CN 8ª J: Vitória SC 0 - 0 SL Benfica, 01Out. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Vitória SC 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


Vitória SC: Bruno Varela, André Amaro, Bamba, Villanueva, André André, Tiago Silva, Zé Carlos, Afonso Freitas, Jota, Nélson da Luz, Anderson Oliveira
Treinador: Moreno
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Fredrik Aursnes [70m]), Enzo Fernández, David Neres (Julian Draxler [70m]), Rafa (John Brooks [90+2m]), João Mário (Diogo Gonçalves [81m]), Gonçalo Ramos (Petar Musa [70m])
Treinador: Roger Schmidt

SLusoB

Conversas de início de derrocadas etc são só bizarras . São o que ? Caso acontecem virem dizem : ' eu avisei ... ? ' . Não há uma equipa que não tenha jogos menos conseguidos , uma . Vai sempre haver jogos que não sai nada , que não conseguimos impor o nosso futebol ou simplesmente dias em que o adversário foi melhor : é isto que é o futebol . E o que também é , é pegar neste jogo , ver o que se pode corrigir e ser melhor . Mania de quererem deitar logo tudo abaixo porque sim e porque apenas querem ter razão .

Viva o Benfica


Red_Wings

Citação de: ajnogueira em 02 de Outubro de 2022, 01:18
Citação de: Red_Wings em 02 de Outubro de 2022, 00:57
Citação de: ajnogueira em 02 de Outubro de 2022, 00:33
Citação de: Red_Wings em 02 de Outubro de 2022, 00:31
Citação de: Tacuara_7 em 01 de Outubro de 2022, 22:28
Recuperar.
Mais borrados que os jogadores está a malta aqui.
Não é o fim do mundo fds

Pois não, é o acordar para a realidade.

Plantel medíocre mascarado por 12 vitórias ilusórias...

São 12 vitórias ilusórias porquê, não aconteceram na realidade?

O plantel não é medíocre, é bom.
O problema é que falta um jogador de categoria para a posição mais importante: ponta de lança.

Por isso muitas vezes custa a sair o golo número 1...

São ilusórias pq iludem a enorme falta de profundidade deste plantel.

Estás num jogo onde não consegues criar perigo e quem é que tens para entrar?

Musa?
Aursnes?
Diogo Gonçalves?
Chiquinho?
Brooks?

E dizes tu que o plantel é bom...

Sim, as vitórias seguidas aconteceram mesmo mas, se formos realistas, apenas a Juventus era um adversário de nível alto, e mesmo assim todos sabemos a péssima forma em que estão.

E parte dessas vitórias foram no limite, à tangente!

Não quero estar aqui a prenunciar desgraças, e todos sabíamos que os bons resultados não iam durar para sempre, mas receio muito que a queda seja estrondosa...

Espero muito estar enganado!

Porque removeste o Draxler da lista de jogadores para entrar?

Um plantel que tem Draxler no banco e em 13 jogos ganha 12, acho difícil de dizer que é mau.

Chiquinho, Diogo Gonçalves, são opções fracas, mas esses não são titulares, nem sequer são a primeira alternativa aos titulares.

Como eu disse, o principal ponto fraco do plantel é a posição de ponta de lança, de resto estamos bem servidos para a nossa realidade.

A não ser que aches que o Benfica devia ter um plantel com a profundidade do PSG... Isso nunca vai acontecer.

Obviamente removi o Draxler para fazer valer o meu ponto de que a maioria das alternativas é mediana ou mesmo fraca.

E mesmo o Draxler, tendo o nome que tem, ainda ninguém o viu a desequilibrar. Fez um golo num belo remate, ok, num jogo já resolvido. Ainda não mostrou o que se espera dele e o que a equipa precisa dele. Por isso, mesmo que adiciones o Draxler à lista, continua para mim a ser muito insuficiente.

Chiquinho e Diogo Gonçalves não são a primeira alternativa aos titulares? Olha que têm entrado em praticamente todos os jogos. O Diogo Gonçalves então, graças àquele golão no início da época, parece que convenceu o Schmidt de que é grande jogador!

Não precisamos de nos comparar com o PSG, mas se não tens pelo menos 3 jogadores no banco com qualidade ofensiva para abanar com o jogo quando é preciso, como foi hoje, então não, não temos banco.

JPSilva

O jogo preocupa-me zero. Preocupa-me apenas qual será a reação da equipa a ele. Essa será a chave da época

JPSilva

Citação de: Red_Wings em 02 de Outubro de 2022, 00:31
Citação de: Tacuara_7 em 01 de Outubro de 2022, 22:28
Recuperar.
Mais borrados que os jogadores está a malta aqui.
Não é o fim do mundo fds

Pois não, é o acordar para a realidade.

Plantel medíocre mascarado por 12 vitórias ilusórias...

Por muito que custe a muita gente, foram vitórias reais.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 01:33
O jogo preocupa-me zero. Preocupa-me apenas qual será a reação da equipa a ele. Essa será a chave da época

Pelo contrário, o jogo preocupa e muito. Até porque não é o primeiro com estes sinais...

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 01:33
O jogo preocupa-me zero. Preocupa-me apenas qual será a reação da equipa a ele. Essa será a chave da época

Pelo contrário, o jogo preocupa e muito. Até porque não é o primeiro com estes sinais...

Foi um jogo sem intensidade da equipa depois de uma paragem. Vais ter vários assim. Este jogo não jogando a top ia ser sempre difícil ganhar.

zelton

Claro que somos o Benfica e temos que ganhar e marcar sempre.

No entanto, jogamos contra a 3a melhor defesa do campeonato, a par do porto e atrás do Casa Pia.


Cardia

O que assusta é a falta de agressividade.

Ano após ano, seja com que treinador fôr, não conseguimos mesmo resolver isto.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 01:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 01:33
O jogo preocupa-me zero. Preocupa-me apenas qual será a reação da equipa a ele. Essa será a chave da época

Pelo contrário, o jogo preocupa e muito. Até porque não é o primeiro com estes sinais...

Foi um jogo sem intensidade da equipa depois de uma paragem. Vais ter vários assim. Este jogo não jogando a top ia ser sempre difícil ganhar.

Casa Pia...Vizela...Famalicão...tudo jogos que ganhámos sem saber como. Esta é a verdade.

joaoss_05

Em Janeiro que se façam as alterações necessárias.

Arranjar solução para Chiquinho, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho, o próprio Brooks.

É urgente um ponta para janeiro e o treinador hoje deu um sinal claro disso.
G.Ramos é o único em que se pode contar e ainda nem sequer é aquele ponta indiscutível no ataque do Benfica. Temos de trazer alguém, nem que seja para nos permitir jogar com 2 avançados, tendo mais variâncias na maneira de jogar.

Musa é um "low-cost" caro. Nem para 3ª opção. Mostrou menos que o H.Araújo e mesmo assim passou-o na hierarquia. A venda do Yaremchuck já aconteceu e não há nada a fazer, mas não se ter procurado uma outra alternativa e libertar-se um internacional ucraniano foi um erro pois não foi substituído decentemente. Vamos penar na frente.

E é preciso outro ala que desequilibre, forte no 1x1. Alguém que dê largura ao jogo. No lado esquerdo e notou-se muito hoje, o João Mário é um falso extremo, pois está quase sempre por dentro e o Grimaldo não é lateral de jogo exterior. Desequilibra muito mais por dentro que por fora.
E jogando contra uma defesa a 5 é preciso largura, caso contrário nunca se desmantelará a defesa adversária. Tudo por dentro, não se encontram espaços e o jogo torna-se previsível.

Já o disse e volto a repetir, não basta um reforço para Janeiro. Peguem no dinheiro das vendas e no dinheiro destinado à compra do Horta e ajustem o que falta ajustar. Um ponta e outro jogador para as alas é crítico. E estou a ser simpático quando digo que só são precisos 2 (pois a sermos sérios também era preciso mais uma alternativa para o meio-campo, já que P.Bernardo não conta).

Sem isso vamos andar a penar, com Brooks para o chuveirinho ou D. Gonçalves para as alas.

JPSilva

Citação de: Cardia em 02 de Outubro de 2022, 01:44
O que assusta é a falta de agressividade.

Ano após ano, seja com que treinador fôr, não conseguimos mesmo resolver isto.

O meio campo hoje não funcionou. E não funcionando toda a equipa cai com ele

eternoslb1904

Citação de: Slb04Sempre em 01 de Outubro de 2022, 20:51
Jogamos noutro campeonato.. a garra do guimarães hoje e a do braga ontem   :rir:

Sempre a mesma conversa sem sentido. O Braga com o Benfica e também é comum encher o saco. Até recentemente levou 6-0 num ano em que o Benfica jogava muito pouco.

O Guimarães jogou um pouco com o típico autocarro português, e o Braga tenta jogar sempre à clube grande e por isso perde sempre os jogos grandes e tem a defesa sempre aberta.

Sei que a malta é fanática e tal, eu também sofro muito pelo Benfica, mas  não custa tentar ver futebol com olhos de ver


JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Outubro de 2022, 01:45
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 01:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 01:33
O jogo preocupa-me zero. Preocupa-me apenas qual será a reação da equipa a ele. Essa será a chave da época

Pelo contrário, o jogo preocupa e muito. Até porque não é o primeiro com estes sinais...

Foi um jogo sem intensidade da equipa depois de uma paragem. Vais ter vários assim. Este jogo não jogando a top ia ser sempre difícil ganhar.

Casa Pia...Vizela...Famalicão...tudo jogos que ganhámos sem saber como. Esta é a verdade.

Só se for a tua verdade. Casa Pia e Famalicão foram jogos que dominámos e o resultado só pecou por escasso

Baron_Davis

Citação de: Cardia em 02 de Outubro de 2022, 01:44
O que assusta é a falta de agressividade.

Ano após ano, seja com que treinador fôr, não conseguimos mesmo resolver isto.

os estarolas tinham empatado o dia antes

era jogo para ir de faca nos dentes, foram de terno e sem um pingo de assertividade e compromisso

exibiçao patetica com todas as letras, da equipa e da comissao tecnica