John Brooks

Defesa, 32 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2022-2022), 5 jogos (204 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

zepsil

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2022, 15:41
Citação de: zepsil em 01 de Setembro de 2022, 15:38
Citação de: BERNA_1961 em 01 de Setembro de 2022, 15:36
Citação de: zepsil em 01 de Setembro de 2022, 15:34
E amanhã quem joga? Otamendi e + ?
Silva, claro.
Há dúvidas?

Mas o A. Silva não joga pela direita? Ou é todo-o-terreno? Pensei que fosse o substituto do Otamendi enquanto o Lucas não recuperasse.

Qualquer central, especialmente destro, jogará dos 2 lados, mesmo tendo uma preferência, mas o António Silva com o Araújo jogava pelo lado esquerdo, pelo menos foi assim na final da YL.

Não entendo esta politica de contratações! E porque não se resgatou o Araújo em vez de comprar + um central?

J_PN

Silva, claro.
Há dúvidas?

Mas o A. Silva não joga pela direita? Ou é todo-o-terreno? Pensei que fosse o substituto do Otamendi enquanto o Lucas não recuperasse.

Qualquer central, especialmente destro, jogará dos 2 lados, mesmo tendo uma preferência, mas o António Silva com o Araújo jogava pelo lado esquerdo, pelo menos foi assim na final da YL.

Só se discute essas tretas desde o ano passado quando o JJ meteu o Morato em detrimento do Almeida porque era central pela direita.

Contem quantas equipas no mundo jogam com centrais destros.

Já é tempo de mudar completamente o chip dessas jesuices.

Red.rf

Não estou à espera que seja um craque, mas para quem o conhece é um gajo seguro? Tendo em conta que só vem para cobrir lesões e deve perder protagonismo ao longo da época. Em condições normais, no final desta temporada tem Lucas, João Vitor, Antonio Silva e Morato todos à frente dele. Isto não contando com o Tomás Araújo e admitindo que o Otamendi sai.

joaoss_05

Citação de: Slbsuporter em 01 de Setembro de 2022, 15:36
Se todos os lesionados se recuperarem, é capaz do otamendi sair e assim ainda faz mais sentido esta contratação.
Como é possível vocês desvalorizarem tanto o capitão de equipa e pasme-se internacional argentino. Não consigo mesmo entender. Podiam estar todos recuperados que era Otamendi mais outro qualquer, porque é efetivamente melhor.
Este americano é de recurso, para o ano vai à vida dele e o Otamendi continuará porque tem apresentado condições físicas para tal. Basta ver os jogos.

A malta não pode só gostar dos cromos novos, o J. Victor a mim provou-me zero, neste momento está atrás de todos os outros que eu já vi e demonstraram qualidade. Morato não mostrou mais que Otamendi e portanto não vejo o porquê de se pensar na saída do argentino. Pepe com quase 40 faz ver a muitos.

BERNA_1961

Silva, claro.
Há dúvidas?

Nem todos os destro...
O João Vítor,  o Veríssimo...tenho muitas duvidas...
Um exemplo. O Luisao ou jogava pela direita ou nao jogava. O Argel...o Jorge Costa...

Vieri

Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2022, 15:43
Silva, claro.
Há dúvidas?

Só se discute essas tretas desde o ano passado quando o JJ meteu o Morato em detrimento do Almeida porque era central pela direita.

Também não foi o JJ que inventou as preferências dos centrais.
A maioria dos centrais fizeram carreira só por um lado.
O Luisão e o Mozer, por ex. sempre jogaram pela direita, os  outros é que tinham de se sujeitar à esquerda.
Normalmente, o central mais da sobra, chamado líbero, jogava pela direita, o da marcação mais pela esquerda.
Com o passar dos anos, essa distinção caiu um pouco em desuso, fazendo os centrais ambos os papeis.
No entanto, continuam a ter preferência de lado, mas raramente um esquerdino joga pela direita, até porque neles o lado dominante é mais marcante e o pé direito quase sempre é ceguinho.

z3_rui

Mais um oneywu ou o crl que jogou no Sporting. Fraco.

Slbsuporter

Citação de: joaoss_05 em 01 de Setembro de 2022, 15:46
Citação de: Slbsuporter em 01 de Setembro de 2022, 15:36
Se todos os lesionados se recuperarem, é capaz do otamendi sair e assim ainda faz mais sentido esta contratação.
Como é possível vocês desvalorizarem tanto o capitão de equipa e pasme-se internacional argentino. Não consigo mesmo entender. Podiam estar todos recuperados que era Otamendi mais outro qualquer, porque é efetivamente melhor.
Este americano é de recurso, para o ano vai à vida dele e o Otamendi continuará porque tem apresentado condições físicas para tal. Basta ver os jogos.

A malta não pode só gostar dos cromos novos, o J. Victor a mim provou-me zero, neste momento está atrás de todos os outros que eu já vi e demonstraram qualidade. Morato não mostrou mais que Otamendi e portanto não vejo o porquê de se pensar na saída do argentino. Pepe com quase 40 faz ver a muitos.

Oh rapaz, o que é na minha frase te faz supor que desvalorizo? Não leste as notícias do defeso? A ideia é que pode sair no próximo mercado e esta contratação do meu ponto de vista até ajuda a vislumbrar esse cenário

DMP

Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2022, 15:40
Citação de: DACOSTA97 em 01 de Setembro de 2022, 14:53
John Brooks puts André Silva to sleep

https://youtube.com/shorts/Ha1QVd-HE4U?feature=share

Naturalmente "penalte pro porto"

Já deste opinião sobre este jogador.

Ví alguns vídeos, só consigo perceber que tem um bom passe longo, pouco mais.

Vieri

Citação de: BERNA_1961 em 01 de Setembro de 2022, 15:46
Silva, claro.
Há dúvidas?

Nem todos os destro...
O João Vítor,  o Veríssimo...tenho muitas duvidas...
Um exemplo. O Luisao ou jogava pela direita ou nao jogava. O Argel...o Jorge Costa...

Sim, mas isso já decorre do estatuto.
Era o que faltava um puto de 18 anos exigir jogar de um lado.

J_PN

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2022, 15:50
Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2022, 15:43
Silva, claro.
Há dúvidas?

Também não foi o JJ que inventou as preferências dos centrais.
A maioria dos centrais fizeram carreira só por um lado.
O Luisão e o Mozer, por ex. sempre jogaram pela direita, os  outros é que tinham de se sujeitar à esquerda.
Normalmente, o central mais da sobra, chamado líbero, jogava pela direita, o da marcação mais pela esquerda.
Com o passar dos anos, essa distinção caiu um pouco em desuso, fazendo os centrais ambos os papeis.
No entanto, continuam a ter preferência de lado, mas raramente um esquerdino joga pela direita, até porque neles o lado dominante é mais marcante e o pé direito quase sempre é ceguinho.

Certo, mas não é nenhuma regra. O ano passado quando isso aconteceu parece que estávamos a falar de uma posição diferente. Tinhas no Sporting o Inácio, que é canhoto, a jogar pela direita. Podem ter preferência, claro, mas não nenhum factor limitador e muito menos uma regra, especialmente tratando-se de destros.

nfgl

Silva, claro.
Há dúvidas?

O Silva joga onde lhe mandarem.
E agradece por isso.

Cypherpunk

Citação de: zepsil em 01 de Setembro de 2022, 15:43
Silva, claro.
Há dúvidas?

Não entendo esta politica de contratações! E porque não se resgatou o Araújo em vez de comprar + um central?
pk não é possível só no próximo mercado de transferências

Viper1982

Citação de: DMP em 01 de Setembro de 2022, 15:51
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2022, 15:40
Citação de: DACOSTA97 em 01 de Setembro de 2022, 14:53
John Brooks puts André Silva to sleep

https://youtube.com/shorts/Ha1QVd-HE4U?feature=share

Naturalmente "penalte pro porto"

Já deste opinião sobre este jogador.

Ví alguns vídeos, só consigo perceber que tem um bom passe longo, pouco mais.

Não sei como é a defender mas qualidade de passe longo realmente é acima da média para um central...

zepsil

O meu avó tinha vacas!
E quando ele as metia ao carro ou a lavrar havia uma vaca que ficava do lado direito e outra do lado esquerdo. Um dia perguntei porque não as trocava. Resposta: cada uma trabalha melhor do lado que mais gosta e do lado que se habituou.
Os centrais deve ser a mesma coisa.
Um central que tenha mais tino a jogar pela esquerda, quando o metem a jogar pela direita baralha-se todo.
Acho eu.