TdP. 3ª Elim. : Caldas 1 - 1 SL Benfica, 15Out. Sáb. 20h45 *RTP1*

Caldas SC 1 - 1 (3 - 5 g.p.) SL Benfica

Taça de Portugal

Caldas SC: Wilson Soares, André Sousa, Militão, Yordy Marcelo, Nuno Januário, Miguel Rebelo, Leandro Borges, João Silva, Henrique Henriques, André Perre, João Rodrigues
Treinador: José Vala
SL Benfica: Helton Leite, Gilberto, António Silva (João Victor [91m]), John Brooks, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [77m]), Florentino Luís (Diogo Gonçalves [46m]), Enzo Fernández, João Mário, Julian Draxler (Chiquinho [77m]), Fredrik Aursnes, Rodrigo Pinho (Petar Musa [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Petar Musa (53)

obliquevoice

Citação de: O'Brien em 16 de Outubro de 2022, 10:52
Muito boa equipa este Caldas. Jogou olhos nos olhos e não fez fita nenhuma e quis sempre jogar. Se todas fossem assim...
Já no ano passado foram a sensação da taça. Que continuem com o bom projecto e subam já está época para a 2 liga

A vontade de dar tudo por tudo muitas vezes dá nisto...mas sim é uma equipa muito equilibrada e que soube jogar sem medo, creio que se estivessem na 1ª liga não fariam má figura, mas uma coisa é um jogo , que mais parecia o jogo da vida deles, outra é jogarem sempre assim os jogos do campeonato todo...se calhar não chegavam a meio do campeonato com um 11 inteiro!

Goldberg

Citação de: Moikano em 16 de Outubro de 2022, 10:33
Citação de: diogoalves em 15 de Outubro de 2022, 23:11
1 milhão no Helton, 5 no Chiquinho e 7 no Musa.
13 milhões só aqui que salvavam milhares da miséria e o Benfica era mais forte.
preferia ter doado á Unicef.
podiamos ter ficado com banza e cheira-me que não era tão caro assim, ainda dava para doar algum.

MrFire

As pessoas não tem noção da qualidade que há em algumas equipas da Liga 3, acompanho a Liga 3 desde que foi criada, e não tenho dúvidas nenhumas que as melhores equipas da Liga 3 lutariam para subir na Liga 2.

Os salários em alguns clubes são parecidos e muitos jogadores preferem jogar na Liga 3, seja pelo salário, seja pela proximidade de casa.

Por acaso não é o caso do Caldas, mas algumas equipas da Liga 3 treinam como os profissionais ( bi diário etc ), o Canelas por exemplo é assim.

Dito isto, foi estranho para mim ler os comentário antes do jogo e perceber que muita gente não tinha noção que ia ser um jogo complicado.
O Caldas é uma equipa muito bem treinada e que está bastante motivada, e a jogar em casa nunca seria fácil para ninguém lá ganhar, principalmente usando um 11 com pouca rotina e depois de um jogo Europeu.

Antes do jogo eu tinha dito que o 1-2 era a minha previsão ... não andei longe.

Londrino-85

Preocupante haver tanto podão na nossa equipa. Que este este jogo tenha servido para demonstrar que Helton, Pinho, DG, Chico e este Draxler não servem. Não vou incluir o musa, pq pelo menos procura fazer e marcou um grande golo.

diogoalves

Citação de: Moikano em 16 de Outubro de 2022, 10:33
Citação de: diogoalves em 15 de Outubro de 2022, 23:11
1 milhão no Helton, 5 no Chiquinho e 7 no Musa.
13 milhões só aqui que salvavam milhares da miséria e o Benfica era mais forte.
preferia ter doado á Unicef.

Fundação Benfica

Cachatra

O João Mário escolheu a baliza dos penáltis, não percebo como é que o capitão do Caldas não escolhe serem os primeiros a marcar, tendo em conta que em cerca de 60% das vezes passa a equipa que marca primeiro.

20Nico Gaitan20

Pessoal não falou...mas ontem existiu mais um penalty não marcado a nosso favor.

Mas siga.

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Outubro de 2022, 11:48
Pessoal não falou...mas ontem existiu mais um penalty não marcado a nosso favor.

Mas siga.

Absolutamente escabroso aliás.

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 16 de Outubro de 2022, 11:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Outubro de 2022, 11:48

Mas siga.

Absolutamente escabroso aliás.
Just another Day in Tugão

Cachatra

Citação de: Salvio18 em 16 de Outubro de 2022, 10:46
Apesar da passagem o jogo de ontem para mim teve sabor a derrota. Fiquei com azia como se tivéssemos mesmo perdido o jogo. Quando falta atitude e qualidade acontece o que se viu ontem.

Para mim foi uma derrota em toda a linha.
Percebo o teu ponto, mas uma derrota literal e consequente eliminação teria sido muito pior. No fim do jogo senti-me sobretudo aliviado.

Aslio

É engraçado ver indivíduos neste fórum a criticar o Aursnes e o Brooks.

Não sei que jogo viram.

Para jogar bem não é preciso deslumbrar ou dar espetáculo, até porque estes dois jogadores não são tecnicistas.

Ambos estiveram muito bem.

Com a agravante do Aursnes ter feito pelo menos 2 posições e ter andado pelo campo todo, sempre muito disponível tanto fisicamente como em termos de jogo jogado.

MonstroDasCuecasRotas

A quantidade de más exibições individuais foi tal que nem vou falar de nós, porque era razão para desmotivar.

Vou só dizer que desde crianças ouvimos a lenga-lenga da festa da taça, mas poucas vezes a sentimos. Ontem foi um desses poucos momentos.

Foi fabuloso o que se passou ontem. Uma equipa de liga 3 a pressionar alto, a sair a jogar, contra o Benfica e a lutar pelo resultado até ao último segundo. Estádio à antiga, à pinha e com um dos maiores momentos tugão de que me lembro quando se começa a ouvir o velhote do grito "CAAAAAAALDAAAAAS" na TV a meter a bancada toda a cantar como se fosse chefe de claque com um megafone. Fabuloso.

Não fosse o facto de estar todo cagado com a possibilidade de irmos co crl e teria curtido muito mais ainda.

Parabéns ao Caldas, foi extraordinário o que fizeram. Dentro e fora do campo.

SLUG

Apesar da passagem o jogo de ontem para mim teve sabor a derrota. Fiquei com azia como se tivéssemos mesmo perdido o jogo. Quando falta atitude e qualidade acontece o que se viu ontem.

Depois diz quando é a tua versão do sorteio para ver com quem calha o Caldas na próxima eliminatória da Taça Salvio18. Essa é que é importante...

gazetadosdesportos

Citação de: SLUG em 16 de Outubro de 2022, 12:52

Depois diz quando é a tua versão do sorteio para ver com quem calha o Caldas na próxima eliminatória da Taça Salvio18. Essa é que é importante...

É cada figurinha, que até dá pena. Se tivessemos mandado 15 à  barra e 15 aos postes, e perdessemos aos 95 num lance de bola parada, se calhar já era uma derrota  com sabor a vitória!!

pguerreiro

Foi um jogo bonito e rico pelas circunstâncias, toda aquela envolvente em torno da equipa da casa, rapazes valentes que têm uma vida como muitos de nós mas jogam Futebol, e logo contra com um convidado de luxo. Bateram-se olhos nos olhos, bem montados tacticamente e a tentarem sair a jogar.

A vergonha não é o Benfica ir a prolongamento, devia era ser para muitas equipas da Primeira Liga, sempre com recurso ao anti-jogo e autocarro, às vezes para agradar a outras partes interessadas da VCI, tornado o jogo um bocejo para qualquer espectador que apenas queira ver um jogo de Futebol.

Acabo por ficar feliz, abrirá portas a vários jogadores do Caldas que têm de facto qualidade para outros voos, e o Benfica passou que era o objectivo principal. Até dá para os infiltrados malharem em tudo o que mexe, um pouco à semelhança de Guimarães. Pode ser que a resposta venha já no jogo seguinte e metam a viola no saco outra vez.