Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

L1968

As estrangeiras tem de ser muito boas.

Thorondor

Todos os que o ano passado defenderam aqui o Eugénio com o argumento de que ganhou tudo, deveriam agora pedir a sua saída usando o mesmo tipo de argumento.

Mas se for para substituir por outro português, mais vale manter a mediocridade estabelecida. Não ganhávamos nada em que fosse uma nova mediocridade.

TeamRocket37

Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2023, 11:21Todos os que o ano passado defenderam aqui o Eugénio com o argumento de que ganhou tudo, deveriam agora pedir a sua saída usando o mesmo tipo de argumento.

Eu defendo o Eugénio não é pelo ganhou apenas, mas sim o que meteu a equipa a jogar muito bom basquetebol.

Thorondor

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Junho de 2023, 11:38
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2023, 11:21Todos os que o ano passado defenderam aqui o Eugénio com o argumento de que ganhou tudo, deveriam agora pedir a sua saída usando o mesmo tipo de argumento.

Eu defendo o Eugénio não é pelo ganhou apenas, mas sim o que meteu a equipa a jogar muito bom basquetebol.

Nunca vi isso. Apenas jogos resolvidos individualmente, porque colectivamente....

TeamRocket37

Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2023, 11:42
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Junho de 2023, 11:38
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2023, 11:21Todos os que o ano passado defenderam aqui o Eugénio com o argumento de que ganhou tudo, deveriam agora pedir a sua saída usando o mesmo tipo de argumento.

Eu defendo o Eugénio não é pelo ganhou apenas, mas sim o que meteu a equipa a jogar muito bom basquetebol.

Nunca vi isso. Apenas jogos resolvidos individualmente, porque colectivamente....

Temos pena companheiro.
Vimos jogos diferentes.

TeamRocket37

Se fosse o Eugénio assim tão mau treinador, não quase eliminava o 6º classificada da 1ª Liga Espanhola para as competições europeias. 
O desempenho da equipa da Europa, não resta dúvidas, que o Eugénio deve continuar a ser nosso treinador.

kidd

laura ferreira não volta. estava na alemanha e vai para frança

FaithNoMore

Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2023, 11:21Todos os que o ano passado defenderam aqui o Eugénio com o argumento de que ganhou tudo, deveriam agora pedir a sua saída usando o mesmo tipo de argumento.

Mas se for para substituir por outro português, mais vale manter a mediocridade estabelecida. Não ganhávamos nada em que fosse uma nova mediocridade.

Hipótese portuguesa,claramente o André Martins,taticamente deu um bigode na final,treinador muito competente,de qualquer maneira apesar do falhanço e decepção que foi esta temporada,o Eugénio deve continuar,não é por um ano mau que se deve pôr tudo em causa.

marsupial

Citação de: FaithNoMore em 16 de Junho de 2023, 19:11
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2023, 11:21Todos os que o ano passado defenderam aqui o Eugénio com o argumento de que ganhou tudo, deveriam agora pedir a sua saída usando o mesmo tipo de argumento.

Mas se for para substituir por outro português, mais vale manter a mediocridade estabelecida. Não ganhávamos nada em que fosse uma nova mediocridade.

Hipótese portuguesa,claramente o André Martins,taticamente deu um bigode na final,treinador muito competente,de qualquer maneira apesar do falhanço e decepção que foi esta temporada,o Eugénio deve continuar,não é por um ano mau que se deve pôr tudo em causa.
Concordo embora não goste do seu tipo de liderança, deve continuar porque já deu provas de competência, este ano correu mal mas acontece não jogamos sozinhos e não podemos ganhar sempre...

IPASLB

Para mim os principais culpados quando se ganha ou perde são e serão sempre quem joga, mas deverei ser dos poucos a pensar assim neste fórum e não tenho problema algum em o assumir.

Em uma coisa penso que concordaremos todos, foi uma época fracassada por não se ter conquistado o principal objetivo.

Foi aqui, no Rugby e no Voleibol, embora neste último o SLB não tinha de facto, equipa para ser campeão nacional.

marsupial

Citação de: IPASLB em 17 de Junho de 2023, 13:15Para mim os principais culpados quando se ganha ou perde são e serão sempre quem joga, mas deverei ser dos poucos a pensar assim neste fórum e não tenho problema algum em o assumir.

Em uma coisa penso que concordaremos todos, foi uma época fracassada por não se ter conquistado o principal objetivo.

Foi aqui, no Rugby e no Voleibol, embora neste último o SLB não tinha de facto, equipa para ser campeão nacional.
No Rugby foi num só jogo o que é uma estupidez mas enfim...dominámos a fase regular e depois a decisão foi num jogo só...

antonioslb

Citação de: Idalécio em 14 de Junho de 2023, 08:34
Citação de: antonioslb em 08 de Junho de 2023, 12:03
Citação de: Cyb3rNeo em 08 de Junho de 2023, 00:41
Citação de: antonioslb em 07 de Junho de 2023, 21:47
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Junho de 2023, 19:23
Citação de: Leugim em 07 de Junho de 2023, 19:12
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Junho de 2023, 18:23A Joana Soeiro e a Compal querem tentar lá fora, e disputarem melhores campeonatos e ligas mais competitivas, estão no direito, não condeno ninguém a tentar num amadorismo que existe no desporto feminino português tentar evoluir lá fora.
Laura e a Mariana saíram o ano passado.
Como não condenei a Ana Catarina, Fifó e a Janice irem para Itália.
Tal como não condenava a Marlene tentou ir para um Palau ou Gijon e tentar ganhar tudo e ser a melhor do mundo no melhor campeonato do mundo.

Joana Soeiro está em todo o palmarés do clube ganhou, merece tudo o respeito, não sendo especialmente fã do jogo dela, tenho de admitir que foi peça importante na hegemonia da secção.
Sim porque Benfica continua a ser hegemónico, ganhou 9 dos últimos 11 títulos em PT, tem um grande percalço teve, mas o Sporting perdeu o campeonato em 18-19 e deixou de ser hegemónico no futsal. O futuro de 2023-2024 é que vai ditar se o Benfica continuar a mandar ou não no basquetebol feminino português.


Eh pá o retirar de uma camisola, não pode ser um atual de banalidade e regularidade, tem de ser completamente diferenciado de tudo o resto, neste momento no universo feminino só exista 2 pessoas, que mereciam isto no imediato, uma não joga no pavilhão e não tem camisola, já tem 1 tarja lá fora (Telma Monteiro) outra é a Inês Fernandes. Mais nenhuma chega a este patamar ainda.


Eu acho que Marlene Sousa chega e chegará.

Não só os títulos, podem entrar numa avaliação dessa.
É preciso analisar a todo contexto em si e vários quadrantes.
Mas não admirava que acontecesse no caso da Marlene no final da carreira no Benfica, depois de 1 sportinguista de origem, também tínhamos 1 portista de origem. (Nada contra atenção!)

No Barcelona, eles tem um check list complexo que tem de ser cumprido para ser retirado 1 camisola nas modalidades deles. Muito interessante. 
Quem é o sportinguista de origem?
Carlos Lisboa.
Nada disso amigo. Por ter jogado no Sporting de Lourenço Marques faz dele sportinguista de origem? É tão sportinguista de origem como o Rei Eusébio que também veio de lá. Carlos Lisboa nasceu na cidade da Praia em Cabo Verde. Aos 3 anos a família mudou-se para Moçambique. Jogou nos iniciados e juvenis do SLM até aos 16 anos, altura em que a família se mudou para Portugal (creio que a seguir ao 25 de Abril). Sabes qual foi o primeiro clube que ele escolheu para se inscrever e continuar a sua carreira? Pois, o nosso e dele Sport Lisboa e Benfica! Porque não se inscreveu no Sporting se era sportinguista? Ao fim do primeiro ano, por culpa dele ou da incompetência de quem o treinou no clube, sentia-se triste e quis deixar definitivamente o basquetebol, por não jogar tanto quanto ele queria. Foi Mário Albuquerque, antigo jogador-treinador do Sporting, e que era o seu ídolo de infância quando ambos jogavam no SLM,  que o encontrou uma vez no Metro em Lisboa, que o convenceu a não desistir e a ir treinar em Alvalade. A partir daí a história fala por si. Jogou 7 anos em Alvalade, foi 3 vezes campeão. Ao primeiro convite do Benfica não hesitou em regressar ao clube onde desde o início quis jogar. 12 anos jogou no Benfica, 10 vezes campeão. Além de tudo o que conquistou como treinador e dirigente. A História fala por si. Se Eusébio foi Rei no Benfica, Carlos Lisboa foi um Príncipe. 

Só se for Príncipe de Alvalade porque sei de fonte mais do que segura que o homem tem sangue verde ;)
Podia ter em criança mas há muitos anos que já não tem. Para tirar dúvidas contactei com o João Tomáz, comentador da Btv e que é o autor do livro da biografia de Carlos Lisboa, e este confirmou-me que Carlos Lisboa é Benfiquista. Não era em pequeno mas passou a ser. Provavelmente convertido pelos anos que tem do Benfica, pela mulher e filhos, todos benfiquistas desde sempre. Estou esclarecido, ponto final no assunto 

kidd

No zerozero constam como reforços marcy Gonçalves, Isabela Quevedo, Inês Viana e Ártemis Afonso

carvalho0407

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Junho de 2023, 11:49Se fosse o Eugénio assim tão mau treinador, não quase eliminava o 6º classificada da 1ª Liga Espanhola para as competições europeias. 
O desempenho da equipa da Europa, não resta dúvidas, que o Eugénio deve continuar a ser nosso treinador.
nao querendo defender ninguem, porque foi uma epoca má demais, se fosse esses os criterios entao o norberto é um Deus.

baar99

Citação de: carvalho0407 em 18 de Junho de 2023, 10:57
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Junho de 2023, 11:49Se fosse o Eugénio assim tão mau treinador, não quase eliminava o 6º classificada da 1ª Liga Espanhola para as competições europeias. 
O desempenho da equipa da Europa, não resta dúvidas, que o Eugénio deve continuar a ser nosso treinador.
nao querendo defender ninguem, porque foi uma epoca má demais, se fosse esses os criterios entao o norberto é um Deus.

Acho que o melhor critério é que em 2 anos ganhou a quase totalidade dos troféus. Merece mais um ano para se ver o que vale. Se falhar na próxima época, acredito que saia.