SL Benfica Vencedor da Supertaça 2022!!!

Savicevic

Citação de: ThyHard em 12 de Setembro de 2022, 18:02
Alguém me ajuda a perceber a polémica com o nosso golo de empate no último segundo do prolongamento. Não percebo nada de andebol

Ele tinha de ter passado o meio campo com os dois pés antes do passe? É isso?

A polémica é não saberem as regras.

Os jogadores só têm de estar atrás do meio-campo até ao apito do árbitro. Após o apito podem passar a linha e, se for caso disso, receber a bola já no meio-campo contrário.

O que se vê nos prints é o momento em que o Paulo Moreno passa a bola, já depois do apito. Nesse momento o Rahmel já está no meio-campo do Sporting e pode estar, desde que tenha partido de trás no momento do apito. Pela velocidade do lance é muito provável que tenha mesmo partido atrás da linha, pelo que não existe ilegalidade no lance. A única coisa que se pode questionar é se os árbitros apitaram no momento certo ou não, mas não há nenhuma imagem que esclareça isso.

Há, instantes antes, uma situação em que o Sporting tem em campo 2 GR's por uma má substituição. Já depois do golo a mesa chama os árbitros e estiveram a conversar até que os árbitros validam o golo. Das duas uma: ou 1) a mesa não tem a certeza do que viu e, como tal, não pode puxar o jogo atrás e o golo é bem validado ou 2) a mesa tem a certeza que a substituição foi mal feita e devia ter dado indicação ao árbitro para invalidar o golo, dar vermelho ao GR e assinalar 7m a favor do Benfica.

Obviamente que tomar esta decisão seria, no fundo, dar mais uma hipótese ao infractor. Acredito que os árbitros e a mesa também possam ter levado isso em consideração, em caso de dúvida sobre a substituição.

De qualquer modo, a arbitragem foi globalmente muito positiva. Não foi por aí, nenhuma das equipas tem razões de queixa de maior. Há sempre lances complicados para ambos os lados, mas no global foi uma arbitragem isenta e com qualidade.

Pontus

Ai está o director de comunicação dos lagartos a armar confusão

Rui Nogueira

https://www.abola.pt/nnh/2022-09-13/andebol-miguel-braga-critica-arbitragem-do-jogo-com-o-benfica/956501

O chora chora habitual.
Não tem razão de queixa nenhuma.
Quanto ao Kiko e ao Martim que se deixem de se atirar para cima dos defensores sempre que são tocados e de se atirar para o chão ao mínimo toque.

baar99

Citação de: Rui Nogueira em 13 de Setembro de 2022, 01:06
https://www.abola.pt/nnh/2022-09-13/andebol-miguel-braga-critica-arbitragem-do-jogo-com-o-benfica/956501

O chora chora habitual.
Quanto ao Kiko e ao Martim que se deixem de se atirar para cima dos defensores sempre que são tocados e de se atirar para o chão ao mínimo toque.

Alguém que lhe mostre o print com os 2gr em campo e pergunte se é legal ?

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Setembro de 2022, 13:56
Citação de: IPASLB em 12 de Setembro de 2022, 13:51
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Setembro de 2022, 13:46
Citação de: IPASLB em 12 de Setembro de 2022, 13:43
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Setembro de 2022, 13:40
Citação de: IPASLB em 12 de Setembro de 2022, 13:39
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Setembro de 2022, 13:37
Citação de: IPASLB em 12 de Setembro de 2022, 13:34
E sobre o Alberto Miguens, não o conheço pessoalmente, mas de certeza que é do SLB e que é mais velho que eu, tu ou o "Pringle" e de CERTEZA que já leu mais relatórios e contas do SLB e que assistiu a mais jogos de equipas do SLB que nós os 3 juntos, tirem as ilações que quiserem.

Já nem falo do muito que ele sabe e pesquisou da história do SLB, até nem foi por acaso que foi convidado para trabalhar no museu do SLB, coisa pouca, portanto.

O Sr. Alberto Miguens até já admitiu ao Sr. Martin Pingle que ele estava enganados em algumas situações.
Volto-te a dizer o Albert Miguens não é dono da razão e exclusiva da história do Benfica.
E também se engana.
E por ele cometer "gralhas" já não é credível na tua opinião, está certo senhor infalível...not.

E tão creditável como qualquer pessoa que investiga e apresenta factos concretos.

O que eu sei que Benfica e o Museu estão completamente certos.
Quer qualquer Benfiquista queira, quer não queira, é só o Benfiquista com mais conhecimento da história do SLB, mais uma vez é um facto indesmentível até prova em contrário.

Não vou discutir mais isso.
Fica lá com 9 Supertaças, até podes dizer que tens 20 supertaças, eu estou a cagar.

Eu tenho a minha opinião, e estudo e investigo, pela minha própria cabeça.

Benfica tem 7 Supertaças de Andebol, como o Benfica diz que tem e a Federação Portuguesa de Andebol diz que tem. Ponto final são factos reais, o resto é diz que disse, do adepto x ou y.

Investigas tanto e tão bem que nem sábias que a Taça das Nações ou o Torneio Cidade de Vigo em Hóquei em Patins eram oficiais da extinta CERH...

Ninguém é o dono da verdade, nem as federações DRAGARTAS!

Estás a mentir, eu sempre defendi a Taça das Nações com titulo importante, tenho lutado por isso há muito tempo, até falei com pessoas do Benfica e no Museu sobre isso.
Taça das Nações não tem nada a CERH, que foi criada depois.

E o Torneio Cidade de Vigo sempre defendi como um torneio de pré-época sempre foi.
Não pode ser considerado um título importante com os outros títulos internacionais que temos na modalidade.
Ninguém considera isso nos seus palmarés nenhum clube, Barcelona, Liceo, etc... 
Lá por ter apoio do CERH, não deixa de ser um torneio de pré-época.

Disse e repito se metem a Elite Cup e a Golden Cup no placard ca fora no estadio, tem de por a Taça das Nações e o Torneio Cidade de Vigo.

Ninguém é o dono da verdade - Disseste bem.

Mas quem manda no Andebol é a Federação Portuguesa de Andebol.
Quem joga é o Sport Lisboa e Benfica.
Os 2 dizem que tem 7 Supertaças.

Logo, eu, tu, martin pringle, albert mingues, etc, podem dizer o que dizerem, quem manda são essas 2 instituições SLBENFICA E FPA.
Ya, mesmo que uma federação MINTA ou PREJUDIQUE o SLB, tu aceitarás sempre o que uma federação quiser.

Estamos conversados.

IPASLB

Citação de: baar99 em 13 de Setembro de 2022, 01:37

O chora chora habitual.

Se isso realmente aconteceu, acho que o scp teria que perder o jogo logo nesse momento, digo eu.

Afinal e depois de ler o que o Savicevic disse, o scp não teria de perder o jogo naquele momento mas a probabilidade de o perder já naquele momento era enorme (expulsão do gr e livre de 7 metros).

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 13 de Setembro de 2022, 09:50

O chora chora habitual.

Se isso realmente aconteceu, acho que o scp teria que perder o jogo logo nesse momento, digo eu.

Perder o jogo?
O user Savecevic, já explicou em cima.
...a mesa tem a certeza que a substituição foi mal feita e devia ter dado indicação ao árbitro para invalidar o golo, dar vermelho ao GR e assinalar 7m a favor do Benfica...

Mesmo que acontecesse o Sporting nunca perderia o jogo ai, estava a ganhar por 1 golo, no máximo se o Benfica marcasse os 7m, ia para 2º prolongamento.

axiomas

IPASLB

Eu não sei como pôr uma imagem aqui, uso telemóvel, senão meteria a foto que tenho da entrega do troféu Henrique Feist referente á Supertaça Nacional conquistada pelo SLB no dia 15 de Outubro de 1982, entregue ao nosso ex andebolista Branco Lopes.

Troféu esse que ao que parece foi entregue posteriormente ao clube que o perdeu em campo, o cf Belenenses...

Isto só faz sentido na cabeça de antis ou ignorantes.

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 13 de Setembro de 2022, 09:58
Eu não sei como pôr uma imagem aqui, uso telemóvel, senão meteria a foto que tenho da entrega do troféu Henrique Feist referente á Supertaça Nacional conquistada pelo SLB no dia 15 de Outubro de 1982, entregue ao nosso ex andebolista Branco Lopes.

Troféu esse que ao que parece foi entregue posteriormente ao clube que o perdeu em campo, o cf Belenenses...

Meu caro, vais chamar anti e ignorantes a outros ok?!
Em momento algum te faltei ao respeito. Se não sabes lidar com factos e opiniões contrárias tens um bom remedio ignora e segue em frente.
Denunciado.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2022, 09:54
Citação de: IPASLB em 13 de Setembro de 2022, 09:50

O chora chora habitual.

Perder o jogo?
O user Savecevic, já explicou em cima.
...a mesa tem a certeza que a substituição foi mal feita e devia ter dado indicação ao árbitro para invalidar o golo, dar vermelho ao GR e assinalar 7m a favor do Benfica...

Mesmo que acontecesse o Sporting nunca perderia o jogo ai, estava a ganhar por 1 golo, no máximo se o Benfica marcasse os 7m, ia para 2º prolongamento.
Lê bem... entretanto eu tinha já modificado...

Tem calma contigo.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2022, 09:59

Em momento algum te faltei ao respeito. Se não sabes lidar com factos e opiniões contrárias tens um bom remedio ignora e segue em frente.
Denunciado obviamente.  O0

Que medo...

IPASLB

Denunciado.

Eu nem te mencionei...enfiou-te a carapuça, temos pena.

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 13 de Setembro de 2022, 10:02

Denunciado.

Site do Benfica:

Site da Federação Portuguesa de Andebol:

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Setembro de 2022, 10:05
Citação de: IPASLB em 13 de Setembro de 2022, 10:02

Denunciado.

Site do Benfica:

Site da Federação Portuguesa de Andebol:

E contínuas...

La que tu acredites em incompetentes, não quer dizer que eu ou outros acreditem..

Ou vais me dizer que o que está aí é sagrado?

Alguém que tenha Facebook e que saiba pôr aqui fotos quer me ajudar a pôr aqui a foto que eu tenho e desmascarar o site do SLB e a FAP?

Já não há pachorra, e já muita paciência estou a ter depois duma noite bem regada.