Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

Smballs

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2022, 14:22
Bastante curiosidade, qual a gestão do Eugénio perante as 4 estrangeiras, sendo que a Raphaella é intocável.

Se entrar mais ninguém temos 1 buraco enorme no plantel, ou a SG, ou SF, ou a PF, consoante a Raphaella jogar e a gestão das estrangeiras, não sei como Eugénio vai resolver isso.

A Raphaella é uma jogadora do cacete....
os jogos q vi no ano passado, fiquei rendido
até movimentos tipo NBA, ela faz tranquilamente
e faz fade away shots, tipo MJ

adoro adoro adoro

SERNADA_SLB

Como está neste momento o plantel com as atletas confirmadas?

Se alguém puder colocar, com a divisão por posição, agradeço.

TeamRocket37

Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Agosto de 2022, 14:40
Como está neste momento o plantel com as atletas confirmadas?

Se alguém puder colocar, com a divisão por posição, agradeço.

PG:
Soeiro (?)
Compal
Marta

SG:
Darien Huff
Carolina Duarte
Catarina Frederico

SF:
Raphaella Monteiro

PF:

C:
Courtney Warley
Katarina Trehub
Joana Alves
Carolina Cruz

Papaloukas


FaithNoMore

Na competição europeia é fácil prever o 5 inicial

Soeiro
Huff
Rapha
Katarina
Courtney

Para o campeonato nacional teremos de rodar entre uma estrangeira a ficar de fora,ou sai a Huff e Compal joga a 2 ou fica uma das duas postes de fora e joga a Joana Alves,se não vier nenhuma portuguesa para 3, acho que vai ser isto.

BlankFile

#80
Boa sorte para os novos reforços, que venham ajudar muito a equipa!

Continuo a dizer que ainda nos falta pelo menos uma jogadora para a base portuguesa e que não deixe duvidas a ninguém. Seria isso e fechava o plantel com a jovens da formação que se vão juntar ao mesmo.

gungunhana

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2022, 14:22
Bastante curiosidade, qual a gestão do Eugénio perante as 4 estrangeiras, sendo que a Raphaella é intocável.

Se entrar mais ninguém temos 1 buraco enorme no plantel, ou a SG, ou SF, ou a PF, consoante a Raphaella jogar e a gestão das estrangeiras, não sei como Eugénio vai resolver isso.

Tanto quanto sei a Croata só joga na Europa e vem dar força ao treino, ficando de prevenção se houver lesões.. Depois mt depende da Soeiro ficar A SG teremos o mesmo do ano passado sai a americana de então, entra a Huff, Compal e Marta farão os minutos que sobrarem aí como fizeram o ano passado. A SF há um buracão para a rotação a Rapha ou a Huff vão jogar la, mas ambas podem ser titulares noutras posições e neste momento não há opções crediveis para rodar.  Vamos jogar com um poste puro dentro e a posição de PF será volante, ou seja quem jogar aì começa dentro mas vem para fora para lançar e abrindo espaço para a poste jogar á vontade como sabe e gosta. Se a Soeiro ficar acho que a coisa vai andar por Soeiro, Compal, Huff, Raphaella e Warley. Se a Soeiro sair, Fica Compal, Huff, Rapha, Joana e WArley.   

José Seidi

Citação de: gungunhana em 26 de Agosto de 2022, 17:27
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2022, 14:22
Bastante curiosidade, qual a gestão do Eugénio perante as 4 estrangeiras, sendo que a Raphaella é intocável.

Se entrar mais ninguém temos 1 buraco enorme no plantel, ou a SG, ou SF, ou a PF, consoante a Raphaella jogar e a gestão das estrangeiras, não sei como Eugénio vai resolver isso.

Tanto quanto sei a Croata só joga na Europa e vem dar força ao treino, ficando de prevenção se houver lesões.. Depois mt depende da Soeiro ficar A SG teremos o mesmo do ano passado sai a americana de então, entra a Huff, Compal e Marta farão os minutos que sobrarem aí como fizeram o ano passado. A SF há um buracão para a rotação a Rapha ou a Huff vão jogar la, mas ambas podem ser titulares noutras posições e neste momento não há opções crediveis para rodar.  Vamos jogar com um poste puro dentro e a posição de PF será volante, ou seja quem jogar aì começa dentro mas vem para fora para lançar e abrindo espaço para a poste jogar á vontade como sabe e gosta. Se a Soeiro ficar acho que a coisa vai andar por Soeiro, Compal, Huff, Raphaella e Warley. Se a Soeiro sair, Fica Compal, Huff, Rapha, Joana e WArley.   

A Joana Soeiro aparece como jogadora do Benfica para a época 2022/23 no site da FPB, por isso acredito que o anúncio da renovação esteja para breve. Ela está agora com a seleção de 3x3...

Miguelg


FaithNoMore


aguiaindomavel

O Gungunhana disse tudo, a equipa vai ser aquela e fortíssima em Portugal.

As restantes atletas são para a rotação, duas ou tres  e as restantes para claque no banco, o que é importante atendendo a que vai tão pouca gente ver os jogos.

Pelas minhas contas neste momento estão:
As 4 estrangeiras
Soeiro
Compal
Marta Martins
Joana Alves
Carolina Cruz
Carolina Duarte
Catarina Frederico
Sara Company
Sara Silva
Diana Batista
Maria do Carmo

Temos aqui matéria para ganhar o campeonato.

TeamRocket37

#86
Eu estou preocupado, tenho as minhas dúvidas sobre por exemplo a rotação nos jogos a valer e so vejo 7 contra uns 9 do Sportiva.
Eugénio vai ter ser novamente campeão a rodar como no Olivais.
Acho o plantel mais fraco que o acabou a época passada e a partida o Sportiva mais forte.
Não sei se faremos 5/5 este ano.
Não cobrimos a ausência da Laura e isso pode ser fatal.
Márcia Costa era um check mate aos adversários, devíamos ter feito tudo por tudo para ter.

aguiaindomavel

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2022, 20:16
Eu estou preocupado, tenho as minhas dúvidas sobre por exemplo a rotação nos jogos a valer e so vejo 7 contra uns 9 do Sportiva.
Eugénio vai ter ser novamente campeão a rodar como no Olivais.
Acho o plantel mais fraco que o acabou a época passada e a partida o Sportiva mais forte.
Não sei se faremos 5/5 este ano.
Não cobrimos a ausência da Laura e isso pode ser fatal.
Márcia Costa era um check mate aos adversários, devíamos ter feito tudo por tudo para ter.

O Eugénio é mestre em gerir 7 ou 8 jogadoras, jogo a sério em Portugal só com o Sportiva e nesse se for preciso jogam só 5 e vais ver que vao estar preparadas.

Mas não deixas de ter razão no que dizes.

xungaria

Mantemos o favoritismo

É muito complicado ver sair jogadoras do nível da Mariana ou da Laura

Temos mais uma opção interior com a chegada da Carolina Cruz e a Huff dificilmente fará pior que a Peacocke.
Mantemos a Raphaella e temos uma opção fora da ficha de jogo para algum azar durante a temporada
Nas posições de base mantemos opções fortíssimas para além de mantermos o Eugénio no banco.
Diria que a Márcia Costa dava um jeito grande aqui fazendo a Huff a posição 3

O Sportiva perdeu a equipa toda... é uma incógnita o que este aglomerado de jogadoras vão render enquanto equipa . Têm mais opções é verdade, no entanto não estou seguro se qualitativamente estão ao mesmo nível nomeadamente se ao nível se das estrangeiras vai alguma conseguir fazer aquilo que a Nausia fazia

aguiaindomavel

9 de Setembro, 18h45

Jogo de apresentação da Equipa, confirmado.