Ex-Juniores do clube - Onde estão eles agora?

benfica96

Citação de: RedHead em 15 de Agosto de 2022, 11:16
Citação de: Francescoli em 15 de Agosto de 2022, 10:26
Havia um miúdo João Gomes que deixou a carreira de futebolista.

Marcava muitos golos nas camadas jovens.
tinha dificuldades até a corre,nao tinha capacidade para o futebol senior de alto nivel,uma lesao prejudicou ainda mais
Partiu a perna num jogo contra o Vitória (penso que era junior de 1° ano). Nunca mais recuperou.

Também da geração de 95, existia um PL (Rui Caniço) que prometia muito, principalmente até aos iniciados, mas nunca passou do campeonato de Portugal. Saiu quando ainda era junior para o Estoril.

benfica96

Citação de: RedHead em 15 de Agosto de 2022, 13:30
Sempre houve muito goleador nas camadas jovens mas depois no futebol senior desaparecem,Miguel Herlein,Diogo Caramelo,Rui Caniço,Joao Monteiro,Joao Gomes,Fabio Novo(segundo ano de juvenil foi emprestado depois no primeiro ano de junior) mais os guineenses..
Acompanhei o João Monteiro nesta última época na liga 3 (União de Santarém). Nem parece que era um goleador nas camadas jovens, que jogador com tão pouco "golo".

benfica96

A geração de 95 prometia imenso, mas quando chegaram ao patamar sénior, muito poucos corresponderam.

Lembro-me da fase final extraordinária que fazem enquanto iniciados (6 jogos, 6 vitórias e apenas 1 golo sofrido).

Os irmão Alfaiate quase que nem uma carreira profissional conseguiram atingir. Particularmente, o Alexandre sempre pareceu um central muito certinho (até podia jogar pela direita), ainda chegou a estar na equipa B. Actualmente, está perdido numa equipa de Andorra.

O João Nunes prometeu sempre muito, mas à medida que ia subindo de escalão perdia influência (particularmente nos juniores). Foi um filme para renovar aquando do seu último ano de júnior. Andou pela Polónia, Grécia e Hungria, voltou agora para a estreia na primeira liga portuguesa (Casa Pia). Ainda vai a tempo de fazer uma carreira engraçada, sempre teve uma compreensão do jogo muito boa (mas falta-lhe características físicas, nomeadamente velocidade).

O Nélson Monte sempre foi uma figura secundária, mas até está a ter uma boa carreira.

O Rebocho sempre foi um excelente lateral, muito raçudo e com qualidade no cruzamento, mas era esperado que tivesse dificuldades na transição para sénior por não ser um jogador particularmente rápido. Esta dificuldade na transição para sénior, ainda foi exacerbada pela grave lesão que teve na equipa B. Acaba por estar a fazer uma carreira acima das expectativas, com excelentes épocas na Ligue 1. Podia perfeitamente ser o lateral suplente da Equipa A.

O Estrela sempre fez muito a diferença pelo físico, era um excelente trinco nas camadas jovens. Devia claramente ter jogado sempre um escalão acima, quem sabe se hoje não teria uma carreira superior (ainda assim, quando comparado com o Romário/Sancidino, está a fazer uma carreira mais consistente).

O Guzzo prometia imenso, mas foi vítima de uma gestão danosa por parte do Benfica. Era suplente nos juniores e o Norton Matos promove-o à B, onde chega a fazer excelentes jogos (júnior de 1°ano). No ano seguinte fica toda a época nos juniores. Primeiro ano de senior vai emprestado para o Chaves, onde faz uma excelente época e no ano seguinte vai para o Tondela (Primeira Liga). Por a equipa B estar em perigo de descida, resgatam o Guzzo a meio da época (estava a começar a afirmar-se no Tondela) e assim matam a carreira de um jogador.

O Filipe Nascimento sempre apresentou um pé esquerdo com uma qualidade imensa, mas à medida que foi subindo de escalão, ficava a sensação que precisava de maior rotação. Pena não ter tido a oportunidade de fazer uma época na B (queimado pelo caso do JJ "nascer 10 vezes"). Acabou por fazer carreira em campeonatos secundários (Roménia, Bulgária e Polónia). Actualmente, é um dos destaques de uma equipa top-5 da Liga Polaca.

Rony Lopes era a estrela desta geração. Dos jogadores que vi, que mais mais fizeram diferença nas camadas jovens. Sai para o City (enquanto juvenil de 2° ano), chegou inclusive a ser o jogador mais jovem de sempre a marcar pela equipa principal. Nunca chegou a vingar no City, alguns empréstimos por França e acaba por explodir no Mónaco (merecia a convocatória para o Mundial 2018). Actualmente, a carreira está numa trajetória descendente. Poderia ser uma opção low cost como extremo suplente para a Equipa A, caso estivesse em boas condições físicas (psicologamente ainda pode estar afectado por a mãe ter morrido há pouco tempo).

Nos juvenis, o Romário e Guedes já jogavam com esta geração.

Como PL, tanto o João Gomes como o Rio Caniço prometiam muito, mas por razões diversas nenhum chegou ao patamar profissional.

RedHead

Citação de: Covenant em 15 de Agosto de 2022, 14:57
Citação de: Mikaeil em 15 de Agosto de 2022, 12:31
Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2022, 11:32
Citação de: RedHead em 15 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Covenant em 15 de Agosto de 2022, 08:31
Citação de: se7en em 15 de Agosto de 2022, 04:15
Da mesma altura do Flávio Silva, acho que falta o João Mário que joga agora no Vilafranquense.
O João Mário acho que veio diretamente para a B pela mão do Norton.
sim,veio com o um leonardo ou Leandro Teixeira tambem ele guineense..
Luciano Teixeira, esse mito.

Primeiro ano de equipa B.

No primeiro ano deste regresso da Equipa B, o Norton de Matos trouxe uma série de guineenses para treinar à experiência nas primeiras semanas da Equipa.

Salvo erro, só o Luciano Teixeira e o João Mário é que ficaram por serem os menos maus...  ;D

O Flávio Silva veio um pouco mais tarde. O Flávio foi dispensado do juniores do Sporting, foi para o Torreense onde fez uma meia-época muito boa e o Benfica foi buscá-lo.
Acho que eram miúdos que estavam na sua escola no Senegal ou lá o que era.

Ele é um apaixonado pelo futebol africano.
Étoile Lusitana do Senegal,Luciano Teixeira e Joao Mario jogavam nesse clube nos sub 19 e vieram ainda para os juniores do Benfica se nao estou em erro para a fase final fizeram 9 ou 10 jogos cada um transitaram depois no ano seguinte para a equipa B, Norton de Matos era o treinador.Esteve outro jogador que se chamava Diagne senegales que veio tambem desse clube.

Ruud

Citação de: Mittelstürmer em 13 de Agosto de 2022, 22:18
Avançados

Luís Zambujo -35 anos - Vitória do Pico (Campeonato de Futebol dos Açores)

Está no GD Lagoa.

Parabéns pelo trabalho.

Jeremy

E alguem se lembra do Kevin Oliveira?
Todos, ate o Bernardo Silva, diziam que ia ser um grande jogador

subLiminar

Zé Gomes sem clube, as cambalhotas que o futebol e a vida dāo.

Mikaeil

Citação de: Jeremy em 15 de Agosto de 2022, 17:39

Não foi ele que teve um problema qualquer que invalidou a sua inscrição durante quase uma época inteira?

Moikano

acho que foi para o Chipre.

Manpaz1904

O Gilson Costa conseguiu algo difícil que foi ter vários jogos quer no escalão Júnior quer na equipa B. E mesmo assim tem tido muitas dificuldades no futebol sénior

Já teve um ano sem jogar, já teve no Chipre e no ano passado estava em Omã... que craque...

Há uns tempos o maisfutebol entrevistou o Isaac Fernandes. Não era mau de todo. Foi titular nos quartos-de-final da Youth League em 2014/2015, aquele jogo em que o Romário Baldé se quis armar em craque e fez merda.
Mas o Isaac no final dessa época não só saiu do Benfica como deixou de jogar. Chegou a estar no Stoke mas num treino fodeu o tendão de Aquiles.
Andava a trabalhar na Suíça

Por falar em Youth League, na época seguinte, em 2015/2016, perdemos contra o Real nos quartos. Nessa equipa estava o João Lima, era dos gajos que eu mais curtia. Mas também sempre me deu a imagem que não devia ser um gajo que trabalhasse muito...
Teve 2 operações ao joelho, desceu de jogar para aí aos 22 anos

Dicaprio10

O Kevin era talentoso, sei que andou pelos Estados Unidos e depois disso foi para ligas ainda piores.

Não percebo como é que está a fazer uma carreira tão fraquinha.

benfica96

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Agosto de 2022, 19:12
O Gilson Costa conseguiu algo difícil que foi ter vários jogos quer no escalão Júnior quer na equipa B. E mesmo assim tem tido muitas dificuldades no futebol sénior

Já teve um ano sem jogar, já teve no Chipre e no ano passado estava em Omã... que craque...

Há uns tempos o maisfutebol entrevistou o Isaac Fernandes. Não era mau de todo. Foi titular nos quartos-de-final da Youth League em 2014/2015, aquele jogo em que o Romário Baldé se quis armar em craque e fez merda.
Mas o Isaac no final dessa época não só saiu do Benfica como deixou de jogar. Chegou a estar no Stoke mas num treino fodeu o tendão de Aquiles.
Andava a trabalhar na Suíça

Por falar em Youth League, na época seguinte, em 2015/2016, perdemos contra o Real nos quartos. Nessa equipa estava o João Lima, era dos gajos que eu mais curtia. Mas também sempre me deu a imagem que não devia ser um gajo que trabalhasse muito...
Teve 2 operações ao joelho, desceu de jogar para aí aos 22 anos
O João Lima tinha muita qualidade na primeira fase de construção.

benfica96

Citação de: Dicaprio10 em 15 de Agosto de 2022, 19:21

O Kevin era talentoso, sei que andou pelos Estados Unidos e depois disso foi para ligas ainda piores.

Não percebo como é que está a fazer uma carreira tão fraquinha.
Chegou a estar pelo menos 2 épocas no Benfica sem fazer jogos oficiais.

Mittelstürmer

Citação de: subLiminar em 15 de Agosto de 2022, 18:18
Zé Gomes sem clube, as cambalhotas que o futebol e a vida dāo.

Após meia época na 3ª divisão italiana. 23 anos e já a bater no fundo. Se tivesse humildade tentava começar por baixo por cá, a Liga 3 seria uma boa aposta, hoje em dia, devido aos jogos todos transmitidos no 11, abre muitas portas. Ainda vai a tempo de salvar a carreira.

Mittelstürmer

Citação de: RedHead em 15 de Agosto de 2022, 15:56
Citação de: Covenant em 15 de Agosto de 2022, 14:57
Citação de: Mikaeil em 15 de Agosto de 2022, 12:31
Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2022, 11:32
Citação de: RedHead em 15 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Covenant em 15 de Agosto de 2022, 08:31
Citação de: se7en em 15 de Agosto de 2022, 04:15
Da mesma altura do Flávio Silva, acho que falta o João Mário que joga agora no Vilafranquense.
O João Mário acho que veio diretamente para a B pela mão do Norton.
sim,veio com o um leonardo ou Leandro Teixeira tambem ele guineense..
Luciano Teixeira, esse mito.

Primeiro ano de equipa B.

No primeiro ano deste regresso da Equipa B, o Norton de Matos trouxe uma série de guineenses para treinar à experiência nas primeiras semanas da Equipa.

Salvo erro, só o Luciano Teixeira e o João Mário é que ficaram por serem os menos maus...  ;D

O Flávio Silva veio um pouco mais tarde. O Flávio foi dispensado do juniores do Sporting, foi para o Torreense onde fez uma meia-época muito boa e o Benfica foi buscá-lo.
Acho que eram miúdos que estavam na sua escola no Senegal ou lá o que era.

Ele é um apaixonado pelo futebol africano.
Étoile Lusitana do Senegal,Luciano Teixeira e Joao Mario jogavam nesse clube nos sub 19 e vieram ainda para os juniores do Benfica se nao estou em erro para a fase final fizeram 9 ou 10 jogos cada um transitaram depois no ano seguinte para a equipa B, Norton de Matos era o treinador.Esteve outro jogador que se chamava Diagne senegales que veio tambem desse clube.

O Luciano deixou de jogar há 2 anos com 27 (?) anos. A sua última época foi no Coruchense, distrital de Santarém. O J. Mário está no Vilafranquense e o Souleymane Diagne na 4ª divisão francesa.