Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

FaithNoMore

Vitória conseguida a 1 segundo do fim,exibição muito aquem do que sabemos fazer,já ontem tivemos uma exibição bem cinzenta,há sinais evidentes que devem ser entendidos pelo Eugénio,estamos a tremer em demasia.

aguiaindomavel

Deviam ter feito mais hoje o CAB é das equipas mais fracas do campeonato, estivemos muito mal.

Bessem Jday

Das estrangeiras só a Rapha é valia... e quando está em dia não vamos sofrer. Já foi assim o ano passado.

katso

Quem viu só por.curiosidade explique a jogada e quem lançou de 2 ou de 3 pts na última jogada...

Sendo assim hoje esteve mesmo quase a acontecer uma derrota... mas não aconteceu...pode ter sido um dia menos conseguido...

Vamos Benficaaaa

bolaredonda

Mais valia ter só duas estrangeiras mas ambas de qualidade do que 4 e só uma fazer realmente a diferença.

Balthus Dire

Citação de: katso em 23 de Outubro de 2022, 13:10
Quem viu só por.curiosidade explique a jogada e quem lançou de 2 ou de 3 pts na última jogada...

Sendo assim hoje esteve mesmo quase a acontecer uma derrota... mas não aconteceu...pode ter sido um dia menos conseguido...

Vamos Benficaaaa

Foi um roubo de bola e no contra-ataque marcou a Joana Alves a 1 segundo do fim.

katso

Porra , dramático,  ainda para mais a bola era do CAB.... que final.

Obrigado Balthus.

Rodrialex

xungaria

O CAB teve 3 jogadoras interiores uma delas em especial evidência.
Conseguiram dominar o jogo interior e também condicionar (á semelhança do que aconteceu ontem) as incursões da Raphaella.
No primeiro periodo estivemos desastrados defensivamente... vários TO estupidos (o nível de jogo também foi muito fraco) e demos imenso espaço às lançadoras de 3 deles.
No segundo período acertamos as marcações, conseguimos utilizar mais o jogo interior e conseguimos inclusivé no ultimo minuto fazer um parcial de 7 ou 9-0 e acabarmos até na frente ao intervalo.
A 2ª parte foi mais do mesmo... as nossas percentagens de lançamento foram muito fracas e tínhamos muita dificuldade no ressalto ofensivo. Para além disso a Croata (que é na minha opinião bastante pior que a americana) ficou condicionada com 4 faltas.
O CAB não é uma má equipa... não ganhou no barreiro ao GDESSA porque foram azelhas tal como hoje não ganhou porque foram anjinhas.

Mais do que as postes, a americana que está nas posições 2/3 (Huff) ainda não me convenceu desde inicio do ano e hoje foi mais uma nulidade. Por mim era a primeira a ter guia de marcha, pois não acrescenta nada.

Nota ainda para o trabalho que é necessário fazer com a Carolina Cruz...a miuda é muito nova e muito alta. Para além de ser forte fisicamente. tem tudo para ser um ativo valioso no plantel...contudo há tanta coisa para ser melhorada... faz erros de palmatória quer no ataque à bola, quer a baixar a bola sempre que recebe a bola perto do cesto como falha sistemáticamente bolas faceis.
O Benfica é de longe a melhor equipa do campeonato... mas as equipas estão a começar a abordar o jogo contra nós baseando na sobremarcação da Raphaella e estamos a ter dificuldades em variar o jogo

marsupial

Não sei qual o critério para contratar as estrangeiras mas este ano não acertamos em nenhuma, já se sabia que a Huff era fraca, a americana com o físico que tem devia ser dominante nas tabelas mas embora seja a melhor das três, fica muito aquém do que precisávamos, relativamente á croata eu próprio fiquei contente com a contratação porque vi vídeos dela e  fiquei entusiasmado mas pelo visto enganei-me...mais valia ter sido feito um esforço para termos a Márcia nem que abdicássemos de uma estrangeira mas não foi assim, resta confiar no Eugénio...

Universo Benfica

Liga Betclic Feminina 2022/23 | Fase Regular | 5ª Jornada

CDEFF 56-59 SL Benfica

Joana Soeiro (4), Darien Huff (6), Marta Martins (11), Catarina Frederico (3), Carolina Rodrigues (5), Carolina Cruz (3), Courtney Warley (10), Joana Alves (11) e Raphaella Monteiro (6)

Resumo do Jogo

Jogos da 5ª Jornada | Classificação

Universo Benfica

Liga Betclic Feminina 2022/23 | Fase Regular | 6ª Jornada

CAB Madeira 57-58 SL Benfica

Joana Soeiro (14), Darien Huff (2), Marta Martins (4), Catarina Frederico (3), Katarina Trehub (12), Carolina Rodrigues (4), Joana Alves (6) e Raphaella Monteiro (13)

Resumo do Jogo

Jogos da 6ª Jornada | Classificação

danhel

Vi os dois jogos na íntegra e não gostei. Estamos a entrar convencidos (as) de que  as camisolas ganham o jogo... e não ganham... A continuar assim vamos perder um dos próximos jogos... Só não foi hoje porque não calhou... A Raphaella está completamente fora de forma. Falha de 3, falha de 2, falha ll, falha passes, perde ressaltos enfim...  Quanto às estrangeiras creio que as duas juntas não fazem uma Japonica... A jogar assim na Europa vamos passar um mau bocado...