João Félix (At. Madrid) - Sport

Bertolucci Kasparov

Pessoal a recusar João Félix?

É apelidado de flop e de não render nada no Barcelona ... não me importava que ele rendesse este nada no Benfica:


fpie

Citação de: fpie em 15 de Maio de 2024, 16:42
Citação de: Pablito13 em 15 de Maio de 2024, 16:36
Citação de: sergio19azb em 15 de Maio de 2024, 16:28
Citação de: Pablito13 em 15 de Maio de 2024, 16:24
Citação de: sergio19azb em 15 de Maio de 2024, 16:10
Citação de: Pablito13 em 15 de Maio de 2024, 16:01
Citação de: sergio19azb em 15 de Maio de 2024, 15:12Tendo a possibilidade de ter o Félix, a questão dele correr ou não era indiferente. O Jonas também não corria, mas fazia a diferença.

Agora juntar Félix e Di Maria, isso não! Teria que haver equilibrio mas para isso servem os treinadores e os presidentes, para pensarem nessas questões.

A questão dele correr ou não era indiferente?! É por essa forma de pensar que depois trazemos as vedetas que não resultam.

Temos de trazer jogadores que casem com a forma de jogar do treinador, sobretudo se este se chamar Roger Schmidt.

E eu nem considero que o Félix não corre. Bem estimulado e faz pelo menos os mínimos, consegue correr assim como o Neres que tb defende pouco, isso é que interessa. Os problemas são os Di Marias que mesmo que tenham vontade de correr, e de acordo com o que é pedido, não conseguem.
um jogador nao faz a equipa jogar bem ou mal mas sim o equilibrio entre os 11 jogadores.

O Deco corria muito? Pressionava?

Aquela equipa do Mourinho era uma equipa de cães de caça e formiguinhas com 2 virtuosos, Deco e Carlos Alberto. Veja-se o que ganharam...

Amigo, esquece isso tudo, sobretudo cenas de há 20 anos atrás. Estou a falar apenas e só do atual contexto. O treinador chama-se Roger Schmidt, é esse o contexto. Aquilo que nós gostamos ou que queremos ver não interessa para nada. Temos de analisar de acordo com o que temos e o que sabemos que pode resultar com o atual treinador.
Concordo com isso, partindo do principio que é o RS. Vamos ver que acontece.
Agora , eu posso idealizar para o meu clube algo distinto , não sou obrigado a aceitar esta mediocridade. Até posso pensar noutro presidente que não este banana.

Exato. E como é óbvio podes e deves idealizar algo diferente para o nosso clube.

Eu é que nestas merdas costumo sempre ter cuidado nas análises, mas cada um tem a sua forma de fazer as coisas. Normalmente faço-as sempre do ponto de vista do treinador que temos, tento fazer um equilíbrio entre o que eu gostaria de ver mas sempre percebendo se seria possível com o atual treinador. E sendo o Roger treinador de um modelo só, então ainda se torna mais vital contratarmos jogadores com o perfil certo, caso contrário, vai acontecer o que aconteceu esta época. Por outro lado, se o treinador for outro, tudo pode mudar.

mas quantos clubes no mundo podem-se dar ao luxo de ter um treinador de um modelo só?

2 ou 3, actualmente ainda por cima em Portugal, esse tipo de treinador está condenado ao insucesso, ninguem tem 25 jogadores para um só modelo
o futebol moderno é cada vez mais dinamico, os treinadores que preparam melhor as equipas para poderem mudar o esquema tático durante um jogo estão mais proximos de vencer, é a minha opinião, obviamente

Pablito13

Citação de: fpie em 15 de Maio de 2024, 16:42
Citação de: Pablito13 em 15 de Maio de 2024, 16:36
Citação de: sergio19azb em 15 de Maio de 2024, 16:28
Citação de: Pablito13 em 15 de Maio de 2024, 16:24
Citação de: sergio19azb em 15 de Maio de 2024, 16:10
Citação de: Pablito13 em 15 de Maio de 2024, 16:01
Citação de: sergio19azb em 15 de Maio de 2024, 15:12Tendo a possibilidade de ter o Félix, a questão dele correr ou não era indiferente. O Jonas também não corria, mas fazia a diferença.

Agora juntar Félix e Di Maria, isso não! Teria que haver equilibrio mas para isso servem os treinadores e os presidentes, para pensarem nessas questões.

A questão dele correr ou não era indiferente?! É por essa forma de pensar que depois trazemos as vedetas que não resultam.

Temos de trazer jogadores que casem com a forma de jogar do treinador, sobretudo se este se chamar Roger Schmidt.

E eu nem considero que o Félix não corre. Bem estimulado e faz pelo menos os mínimos, consegue correr assim como o Neres que tb defende pouco, isso é que interessa. Os problemas são os Di Marias que mesmo que tenham vontade de correr, e de acordo com o que é pedido, não conseguem.
um jogador nao faz a equipa jogar bem ou mal mas sim o equilibrio entre os 11 jogadores.

O Deco corria muito? Pressionava?

Aquela equipa do Mourinho era uma equipa de cães de caça e formiguinhas com 2 virtuosos, Deco e Carlos Alberto. Veja-se o que ganharam...

Amigo, esquece isso tudo, sobretudo cenas de há 20 anos atrás. Estou a falar apenas e só do atual contexto. O treinador chama-se Roger Schmidt, é esse o contexto. Aquilo que nós gostamos ou que queremos ver não interessa para nada. Temos de analisar de acordo com o que temos e o que sabemos que pode resultar com o atual treinador.
Concordo com isso, partindo do principio que é o RS. Vamos ver que acontece.
Agora , eu posso idealizar para o meu clube algo distinto , não sou obrigado a aceitar esta mediocridade. Até posso pensar noutro presidente que não este banana.

Exato. E como é óbvio podes e deves idealizar algo diferente para o nosso clube.

Eu é que nestas merdas costumo sempre ter cuidado nas análises, mas cada um tem a sua forma de fazer as coisas. Normalmente faço-as sempre do ponto de vista do treinador que temos, tento fazer um equilíbrio entre o que eu gostaria de ver mas sempre percebendo se seria possível com o atual treinador. E sendo o Roger treinador de um modelo só, então ainda se torna mais vital contratarmos jogadores com o perfil certo, caso contrário, vai acontecer o que aconteceu esta época. Por outro lado, se o treinador for outro, tudo pode mudar.

mas quantos clubes no mundo podem-se dar ao luxo de ter um treinador de um modelo só?

2 ou 3, actualmente ainda por cima em Portugal, esse tipo de treinador está condenado ao insucesso, ninguem tem 25 jogadores para esse tipo de modelo
o futebol moderno é cada vez mais dinamico, os treinadores que preparam melhor as equipas para poderem mudar o esquema tático durante um jogo estão mais proximos de vencer, é a minha opinião, obviamente

Não sei. Mas é o que temos. E já ganhou uma vez. Uma coisa é certa, se for ele o treinador na próxima época, é vital correr com gajos que não servem o modelo de jogo e acertar no perfil das contratações. É meio caminho andado para o sucesso. Isso é o que já todos sabemos neste momento.

Lux Rubra

Fui consultar o zerozero do Félix e não sabia que os seus números no Atlético eram tão pobres, não obstante grandes exibições que possa ter feito. Foi o maior talento que vi sair da formação do Benfica, mas já vi que, infelizmente, nunca chegará a um dos melhores do mundo.

A exibição que fez no 2-4 em Alvalade foi uma loucura. Fiquei a salivar.

Billy the Kid

#12214
Citação de: Lux Rubra em 15 de Maio de 2024, 16:50Fui consultar o zerozero do Félix e não sabia que os seus números no Atlético eram tão pobres, não obstante grandes exibições que possa ter feito. Foi o maior talento que vi sair da formação do Benfica, mas já vi que, infelizmente, nunca chegará a um dos melhores do mundo.

A exibição que fez no 2-4 em Alvalade foi uma loucura. Fiquei a salivar.

Precipitado dizer-se isso de um inegável talento que só tem 25 anos.

Félix precisa de encontrar um treinador que acredita nele como Lage acreditou e montou a equipa em redor dele e das suas características, para melhor exponenciá-las.

Simeone não entendeu Félix. Simeone quis moldá-lo ao seu jogo (do Simeone), quando Félix precisa que o treinador molde a equipa ao jogo dele (do Félix), tal como, repito, Lage fez.
Lampard nunca gostou dele e Xavi nunca o quis.
No ano em que Simeone colocou Félix na sua posição, Atlético foi campeão espanhol.
Se ele encontra um treinador que lhe passe confiança e jogue num 4-2-3-1 (Félix atrás do ponta de lança) Félix brilha.

Estou sempre a dizer: ele só jogou na sua posição no Benfica. A partir daí (Atletico, Chelsea e Barça) andou a ser colocado na ala esquerda (inclusive na selecção).

Félix é um craque; um predestinado e tem de jogar como segundo avançado (10) num 4-2-3-1.
Aí ele solta o seu génio. Ele domina aquela zona, tem um jogo entrelinhas fabuloso e excelente capacidade finalizadora. Tem de jogar ali e mais nada.

Experimentem tirar Vinicius Jr da ala esquerda. Vai parecer mediano. Não renderá como rende ali.
Há jogadores assim, mas os treinadores complicam coisas simples.

Ancelotti é que percebe disso. Ele diz que põe sempre cada um dos seus jogadores onde eles se sentem confortáveis. Para Ancelotti, não são os jogadores que se adaptam a tácticas preconcebidas, mas sim o treinador que se deve adaptar às características do jogador. É um Sábio!!

Che1904

 Para substituir o Rafa era um upgrade

cernache1

Citação de: Billy the Kid em 15 de Maio de 2024, 18:02
Citação de: Lux Rubra em 15 de Maio de 2024, 16:50Fui consultar o zerozero do Félix e não sabia que os seus números no Atlético eram tão pobres, não obstante grandes exibições que possa ter feito. Foi o maior talento que vi sair da formação do Benfica, mas já vi que, infelizmente, nunca chegará a um dos melhores do mundo.

A exibição que fez no 2-4 em Alvalade foi uma loucura. Fiquei a salivar.

Precipitado dizer-se isso de um inegável talento que só tem 25 anos.

Félix precisa de encontrar um treinador que acredita nele como Lage acreditou e montou a equipa em redor dele e das suas características, para melhor exponenciá-las.

Simeone não entendeu Félix. Simeone quis moldá-lo ao seu jogo (do Simeone), quando Félix precisa que o treinador molde a equipa ao jogo dele (do Félix), tal como, repito, Lage fez.
Lampard nunca gostou dele e Xavi nunca o quis.
No ano em que Simeone colocou Félix na sua posição, Atlético foi campeão espanhol.
Se ele encontra um treinador que lhe passe confiança e jogue num 4-2-3-1 (Félix atrás do ponta de lança) Félix brilha.

Estou sempre a dizer: ele só jogou na sua posição no Benfica. A partir daí (Atletico, Chelsea e Barça) andou a ser colocado na ala esquerda (inclusive na selecção).

Félix é um craque; um predestinado e tem de jogar como segundo avançado (10) num 4-2-3-1.
Aí ele solta o seu génio. Ele domina aquela zona, tem um jogo entrelinhas fabuloso e excelente capacidade finalizadora. Tem de jogar ali e mais nada.

Experimentem tirar Vinicius Jr da ala esquerda. Vai parecer mediano. Não renderá como rende ali.
Há jogadores assim, mas os treinadores complicam coisas simples.

Ancelotti é que percebe disso. Ele diz que põe sempre cada um dos seus jogadores onde eles se sentem confortáveis. Para Ancelotti, não são os jogadores que se adaptam a tácticas preconcebidas, mas sim o treinador que se deve adaptar às características do jogador. É um Sábio!!

Concordo principalmente com o que dizes do Ancelotti.

Basta comparar com o Schmidt e o que consegue matar nos jogadores.


brunovet

É obvio que é uma possibilidade irrealista mas se fosse adquirido seria a contratação do ano em Portugal.

GeorgesDuroy

Se for uma possibilidade é avançar sem medo.

iloy

Citação de: Since1904 em 15 de Maio de 2024, 13:18
Citação de: iloy em 15 de Maio de 2024, 12:51
Citação de: Since1904 em 14 de Maio de 2024, 18:00Depois do "Não,porque temos o Rafa" (:rir:), agora temos o "Não,porque tem tiques de vedeta".
Esta merda por vezes parece a Twilight zone...
É completamente utópico o regresso do Félix ao Benfica,mas caso isso acontecesse seria de muito longe o melhor jogador do Campeonato.

Seria
Seria
Como ia ser o maior no atlético, no Chelsea, no barça e mais uma vez vai ser despachado por ser muito longe do tal craque que todos tínhamos imaginado.
O Félix foi mais um que pensou saindo do Benfica que já era estrela mundial. O dinheiro subiu-lhe a cabeça e vai ser mais um que vai acabar nos países do golfe já que ninguém vai querer dar dinheiro para ele.

Falas como se o rapaz tivesse uma carreira ao nível dum Yannick Djaló.
No Atlético está muito longe de ter sido uma merda mesmo com um treinador retranqueiro,no Chelsea nem vale a pena comentar e no Barcelona foi encostado para poderem justificar o facto de não terem dinheiro para ficar com Ele até porque não estava a fazer uma má época.
E recordo que o "miúdo" tem 24 Anos,ainda tem muito futebol para dar.
Mas lá está,o "hate" que muitos destes miúdos levam é um caso de estudo,parecem lagartos...



Sim sim a culpa è sempre dos outros!
Enfim

Red skin

Citação de: Eusébio10 em 15 de Maio de 2024, 15:12
Citação de: Red skin em 15 de Maio de 2024, 13:34Não basta talento... Tem de aparecer, dar se mais ao jogo... Já teve no Atlético, no Chelsea e agora no Barcelona... Alguma coisa tem de mudar para ele atingir aquilo que quer.

A liga Portuguesa não é a mesma coisa que a Liga Espanhola ou Inglesa.

João Pinto também não vingou lá fora e cá foi o Rei.
O JVP n é um bom paralelismo... foi muito novo, o Gil y Gil portou-se mal com ele... mas o Félix, se bem se recordam, mostrava o mesmo na Liga Portuguesa... génio a espaços, mas n era consistente, o que é natural para quem tem 19 anos, mas ele já n tem essa idade...

Jonas_Pistolas_93

Citação de: Red skin em 16 de Maio de 2024, 09:34
Citação de: Eusébio10 em 15 de Maio de 2024, 15:12
Citação de: Red skin em 15 de Maio de 2024, 13:34Não basta talento... Tem de aparecer, dar se mais ao jogo... Já teve no Atlético, no Chelsea e agora no Barcelona... Alguma coisa tem de mudar para ele atingir aquilo que quer.

A liga Portuguesa não é a mesma coisa que a Liga Espanhola ou Inglesa.

João Pinto também não vingou lá fora e cá foi o Rei.
O JVP n é um bom paralelismo... foi muito novo, o Gil y Gil portou-se mal com ele... mas o Félix, se bem se recordam, mostrava o mesmo na Liga Portuguesa... génio a espaços, mas n era consistente, o que é natural para quem tem 19 anos, mas ele já n tem essa idade...

Ele cá foi muito protegido naquela época. Todos os colegas ajudavam e disfarçavam e fizemos uma campanha descomunal para fazer dele o génio dso 20 e tal golos...
A verdade é que cumpriu a sua função - 120M para o Benfica - agora pode ir a vidinha dele

Innuendo

Citação de: Billy the Kid em 15 de Maio de 2024, 18:02
Citação de: Lux Rubra em 15 de Maio de 2024, 16:50Fui consultar o zerozero do Félix e não sabia que os seus números no Atlético eram tão pobres, não obstante grandes exibições que possa ter feito. Foi o maior talento que vi sair da formação do Benfica, mas já vi que, infelizmente, nunca chegará a um dos melhores do mundo.

A exibição que fez no 2-4 em Alvalade foi uma loucura. Fiquei a salivar.

Precipitado dizer-se isso de um inegável talento que só tem 25 anos.

Félix precisa de encontrar um treinador que acredita nele como Lage acreditou e montou a equipa em redor dele e das suas características, para melhor exponenciá-las.

Simeone não entendeu Félix. Simeone quis moldá-lo ao seu jogo (do Simeone), quando Félix precisa que o treinador molde a equipa ao jogo dele (do Félix), tal como, repito, Lage fez.
Lampard nunca gostou dele e Xavi nunca o quis.
No ano em que Simeone colocou Félix na sua posição, Atlético foi campeão espanhol.
Se ele encontra um treinador que lhe passe confiança e jogue num 4-2-3-1 (Félix atrás do ponta de lança) Félix brilha.

Estou sempre a dizer: ele só jogou na sua posição no Benfica. A partir daí (Atletico, Chelsea e Barça) andou a ser colocado na ala esquerda (inclusive na selecção).

Félix é um craque; um predestinado e tem de jogar como segundo avançado (10) num 4-2-3-1.
Aí ele solta o seu génio. Ele domina aquela zona, tem um jogo entrelinhas fabuloso e excelente capacidade finalizadora. Tem de jogar ali e mais nada.

Experimentem tirar Vinicius Jr da ala esquerda. Vai parecer mediano. Não renderá como rende ali.
Há jogadores assim, mas os treinadores complicam coisas simples.

Ancelotti é que percebe disso. Ele diz que põe sempre cada um dos seus jogadores onde eles se sentem confortáveis. Para Ancelotti, não são os jogadores que se adaptam a tácticas preconcebidas, mas sim o treinador que se deve adaptar às características do jogador. É um Sábio!!

Concordo bastante com o explanado.

Contudo, não consigo entender o completo contra senso entre a necessidade de simbiose entre características dos jogadores ao dispor vs trabalho do treinador e a defesa acerrima do trabalho de Roger Schmidt, que é a total antítese disto.