LdC FG 2ª J: Juventus FC 1 - 2 SL Benfica, 14Set. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

Juventus FC 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

Juventus FC: Perin, Danilo, Bonucci, Bremer, McKennie, Leandro Paredes, Miretti, Cuadrado, Kostic, Milik, Vlahovic
Treinador: Massimiliano Allegri
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Fredrik Aursnes [81m]), David Neres (Chiquinho [81m]), Rafa Silva (Diogo Gonçalves [86m]), João Mário (Julian Draxler [86m]), Gonçalo Ramos (Petar Musa [81m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: João Mário (43), David Neres (55)

nfgl

Citação de: tnlemos em 12 de Setembro de 2022, 11:55
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 11:19
Citação de: tnlemos em 12 de Setembro de 2022, 11:18
Citação de: van33 em 12 de Setembro de 2022, 10:49
Citação de: Bethinho em 12 de Setembro de 2022, 10:47
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 10:42
Aquele avançado deles é bom.
Não me recordo do nome.

Roberto Baggio?
Ravanelli  :smitten: :smitten: :smitten: era como eu era apelidado quando jogava
Não era bom sinal, Ravanelli era tosco todos os dias... Muito forte e competitivo, mas... :D

Foda-se, tosco...
Perdoai-lhes senhor, que eles não sabem o que dizem.
O gajo era tosco!!!

Objetivo, forte, muito competitivo e intenso, bom no jogo aéreo mas era mau ou no máximo muito mediano tecnicamente...

Fui tentar pesquisar um pouquinho à net opiniões sobre o jogador, e embora havendo poucas, muito poucas mesmo (a maioria só dá estatisticas), cá deixo 2 excertos:

Calciopedia: "...A influência de Giovanni Trapattoni foi decisiva para o acerto com Ravanelli. Comparado a Roberto Bettega por conta dos cabelos grisalhos, ele chegou à Serie A aos 24 anos. Entretanto, também foram adquiridos Gianluca Vialli e Andreas Möller, enquanto o clube já contava também com Pierluigi Casiraghi e Roberto Baggio. O técnico mal aproveitou Ravanelli em 1992-93, mas tinha explicação: Trapattoni não queria colocá-lo em enrascadas. Ele ainda achava que o jogador era um pouco desajeitado e que precisava melhorar em alguns fundamentos..."

Wikipedia "...Ravanelli was a quick, dynamic, physically strong, and hardworking left-footed striker, with notable temperament, who was known for his eye for goal, as well as his energy and defensive contribution off the ball, which often saw him drop back into deeper positions in order to help his team win back possession. Although he was initially not the most naturally talented or skilful player, he was able to improve his technique and movement significantly during his time with Juventus..."

Eu preciso lá de ir à wikipedia para me lembrar de um gajo que vi jogar.
Era uma máquina.

Chega lá um gajo a uma Juventus campeã europeia, com ele a titular e a uma seleção italiana como tosco.

Tomará nós ter um tosco assim.

ajnogueira

Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 12:00
Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 11:53
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 11:47
Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 11:39
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 11:34
Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 11:30
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 11:26
Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 11:24
Já agora, uma pergunta.

A juve ontem faz o 3-2 e o tipo é expulso com o 2º amarelo por ter tirado a camisola.
Entretanto o golo é anulado pelo var.

Não seria lógico que o amarelo fosse revertido?

Não...
O VAR não faz o tempo voltar atrás, simplesmente reverte decisões concretas.

Se o jogador não pode tirar a camisola enquanto estiver em campo, não interesse se houve falta, se houve golo, se houve invasão de adepto, se houve VAR positivo ou VAR negativo.

É como por exemplo se ele agredisse outra pessoa, a agressão acontece haja VAR ou não, logo veria sempre um cartão vermelho.

Na realidade faz o tempo voltar atrás, porque anula ações que existam após a identificação da falta.

Se há um penalty e o var identifica uma falta anterior, o penalty é revertido.

Não, ainda não existe tecnologia para fazer o tempo voltar atrás.

O VAR faz com que consequência de JOGO JOGADO seja revertida após a decisão mal feita.
Qualquer agressão, remoção de camisola, insultos ao árbitro, aconteça antes ou depois do lance, é sempre passível de punição, porque foram acções que não deviam nunca ter sido tomadas, mesmo com o jogo parado.

Não faz somente que a decisão seja revertida.
O jogo recomeça no sitio onde foi identificada a infração.

Tudo o que acontece à posteriori é anulado.

Se as decisões técnicas são anuladas, as disciplinares não são porquê?

Neste caso em concreto há um nexo de causalidade que não pode ser ignorado.

A questão é muito simples, um penalty com cartão amarelo anulado por fora de jogo. O cartão é revertido ou não?

No caso que descreves, sim, o cartão amarelo é anulado.

Agora se for um cartão vermelho porque deu uma cabeçada no jogador, isso é agressão e não é revertido.

"Tudo o que acontece à posteriori é anulado.

Se as decisões técnicas são anuladas, as disciplinares não são porquê?"

Já foi explicado, parece-me simples de perceber.
Qual é a tua dificuldade em perceber que um jogador não pode tirar a camisola, mesmo com o jogo parado?
Mesmo o VAR entrando em acção, não invalida que houve ali um jogador que tirou uma camisola e por isso não estava identificado. Mesmo o jogo estando parado isto não pode acontecer.

Da mesma maneira que o jogador não pode cometer infrações dentro da área em que num contexto são para amarelo e os amarelos são revertidos.

Em termos de gravidade, porque ambas as situações são sansionadas com cartão amarelo, não há uma mais grave que outra.

Não estamos a falar da minha dificuldade em perceber.
A questão é que havendo causalidade entre o golo e a ação do jogador, e aplicando a mesmo lógica que acontece nos outros momentos do jogo, não há qualquer motivo para a decisão não ter sido revertida.

A não ser que exista uma excepção clara nas regras do var para a situação específica associada às camisolas.

E já agora, o jogador pode mudar todo o equipamento, mesmo com o jogo a decorrer. E com o jogo parado, não há qualquer questão em retirar a camisola.
A ação disciplinar é no contexto específico dos festejos.

Então a cabeçada do Zidane também devia ser retirado o cartão vermelho, se 1 minuto antes tivesse havido uma falta revertida?

Há regras que não têm a ver com o jogo jogado, agressões, insultos, retirar camisolas, estar a sangrar, etc., são situações que têm de ser resolvidas independentemente do estado do jogo.

O jogador para trocar de equipamento tem de sair do campo com permissão do árbitro e só volta a entrar quando a equipa de arbitragem permitir.

Se não consegues entender isto, que é bastante simples de entender para qualquer pessoa capaz de raciocínio lógico, resta-me dizer-te que deves expôr o teu pensamento à FIFA a ver se eles mudam as regras, nada mais há a dizer.

Eu não estou a falar em situações imaginárias. Falei de situações concretas.
E mais relevante, falei da causalidade entre as situações.
Não estou a ver em que contexto é que essa situação imaginária poderia ter lógica.

O jogador não tem que pedir permissão ao arbitro para sair do terreno de jogo. Estás a inventar.

E qualquer jogador pode mudar o equipamento porque lhe apetece ou por qualquer outro motivo.

Entrar novamente em campo, é outra conversa, e não tem nada a ver com o assunto em causa.

Mais uma vez, não há qualquer admoestação para um jogador que retire a camisola, a não ser numa situação de pós golo.

Situações imaginárias? ;D

As regras para serem feitas, têm de ter conta em antemão casos hipotéticos que podem vir a acontecer. Que é o que eu estou a fazer para te ajudar a raciocinar, já que tu és uma pessoa tão obtusa e básica em todos os temas que comentas.

O cartão amarelo dado a um jogador por festejar golos sem camisola é dado pelo acto de tirar a camisola.
Reverta-se o golo em si ou não, o acto de tirar a camisola foi na mesma feito. Não é um acto de futebol jogado; não é uma "falta técnica" que teve de ser feita para se evitar um golo, para se evitar um ataque perigoso, ou para evitar posse de bola do adversário. É uma excentricidade e uma quebra de regras da estadia em campo dos jogadores, tal como é uma agressão.

É simples de perceber, se não consegues perceber não te consigo ajudar mais.

Envia email à FIFA.

JoséTorres

Espero que vá com o 11 "base" e que tentemos impor o nosso jogo.

Percebo que pede o 4x3x3 com: Ody: Gilberto, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo, João Mário, Draxler, Neres e Rafa. Ou seja, um 11 mais compacto no meio campo e móvel na frente.

Mas por mim ia como temos jogado: Ody, Gilberto, Otamenti, António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo, Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.

nfgl

Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 12:05
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 12:00
Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 11:53
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 11:47
Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 11:39
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 11:34
Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 11:30
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 11:26
Citação de: ajnogueira em 12 de Setembro de 2022, 11:24
Já agora, uma pergunta.

A juve ontem faz o 3-2 e o tipo é expulso com o 2º amarelo por ter tirado a camisola.
Entretanto o golo é anulado pelo var.

Não seria lógico que o amarelo fosse revertido?

Não...
O VAR não faz o tempo voltar atrás, simplesmente reverte decisões concretas.

Se o jogador não pode tirar a camisola enquanto estiver em campo, não interesse se houve falta, se houve golo, se houve invasão de adepto, se houve VAR positivo ou VAR negativo.

É como por exemplo se ele agredisse outra pessoa, a agressão acontece haja VAR ou não, logo veria sempre um cartão vermelho.

Na realidade faz o tempo voltar atrás, porque anula ações que existam após a identificação da falta.

Se há um penalty e o var identifica uma falta anterior, o penalty é revertido.

Não, ainda não existe tecnologia para fazer o tempo voltar atrás.

O VAR faz com que consequência de JOGO JOGADO seja revertida após a decisão mal feita.
Qualquer agressão, remoção de camisola, insultos ao árbitro, aconteça antes ou depois do lance, é sempre passível de punição, porque foram acções que não deviam nunca ter sido tomadas, mesmo com o jogo parado.

Não faz somente que a decisão seja revertida.
O jogo recomeça no sitio onde foi identificada a infração.

Tudo o que acontece à posteriori é anulado.

Se as decisões técnicas são anuladas, as disciplinares não são porquê?

Neste caso em concreto há um nexo de causalidade que não pode ser ignorado.

A questão é muito simples, um penalty com cartão amarelo anulado por fora de jogo. O cartão é revertido ou não?

No caso que descreves, sim, o cartão amarelo é anulado.

Agora se for um cartão vermelho porque deu uma cabeçada no jogador, isso é agressão e não é revertido.

"Tudo o que acontece à posteriori é anulado.

Se as decisões técnicas são anuladas, as disciplinares não são porquê?"

Já foi explicado, parece-me simples de perceber.
Qual é a tua dificuldade em perceber que um jogador não pode tirar a camisola, mesmo com o jogo parado?
Mesmo o VAR entrando em acção, não invalida que houve ali um jogador que tirou uma camisola e por isso não estava identificado. Mesmo o jogo estando parado isto não pode acontecer.

Da mesma maneira que o jogador não pode cometer infrações dentro da área em que num contexto são para amarelo e os amarelos são revertidos.

Em termos de gravidade, porque ambas as situações são sansionadas com cartão amarelo, não há uma mais grave que outra.

Não estamos a falar da minha dificuldade em perceber.
A questão é que havendo causalidade entre o golo e a ação do jogador, e aplicando a mesmo lógica que acontece nos outros momentos do jogo, não há qualquer motivo para a decisão não ter sido revertida.

A não ser que exista uma excepção clara nas regras do var para a situação específica associada às camisolas.

E já agora, o jogador pode mudar todo o equipamento, mesmo com o jogo a decorrer. E com o jogo parado, não há qualquer questão em retirar a camisola.
A ação disciplinar é no contexto específico dos festejos.

Então a cabeçada do Zidane também devia ser retirado o cartão vermelho, se 1 minuto antes tivesse havido uma falta revertida?

Há regras que não têm a ver com o jogo jogado, agressões, insultos, retirar camisolas, estar a sangrar, etc., são situações que têm de ser resolvidas independentemente do estado do jogo.

O jogador para trocar de equipamento tem de sair do campo com permissão do árbitro e só volta a entrar quando a equipa de arbitragem permitir.

Se não consegues entender isto, que é bastante simples de entender para qualquer pessoa capaz de raciocínio lógico, resta-me dizer-te que deves expôr o teu pensamento à FIFA a ver se eles mudam as regras, nada mais há a dizer.

Eu não estou a falar em situações imaginárias. Falei de situações concretas.
E mais relevante, falei da causalidade entre as situações.
Não estou a ver em que contexto é que essa situação imaginária poderia ter lógica.

O jogador não tem que pedir permissão ao arbitro para sair do terreno de jogo. Estás a inventar.

E qualquer jogador pode mudar o equipamento porque lhe apetece ou por qualquer outro motivo.

Entrar novamente em campo, é outra conversa, e não tem nada a ver com o assunto em causa.

Mais uma vez, não há qualquer admoestação para um jogador que retire a camisola, a não ser numa situação de pós golo.

Situações imaginárias? ;D

As regras para serem feitas, têm de ter conta em antemão casos hipotéticos que podem vir a acontecer. Que é o que eu estou a fazer para te ajudar a raciocinar, já que tu és uma pessoa tão obtusa e básica em todos os temas que comentas.

O cartão amarelo dado a um jogador por festejar golos sem camisola é dado pelo acto de tirar a camisola.
Reverta-se o golo em si ou não, o acto de tirar a camisola foi na mesma feito. Não é um acto de futebol jogado; não é uma "falta técnica" que teve de ser feita para se evitar um golo, para se evitar um ataque perigoso, ou para evitar posse de bola do adversário. É uma excentricidade e uma quebra de regras da estadia em campo dos jogadores, tal como é uma agressão.

É simples de perceber, se não consegues perceber não te consigo ajudar mais.

Envia email à FIFA.

ia para responder mas depois vi o obtuso e básico, e perdi a vontade.

Enfim, perdi o tempo a discutir com uma besta que em vez de discutir o assunto, resolveu discutir a minha pessoa.

Já devia estar avisado.

tnlemos

Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 12:02
Não me recordo do nome.

Roberto Baggio?
Ravanelli  :smitten: :smitten: :smitten: era como eu era apelidado quando jogava
Não era bom sinal, Ravanelli era tosco todos os dias... Muito forte e competitivo, mas... :D

Foda-se, tosco...
O gajo era tosco!!!

Objetivo, forte, muito competitivo e intenso, bom no jogo aéreo mas era mau ou no máximo muito mediano tecnicamente...

Fui tentar pesquisar um pouquinho à net opiniões sobre o jogador, e embora havendo poucas, muito poucas mesmo (a maioria só dá estatisticas), cá deixo 2 excertos:

Calciopedia: "...A influência de Giovanni Trapattoni foi decisiva para o acerto com Ravanelli. Comparado a Roberto Bettega por conta dos cabelos grisalhos, ele chegou à Serie A aos 24 anos. Entretanto, também foram adquiridos Gianluca Vialli e Andreas Möller, enquanto o clube já contava também com Pierluigi Casiraghi e Roberto Baggio. O técnico mal aproveitou Ravanelli em 1992-93, mas tinha explicação: Trapattoni não queria colocá-lo em enrascadas. Ele ainda achava que o jogador era um pouco desajeitado e que precisava melhorar em alguns fundamentos..."

Wikipedia "...Ravanelli was a quick, dynamic, physically strong, and hardworking left-footed striker, with notable temperament, who was known for his eye for goal, as well as his energy and defensive contribution off the ball, which often saw him drop back into deeper positions in order to help his team win back possession. Although he was initially not the most naturally talented or skilful player, he was able to improve his technique and movement significantly during his time with Juventus..."

Era uma máquina.

Chega lá um gajo a uma Juventus campeã europeia, com ele a titular e a uma seleção italiana como tosco.

Lá por ser muito competitivo e ter tido boas épocas na Europa, para mim era tosco tecnicamente.

Fazendo um paralelo, já tivemos também o nosso dinamarquês Manniche, que foi altamente produtivo, competitivo e importante no nosso Benfica durante algumas épocas (em que o Benfica era muito forte mesmo), mas que era um tosco tecnicamente... Não quer dizer que ambos não foram avançados muito produtivos e decisivos em ambas as equipas.

Mas sigamos em frente, e que o Benfica ganhe à Juve!!! ;)

mrjonny77

Citação de: JoséTorres em 12 de Setembro de 2022, 12:07

Percebo que pede o 4x3x3 com: Ody: Gilberto, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo, João Mário, Draxler, Neres e Rafa. Ou seja, um 11 mais compacto no meio campo e móvel na frente.

Mas por mim ia como temos jogado: Ody, Gilberto, Otamenti, António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo, Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.

Dificil o Draxler começar, vai demorar um bom tempo a engrenar!

nfgl

Citação de: tnlemos em 12 de Setembro de 2022, 12:13
Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 12:02
Não me recordo do nome.

Roberto Baggio?

Foda-se, tosco...
O gajo era tosco!!!

Era uma máquina.

Lá por ser muito competitivo e ter tido boas épocas na Europa, para mim era tosco tecnicamente.

Fazendo um paralelo, já tivemos também o nosso dinamarquês Manniche, que foi altamente produtivo, competitivo e importante no nosso Benfica durante algumas épocas (em que o Benfica era muito forte mesmo), mas que era um tosco tecnicamente... Não quer dizer que ambos não foram avançados muito produtivos e decisivos em ambas as equipas.

Mas sigamos em frente, e que o Benfica ganhe à Juve!!! ;)

Um gajo que é proeficiente a mete-las lá dentro nunca pode ser tosco tecnicamente.

Camisola_20

Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 11:27
E por acaso essa conversa dos amarelos quando se tiram as camisolas, já era tempo de acabar com isso.
É ridiculo.

Mas tambem verdade seja dita, que sentido faz o festejo de tirar a camisola?

Antes era para aparecer publicidade e quiseram acabar com isso, mas agora nem isso é o motivo.

Mas pior é amarelos por tirar a camisola a festejar golos não serem retirados se os golos forem anulados pelo var.

nfgl

Citação de: Camisola_20 em 12 de Setembro de 2022, 12:16
E por acaso essa conversa dos amarelos quando se tiram as camisolas, já era tempo de acabar com isso.
É ridiculo.

Antes era para aparecer publicidade e quiseram acabar com isso, mas agora nem isso é o motivo.

Mas pior é amarelos por tirar a camisola a festejar golos não serem retirados se os golos forem anulados pelo var.

Um golo como o do João Mário ou este da Juve, a cair o jogo, que dá uma vitória, entendo toda e qualquer ação. Tirar a camisola, saltar para a bancada, o que quer que seja.

banega

Citação de: Camisola_20 em 12 de Setembro de 2022, 12:16
É ridiculo.

Não se lembraram, senão tinham admoestado, o miúdo de Famalicão
Com cartão amarelo....

vermelhoftw

A malta gostava mais do del Piero ou do totti? Só pq vi alguem aí atrás a falar disso

nfgl

Citação de: vermelhoftw em 12 de Setembro de 2022, 12:28
A malta gostava mais do del Piero ou do totti? Só pq vi alguem aí atrás a falar disso

Nunca gostei muito do del Piero.
Sempre me pareceu um Baggio da Wish.

JoséTorres

Citação de: mrjonny77 em 12 de Setembro de 2022, 12:14
Citação de: JoséTorres em 12 de Setembro de 2022, 12:07

Dificil o Draxler começar, vai demorar um bom tempo a engrenar!

Sim, eu também acho, mas disse Draxler, podia dizer Aursnes no miolo e meter o João Mário na ala.

MrPringle

Citação de: MMeira em 12 de Setembro de 2022, 06:45
Citação de: Lopes1986 em 11 de Setembro de 2022, 20:46
Muito cuidado com o Vlahovic, Kean, Di Maria, etc nas costas da nossa defesa...

O servio é fortissimo fisicamente e rapido...os nossos centrais vao sofrer.

Grimaldo tem de ter atençao com as costas onde o Cuadrado tentara aproveitar.

Rafa e Neres têm de estar a TOP pois podem decidir aproveitar os espaços e eventualmente decidir o jogo a nosso favor.

Grimaldo e atencao na mesma frase... LOL
Qq que seja o extremo, se tiver 2 pés e minimamente rapido rebente c ele no 1 vs 1. O central que jogar daquele lado tem que dobrar forcosamente

Mania de desvalorizar os nossos só porque sim. Na época passada secou o Madueke que estava numa forma brutal, Antony, Tsygankov, Salah e até com o Coman contra o Bayern bateu se bem e continuam a fazer do Grimaldo um Cortez porquê? É só dos jogadores em melhor forma no plantel

vermelhoftw

Citação de: nfgl em 12 de Setembro de 2022, 12:31
Citação de: vermelhoftw em 12 de Setembro de 2022, 12:28

Nunca gostei muito do del Piero.
Sempre me pareceu um Baggio da Wish.

Pah eu gosto mais do totti mas o del Piero antes da lesão de 98 era muito mais jogador e o melhor do mundo naquela altura. Zidane nem lhe chegava aos calcanhares nesses anos...qql gajo em Itália te vai dizer o mesmo.

Aliás até se falava que antes dessa lesão ia no caminho para o melhor italiano de sempre,depois disso o seu estilo  mudou, ficou mais lento o dribble muito diferente, mas fez esquecer o baggio rapidamente pela Juventus