TdL FG 2ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Penafiel, 26Nov. Sáb. 20h45 *SPORTTV2*

SL Benfica 2 - 0 FC Penafiel

Taça da Liga

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, João Victor (John Brooks [68m]), Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Chiquinho (Paulo Bernardo [77m]), David Neres, Rafa, Julian Draxler (Rodrigo Pinho [68m]), Petar Musa (Henrique Araújo [68m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Penafiel: Caio Secco, Robinho, João Miguel, Leandro Teixeira, Simãozinho, João Oliveira, Filipe Cardoso, Edi Semedo, Feliz Vaz, Adriano Castanheira, Marcus Molvadgaard
Treinador: Filipe Rocha
Golos: Gilberto (55), David Neres (57)

Red2802

Hoje estavam indisponíveis:

Bah
António Silva
Otamendi
Lucas Veríssimo
Enzo Fernandez
Aursnes
João Mário
Gonçalo Ramos

Não se notou muito mas ainda bem que não apanhámos o Mafra.

Ruud

Taça da Liga 2022/2023 | Fase de Grupos | 2ª Jornada

SL Benfica 2 - 0 Penafiel

Estádio: LUZ

Árbitro: André Narciso

Convocados do SL Benfica

Convocados do Penafiel

Equipas Titulares:

Antevisão de Roger Schmidt

Antevisão de Filipe Rocha

Pós Jogo

Gilberto 55', David Neres 57';

Resumo do Jogo

Rodrigo Pinho 90+3';

Feliz Vaz 38', Rúben Freitas 90';

Musa 68', João Victor 68', Draxler 68', Chiquinho 77';
Henrique Araújo 68', John Brooks 68', Rodrigo Pinho 68', Paulo Bernardo 77';

Feliz Vaz 46', Adriano Castanheira 46', Marcus Molvadgaard 59', Simãozinho 77', Leandro Teixeira 82';
Rúben Freitas 46', Vasco Braga 46', Roberto 59', Afonso Figueiredo 77', Silvério Júnio 82';

Análise de Roger Schmidt

Análise de Filipe Rocha

Informação dos bilhetes

Contactos

divica

Citação de: JPSilva em 26 de Novembro de 2022, 23:28
Citação de: Limentaen em 26 de Novembro de 2022, 23:25
Acabado de chegar do estádio, foi um jogo de serviços mínimos por parte do Benfica. Fiquei surpreendido pela assistência, mais de 43mil pessoas num jogo da taça da liga marcada para ser logo a seguir de um jogo do mundial, sinceramente esperava muito menos pessoas

É das maiores assistências de sempre na Luz para a taça da liga fora clássicos.
quem é que nao gosta de ver este Benfica?
Eu praticamente só acompanhava os jogos do Benfica pela cmtv e agora vejo-os todos...

Zetuga

Citação de: Francescoli em 26 de Novembro de 2022, 23:53
Citação de: Petrov_Carmovich em 26 de Novembro de 2022, 23:51
Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Novembro de 2022, 19:35
Presente. Ao fim de 9 anos.

Comprei hoje 2 bilhetes (eu e filho) para este jogo, na loja do Benfica do Strada Outlet de Odivelas, e mesmo assim estava a demorar para a senhora achar um sítio com 2 lugares juntos. Piso 3 superior da bancada Emirates. 15 "aéreos" cada.

Eu e a estreia do miúdo (11 anos). Não é o jogo mais apetecível, não gosto deste torneio, mas...

...mesmo eu que não me esforcei para o meu filho ser benfiquista, eu acho que ele merece uma ida ao estádio em dia de jogo.

Espero que ele goste.

Está feito. O miúdo adorou o ambiente, gostou do jogo decente da equipa contra os retranqueiros do Penafiel.

Bom trabalho, Benfica 🙂👍

Para mais tarde recordar.

O meu primeiro jogo na Luz também foi contra o Penafiel, mas ganhamos 7-0.

Grande molha!

margaridacardoso

Citação de: fnunes em 26 de Novembro de 2022, 22:41
Aos 94 com o jogo ganho o rafa agarra a bola para fazer o lancamento rapido... acho que isto resume muitas coisas no Benfica do RS  ;D
Também reparei. Diz muito do Benfica de Roger Schmidt e diz muito do Rafa enquanto capitão.

Baron_Davis

Dennis

Citação de: fnunes em 26 de Novembro de 2022, 22:41
Aos 94 com o jogo ganho o rafa agarra a bola para fazer o lancamento rapido... acho que isto resume muitas coisas no Benfica do RS  ;D

Não concordo.
Acho que houve muito pragmatismo.
Estive no estádio e notei que o Benfica queria muito o terceiro. E o motivo é simples: se o Moreirense amanhã ganhar por 3 ou mais, em casa com o Estrela, temos de ir ganhar a Moreira de Cónegos. E como se via que o Penafiel estava de rastos fisicamente (acaba por ser a principal lacuna de equipas de escalões secundários), era importante aumentar a diferença para o Moreirense para não correr riscos.

BlankFile

Faltou mais 1 golo ou 2, mas foi bem na mesma.

Mais uma vitória, siga  :slb2:

poliban

Citação de: arfm14 em 26 de Novembro de 2022, 22:46
O Gilberto tem uma puta de uma cicatriz que vai da testa até à sobrancelha.

Nunca tinha reparado.

Tás tolo. Aquilo é estilo, não é cicatriz nenhuma.

Em.

Não sei se este tema já foi aborbado no fórum mas acham que para quebrar o enguiço do Guttmann será necessário quebrar o recorde dele?

Petrov_Carmovich

Citação de: Em. em 27 de Novembro de 2022, 04:52
Não sei se este tema já foi aborbado no fórum mas acham que para quebrar o enguiço do Guttmann será necessário quebrar o recorde dele?

Tu sabes que a maldição do Guttmann é a maior tanga que já deram e falaram a nível mundial acerca do Benfica, não sabes?

Não sei se já lestes ou não. Mas está aqui este link que fala das origens disso.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/02/afinal-maldicao-e-de-bola.html?m=1

Posso morrer sem ver o Benfica campeão europeu outra vez, com ou sem maldição... mas hei de informar devidamente o pessoal benfiquista acerca do que Bela Guttmann disse realmente em 1967.

Ramiro Lopes

Citação de: arfm14 em 26 de Novembro de 2022, 22:41
3 semanas sem Benfica?

O que é que vou fazer à minha vida?
10 dias de férias onde quiseres e depois vais para o Algarve.

Ramiro Lopes

Citação de: francisco em 26 de Novembro de 2022, 22:39
Um clube incomparável

O Benfica - Penafiel da Taça da Liga teve maior assistência no Estádio do que:

FC Porto - Leverkusen
FC Porto - Club Brugge
FC Porto - Paços de Ferreira
Sporting - Tottenham
Sporting - Marselha

E todos os jogos em casa do Sporting para a Liga esta época.
Se o Benfica fizer o amigável contra o Sevilha à porta aberta no Algarve, a assistência vai ser maior do que muitos jogos desses 2 clubes...

Redaguia2017

Citação de: divica em 26 de Novembro de 2022, 21:21
Citação de: Redaguia2017 em 26 de Novembro de 2022, 21:16
Draxler completamente a mais hoje e no Benfica
Deves estar a ver outro jogo

Com o ritmo de jogo deste Benfica atual, volto a repetir, completamente fora.