Basketball Champions League 2022/2023 - SL Benfica eliminado no Play-In

Lebohang Mokoena

Fim do Jogo: Darussafaka 83-72 Benfica

18-24 | 17-18 | 20-11 | 13-15 | 15-4

Douglas (20), Almeida (11), Broussard (7), Betinho (13), Zirbes (6), Ellisor (2), Carter (9) e Romdhane (4)

FaithNoMore

Podíamos perfeitamente ter ganho este jogo,muita burrice no ataque em contraponto com a defesa,inglório perder assim,de qualquer maneira analisando a prestação europeia,não deixa de ser muito positiva e acima das expectativas.
Agora exige-se vencer as 3 competições nacionais.

vmf76

Surreal...

Nós temos treinador? Porque ataque é uma bola para cada um e quem ficar com ela que se desenmerde...

Lentidão de processos, abusos sistemáticos de bola na mão dos treinadores Douglas e Ivan, ataques e posses de bolas desperdiçados da maneira mais estúpida possível...enfim...não dá para acreditar!

Que o Brussard faça um detox e que a equipa chegue para as competiçoes internas...mas assim...jazus...

Guardião Encarnado

Provavelmente foi o melhor q nos aconteceu p ganhar as 3 competições q faltam em Portugal. Fisicamente a equipa está de rastos. Mas sabe a azedo.

eplunum

E também fomos eliminados porque não fizemos o que tínhamos a fazer que era trocar alguns jogadores nomeadamente o Zirbes e o Ellisor que têm sido duas nulidades ao longo da época.

Guardião Encarnado

Epa mas trocar o Zirbes, trocar o Zirbes, como?

Tem 2 anos, para trocar tem de haver quem lhe pegue e pague.

Agora temos é de perceber se queremos continuar a brincar aos contratos anuais ou de meses ou se queremos estabilidade. E se queremos estabilidade temos de entender que o preço a pagar são possíveis erros de casting presos a um contrato mais longo.

Se preferia não cometer erros de casting? Preferia. Acontecem? Acontecem. Melhorar o scout. Agora, prefiro ter o Douglas com 2 anos, Broussard com 2 anos, Ben com 2 anos, Ivan com 2 anos, grupo estável e forte, mesmo que isso acarrete levar com um Zirbes de vez em quando.

E hoje o Zirbes até esteve razoável.

lancadordedois

a falta de rotatividade mais a falta de poste pode fazer a equipa começar a stressar , como ja tinha dito (em relaçao a falta de poste)

que sirva de liçao , se quisermos voltar TODOS os jogadores tem de contar.

ja mudamos varias coisas desde que o Alves chegou (menos a rotaçao do poste) altura de ele mudar igualmente e evoluir...

Altura da federaçao rever o limite de estrangeiros que ja peca por tarde

lancadordedois

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Janeiro de 2023, 19:35
Epa mas trocar o Zirbes, trocar o Zirbes, como?

Tem 2 anos, para trocar tem de haver quem lhe pegue e pague.

Agora temos é de perceber se queremos continuar a brincar aos contratos anuais ou de meses ou se queremos estabilidade. E se queremos estabilidade temos de entender que o preço a pagar são possíveis erros de casting presos a um contrato mais longo.

Se preferia não cometer erros de casting? Preferia. Acontecem? Acontecem. Melhorar o scout. Agora, prefiro ter o Douglas com 2 anos, Broussard com 2 anos, Ben com 2 anos, Ivan com 2 anos, grupo estável e forte, mesmo que isso acarrete levar com um Zirbes de vez em quando.

E hoje o Zirbes até esteve razoável.

ha dinheiro , pagar e andar
alias agora ate vamos poupar em deslocaçoes europeias...

Guardião Encarnado

Eu acho q para dar um passo em frente o essencial será uma mudança q não o zirbes. Treinador. Ninguém quer saber do que o norberto faz ou diz. Nestes jogos europeus com time outs com câmara é que se percebe bem o que passa despercebido no pavilhão e no tugão.

O Benfica tem de pensar no que quer no basquetebol e a decisão devia ser fácil tendo em conta o que se viu nas outras modalidades em que foi buscar treinadores estrangeiros capazes como o volei ou o andebol.

Será que não conseguimos sacar "um Matz" do basquetebol?

___

E isto sem querer fazer a defesa do Zirbes, tem estado miserável, só acho q a mudança deve ser de fundo e não é tão circunstancial como mudar um poste, até pq para tugão Carter e Ben a fazer 5 chegam e sobram

Dandy

Apesar dos pesares, participação internacional positiva.

Derrotámos equipas da Alemanha, de Espanha e de França.

lancadordedois

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Janeiro de 2023, 19:44
Eu acho q para dar um passo em frente o essencial será uma mudança q não o zirbes. Treinador. Ninguém quer saber do que o norberto faz ou diz. Nestes jogos europeus com time outs com câmara é que se percebe bem o que passa despercebido no pavilhão e no tugão.

O Benfica tem de pensar no que quer no basquetebol e a decisão devia ser fácil tendo em conta o que se viu nas outras modalidades em que foi buscar treinadores estrangeiros capazes como o volei ou o andebol.

___

E isto sem querer fazer a defesa do Zirbes, tem estado miserável, só acho q a mudança deve ser de fundo e não é tão circunstancial como mudar um poste, até pq para tugão Carter e Ben a fazer 5 chegam e sobram

ja tens um Matz , se calhar nao reparaste , alias nos time outs o alves ate parece muito mais tecnico.

agora concordo é que nao deveremos ter jogadores tugas inuteis , eles tem que dar no duro , o treino tem que ser duro e tem que ser opção , eles tem que querer e assumir.
alias ja disse a alguns que por serem nacionais tem que se esforçar mais para terem mais tempo de jogo e ficaram a olhar para mim como se eu fosse um ET.....
E isto é igualmente culpa do treinador...

Guardião Encarnado

Citação de: lancadordedois em 11 de Janeiro de 2023, 19:54

___

ja tens um Matz , se calhar nao reparaste , alias nos time outs o alves ate parece muito mais tecnico.

agora concordo é que nao deveremos ter jogadores tugas inuteis , eles tem que dar no duro , o treino tem que ser duro e tem que ser opção , eles tem que querer e assumir.
alias ja disse a alguns que por serem nacionais tem que se esforçar mais para terem mais tempo de jogo e ficaram a olhar para mim como se eu fosse um ET.....

Eu não passo de um curioso do basquetebol, mas os timeouts do norberto parecem mais uma cena à Rui Vitória do que o que se vê no outro banco. "evitem turnovers, vamos lá rapazes, não façam faltas, atirem ao cesto" pá... Posso estar a dizer um disparate mas é a minha percepção

Coach_Gouveia

___

90% dos descontos de tempo ouvidos na Champions por parte do Benfica, foram com toda a gente a dar opinião, uns 5 a tentar escolher a jogada que vão fazer a seguir quando foi o treinador a pedir um desconto de tempo (já devia saber qual a jogada que vai pedir não?) ou coisa como "No turnovers" que deve se mesmo o que uma equipa profissional precisa de ouvir mais.

tiago1991

lancadordedois

Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Janeiro de 2023, 20:29

___

90% dos descontos de tempo ouvidos na Champions por parte do Benfica, foram com toda a gente a dar opinião, uns 5 a tentar escolher a jogada que vão fazer a seguir quando foi o treinador a pedir um desconto de tempo (já devia saber qual a jogada que vai pedir não?) ou coisa como "No turnovers" que deve se mesmo o que uma equipa profissional precisa de ouvir mais.

nao sei se neste houve disso , mas quando estas num jogo a  dar TOS com fartura se calhar convem dize lo varias vezes

mas sim concordo que ha muita gente a falar...

Alias houve um time out qualquer ja na 2 parte em que a mensagem inicial era para acordar Wake up , depois continuou a falar.
Mas num time out mais a frente ouve se um americano pareceu me a dizer Wake up a alguem , talvez tenha sido a equipa , mas pareceu que foi a alguem...e depois o Alves disse que tinha de ser para todos...
Talvez tenha sido o Toney... o toney interviu mais e com razao ja que nao tinha apoio ninguem o queria ajudar e ser ajudado...
Mas o Alves pareceu ter dado instruçoes claras e simples de se entender

Deve dar a rep do jogo na nossa TV podemos tentar analisar isso , apesar do muito ruido que os turcos faziam.
Mas os time outs ate dou.... agora nao ter os nacionais preparados....ja acho vergonhoso