LdC Playoff 1ª Mão: FK Dynamo Kyiv 0 - 2 SL Benfica, 17Ago. Qua. 20h00 *TVI*

FK Dynamo Kyiv 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FK Dynamo Kyiv: Bushchan, Kedziora, Zabarnyi, Popov, Dubinchak, Shaparenko, Andriyevskyi, Tsygankov, Buyalskyy, Shepeliev, Besedin
Treinador: Mircea Lucescu
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Alexander Bah [69m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, David Neres (Roman Yaremchuk [63m]), Rafa (Chiquinho [84m]), João Mário, Gonçalo Ramos (Henrique Araújo [63m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Gilberto (9), Gonçalo Ramos (37)

Santolas

Fizemos o que nos competia, ganhámos. Estamos um passo mais perto do nosso objetivo. Para a semana é fazer igual ou melhor, nada de gerir a vantagem. Quem joga para empatar, acaba a perder.

ISO

Citação de: cernache1 em 18 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Frusciante em 18 de Agosto de 2022, 08:22
Citação de: peanutz em 17 de Agosto de 2022, 21:16
O Enzo Fernandez é a prova de que quando um jogador é craque, não precisa de tempo de adaptação ao futebol europeu...

Di Maria

Veio mais cedo e demorou umas temporadas a chegar ao topo. Embore se visse que era um fora de série.

Uma vez chegou ao Seixal de manhã para treinar e ainda vinha grosso...
Só se "adaptou" quando lhe disseram que ia ser posto a andar.

slbfuckfcp

dominio completo... peca por escassa... penso que houve relaxe na segunda parte.

podiam ter marcado mais 1 ou 2 golos.

Almareado

Um Benfica controlador e pleno de personalidade. É assim que tem que ser, não obstante que os adversários também jogam!

Este 11 encontrado pelo Schmidt entusiasma bastante, mas é evidentemente curto. O banco não oferece profundidade nas opções para a dupla Enzo e Florentino (Weigl não encaixa) e nas alas ofensivas.

O Ricardo Horta trás duas possibilidades: ser opção ao João Mário, ou libertar Rafa para opção a Neres. A importância do Horta vai neste sentido, pode fazer aquelas duas posições com qualidade, libertando uma boa opção para o banco.

O Aursnes também me parece um jogador talhado para acompanhar o trabalho de Enzo e Florentino, criando mais uma opção fiável a estes dois.

Importante manter o Gonçalo Ramos.

costapequeno

Na primeira fase da guerra Russia/Ucrânia  2014-2022 o ranking da Ucrânia na UEFA ainda se aguentou por volta do lugar 10

Agora nesta segunda fase que começou a 24 fev deste ano vai vir por aí abaixo.

Claramente abaixo do lugar 20  e a perda de duas equipas nas qualificações da champions .O campeão ucraniano vai ter dificuldades para entrar na champions mesmo no lado dos campeões.
Nenhum estrangeiro de qualidade se mete na Ucrânia agora e também não existe dinheiro para o comprar.

altinotorres

Citação de: PudimDanone em 17 de Agosto de 2022, 22:19
Primeiro não íamos passar o Dynamo, agora como já temos 0-2 é porque temos sorte não ter calhado o A, B ou C.. este fórum está qualquer coisa
Foi uma sorte não nos ter calhado o Fenerbace! 😀 😀 😀

luvas-pretas

é pena que a bola comece a queimar à medida que se vai aproximando da área adversária. Mas de qualquer forma, fez um jogão naquilo que lhe compete.

MxPxFx

Citação de: allRED em 17 de Agosto de 2022, 20:38
O festejo do Gonçalo era escusado...digo eu

we all need to chill a little bit...

temos é de deixar de psicanalisar tudo, sempre festejou assim, hoje talvez nem tenha pensado nisso, nem eu me lembrei disso vê tu... só tu provavelmente, se calhar nenhum dos Ucranianos se lembrou disso.

escusado é pegarmos em tudo para criticar ou ver maldade nas mais pequenas coisas.

escusado é termos de ver o Sérgio Conceição a espumar da boca jogo sim jogo sim e ver o porto a passear-se como se fossem os melhores quando na realidade são apenas uns corruptos. Isso é que é escusado.

Red_Soul

Que 2a parte miserável. E não se compreende como a ganhar 2-0 permitimos sucessivas transições que não deram golo por acaso. Podíamos e devíamos ter ido à procura do 3-0 para matar a eliminatória e rodar a equipa na Luz, para descansar jogadores importantes para a batalha do Bessa.

margaridacardoso

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2022, 07:41
Citação de: margaridacardoso em 17 de Agosto de 2022, 18:57
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Agosto de 2022, 18:54
O ódio ao Gilberto tá forte por aqui
Qual ódio? Eu, e falo obviamente por mim, quero é o melhor para o Benfica e para mim, neste momento, o melhor para o Benfica é o Alexander Bah ser titular. Muito simples.
é  simples é... ;D
Falei por mim, repeti-o várias vezes.

Mas alguém odeia o Gilberto? Vocês sabem o que é ódio sequer? Que coisa medonha.

Mariachi

Citação de: Red_Soul em 18 de Agosto de 2022, 11:09
Que 2a parte miserável. E não se compreende como a ganhar 2-0 permitimos sucessivas transições que não deram golo por acaso. Podíamos e devíamos ter ido à procura do 3-0 para matar a eliminatória e rodar a equipa na Luz, para descansar jogadores importantes para a batalha do Bessa.

A equipa ainda está a crescer.

O treinador certamente pediu-lhes para gerir o esforço, mas isso levou a alguma displicência e falhas de concentração.

O 3-0 só não aconteceu muito à pala disso.

Festivus

Fomos a única equipa a ganhar fora na primeira mão do play-off.

costapequeno

Festivus

Citação de: costapequeno em 18 de Agosto de 2022, 11:59
Citação de: Festivus em 18 de Agosto de 2022, 11:55
Fomos a única equipa a ganhar fora na primeira mão do play-off.

Foi em campo neutro.
Sim, mas não fomos a equipa da casa. E a Polónia faz fronteira com a Ucrânia e ainda é algo longe de Portugal.