CEV Champions League 2022/2023 - SL Benfica eliminado na Fase de Grupos

Josh

Citação de: Carlos Amorim em 16 de Novembro de 2022, 20:22
O hugo gaspar não pode ser titular nesta equipa. Já não tem andamento para este nível. O nikkula nunca mais se afirma.

Então bem podemos  esperar sentados... simplesmente o Nikkula não tem qualidade para isto. Despachar rápido.

Se calhar era importante refletir sobre as contratações banais que têm sido feitas. Qual foi o último jogador verdadeiramente diferenciado que fomos buscar?

carvalho0407

o problema nao sao os velhos, o problema sao os novos que vieram que nada valem.

lancadordedois

finalmente a malta começa a acordar e a questionar mais

começa a passar a cegueira da secção

joao12soares

A equipa está a jogar no topo do seu nível, não dá mais que isto. Os sinais disso são bem evidentes e com estes jogos europeia pelo meio, os do campeonato vão ser ainda mais duros (este fds vamos passar mal nos dois jogos).

Smballs

Nunca é demais lembrar ...

Citação de: Smballs em 29 de Outubro de 2022, 21:31
Vou me repetir até me cansar... É preciso 1 ou 2 reforços aqui, senão não ganhamos o campeonato...

JM21

Mau resultado.

É o que é. Ir à Champions com um plantel com este perfil, nunca me pareceu que fizesse grande sentido.

Seja como for, é jogo a jogo e tentar ainda ir buscar o 3º lugar.

PP00

Citação de: Rodrialex em 17 de Novembro de 2022, 01:18
Desilusão este jogo era obrigatório ganhar.

Já não tenho palavras para alguns jogadores, cansado de ver tantos erros que custam pontos preciosos à equipa.

Mesmo assim há que ter esperança em ficar em terceiro lugar e ir para a CEV Cup...

Obrigatório ganhar porquê? Não tens equipa para estas andanças.
Roeselare apesar de não ser nenhum bicho papão, tem muito mais traquejo que nós. Compete na Liga dos Campeões há 11 anos consecutivos e já teve 3 passagens aos quartos de final da competição e nunca ficou em último no grupo ao longo destes 11 anos.
Para ficares em 3° lugar tens que ir ganhar à Bélgica que sinceramente não estou facilmente a ver isso a acontecer. Na minha opinião vamos perder os jogos todos do grupo e referi isso antes de começar a fase de grupos. Muito já fez o Benfica em conquistar 2 pontos em 2 jornadas e um deles tendo sido contra o tricampeão italiano.
Somos a equipa mais fraca do grupo, há que reconhecê-lo. Há que mudar muita coisa nesta secção se queres fazer "graçinhas" na Europa. Tens 3 jogadores na casa dos 40 anos e um deles ainda vai sendo o teu melhor jogador (Rapha).
Há que saber encerrar ciclos e ter um projeto para um novo ciclo...porque um novo ciclo não se faz de certeza com Nikula, Thales, Natán, Westermann...pelo menos para uma equipa que quer ambicionar mais na Europa.
O próprio Japa não é jogador para um Benfica que quer ambicionar mais...ele é muito baixo (1,90m). Japa é forte na receção mas não chega. Verdadeiramente desta equipa com nível para competições europeias só o Ivo Casas, Violas e Rapha e este último já vai fazer 39 anos, Hugo Gaspar já deu o que tinha a dar, foi um ótimo jogador português mas já não dá para um Benfica que quer mais. Custa dizer mas é a verdade. E óbvio que não temos dinheiro para mandar tudo embora e remodelar tudo, mas temos dinheiro para ir buscar 2 trutas que mudariam desde logo o nível desta equipa.
Não sei como vai funcionar isso dos terceiros lugares para a CEV Cup porque isso nunca aconteceu antes...a CEV Cup já está nos oitavos de final neste momento portanto não sei como as 4 equipas que vêm da Champions vão encaixar, mas mesmo que o Benfica fique em 3° lugar, não vai para a CEV Cup ganhar nada além de experiência e ritmo competitivo.

iREDBLOOD

Citação de: lancadordedois em 17 de Novembro de 2022, 09:27
finalmente a malta começa a acordar e a questionar mais

começa a passar a cegueira da secção

Nada a ver, há muito tempo que se pede o fim de ciclo de vários jogadores mais veteranos e dos reforças das ultimas épocas sempre se tem dito que vieram acrescentar muito pouco, apesar de irmos dando o beneficio da duvida.
O Marcel e a equipa no geral é que têm dado uma resposta positiva nas fases decisivas da época e calado um pouco as criticas, mérito deles.

No entanto mais tarde ou mais cedo as coisas não vão correr bem e aí acredito que seja o verdadeiro abre olhos, não para nós adeptos, mas para os responsáveis da secção.

Rodrialex

Citação de: PP00 em 17 de Novembro de 2022, 13:51
Citação de: Rodrialex em 17 de Novembro de 2022, 01:18
Desilusão este jogo era obrigatório ganhar.

Já não tenho palavras para alguns jogadores, cansado de ver tantos erros que custam pontos preciosos à equipa.

Mesmo assim há que ter esperança em ficar em terceiro lugar e ir para a CEV Cup...

Obrigatório ganhar porquê? Não tens equipa para estas andanças.
Roeselare apesar de não ser nenhum bicho papão, tem muito mais traquejo que nós. Compete na Liga dos Campeões há 11 anos consecutivos e já teve 3 passagens aos quartos de final da competição e nunca ficou em último no grupo ao longo destes 11 anos.
Para ficares em 3° lugar tens que ir ganhar à Bélgica que sinceramente não estou facilmente a ver isso a acontecer. Na minha opinião vamos perder os jogos todos do grupo e referi isso antes de começar a fase de grupos. Muito já fez o Benfica em conquistar 2 pontos em 2 jornadas e um deles tendo sido contra o tricampeão italiano.
Somos a equipa mais fraca do grupo, há que reconhecê-lo. Há que mudar muita coisa nesta secção se queres fazer "graçinhas" na Europa. Tens 3 jogadores na casa dos 40 anos e um deles ainda vai sendo o teu melhor jogador (Rapha).
Há que saber encerrar ciclos e ter um projeto para um novo ciclo...porque um novo ciclo não se faz de certeza com Nikula, Thales, Natán, Westermann...pelo menos para uma equipa que quer ambicionar mais na Europa.
O próprio Japa não é jogador para um Benfica que quer ambicionar mais...ele é muito baixo (1,90m). Japa é forte na receção mas não chega. Verdadeiramente desta equipa com nível para competições europeias só o Ivo Casas, Violas e Rapha e este último já vai fazer 39 anos, Hugo Gaspar já deu o que tinha a dar, foi um ótimo jogador português mas já não dá para um Benfica que quer mais. Custa dizer mas é a verdade. E óbvio que não temos dinheiro para mandar tudo embora e remodelar tudo, mas temos dinheiro para ir buscar 2 trutas que mudariam desde logo o nível desta equipa.
Não sei como vai funcionar isso dos terceiros lugares para a CEV Cup porque isso nunca aconteceu antes...a CEV Cup já está nos oitavos de final neste momento portanto não sei como as 4 equipas que vêm da Champions vão encaixar, mas mesmo que o Benfica fique em 3° lugar, não vai para a CEV Cup ganhar nada além de experiência e ritmo competitivo.

Tens razão concordo com tudo o que escreveste, mas depois de ver o jogo sinto que podíamos ter ganho perfeitamente, por isso é que escrevi "obrigatório".

Como dizes custa ler a verdade, queria que fosse esta época um salto nas prestações europeias, mas com tantos equívocos no plantel vai demorar anos até chegar a fases mais adiantadas quer na Champions ou numa CEV Cup.

Savicevic

Resultado normal. É uma equipa em fim de ciclo que terá forçosamente de ser revolucionada na próxima temporada, quer o Marcel goste quer não.

ForçadoBloqueio

Citação de: Vieri em 17 de Novembro de 2022, 01:23
Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Novembro de 2022, 21:12
Não era segredo nenhum que a renovação desta equipa seria sempre dolorosa.

Eu acho que foi um ato falhado.
5 contratações em 2 anos, 4 brasileiros,  nenhum se destaca e a equipa continua a ter de ser carregada pelos velhotes de 40 anos.

Andava por aí um tolinho mental que no ano passado identificou logo a merda de reforços que tínhamos contratado. Mas como ganhámos no final (levados mais uma vez ao colo pelos velinhos) e fomos ganhando durante a época, enxovalharam esse tolinho ao máximo e sempre que puderam. Acho que era um tal de forçado, não tenho a certeza...

Agora, ao dia de hoje, os reis da saúde mental já andam aí a reclamar da equipa porque não jogamos um caralho. Fingindo nunca terem defendido os 4 jogadores de merda que contratámos no ano passado e que por cá se mantêm. De saúde mental os opinadores deste fórum são muito fortes. De honestidade intelectual é que têm zero.

Longa vida aos tolinhos mentais!🙏

baar99

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Novembro de 2022, 15:41
Citação de: Vieri em 17 de Novembro de 2022, 01:23
Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Novembro de 2022, 21:12
Não era segredo nenhum que a renovação desta equipa seria sempre dolorosa.

Eu acho que foi um ato falhado.
5 contratações em 2 anos, 4 brasileiros,  nenhum se destaca e a equipa continua a ter de ser carregada pelos velhotes de 40 anos.

Andava por aí um tolinho mental que no ano passado identificou logo a merda de reforços que tínhamos contratado. Mas como ganhámos no final (levados mais uma vez ao colo pelos velinhos) e fomos ganhando durante a época, enxovalharam esse tolinho ao máximo e sempre que puderam. Acho que era um tal de forçado, não tenho a certeza...

Agora, ao dia de hoje, os reis da saúde mental já andam aí a reclamar da equipa porque não jogamos um caralho. Fingindo nunca terem defendido os 4 jogadores de merda que contratámos no ano passado e que por cá se mantêm. De saúde mental os opinadores deste fórum são muito fortes. De honestidade intelectual é que têm zero.

Longa vida aos tolinhos mentais!🙏

Eu confirmo. O Forcado é um tolinho ...... mas vai acertando qualquer coisa !!!!!!

lancadordedois

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Novembro de 2022, 15:41
Citação de: Vieri em 17 de Novembro de 2022, 01:23
Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Novembro de 2022, 21:12
Não era segredo nenhum que a renovação desta equipa seria sempre dolorosa.

Eu acho que foi um ato falhado.
5 contratações em 2 anos, 4 brasileiros,  nenhum se destaca e a equipa continua a ter de ser carregada pelos velhotes de 40 anos.

Andava por aí um tolinho mental que no ano passado identificou logo a merda de reforços que tínhamos contratado. Mas como ganhámos no final (levados mais uma vez ao colo pelos velinhos) e fomos ganhando durante a época, enxovalharam esse tolinho ao máximo e sempre que puderam. Acho que era um tal de forçado, não tenho a certeza...

Agora, ao dia de hoje, os reis da saúde mental já andam aí a reclamar da equipa porque não jogamos um caralho. Fingindo nunca terem defendido os 4 jogadores de merda que contratámos no ano passado e que por cá se mantêm. De saúde mental os opinadores deste fórum são muito fortes. De honestidade intelectual é que têm zero.

Longa vida aos tolinhos mentais!🙏

dois....

Hiper Benfica

Nao percebo por que nao rejuvenescem a equipa e so contratam zucas.

lancadordedois

Citação de: Hiper Benfica em 17 de Novembro de 2022, 17:40
Nao percebo por que nao rejuvenescem a equipa e so contratam zucas.

a narrativa é que nao ha dinheiro

ja sabemos + -  quanto ganha um jogador que faça a diferença

mas creio que nao sabemos quanto ganha um ca actualmente , possivelmente 4-5 mil por mes?