CN 10ª J: FC Porto 0 - 1 SL Benfica, 21Out. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo, Zaidu, Otávio, Eustáquio, Uribe, Galeno, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Julian Draxler [46m]), João Mário (David Neres [46m]), Rafa (Mihailo Ristić [90+4m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (72)

Stigmat


biumbs


Rapaz_Da_Luz_1904

O Naturalizado Otário acabaria expulso por acumulação de amarelos...

Ora fazia faltas, ora simulava, ora protestava constantemente (e ainda tentou agredir o Gonçalo Ramos)...

Grande porco, acabou o jogo com 0 amarelos!


GloriousQuavo

Os anos passam e um gajo continua com a mesma excitação depois destas vitórias. Acordei para trabalhar as 6 da manhã e ainda aqui estou tal é o tesao com a vitória. Amo-te Benfica

Rapaz_Da_Luz_1904

O silêncio dos deSDentados durante os quase 90 minutos foi esclarecedor!

Savicevic

#8766
Estive lá.

Não fizemos um grande jogo mas fomos competentes em alguns aspectos: demos poucas segundas bolas e defendemos muito bem as bolas paradas. Conhecia bem o trabalho do Schmidt mas não esperava que a equipa apresentasse esta qualidade em organização defensiva. Temos 5 golos sofridos no campeonato, todos eles em casa (2 Rio Ave, 2 Paços, 1 Vizela). Ainda não sofremos nenhum golo fora e, melhor que isso, concedemos muito poucas oportunidades aos adversários. Hoje não foi excepção.

Apesar disto, com bola podíamos e devíamos ter jogado melhor. O Porto é uma equipa que pressiona alto e pressiona bem e nós quase nunca fomos capazes de sair limpo. Vlachodimos não ajuda nada neste aspecto, Morato faz falta, mas creio ser um aspecto do jogo onde há margem para melhorar. Mas o pior nem foi aqui. O pior foi mesmo a falta de paciência e a quantidade de erros que cometemos já depois de conseguirmos sair. Muita precipitação, poucas vezes a fazer o que nos tem trazido sucesso que é rodar a bola de um flanco ao outro e encontrar espaços dentro da organização dos adversários. Não o fizemos e a consequência foi darmos ao Porto situações no momento que interpretam com mais competência e onde conseguem criar mais situações: a transição ofensiva.

Agora, isto foi o Porto-Benfica. Após a expulsão o jogo ficou quezilento, nós não tivemos inteligência emocional para ter o jogo controlado e aproveitar a superioridade numérica. Erros com bola, amarelos até ao caralho e pouco controlo.

Depois, Schmidt. Huevos para ter feito o que fez. 3 amarelados fora, 2 deles os melhores jogadores do Benfica esta época (Enzo e João Mário). Foi corajoso, corrigiu algumas coisas e aparecemos bastante melhor. A controlar a bola, a obrigar a correr. Podíamos a meu ver ter aproveitado melhor o espaço nos corredores, porque o Porto se preocupou quase em exclusivo a tirar a zona central e se tivéssemos sido mais ambiciosos na profundidade pelos corredores (Neres viu isto muito bem e fê-lo) poderíamos ter criado mais situações.

Fizemos o golo, curiosamente numa transição e pensei que aí íamos gerir com bola. No entanto, na parte final voltamos a perder um pouco o controlo do jogo, fomos novamente pouco inteligentes, fizemos faltas desnecessárias e expusemo-nos mais algumas vezes a situações de pressão deles. Ainda assim, tirando aquele lance inusitado do Gilberto, não concedemos  nenhuma chance clara.

Em suma, uma vitória que soube a ouro. Ouro. Sem termos sido brilhantes, foi uma vitória conseguida no contexto que o jogo pediu e é um "statement" do Benfica que ao fim de 19 jogos segue invicto e com a deslocação demoníaca arrumada.

The Eagle 10


Rapaz_Da_Luz_1904

E aquele corte do Gilberto para defesa do Ody?

Por momentos, o meu Espírito saiu do meu corpo e voltou!

BrunoP

Citação de: happy one em 21 de Outubro de 2022, 15:10
Entrei 2x no Dragão. O Porto perdeu as duas. Porto vs Benfica, do João Félix. E um Vitória de Guimarães.. 2-3.

Posto isto. Hoje vai ser a minha terceira vez. E vamos ganhar.

Avante pelo SLB  :slb2:
Fazemos assim, a partir de agora vais ao Dragão duas vezes por mês.
E de vez em quando podes fazer umas horinhas extra nas taças e nas competições europeias.

Epah não custa nada.

TFFS

Citação de: Stigmat em 22 de Outubro de 2022, 02:15
Citação de: Castro_SLB em 22 de Outubro de 2022, 02:13
Rafa Silva, o craque do Visitante Futebol Clube

Eu sou forasteiro, com muito orgulho, com muito amor !
Sou do Visitante
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube visitador
Que na visita com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal
Ser visitante é ter na alma
A chama imensa
Que nos conquista e leva à palma
A luz intensa
Do sol
Que lá do céu risonho vem beijar
Com um orgulho muito seu
As camisolas visitantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes

Cão

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 22 de Outubro de 2022, 02:19
O silêncio dos deSDentados durante os quase 90 minutos foi esclarecedor!

Uma claque que, supostamente, serve de exemplo no apoio à equipa. Lol.

margaridacardoso

Citação de: benficaslb1 em 22 de Outubro de 2022, 02:13
Citação de: margaridacardoso em 22 de Outubro de 2022, 02:11
Citação de: Darkboy em 21 de Outubro de 2022, 22:00

O homem hoje até festejou duas vezes :coolsmiley:

Foto brutal, gostava que alguém tivesse captado a defesa do ody no inicio do jogo, ele pode não ser um redes fantástico, mas ele voou literalmente para aquela bola, uma foto no exacto momento que ele toca na bola também devia ficar fantástica, todo no ar, é uma defesa do outro mundo.
Essa foto do Odysseas está nas redes sociais dele.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Cão em 22 de Outubro de 2022, 02:23
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 22 de Outubro de 2022, 02:19
O silêncio dos deSDentados durante os quase 90 minutos foi esclarecedor!

Uma claque que, supostamente, serve de exemplo no apoio à equipa. Lol.


Os jogadores deles fartaram-se de pedir apoio às Bancadas Centrais, tamanho era o SILÊNCIO vindo do sítio do costume...

Não adiantou de nada o megafone e a aparelhagem!