LdC FG 5ª J: SL Benfica 4 - 3 Juventus FC, 25Out. Ter. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 4 - 3 Juventus FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [81m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário (Chiquinho [90+4m]), Rafa (David Neres [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [87m])
Treinador: Roger Schmidt
Juventus FC: Szczesny, Bonucci, Danilo, Gatti, Locatelli, Cuadrado, McKennie, Rabiot, Kostic, Vlahovic, Moise Kean
Treinador: Massimiliano Allegri
Golos: António Silva (17), João Mário (28), Rafa (35), Rafa (50)

Baron_Davis

Citação de: ziabloO em 26 de Outubro de 2022, 11:53
Nos últimos 2 anos, resultados à medida da dimensão do Benfica.
Fabuloso!

Benfica 3-0 Barcelona
Barcelona 0-0 Benfica
Ajax 0-1 Benfica
Liverpool 3-3 Benfica
Juventus 1-2 Benfica
Benfica 1 - 1 PSG
PSG 1 - 1 Benfica
Benfica 4 -3 Juventus

mas e os "orçamentos"?

o "nao da para competir com equipas do big 5"?

o classificar adeptos, que conhecem a história do Maior e exigem atitude e compromisso, de "tontos com ambiçoes desmedidas"?

é que, por incrivel que pareça, esses mesmos bonecos do montao andam actualmente eufóricos

PERERUXO

Ainda não tive oportunidade de ver o jogo. Mas pelas crónicas e relatos, foi uma grande noite europeia.

vermelhoftw

Citação de: PERERUXO em 26 de Outubro de 2022, 12:02
Ainda não tive oportunidade de ver o jogo. Mas pelas crónicas e relatos, foi uma grande noite europeia.

melhores 75 min que me lembro...para depois quase acontecer como em outras vezes pateticas...em que perdemos o rumo, cansados e borrados

nfgl

Foi mais ou menos.
Mas é melhor veres.

BENFICA76

Citação de: NT em 26 de Outubro de 2022, 11:54
Citação de: nuno666 em 26 de Outubro de 2022, 11:03
Citação de: Raydenn em 26 de Outubro de 2022, 03:21

Dos melhores jogos que vi o Benfica fazer a nível europeu, se não o melhor de sempre!  :drool: :smitten: :slb2:

Quantos anos tens amigo? so se fores muito novo podes dizer isso temos uma exibiçao de sonho contra o poderoso Manchester United, ja ganhamos ao Liverpool mega exibiçao, ao Patetico tambem fizemos um jogao, fora o inesquecivel 4-4 que esse sim talvez tenha sido o melhor jogo de sempre do Benfica na Europa... foi um bom jogo uma boa exibiçao VIVA O BENFICA

Juntava-lhe o Benfica-Parma de 94
E um certo Arsenal-Benfica

Baron_Davis

75 min de alto quilate

a primeira parte entra seguramente para as paginas gloriosas da historia europeia do Maior

JoaoRSantos

Citação de: kino em 26 de Outubro de 2022, 11:10
O melhor que me pode acontecer é o Benfica ganhar e ir para a cama descansadinho e dormir como um menino.

Este é o meu Benfica.

O nosso!

vermelhoftw

quer queiramos ou nao a este nivel estas falhas pagam se caro, contra outra equipa mais forte eles tinham empatado, nos 8de final nao pode haver nada disto, o roger falhou ao mexer tarde, mas parece me que houve falta de concentração e descompressão demasiado cedo por parte dos jogadores...e pronto e o bah tem de aprender a fechar o corredor melhor

cwally

JoaoRSantos

Citação de: nfgl em 26 de Outubro de 2022, 12:05

Foi mais ou menos.
Mas é melhor veres.

Mais ou menos...  :rir:

L1968

Os dois golos sofridos foram para dar animo aos italianos para ganharem ao PSG. Está tudo previsto.

FelixBermudes

Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2022, 11:11
Citação de: O Património em 26 de Outubro de 2022, 10:55
Citação de: FelixBermudes em 26 de Outubro de 2022, 09:59
Citação de: EagleVision em 26 de Outubro de 2022, 09:32
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2022, 01:50
14 pontos dá recorde para nós neste formato. Os andrades já fizeram 14 pontos alguma vez? E se fizeram qual era o grupo?

Por acaso gostava se saber o recorde dos andrades, mas ainda não tive tempo de ir vasculhar o zerozero.

Alguém tem estes stats?

Por uma questão de poupança coloco apenas as edições em que fizeram 11 ou mais pontos:

Em 2020/2021 fizeram 13 pontos. Vitórias fáceis contra os bombos Olympiakos e Marselha, e autocarro à frente da baliza no Dragão para o 0-0 contra o Manchester City.

Em 2019/2020 fizeram 16 pontos, com Lokomotiv, Galatasaray e Schalke 04.

Em 2016/2017 fizeram 11 pontos (os mesmos que temos agora com 5 jornadas) num grupo com Leicester, Copenhaga e Brugge.

Em 2014/2015 fizeram 14 pontos num grupo com Athletic Bilbao, Shakthar e BATE.

Em 2012/2013 fizeram 13 pontos num grupo com PSG, Dynamo Kyiv e Dinamo Zagreb.

Em 2009/2010 fizeram 12 pontos com Chelsea, Atlético Madrid e APOEL.

Em 2008/2009 fizeram 12 pontos com Arsenal, Dynamo Kyiv e Fenerbahçe.

Em 2007/2008 fizeram 11 pontos com Liverpool, Marselha e Besiktas.

Em 2006/2007 fizeram 11 pontos com Arsenal, CSKA e Hamburgo.

Em 2003/2004 fizeram 11 pontos com Real Madrid, Marselha e Partizan.

Em 1999/2000 fizeram 12 pontos com Real Madrid, Olympiakos e Molde.

Em 1996/1997 fizeram 16 pontos com Rosenborg, Milan, e Goteborg.

Mas esta conversa de records em grupos com 3 adversários e 6 jogos não faz grande sentido, pelo menos para mim. O contexto é tudo, há anos em que há uma equipa que leva na tromba de toda a gente, fazendo 0 pontos e assim inflacionando a pontuação dos restantes 3, ou até dois bombos no grupo, que inflacionam a pontuação dos dois primeiros. E há anos em que temos um grupo com Barcelona e Bayern, ou com PSG e Juventus. Há anos em que se chega à penúltima e/ou última jornadas com os adversários já eliminados ou apurados e a lutar por muito pouco. Há cenários em que 10 pontos podem dar para passar em primeiro, e cenários em que 10 pontos podem dar Liga Europa.

não é o que se discute aqui, mas há que dizer que é esta consistência europeia que falta ao Benfica moderno, e da qual muito necessita. Estar constantemente a fazer +10 pts para estar sempre nos oitavos.

Espero que doravante, este ano possa ser a norma em vez da excepção.

Nem mais. Temos de reconhecer que o Porto tem um nível de consistência invejável, sendo que são 8ª. equipa europeia com mais participações nos oitavos com este formato (12 presenças). Nós temos 5 participações. Com esta, 6.

Mas também é preciso dizer que é mais fácil ter consistência quando se tem a arbitragem (e alguns adversários) em Portugal controlados, tornando a gestão do plantel entre Europa e Portugal muito mais fácil do que é para nós.

Por exemplo, em 2009/2010, a meu ver, os 4-1 em Liverpool para a LE tiveram muito a ver com o Naval-Benfica entre as duas mãos, que foi um jogo difícil, em que ganhámos 4-2 depois de estar a perder por 2-0, salvo erro com 2 golos do Weldon. Foi um jogo de muito esforço, que substituído por um jogo mais fácil, onde houvesse confiança para jogar com mais suplentes (dos titulares só foi poupado Ramires, que jogou 20 minutos, e o Saviola acho que estava lesionado), podia ter resultado num outro resultado em Anfield (mesmo assim o 3-1 do Cardozo ainda deu para sonhar até ao 4-1). Este é o tipo de coisa que muito raramente acontece ao Porto, devido ao controlo que têm em Portugal.

Roberto Kaldeira

Citação de: AndreCruz11SLB em 25 de Outubro de 2022, 23:19
Dói-me a alma perceber que um possível 6/7-1 se transforma num 4-3 sofrido...
Quando eles fizeram o 4-3 temi que isto acabasse em empate ou até derrota para nós se o Roger Schmidt não tem mexido na equipa.

Foram 4 minutos de compensação aos 90, mas eu diria que com mais 6 ou 7 minutos o descalabro poderia ter acontecido como aconteceu com os sub 19

Phanatik

Citação de: nuno666 em 26 de Outubro de 2022, 11:50
Citação de: Meruem em 26 de Outubro de 2022, 04:13
Alguem me consegue arranjar um jornal de hoje para ler aqui no UK? Please, ficaria eternamente agradecido. Nem o jogo pude ver por estar a trabalhar.  :estrelas:

bom dia amigo nao sei se ja tens mas isso publicar aqui é proibido eu nao tenho mas sei de quem tem me manda msg privada

Se quiseres manda MP com o teu numero, envio por whatsapp