Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

xungaria

Euro U16 Feminino

Portugal vai levando um banho de realidade....daqueles...

27-75... e ainda faltam 7min para acabar o pesadelo

Cyb3rNeo

Bem-vindas Katarina Trehub e Darien Huff! Boa sorte!

Fanatic7

Citação de: xungaria em 26 de Agosto de 2022, 22:08
Euro U16 Feminino

Portugal vai levando um banho de realidade....daqueles...

27-75... e ainda faltam 7min para acabar o pesadelo
Que jogo estas a ver? O jogo é hoje.

46Rossi

Citação de: Fanatic7 em 27 de Agosto de 2022, 15:45
Citação de: xungaria em 26 de Agosto de 2022, 22:08
Euro U16 Feminino

Portugal vai levando um banho de realidade....daqueles...

27-75... e ainda faltam 7min para acabar o pesadelo
Que jogo estas a ver? O jogo é hoje.

ontem com a França, levamos cabaz, hoje é com a Croácia para a medalhe de bronze.

xungaria

Inês Bettencourt (Sportiva) também sai e vai para o Estados Unidos

xavalz

Citação de: aguiaindomavel em 26 de Agosto de 2022, 20:02
O Gungunhana disse tudo, a equipa vai ser aquela e fortíssima em Portugal.

As restantes atletas são para a rotação, duas ou tres  e as restantes para claque no banco, o que é importante atendendo a que vai tão pouca gente ver os jogos.

Pelas minhas contas neste momento estão:
As 4 estrangeiras
Soeiro
Compal
Marta Martins
Joana Alves
Carolina Cruz
Carolina Duarte
Catarina Frederico
Sara KONDAPONI
Sara Silva
Diana Batista
Maria do Carmo

Temos aqui matéria para ganhar o campeonato.

José Seidi


TeamRocket37


marsupial

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2022, 12:01


Quem joga ao Quem é Quem?
Tu conheces melhor as jogadoras do que eu, consigo identificar 8...as outras não sei...já agora é uma pena a Márcia não vir...temos um cinco forte para a Europa mas abdicando de uma estrangeira, menos forte para as competições nacionais daí eu ter pena que a Márcia não venha...

TeamRocket37

Citação de: marsupial em 30 de Agosto de 2022, 14:00
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2022, 12:01


Quem joga ao Quem é Quem?
Tu conheces melhor as jogadoras do que eu, consigo identificar 8...as outras não sei...já agora é uma pena a Márcia não vir...temos um cinco forte para a Europa mas abdicando de uma estrangeira, menos forte para as competições nacionais daí eu ter pena que a Márcia não venha...

Não tenho tempo nem vida para acompanhar tudo, não acompanho formação nenhuma, nem no futebol masculino.
Há aqui miúdas da formação que sei o nome, mas não sei a cara.

xavalz

#100
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2022, 14:02
Citação de: marsupial em 30 de Agosto de 2022, 14:00
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2022, 12:01


Quem joga ao Quem é Quem?

da esquerda para a direita 1º fila:

Gilda Correia - adjunta
Monteiro - extremo
Soeiro - base
Marta - base
Diana Silva - base
Carolina Duarte - extremo
"Compal" - base
Catarina Frederico - base

em cima
Courtney - poste
Joana Alves - poste
Carolina Cruz - poste
Katarina trehub - poste
"Carminho" - poste
Sara Silva - extremo
Darien - extremo
Eugenio - treinador

(as posições em campo podem não ser estas...)

FaithNoMore

Jogamos sexta feira na luz com o Cordoba às 18.30.

TeamRocket37


José Seidi


Mikaeil

Citação de: José Seidi em 07 de Setembro de 2022, 14:39
Renovação da nossa capitã.



Joana Soeiro prolonga contrato

Capitã da equipa do Benfica quer dar continuidade ao sucesso recente e reforça a ambição do coletivo em época de estreia nas provas europeias.

Joana Soeiro, capitã da equipa feminina de basquetebol, prolongou contrato com o Benfica e vai continuar perto dos adeptos encarnados. Uma aposta na continuidade da internacional portuguesa, que não esconde o orgulho por entrar na quarta temporada de águia ao peito.

"Estou muito feliz por poder estar mais um ano no meu Clube", revelou Joana Soeiro, à BTV. "É um orgulho estar aqui, poder voltar a pisar este chão, poder voltar a sentir esta energia quando entro no pavilhão, dar seguimento à história que tem sido feita nos últimos anos... Estou muito feliz", reconheceu.



"É importante pisar os palcos da Europa. É importante colocar o Clube onde ele tem de estar. Vamos ser competitivas, tenho a certeza"

Joana Soeiro chegou ao Benfica em 2019, e nestas últimas três épocas conquistou duas Ligas portuguesas, duas Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça da Federação. Troféus que colocam o basquetebol feminino no lugar em que pertence. "Para este ano a responsabilidade é acrescida. É uma sensação boa, algo que queremos sentir porque o Clube está onde tem de estar. A ideia é dar seguimento a tudo isso", assumiu.



Pisar os palcos europeus é também um objetivo: em estreia na competição, as águias já conhecem os adversários a enfrentar no grupo G da EuroCup. "Vamos ser competitivas, tenho a certeza. Quero deixar claro que jogamos para ganhar, seja em que competição for", disse a base, de 27 anos.

Ainda com os triunfos da temporada passada na memória, Joana Soeiro lembrou os adeptos benfiquistas, também eles responsáveis pelo sucesso. "É uma sensação indescritível e eu gostava de ter palavras suficientes para poder transmitir o que sentimos quando temos o Pavilhão cheio, mas isso é impossível. Resta-me agradecer e pedir que se repita", concluiu a capitã do Benfica

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/07/basquetebol-feminino-benfica-joana-soeiro-renovacao-contrato