John Brooks

Defesa, 32 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2022-2022), 5 jogos (204 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

af10

Citação de: redeagle7 em 02 de Setembro de 2022, 01:03
Citação de: af10 em 02 de Setembro de 2022, 01:01
Citação de: redeagle7 em 02 de Setembro de 2022, 00:59
É difícil enraizar o futebol nos EUA até pelo próprio sistema desportivo que eles usam.
Os clubes não têm formação, essa é feita nas escolas e universidades e é lá que os clubes vão buscar os jogadores.
São um mundo completamente à parte no universo do futebol.
Não sei se isso tem mudado ou se pensam em mudar, mas penso que seria um grande impulso para o futebol se o modelo fosse igual ao resto do mundo, com escalões de formação nos clubes.

Pelo menos o City eu sei que tem escalões de formação

Desde as bases?
Acredito que tenha e isso seria a tal evolução, mas tem que acontecer de uma forma geral senão pra pouco serve.

Pois, isso não sei. Sei que têm camadas jovens, mas depois há muito a moda da porcaria dos Summer camps para as crianças.
Acredito que os mais novos só tenham isso

Draxler34

Citação de: Festivus em 02 de Setembro de 2022, 01:04
Citação de: Draxler34 em 02 de Setembro de 2022, 01:00
Citação de: Festivus em 02 de Setembro de 2022, 00:44
Também deve ser muito difícil para os ianques terem grandes craques... Os grandes atletas deles vão para outros desportos. O futebol é prai o quinto desporto mais popular do país. Quanto muito pode ultrapassar o hóquei no gelo...
vai lá informar-te qual é o desporto mais praticado nos EUA nas escolas que ignorância
Olá, Chris!
Wikipedia festival

humbug_1904

O Chris é gajo para gostar do 4chan. Mas isto já está a ficar muito off topic

zezima

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Setembro de 2022, 00:59
Citação de: Blitzer em 02 de Setembro de 2022, 00:51
Tem um mapa de Illinois tatuado no cotovelo esquerdo e um de Berlim no direito.

Quando o virem jogar, já sabem. ;D
O pai é de Chicago e ele nasceu em Berlim...

Deve ser por isso.

o pai é afro americano

redeagle7

Por curiosidade às vezes vejo alguns canais de YouTube de americanos interessados em conhecer melhor e entender o futebol.
Assim que percebem como funciona o sistema de ligas no resto do mundo, ficam pasmados mas concluem que seria muito mais interessante e justo, as ligas em todos os desportos nos EUA serem assim.
Mérito desportivo a ser premiado com subida de divisão e a incompetência a ser penalizada com descida de divisão.

redeagle7

Citação de: af10 em 02 de Setembro de 2022, 01:06
Citação de: redeagle7 em 02 de Setembro de 2022, 01:03
Citação de: af10 em 02 de Setembro de 2022, 01:01
Citação de: redeagle7 em 02 de Setembro de 2022, 00:59
É difícil enraizar o futebol nos EUA até pelo próprio sistema desportivo que eles usam.
Os clubes não têm formação, essa é feita nas escolas e universidades e é lá que os clubes vão buscar os jogadores.
São um mundo completamente à parte no universo do futebol.
Não sei se isso tem mudado ou se pensam em mudar, mas penso que seria um grande impulso para o futebol se o modelo fosse igual ao resto do mundo, com escalões de formação nos clubes.

Pelo menos o City eu sei que tem escalões de formação

Desde as bases?
Acredito que tenha e isso seria a tal evolução, mas tem que acontecer de uma forma geral senão pra pouco serve.

Pois, isso não sei. Sei que têm camadas jovens, mas depois há muito a moda da porcaria dos Summer camps para as crianças.
Acredito que os mais novos só tenham isso

Os mais novos jogam nas escolas. Acaba por ser o desporto mais simples e acessível para os mais pequenos.

Castro_SLB

Citação de: humbug_1904 em 02 de Setembro de 2022, 01:07

Passa da meia-noite, já podes fazer offtopic.

Festivus

Citação de: redeagle7 em 02 de Setembro de 2022, 01:08
Por curiosidade às vezes vejo alguns canais de YouTube de americanos interessados em conhecer melhor e entender o futebol.
Assim que percebem como funciona o sistema de ligas no resto do mundo, ficam pasmados mas concluem que seria muito mais interessante e justo, as ligas em todos os desportos nos EUA serem assim.
Mérito desportivo a ser premiado com subida de divisão e a incompetência a ser penalizada com descida de divisão.
Nós na Europa também não organizamos as ligas de basquetebol como na NBA. Não as organizamos por conferência. Por isso não me espanta que os americanos usem o mesmo modelo para todos os desportos lá.

Agora se o sistema deles dos playoffs é bom ou não não sei. Não acompanho os desportos deles. Mas eles não têm competições secundárias tipo Taças nem competições "europeias". Talvez também seja por aí...

Draxler34

Citação de: Festivus em 02 de Setembro de 2022, 01:11
Nós na Europa também não organizamos as ligas de basquetebol como na NBA. Não as organizamos por conferência. Por isso não me espanta que os americanos usem o mesmo modelo para todos os desportos lá.

Agora se o sistema deles dos playoffs é bom ou não não sei. Não acompanho os desportos deles. Mas eles não têm competições secundárias tipo Taças nem competições "europeias". Talvez também seja por aí...
é exatamente isso 😂😂😂fds

humbug_1904

Citação de: Castro_SLB em 02 de Setembro de 2022, 01:09
Citação de: humbug_1904 em 02 de Setembro de 2022, 01:07

Passa da meia-noite, já podes fazer offtopic.
Não sei dessas unwrittern rules  ;D

Mas acho que não pede muita discussão dizer que o Chris gosta daquilo

redeagle7

Mesmo com os playoffs, o problema está em não haver grandes consequências para uma má época. No ano seguinte não só estás novamente na liga como tens a primeira escolha no draft, é como premiar a incompetência.
Eles têm ligas secundárias de futebol, mas por melhor se seja a equipa, não chega à MLS a não ser que tenha dinheiro que a meta lá.
Lá é tudo dinheiro.

Festivus

Vá lá ao menos não temos o Chris a bajular jogadores americanos e a MLS como o Costa faz com os russos.

redeagle7

Ah é verdade, não há taças mas jogam as suas "competições europeias".

axiomas

Os americanos querem é mamar asas de frango, cachorros e cerveja

Festivus

Citação de: redeagle7 em 02 de Setembro de 2022, 01:14

Mesmo com os playoffs, o problema está em não haver grandes consequências para uma má época. No ano seguinte não só estás novamente na liga como tens a primeira escolha no draft, é como premiar a incompetência.
Eles têm ligas secundárias de futebol, mas por melhor se seja a equipa, não chega à MLS a não ser que tenha dinheiro que a meta lá.
Lá é tudo dinheiro.
Como têm sempre as mesmas equipas numa liga acabam todos por ter dinheiro. Qualquer uma pode ser campeã um dia. Nesse sentido até há bastsnte competitividade e equilíbrio.