Sousa, Tiago Brito, Bruno Coelho, Afonso e André Coelho.
Está equipa poderia competir com o Sporting, pois os NFL realmente seriam mais valias e os FL são base da seleção. Teríamos ainda Carlitos, Lúcio ou Peixinho a crescer e a prepará-los para o futuro. Mas a realidade não é esta infelizmente.
Vamos ver o que acontece.

Slb23

É bom jogador, acredito que será uma clara mais valia.

É também uma decisão estupida e injustificável.

Tr - 17

Investir como nunca..

Será para perder como sempre?

Treinador, é o mesmo que não foi capaz de vencer o rival directo num jogo a contar.

E o investimento.. é num gajo que não vale nem metade do que se investiu.

Há coisas que não se percebem.. mas pode ser que os dirigentes que trataram disto sejam uns visionários ou tenham um paio descomunal. Duvido de ambos.

xungaria

O nosso lote de estrangeiros é fortíssimo

Gugiel, Chishkala, Rocha, Diego Nunes, Romulo, Artur

A questão é que o sporting tem uma equipa com N anos de rotinas e perfeitamente identificada com as ideias do seu treinador... quem chega adapta-se ao sistema existente e a coisa está completamente oleada.

Do que vi o ano passado a equipa melhorou em termos de organização e ideias de jogo face ao Joel mas ainda estamos longe deles...especialmente do ponto de vista mental onde invariavelmente nos borramos todos nas alturas decisivas

Savicevic

Citação de: xungaria em 07 de Agosto de 2022, 16:12
O nosso lote de estrangeiros é fortíssimo

Gugiel, Chishkala, Rocha, Diego Nunes, Romulo, Artur

A questão é que o sporting tem uma equipa com N anos de rotinas e perfeitamente identificada com as ideias do seu treinador... quem chega adapta-se ao sistema existente e a coisa está completamente oleada.

Do que vi o ano passado a equipa melhorou em termos de organização e ideias de jogo face ao Joel mas ainda estamos longe deles...especialmente do ponto de vista mental onde invariavelmente nos borramos todos nas alturas decisivas

Desses, tira 2 para as finais porque ainda vem mais um que será pra jogar.

A questão é esta. Por mais forte que seja o grupo de NFL, só jogam 5. E nos FL levamos banhada.

O Benfica não perde com o Sporting por falta de investimento, perde por falta de competência na escolha e no desenvolvimento do jogador nacional.

O jogador português de futsal é dos melhores do mundo. Se tens de ter 10 no teu plantel, tens de ter parte significativa melhores nacionais. E neste momento não só não os temos como ainda estamos a tapar aqueles que podem vir a sê-lo.

É tão simples quanto isto.

JMMC_NORTENHO

Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2022, 16:21
Citação de: xungaria em 07 de Agosto de 2022, 16:12
O nosso lote de estrangeiros é fortíssimo

Gugiel, Chishkala, Rocha, Diego Nunes, Romulo, Artur

A questão é que o sporting tem uma equipa com N anos de rotinas e perfeitamente identificada com as ideias do seu treinador... quem chega adapta-se ao sistema existente e a coisa está completamente oleada.

Do que vi o ano passado a equipa melhorou em termos de organização e ideias de jogo face ao Joel mas ainda estamos longe deles...especialmente do ponto de vista mental onde invariavelmente nos borramos todos nas alturas decisivas

Desses, tira 2 para as finais porque ainda vem mais um que será pra jogar.

A questão é esta. Por mais forte que seja o grupo de NFL, só jogam 5. E nos FL levamos banhada.

O Benfica não perde com o Sporting por falta de investimento, perde por falta de competência na escolha e no desenvolvimento do jogador nacional.

O jogador português de futsal é dos melhores do mundo. Se tens de ter 10 no teu plantel, tens de ter parte significativa melhores nacionais. E neste momento não só não os temos como ainda estamos a tapar aqueles que podem vir a sê-lo.

É tão simples quanto isto.

Por isso é que eu acho que o gugiel não devia ter vindo, de certeza que vai ser ele e o Arthur a ficar de fora.
Rómulo, Diego Nunes, Chiskhala , Rocha e outro pivot têm de jogar.

xungaria

Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2022, 16:21
Citação de: xungaria em 07 de Agosto de 2022, 16:12
O nosso lote de estrangeiros é fortíssimo

Gugiel, Chishkala, Rocha, Diego Nunes, Romulo, Artur

A questão é que o sporting tem uma equipa com N anos de rotinas e perfeitamente identificada com as ideias do seu treinador... quem chega adapta-se ao sistema existente e a coisa está completamente oleada.

Do que vi o ano passado a equipa melhorou em termos de organização e ideias de jogo face ao Joel mas ainda estamos longe deles...especialmente do ponto de vista mental onde invariavelmente nos borramos todos nas alturas decisivas

Desses, tira 2 para as finais porque ainda vem mais um que será pra jogar.

A questão é esta. Por mais forte que seja o grupo de NFL, só jogam 5. E nos FL levamos banhada.

O Benfica não perde com o Sporting por falta de investimento, perde por falta de competência na escolha e no desenvolvimento do jogador nacional.

O jogador português de futsal é dos melhores do mundo. Se tens de ter 10 no teu plantel, tens de ter parte significativa melhores nacionais. E neste momento não só não os temos como ainda estamos a tapar aqueles que podem vir a sê-lo.

É tão simples quanto isto.

eu acho que o problema não está tanto na escolha mas sim mesmo no desenvolvimento

O Silvestre parou no desenvolvimento e o Afonso se tivesse continuado no sporting estava já uns furos bastante acima.
O Benfica tem 2 garotos que são das maiores promessas do Futsal Nacional. Quantas épocas vão demorar (se é que lá vão chegar) até serem opções válidas?

Do outro lado, miudos como o Paçó ou como o Zicky fazem já a diferença