TdP. 1/16F : GD Estoril Praia 0 - 1 SL Benfica, 09Nov. Qua. 20h45 *RTP1*

GD Estoril Praia 0 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal


GD Estoril Praia: Dani Figueira, Tiago Santos, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, Mor Ndiaye, Francisco Geraldes, João Carvalho, Delos, Tiago Gouveia, João Carlos
Treinador: Nélson Veríssimo
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [76m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, David Neres, Rafa (Chiquinho [88m]), João Mário (Diogo Gonçalves [76m]), Petar Musa (Henrique Araújo [65m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: David Neres (66)

+1benfiquista

Citação de: Survivor em 10 de Novembro de 2022, 01:18
Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2022, 01:00
Detestei o sorteio pela "dupla jornada" com o Estoril. Estes jogos são sempre complicados... Hoje jogamos pouco mas ganhamos. Next.

Nem jogamos pouco.

Complicamos o jogo porque falhamos muito.

Bola á trave, falhar sozinhos contra o guarda redes...este jogo é enganador, com um minimo de acerto teria sido outra goleada.

E atenção, este Estoril é uma boa equipa.

Convem dizer que o "pouco" é em comparação com o padrão desta época. Estivemos bem melhores que em Guimarães, por exemplo. E sim, o Estoril é uma equipa bem trabalhada e com alguns jogadores interessantes.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: zerocool em 10 de Novembro de 2022, 09:07
Contra equipas que se fecham em demasia, temos imensa dificuldades e terão sido os nosso piores jogos fora (Casa Pia, Caldas Estoril)....
Mas ontem gostei da circulação de bola paciente, com critério, tentado desbloquear o sistema defensivo adversário, em vez de bombear bolas para a área sem qualquer sentido.

Nós e todos. Por isso é que eles o fazem. Se em vez de terem os jogadores espalhados em 70 ou 80 metros os metem em 30 metros, é claro que reduzem os espaços livres e tornam a penetração do adversário mais complicada.

Vulcan

Um jogo que se complicou um pouco pela pontaria desafinada. Menos bem jogado também dentro do que já se esperava num jogo de taça e logo a seguir do jogo do campeonato com o mesmo adversário.

Os campeões também são isto, é preciso ganhar mesmo nas noites onde as coisas não são perfeitas. Há que cumprir.
Agora preparar a equipa para rebentar o Gil e acabar o "Apertura" com 8 pontos sobre os varrascos.

Diogo Brito

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2022, 22:40
Citação de: BetterMind em 09 de Novembro de 2022, 22:38
O único jogo que não vi do Benfica este ano foi o de Guimarães. Foi pior que este?

Sem exageros, dos piores jogos em muitos anos do Benfica.
Só podes estar a gozar ;D

followthedevil

Citação de: Vulcan em 10 de Novembro de 2022, 09:39
Um jogo que se complicou um pouco pela pontaria desafinada. Menos bem jogado também dentro do que já se esperava num jogo de taça e logo a seguir do jogo do campeonato com o mesmo adversário.

Os campeões também são isto, é preciso ganhar mesmo nas noites onde as coisas não são perfeitas. Há que cumprir.
Agora preparar a equipa para rebentar o Gil e acabar o "Apertura" com 8 pontos sobre os varrascos.
Ou 10 pontos.

nuno666

Citação de: Diogo Brito em 10 de Novembro de 2022, 09:51
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2022, 22:40
Citação de: BetterMind em 09 de Novembro de 2022, 22:38
O único jogo que não vi do Benfica este ano foi o de Guimarães. Foi pior que este?

Sem exageros, dos piores jogos em muitos anos do Benfica.
Só podes estar a gozar ;D

O pior jogo para mim e ja nao tenho 20 anos que vi do benfica foi a 2 epocas que perdemos 3-0 no bessa com o Boavista acho que ate os juniores ou juvenis do Benfica tinham feito mais... esse jogo para mim deviam ter vindo a pe para casa

kino

Eu vi um Benfica na primeira parte super acutilante mas com muito azar nas oportunidades nao concretizadas. Creio que a expulsão do jogador do estoril acabou ate por desconcertar ainda mais os nosso jogadores uma vez que apartir dai jogamos ainda pior.

Não tenho nada contra o verissimo que sempre foi muito respeitoso com o Benfica, apesar de não ser o treinador que queriamos. Que tenha sorte nesta aventura do Estoril.

J_PN

Citação de: kino em 10 de Novembro de 2022, 10:03
Eu vi um Benfica na primeira parte super acutilante mas com muito azar nas oportunidades nao concretizadas. Creio que a expulsão do jogador do estoril acabou ate por desconcertar ainda mais os nosso jogadores uma vez que apartir dai jogamos ainda pior.

Não tenho nada contra o verissimo que sempre foi muito respeitoso com o Benfica, apesar de não ser o treinador que queriamos. Que tenha sorte nesta aventura do Estoril.

O jogo podia ter sido resolvido na primeira parte. Bola à barra do Grimaldo e Rafa a falhar só com o GR pela frente.

nuno666

Citação de: The_Devils_Advocate em 10 de Novembro de 2022, 01:48
Citação de: joaoaria em 10 de Novembro de 2022, 01:35
Citação de: clipper_slim em 09 de Novembro de 2022, 23:49
Citação de: Madiria em 09 de Novembro de 2022, 23:40
Realisticamente, quem é que dos nossos pode ir ao mundial?

Enzo, Otamendi, J.Mario, G.Ramos(?) e A.Silva(?) ? Mais nenhum, certo?

Florentino

Basicamente temos 4 certos no mundial :Ota, Enzo, Toni Silva, João Mário.
Florentino e Gonçalo ramos estão nas 2as linhas do santolas podendo ou não ser convocados

O Bah acho que ainda é hipótese pois o seleccionador dinamarquês só anunciou 21 jogadores salvo erro, ficando a faltar 5 opções.

Ristic também é possível mas não acredito pela falta de ritmo /minutos.

De resto sim acho não há mais ninguém que possa ser chamado...

O treinador ja convocou dois laterais direitos so por milagre ou alguma lesao de um dos jogadores dessa posiçao é que o Bah pode ser convocado mas... as vezes milagres acontecem

Guilhas7

Vi o jogo na Amoreira ontem...

Jogo mais difícil que o anterior como todos prevíamos.

Acho que tivemos alguns jogadores com maior dificuldade em criar como o JM, o Rafa ou o Enzo!!!
O Neres que não tinha sido titular no domingo fez um jogo muito pobre, sem capacidade para desequilibrar e com muitos cruzamentos falhados.
Como já nos vem habituando, imprevisivelmente, saiu um golo de bandeira  :bandeiraslb2:

O mais importante está feito... rumo ao Jamor  :tocha:

AHDRA77

O que fica de ontem é a crescente ansiedade e vontade de "criar" uma crise de "desempenho", já que os resultados são impossíveis de alterar ou maquilhar, no Benfica por parte de tudo o que é comentadeiro, jornaleiro, paineleiro... e afins. Mas a verdade é que o Benfica continua a trilhar o seu caminho, pensado apenas em Si e nos Seus. Temos que nos "isolar" en Nós porque fora disso é só lama e antis.
Desde o estágio com 38...
Aos meses diabólico que iriam trazer o Glorioso à terra...
Passando pelo esgotamento físico da equipa..
Agora são as "vitoriazinhas" por apenas 1 golo e não os obrigatórios 4 ou 5 golos...
Sem nunca esquecer o rotineiro discurso das ajudas dos apitadores (LOL)...


Tiago Fella

Os andrades protestaram as duas expulsões do jogo Portimonense-Estoril, mesmo sem terem visto o jogo, e assim alguns jogadores do Estoril não puderem jogar com o Benfica para o campeonato, entre os quais o gr titular do Estoril Dani Figueira.

Vieram as teorias da conspiração de que o SLB tinha o jogo controlado. Curiosamente no jogo seguinte para a Taça, o gr Dani Figueira, o grande injustiçado, e de repente um dos melhores gr do mundo, volta à equipa do Estoril e dá uma grande fífia bem aproveitada pelo Neres, e o Benfica vence o jogo por 0-1.

Archie Bunker

voltaram os testes do balão á entrada do estadio? 20 gajos impedidos de entrar?

isto tem alguma legalidade?

Cosme2001

Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2022, 10:29
voltaram os testes do balão á entrada do estadio? 20 gajos impedidos de entrar?

isto tem alguma legalidade?
A polícia foi mesmo fdp ontem
Nem no Dragão me revistaram assim