Arbitragens 2022/23

komytis

Com tantas camaras consegue-se fazer uma linha imaginaria!
Nao se arranja uma camara na bancada oposta?

Marc:slb

Eu nao entendo como se pode andar a discutir pelo lance do golo, sinceramente.

Por isso é que em Portugal as arbitragens e o clima é uma podridao, todos se queixam CONSTANTEMENTE! O Tino esta fora de jogo e participou no lance ponto final FORA DE JOGO.

Os que gritam ao roubo e as linhas tortas, sao os mesmos que festejaram no dragao por estar 7 cm atras no golo do Neres.

Isto torna se ridiculo, porque com as queixas constantes sobre tudo e nada, no final perdem se as vezes onde acontece realmente algo.

Eu entendo e adoro o BENFICA, mas sejamos serios um minimo e falemos quando tivermos de o fazer e nao por cada situaçao...

iloy

Citação de: Marc:slb em 07 de Novembro de 2022, 08:33

Por isso é que em Portugal as arbitragens e o clima é uma podridao, todos se queixam CONSTANTEMENTE! O Tino esta fora de jogo e participou no lance ponto final FORA DE JOGO.

Os que gritam ao roubo e as linhas tortas, sao os mesmos que festejaram no dragao por estar 7 cm atras no golo do Neres.

Isto torna se ridiculo, porque com as queixas constantes sobre tudo e nada, no final perdem se as vezes onde acontece realmente algo.

Eu entendo e adoro o BENFICA, mas sejamos serios um minimo e falemos quando tivermos de o fazer e nao por cada situaçao...

o problema è o Benfica participar num campeonato corrupto ha mais de 30 anos.
a frustaçao do pessoal è sempre a mesma: sera que tinha sido anulado ao porco?
claro ha mais de 30 anos que sao roubados titulos ao Benfica por situaçoes na arbitragem escandalosas.
Enquanto nao havera uma arbitragem isenta em Portugam, continuaremos com a mesma ma fédos adeptos. Alias basta ver aqui onde ja tivemos users a desejar ver o Benfica ganhar custo que custo.

Aguia-Alentejo

Exatamente...e temos vários exemplos, já está época, de lances semelhantes em que as decisões são sempre favoráveis aos mesmos...e é isto.

Depois admiram-se de não irem apitar ao Mundial e que os árbitros de outros países menos cotados e com menos tradição no futebol lhes passem á frente ...

Mr. Pizzi

Eu acho que é bem anulado. No entanto, nunca anulariam um golo destes aos dragartos.

vcart31

Só uma pergunta, o golo do Estoril é legal?
è que me pareceu que no momento do passe o jogador do estoril já estava em fora de jogo, como não houve linha de VAR para o confirmar, fiquei na dúvida.

Ureis84

Citação de: vcart31 em 07 de Novembro de 2022, 09:17
è que me pareceu que no momento do passe o jogador do estoril já estava em fora de jogo, como não houve linha de VAR para o confirmar, fiquei na dúvida.

O golo pode ser regular - o jogador pode até estar em jogo.
Mas a verdade é que no momento do passe fiquei com a sensação que estava fora de jogo.

O que me levanta mais dúvidas é que não há repetição do lance visto da linha lateral.
Mas atenção, é só por acaso.

ribas

Citação de: Ureis84 em 07 de Novembro de 2022, 09:26

O golo pode ser regular - o jogador pode até estar em jogo.
Mas a verdade é que no momento do passe fiquei com a sensação que estava fora de jogo.

O que me levanta mais dúvidas é que não há repetição do lance visto da linha lateral.
Mas atenção, é só por acaso.

Tudo legal, está uns 70cm em jogo

JSilva28

Citação de: Mr. Pizzi em 07 de Novembro de 2022, 08:53
Eu acho que é bem anulado. No entanto, nunca anulariam um golo destes aos dragartos.
É isto.

Aceita-se a decisão. No entanto o critério não seria igual nos jogos dos outros drasapos.

Smashin

Citação de: iloy em 07 de Novembro de 2022, 08:47
Citação de: Marc:slb em 07 de Novembro de 2022, 08:33

o problema è o Benfica participar num campeonato corrupto ha mais de 30 anos.
a frustaçao do pessoal è sempre a mesma: sera que tinha sido anulado ao porco?
claro ha mais de 30 anos que sao roubados titulos ao Benfica por situaçoes na arbitragem escandalosas.
Enquanto nao havera uma arbitragem isenta em Portugam, continuaremos com a mesma ma fédos adeptos. Alias basta ver aqui onde ja tivemos users a desejar ver o Benfica ganhar custo que custo.
O Benfica tem é de fazer todos os anos o que está a fazer este ano. Que é ganhar sem margem para dúvidas, sem ficar á mercê de erros de arbitros incompetentes e pressionados.
Temos tudo para o fazer, temos tudo para rebentar com a competição e exigir mudanças no que á arbitragem diz respeito. A mudança só acontecerá quando quem manda quiser.
Por exemplo, ajudaria ouvir as comunicações com o VAR. Qual foi a nossa posição sobre isto?

Estou farto de conversas sobre arbitros, dualidade de critérios, pressões, etc.
Mas o que é que exactamente fazemos (Benfica) em relação a isso? Será que queremos mesmo que as coisas mudem?

benfiquista_zonanorte

Citação de: karlussantus em 07 de Novembro de 2022, 01:09
Citação de: Jamal em 06 de Novembro de 2022, 22:47

Vá lá conseguiram colocar uma projeção vertical branca uma na linha vermelha e outra na azul,nos açores conseguiram colocar as duas na mesma linha azul.

De referir que a linha no defesa está naquele jogador do estoril que está no meio o que também não parece estar bem.

A projeção do Tino no solo ao ser feita no pé esquerdo coloca o jogador mais avançado, se fosse feita a projeção do ombro direito ao nível do pé direito, em vez do esquerdo o Tino recuava logo uns centímetros.

E depois qual é o jogador do Estoril mais recuado, o que usaram ou o 50!?
Em ambos não é possível ver a posição dos pés, para se poder projetar a localização exata dos jogadores, estas linhas têm imensos defeitos e têm muita mão humana o que dá para viciar muito estes lances.

Daí o Porto neste mesmo campo ter 5 jogadores fora de jogo, ter as linhas também mal colocadas (passava no pé do Uribe em vez do pé do Loader), e ter conseguido o penalti que deu o empate. Tendo sido estas linhas de "paint do VAR" a reverterem o lance, tal como hoje.

Já tinha referido precisamente isto.
o jogador que devia ser usado para as linhas era o nº 50 e não o do meio.
E depois como dizes não se consegue ter certeza nenhuma, pois não se sabe onde estão os pés do jogador.

Uma coisa era o fiscal de linha anular a jogada, agora o fiscal de linha dá como legal e vem o VAR com imagens que não se vê os pés dos jogadores e onde traçam uma linha por um jogador errado não pode ser.
Até pode estar fora de jogo, mas estas imagens não conseguem garantir isso.

Neste tipo de lances que tem uma série de jogadores à molhada não é possivel usar o VAR com credibilidade

gringo da montanha

Onde é q anda aquele user arbitro do ribatejo ou dos pelados de torres novas que veio para aqui defender com unhas e dentes o golo dos porcos neste mesmo estadio, a defender que uma molhada de jogadores nao estavam em fora de jogo porque nao tocaram na bola??? Nessa noite andou cá malcriadamente a dirigir-se com afinco a muitos, estranho agora nem aparecer...
Alguem ja leu a analise do Record?

af10

Está em jogo. O AS está bem atrás do avançado

vcart31

Citação de: af10 em 07 de Novembro de 2022, 09:54

Está em jogo. O AS está bem atrás do avançado

ok, obrigado.

Johnny|SLB

O golo parece-me bem anulado, porque o Florentino em fora de jogo interfere na jogada. Dito isto, gostava de ver o Porto fazer o 2-1 aos 90' com um golo igual a este pra saber se a decisão era igual. Tenho mesmo muitas, muitas duvidas.