Julian Draxler

Médio, 32 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 18 jogos (809 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S-Line

Eu daria o sangue pelo próximo muitas vezes falo muito de goela mas seria o primeiro ou dos primeiros atirar-me ao "mar".

Onde quero chegar é que as pessoas que habitam este país , não são assim "tão acolhedoras e simpáticas" como tanto estrangeiro apregoa por aí .

Estou a ver e a ouvir coisas todos os dias que nunca pensei ver no meu país .

Agora no país onde estive , acho que 23 anos são suficientes para eu ter a minha opinião . E posso dizer que graças a Deus ainda estamos longe da frieza de outros .
Mas para lá caminhamos . Infelizmente.

sbremoved_28739

Citação de: S-Line em 25 de Setembro de 2022, 21:05
Citação de: komytis em 25 de Setembro de 2022, 20:45
Citação de: S-Line em 25 de Setembro de 2022, 19:53
Citação de: komytis em 25 de Setembro de 2022, 19:45
Citação de: S-Line em 25 de Setembro de 2022, 19:40
Citação de: komytis em 25 de Setembro de 2022, 19:29
Citação de: Sá das Violas30 em 25 de Setembro de 2022, 19:07
Filho a nascer cá e a viver parte do primeiro ano cá. Já fica com ligações ao país e ao clube para sempre.
Foi um pouco creepy agora!
Factual deve ser até porque ainda agora o Verthogen disse que não só ele largou umas lágrimas como viveu um inferno na viagem para a Bélgica , pois um dos filhos não queria sair de Portugal
Consigo perceber, tenho amigos que trabalham em portugal sendo estrangeiros que ja nao conseguem imaginar viver noutro pais, verdade que estamos a falar de pessoal que ganha de 7 mil paus mês para cima, portanto qualquer portugues nessas condicoes nao quereria sair do país tambem!
Eu estive 23 anos a viver num país , onde ganhava um pouco mais de metade disso e desde 2012 a 2019 a minha esposa ganhou um pouco menos que isso por mês e não víamos a hora de nós por de lá para fora .

Chegamos cá , ficamos com uma boa parte do € retido para sempre na ssocial , não tivemos direito de trabalhar durante 6 meses para receber o que ficou lá e não recebemos fundo de desemprego nem nenhum apoio (nem procuramos) e mesmo assim amamos o nosso país .

Gostamos do país . Não quer dizer que gostamos das pessoas.

Ora aí está
Mas sabes que sempre fui educado e fiz a minha formação toda na aceitação , ajuda e estima pelo humano é que ao fim de tanta porrada ... fui obrigado a deixar de confiar e gostar das pessoas ? É triste mas é verdade .

Estou na minha vida, actualmente, obrigado a mesma pena.

komytis

Citação de: S-Line em 25 de Setembro de 2022, 21:21
Eu daria o sangue pelo próximo muitas vezes falo muito de goela mas seria o primeiro ou dos primeiros atirar-me ao "mar".

Onde quero chegar é que as pessoas que habitam este país , não são assim "tão acolhedoras e simpáticas" como tanto estrangeiro apregoa por aí .

Estou a ver e a ouvir coisas todos os dias que nunca pensei ver no meu país .

Agora no país onde estive , acho que 23 anos são suficientes para eu ter a minha opinião . E posso dizer que graças a Deus ainda estamos longe da frieza de outros .
Mas para lá caminhamos . Infelizmente.
É uma serie de razoes todas elas complementares, eu trabalho com muita gente do norte, embora a empresa esteja localizada no concelho de lisboa, o nível de desconhecimento que pessoas de 25/28 anos têm acerca da cidade e do país é assombroso, sao pessoas que nasceram num determinado sitio, fizeram la a escola, foram, nao sei, para a universidade a 30 km de casa, trabalham a 10 minutos da mesma arranjaram namorado/a na mesma rua e essa é a vida deles, e isto parece-me transversal, porque conheço quem viva na brandoa e passa anos sem ir a lisboa?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
O contexto é tao reduzido e enviesado que me espanta, porque sou do tempo que para viajar de aviao fazia planos de um ano, hoje dou-me ao luxo de comprar um bilhete e nem fazer a viagem porque nao me custa tanto.
Esta gente deveria ser obrigada a passar 2/3 anos fora para perceber outros contextos, nao só para valorizar o país de onde nasceram mas tambem para fazer cair uma serie de preconceitos parolos e provincianos que os portugueses, nao importa a regiao, têm sobre o país.
Nem vou falar da subserviência à nomenclatura que cada pessoa tem, seja ela academica, familiar, empresarial, ou da inveja tipica, ou do amor exarcebado ao carro ou pessoas que tem tlm de 800 paus e têm a caramalheira toda acidentada, isso mata-me.
Posso dizer sem problema, as pessoas com quem me dou, sao pessoas estrangeiras radicadas no país, portugueses que viajaram e viajam quer por interesse quer por trabalho, portugueses que trabalham em empresas estrangeiras em portugal, malta formada que o canudo é só mais um complemento.
Mas tambem, tens os piores ordenados da europa e um dos maiores custo de vida, em boa verdade se lutas todos os meses para pagar contar terás tempo para te melhorar?

gizmo

Citação de: Kyoto em 25 de Setembro de 2022, 12:17
falhou ontem o treino por ter sido pai!

parabens!

Muitos parabéns ao Draxler e Mãe. É dos momentos mais bonitos que temos na vida.

E com isto, lembrei-me do muito que se disse aqui do Weigl quando falhou um jogo no nascimento do filho. Há pessoal que não tem mesmo noção.

StarWars

Red Bullet

Parabéns saude e sorte!

Red Bullet

Citação de: komytis em 25 de Setembro de 2022, 20:45
Citação de: S-Line em 25 de Setembro de 2022, 19:53
Citação de: komytis em 25 de Setembro de 2022, 19:45
Citação de: S-Line em 25 de Setembro de 2022, 19:40
Citação de: komytis em 25 de Setembro de 2022, 19:29
Citação de: Sá das Violas30 em 25 de Setembro de 2022, 19:07
Filho a nascer cá e a viver parte do primeiro ano cá. Já fica com ligações ao país e ao clube para sempre.
Foi um pouco creepy agora!
Factual deve ser até porque ainda agora o Verthogen disse que não só ele largou umas lágrimas como viveu um inferno na viagem para a Bélgica , pois um dos filhos não queria sair de Portugal
Consigo perceber, tenho amigos que trabalham em portugal sendo estrangeiros que ja nao conseguem imaginar viver noutro pais, verdade que estamos a falar de pessoal que ganha de 7 mil paus mês para cima, portanto qualquer portugues nessas condicoes nao quereria sair do país tambem!
Eu estive 23 anos a viver num país , onde ganhava um pouco mais de metade disso e desde 2012 a 2019 a minha esposa ganhou um pouco menos que isso por mês e não víamos a hora de nós por de lá para fora .

Chegamos cá , ficamos com uma boa parte do € retido para sempre na ssocial , não tivemos direito de trabalhar durante 6 meses para receber o que ficou lá e não recebemos fundo de desemprego nem nenhum apoio (nem procuramos) e mesmo assim amamos o nosso país .

Gostamos do país . Não quer dizer que gostamos das pessoas.

Ora aí está

Eu estou a começar a entrar na fase em que já n suporto o portugues.

zezima

se o filho dele nasceu cá, tem nacionalidade portuguesa?

sergio19azb

Citação de: zezima em 26 de Setembro de 2022, 08:58
tem direito, penso que seja opcional.

Lord_of_Tuborg

Citação de: sergio19azb em 26 de Setembro de 2022, 09:16

já pode ir aos sub-21 ?   hehehehehe

oleitor

Ramiro Lopes

Pode jogar contra o PSG, certo?

Se sim, acham que vai festejar ou pedir desculpa quando marcar no Parque dos Príncipes?

Francescoli

Não tem direito.

A nacionalidade portuguesa é "de sangue".

Isto significa que para ter direito um dos progenitores tem de ser português, mesmo que nasça na Conchinchina.

Outros países atribuem automaticamente nacionalidade a quem nasce no seu território, mesmo sendo ambos os pais estrangeiros.

Edit: estou errado. A lei mudou este ano e filhos de estrangeiros nascidos em Portugal podem ter nacionalidade portuguesa.

bugpaul2000

Citação de: Francescoli em 26 de Setembro de 2022, 18:44

Não tem direito.

Isto significa que para ter direito um dos progenitores tem de ser português, mesmo que nasça na Conchinchina.

Outros países atribuem automaticamente nacionalidade a quem nasce no seu território, mesmo sendo ambos os pais estrangeiros.

nop

https://justica.gov.pt/Registos/Nacionalidade/Nacionalidade-portuguesa

Pode ter nacionalidade portuguesa se: nascer em Portugal com pais estrangeiros

Francescoli

Citação de: bugpaul2000 em 26 de Setembro de 2022, 18:47

Não tem direito.

nop

Citação de: bugpaul2000 em 26 de Setembro de 2022, 18:47

Não tem direito.

nop

Então felizmente isso mudou. Ainda bem!