Época 2022/2023

jjlope00

Citação de: rsimoes em 26 de Agosto de 2022, 15:20
Citação de: jjlope00 em 26 de Agosto de 2022, 15:16
Citação de: L1968 em 26 de Agosto de 2022, 11:52
Já é certo o Zirbes?
Sim
Que ele é bom ninguém duvida, mas a probabilidade de agravar lesões passadas...
Bom, ao menos que traga o kit dos "remendos" com ele...
E que traga motivação isso é que me preocupa agora isso das lesões ira certamente fazer testes médicos/físicos antes de assinar e aparentemente está OK mas com falta de ritmo esperemos que seja uma mais valia e acredito que vai ser. Plantel claramente para ganhar tudo em Portugal e fazer boa figura na Europa, pena o nosso treinador ser muito limitado.

Galrinho1#

Citação de: rsimoes em 26 de Agosto de 2022, 10:54
Citação de: Galrinho1# em 25 de Agosto de 2022, 13:15
Citação de: rsimoes em 25 de Agosto de 2022, 12:42
Citação de: DB4700 em 25 de Agosto de 2022, 12:20
o Maik Zirbes é um lesionado crónico. se tiver saúde, é o melhor poste que passa na Luz em mais de duas décadas. mas é um jogador com um risco muito alto. nos últimos cinco anos, tem duas épocas com 11 jogos e outras duas com 20 jogos.
Se for assim como dizes, então não o devíamos contratar. Já tivemos a nossa dose de lesionados na época passada...
Depois lá estamos nós a ir aflitos ao mercado do refugo do refugo para colmatar lesionados de longa duração. Mais vale procurar melhor.

O Zirbes é o único poste a ter actuado na Euroleague da época passada sem colocação. Não é por acaso.

As melhores equipas apressam-se a fechar esta posição. Não é fácil comprar bem em Setembro.

Também não me agrada este perfil mas a favor dele tem um histórico de clubes superior ao nível que o Benfica tem apresentado, tendo representado até o Brose Bamberg, possível adversário na Champions.
Galrinho, a tua análise é correcta e concordo, mas contratar alguém com esse historial de lesões não é demasiado arriscado? Estar a pagar para ter problemas? Mais vale ir já preparando um plano B...
Quando à qualidade do jogador, pelo que vi, também me agrada.Vamos ver.

O Benfica obviamente tem plano B. A questão não é tão linear. Simplicar determinado assunto tentando encontrar  apenas um motivo ou razão não é a melhor opção a meu ver.

Alternativas para esta posição existem muitas com nível mediano. Basta ver as contratações do Benfica para Poste nos últimos anos. Quando defines um nível de exigência mais elevado obviamente que a lista de opções vai diminuir bastante porque a probabilidade de estes atletas conseguirem melhores contratos noutras geografias é alta. Um jogador com experiência recente na Euroleague obviamente vai tentar permanecer nesse nível ou na pior das hipóteses baixar o nível mas manter um salário elevado.

Verificando o contexto do Benfica não me recordo de muitos atletas com experiência de Euroleague a chegar nos últimos anos. Não era apelativo para esses jogadores virem para cá. Se as opções com este nível acessíveis ao orçamento do Benfica não seriam muitas, atingindo o mês de Setembro reduzem-se ainda mais.

Dito isto ou aceitas determinado contexto como um histórico de lesões dúbio ou idade avançada ou então não conseguea bater o guito suficiente para eles virem cá parar. E o Benfica já bate muito comparando com a concorrência interna (obviamente que a bitola não deve ser essa) .

Acredito que com este plantel e ao organizar a prova, a fase de grupos da Champions seja uma realidade.

Para as restantes questões que colocaram: a chegada do Zirbes não é oficial e relativamente a lesões eu apenas tenho conhecimento de uma na última época com a duração de 4 meses mas desconheço a natureza da mesma. O Estrela Vermelha tinha opção de accionar a cláusula de mais 1 ano de contato mas preferiu não o fazer.

rsimoes

Citação de: jjlope00 em 26 de Agosto de 2022, 15:28
Já é certo o Zirbes?
Sim
E que traga motivação isso é que me preocupa agora isso das lesões ira certamente fazer testes médicos/físicos antes de assinar e aparentemente está OK mas com falta de ritmo esperemos que seja uma mais valia e acredito que vai ser. Plantel claramente para ganhar tudo em Portugal e fazer boa figura na Europa, pena o nosso treinador ser muito limitado.
Concordo com quase tudo o que dizes mas os testes médicos nem sempre despistam todas as lesões.Lembra-te do Clifford... Quase certo que já trazia mazelas

Thorondor

Já é certo o Zirbes?
Sim

Já vais ter que aturar o lupi...

rsimoes

Citação de: Thorondor em 26 de Agosto de 2022, 16:52
Já é certo o Zirbes?
Sim

Já vais ter que aturar o lupi...
Aturei 2 Lupis no Liceu, se tiver que aturar mais 1...paciência
Estava a brincar porque até eram 2 tipos porreiros!

Dandy

Quincy Miller parte II.

lancadordedois

Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2022, 18:41

Quincy Miller parte II.

com o tamanho e peso para estar como o Quincy seria demasiado mau , antes o detestavel   Monteiro

rsimoes

Citação de: lancadordedois em 26 de Agosto de 2022, 20:50
Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2022, 18:41

Quincy Miller parte II.

com o tamanho e peso para estar como o Quincy seria demasiado mau , antes o detestavel   Monteiro
Olha que o Monteiro melhorou muito. É com cada tripleta que até assobia mas só tem 2 velocidades: parado e devagarinho. Debaixo do aro parece uma estante grande, com muita arrumação mas sempre no sítio errado. E saltar? Salta tu!

rsimoes

Já é certo o Zirbes?
Sim
Zerozero dá Maik Girbes no Glorioso!
Vou a Fátima acender uma velinha por causa das lesões...
Uma não que ele é grande: 2,08 m de velinhas!

takuara00

Citação de: Mercurio_10 em 26 de Agosto de 2022, 09:16
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Agosto de 2022, 23:55
Toney Douglas
James Ellisor
Ivan Almeida
Makram Ben Romdhane
Maik Zirbes

Isto é 5 brutal para realidade tuga.

Com uma vantagem clara que gosto, todos bons defensores ou com atitude defensiva para jogo.

Com Broussard e Betinho a sair do banco. E na Europa com Carter a sair do banco. É muito forte, efectivamente.

nao sei se o MVP finals e ja campeao pelo clube vai comecar no banco...

Gonçalo Santos

Eu acho que vai ser o Ellisor a começar do banco.

lancadordedois

Citação de: rsimoes em 27 de Agosto de 2022, 00:41
Já é certo o Zirbes?
Sim
Zerozero dá Maik Girbes no Glorioso!
Vou a Fátima acender uma velinha por causa das lesões...
Uma não que ele é grande: 2,08 m de velinhas!

ha varios dias que esta la.

espero que tenha gasto os milhoes todos que é para vir com motivaçao , caso contrario sao mais umas ferias numa das cidades mais trendies da europa.

Pode sempre juntar se ao churrasco com o Ota e o Enzo...ou com a malta do Rug.

tiago1991

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2022, 00:19
Este plantel para mim é melhor desde de 2009/2010:

https://www.youtube.com/watch?v=gM_ARLGPdok

Minhava
Carreira
Barroca

Ben Reed
António Tavares

Sergio Ramos
João Santos

Hesmihu Evans
Eky Viana

Will Frisby
Elvis Evora

TR: Henrique Vieira

Foi o último ano que vi o Benfica jogar um grande basquetebol.

para mim o melhor era o de 11/12, era é treinado pelo nabo do Lisboa

Diogo Carreira
Minhava
Norris

Ben reed
Ted Scott
Doliboa
Betinho
Evans

Elvis élvora
Gentry

Pedro Seixas

Prefiro vitórias do nosso BENFICA, mas esta noite está ser engraçada..
Depois dos 3 do Rio Ave estes andam a aprender a levar no lombo :-D
https://www.acb.com/articulo/ver/360186-el-rio-breogan-empieza-la-pretemporada-con-triunfo-ante-el-oporto-8463.html

EagleRaY