João Félix (At. Madrid) - Sport

td_por_ti_SLB

rdr10

Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2022, 16:05
Citação de: Bitaites em 27 de Outubro de 2022, 16:03
Citação de: krak em 27 de Outubro de 2022, 12:22
Se voltar (imagino que as hipóteses disso acontecer sejam 0.00000000000001) a imagem não vai ser já do puto salvador que carregou a equipa.

Seria a imagem do "Craque" a que todos tinham que prestar vassalagem.

Não sei...

Ele chama-se João Félix, não se chama Cristiano Ronaldo.

Para a nossa realidade, e para o valor que custou, é quase equivalente.

Discordo.

É como comprares casa e passado uns anos voltares para casa dos teus pais porque não conseguiste manter a casa.

Ele viria quase para um refugio, para voltar a recuperar a alegria de jogar à bola, e principalmente tocar nela já que no Atlético é complicado.

Sexta-Feira

Citação de: poliban em 27 de Outubro de 2022, 16:02
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 14:35
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2022, 14:32
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 14:27
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2022, 14:25
O Félix jogava a falso nove como o Firmino jogou anos no Liverpool tem a camisola 9 a aguardar por ele...

O Firmino jogou a falso 9!

MAS É EFETIVAMENTE UM 9.

Não é um médio de ataque adaptado.

O Félix e médio de ataque adaptado?

É um médio de ataque!
Não um médio de ataque adaptado a falso 9.

Isso é das vossas cabeças.

Para seres um falso 9 tens de jogar na posição 9. Daí "falso 9".

O Félix nunca jogou como falso 9!
Jogou a segundo avançado e médio de ataque, dependendo das variações.

O Félix até a ponta de lança jogou nos juniores.
Bem sei que o nível já era pouco para ele mas a fase final ele jogou a, e a ponta de lança.
E guess what? Fomos campeões e ele de longe o melhor marcador.
É craque, joga em todo o lado.

Também se era para vir agora com o Juniores.
Falemos onde eles efetivamente são bons enquanto profissionais.

Em juniores alguns começam a 9 e acabam em centrais.

poliban

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 15:24
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 15:06
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 15:00
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 14:53
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 14:40
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 14:32
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 14:29
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 14:23
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 14:21
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 14:15
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 14:12
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 14:07
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 14:02
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 13:45
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 13:43
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 13:41
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 13:39
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 13:38
Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2022, 13:34
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2022, 13:27
Façam isto acontecer nos oitavos da Liga dos Campeões.

Rafa    Félix    Neres

Assim já começo a acreditar um bocadinho!
Qual a lógica de meter o Rafa na linha?

Já não está comprovado que é muito mais jogador atrás do avançado? Sinceramente custa-me a perceber essas tentativas de pseudo análises baseadas em pouco.

E vai meter o Félix onde?
Deixa-me adivinhar... Espera ...Espera está a chegar!

O Treinador vai mudar o tática que tão bom resultado tem dado, baseado... Espera....espera!!!

É isso!!! Na Chegada do Félix!
Colocar o Félix a jogar com um 9 ao lado!

Brilhante l!

Não.

Ou isso, ou colocar o 9 a jogar como cão de caça como o ramos faz!
A jogar de costas para a baliza e levar porrada dos centrais.

O que torna ainda mais perspicaz a teoria!

Bravo!

Mete-o a jogar na mesma posição do Gonçalo sim.
Mas num nível que não tem nada a ver.

Aliás, nem o Gonçalo anda a jogar em cunha.

Exato!
Another level! Brutal!

Hey João!
Olha o que arranjamos para ti:

Lembras-te quando o Cholo te mandava correr atrás dos defesas que nem um cão o jogo todo?

Guess what!?
Agora vens para o lugar do Ramos fazer mais ou menos o mesmo papel!
E ainda recuar e ajudar a segurar o meio campo!

Que achas João?

Calma, Paulo Sérgio...
A Era dos pinheiros lá na frente já acabou há algum tempo. Por essa lógica estou a ver que preferias que viesse o Karadas em vez de vir um João Félix.

No PSG, quem é o "Gonçalo Ramos" deles?
Hmm? O quê? Nenhum? Pois, bem me parecia.

E no City do ano passado?
Pois, não havia.

E no Liverpool quando jogam Salah, Diaz, Jota, ou até Firmino?
Pois.

E Bayern? O Sané é grande pinheiro, certo?

Não é difícil imaginar o Benfica a jogar com o João Félix tal como essas equipas o fazem.

Exato e o Benfica tem os executantes do PSG e do City!

Ou a filosofia de jogo deles!

Excelente! Depois voltam à Terra quando colocarem o Félix a 9.

Ou simplesmente fazem assim!
Senhor RS, o Félix está aí com as malas à porta. Tudo o que fizemos até agora do meio campo para a frente é reestruturar sff.

Em 6 meses tem de colocar o Félix a desfazer defesas só com e associativismo com Neres e Rafa.

E se não está bem Adeus.
Contratamos o Paulo Sérgio.

Um gajo depois dos 30 tem de abandonar os jogos virtuais se não está fodido.

Acabaste de ver 2 jogos entre o Benfica e o PSG.
E consegues dizer que há um mar de diferença entre a "filosofia de jogo".

ok.

Tu é que estás a dizer que há um "mar". Já vi que gostas de acrescentar um ponto.

Não existe um mar! Existem filosóficas diferentes até porque o PSG JOGA COM 3 CENTRAIS e conta com os melhores executantes DO PLANETA TERRA!

Já para poder libertar os melhores jogadores!

Acordem sff.

Joga com 3 centrais e constroi com 2.

E não liberta os 3 da frente do processo defensivo, liberta 2.

E o que é que isso tem a ver com jogar com um pinheiro ou não? Nada, não é?

A estratégia de jogo continua a ser identica. Posse de bola com circulação rápida para abrir espaços na defesa e pressão alta para ganhar a bola com o adversário desiquilibrado.

Aliás, o próprio City só abdica do Halaand na construção porque o rapaz é um fenómeno dentro da área. Jogadores, as suas caracteristicas e o seu contexto na equipa.

Porquê que estás a falar de um pinheiro?
Estamos no Natal é?

Cheira a prendinhas?

Mas alguém falou de algum 9 com essas características, ou o Benfica joga com um pinheiro má frente?

De onde é que vem isso!?

Um 9 não tem de ser um jogador super técnico ou um perna de pau que só tem tamanho.

Existe um meio termo sabias!?

Tu desde o início.
Um 9 não é importante na posse do Benfica.
O Gonçalo que aquilo que faz é andar a morder calcanhares.

Está aqui tudo escrito.

Se mudas de opinião a cada post, tudo bem, estás no teu direito.

E o facto de pressionar (não morder calcanhares, lá está o ponto acrescentado), faz dele um alguém responsável pela posse de bola desde a defesa e meio campo que é onde a maior parte da posse de bola é feita?

Ele tem um papel fundamental na ajuda da recuperação de bola entre muitos papéis que tem lá dentro. Mas ele está muito longe de ser um elemento procurado pelos colegas para efetuar a troca de passes.
Apesar do seu trabalho invisível.

Quem é que escreveu "correr atrás dos avançados o jogo todo que nem um cão"? Fui eu?

Está aí tudo escrito.

Mas pronto, agora o Gonçalo já faz muitas coisas. Menos mal.

Correr como um cão é morder calcanhares?
Se queres ser mentiroso apanho-te já na curva.

Limita-te aos factos.
E não a suposições.

Lá porque fica muito bem o Félix no papelinho a 9 do Football Manager, não quer dizer que seja talhado para isso.

Não é nem nunca será, e o rendimento que tem quando está sozinho lá na frente nos jogos do Atlético é exemplificativo do rendimento que ele dá nessa posição! Uma nulidade!

Ele é um criativo que gosta de jogar no meio entrelinhas, fazer o último passe e aparecer em zonas de finalização.
É aí que ele faz a grande diferença. E foi aí que se destacou.

Mete o Joãozinho a 9 e depois tu vês as bolinhas dos centrais a entrar no nosso meio campo a criar superioridade numérica.

Porque é que um cão corre atrás de alguém? Para lhe mijar nos calcanhares?

E continuas a falar do 9. Do jogador, que na tua opinião, não é importante na posse de bola do Benfica.
E que joga sozinho na frente.

Se é nesse esquema mental que estás é porque te falta a visão daquilo que ele pode dar à equipa.

E a ti falta-te ser sério e ver mais futebol.
E deixar os joguinhos virtuais porque o RS não vai mudar a filosofia da equipa por uma suposta entrada em Janeiro que só duraria até ao final da temporada.

Um cão quando corre atrás de alguém não é para morder. Também pode!
Mas não é.

O termo correr como um cão está ligado ao facto de se correr muito, incansável.

Não é para morder calcanhares.

O João está há anos a tentar adaptar-se àquilo que tu querias que ele viesse fazer e não consegue.

Sabes o que acontece?
Fica ali plantado em frente aos defesas desinteressado do jogo à espera que alguma bola lhe chegue!

E sabes o que acontece?
Não chega! Porque está isolado da equipa e como é referência do ataque, está marcado constantemente.
Acaba por ser substituído e sair de trombas.
Porque no Benfica tinha um pino chamado Seferovic, que para o bem ou para o mal era quem lhe proporcionava a liberdade para ele poder BRILHAR!

Não sei quem é que falou em mudar de filosofia. Nem me parece que tenha que mudar.
Sobre o ver mais futebol, talvez. Mas como não sou profissional da coisa, vejo qb.

Agora, correr muito para quê? Para ganhar uma maratona?

Sobre aquilo que eu estou a dizer ou não acho que a mensagem não está a ser recepcionado.
Tu continuas a falar do 9 isolado que anda a bater nos defesas e a pressionar muito.
Estás neste registo e não vais sair dele.

Ninguém aqui falou disso.

Tu não compreendes algo muito básico aqui!
O Ramos é NECESSÁRIO! Para que o Benfica possa exercer superioridade sobre os adversários.
Se acho que devíamos ter melhor que ele? ACHO! Mas um 9 de ORIGEM!

Ora, partindo da premissa que o Félix não é um 9, nem rende como falso 9, a única solução que resta ao tentar colocar o Félix nessa posição é mudar as dinâmicas da equipa em Janeiro ou Fevereiro!

Parece-te lógico que um atleta que supostamente vem emprestado vá mudar algo que está a correr excepcionalmente bem?

Não meu querido!
E felizmente o RS já nos demonstrou que tem uma cabeça em cima dos ombros.

O Félix a vir, seria para um lugar de médio criativo ou avançado mais criativo.
Como Draxler ou João Mário.

Jamais para a posição 9.
E deixa essa narrativa do pinheiro sff.
Se ele fica isolado da equipa não é porque é um pinheiro lá na frente! Mas porque não tem as características, nem quer jogar naquela posição. Fica desinteressado do jogo quando não tem bola nos pés.

E o jogo do 9 de RS não tem bola nos pés! Faz um trabalho SEM BOLA.

😂😂 Tens de ir ver o Leverkusen, o Salzburg e o PSV dele.

Sequel

Citação de: rdr10 em 27 de Outubro de 2022, 16:07
Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2022, 16:05
Citação de: Bitaites em 27 de Outubro de 2022, 16:03
Citação de: krak em 27 de Outubro de 2022, 12:22
Se voltar (imagino que as hipóteses disso acontecer sejam 0.00000000000001) a imagem não vai ser já do puto salvador que carregou a equipa.

Seria a imagem do "Craque" a que todos tinham que prestar vassalagem.

Não sei...

Ele chama-se João Félix, não se chama Cristiano Ronaldo.

Para a nossa realidade, e para o valor que custou, é quase equivalente.

Discordo.

É como comprares casa e passado uns anos voltares para casa dos teus pais porque não conseguiste manter a casa.

Ele viria quase para um refugio, para voltar a recuperar a alegria de jogar à bola, e principalmente tocar nela já que no Atlético é complicado.

Há vários casos desses em que correu bem, e outros em que não correu tão bem.

A analogia não é bem essa. É mais esta:

É como comprares uma mansão e passado uns anos voltares para casa dos teus pais, num modesto T1, porque não conseguiste manter a casa milionária, porque o patrão não gostava de ti e porque te acomodaste um pouco à vida de luxo que tinhas.

PS: estou meramente a falar da realidade financeira dos dois clubes. O Benfica é bem maior que o Atlético, antes que comecem já o festival.

Espártaco

Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2022, 14:36
#elsardonpinador 5m
Según miembros de la dirección del Atlético, la posible cesión de Félix al Benfica hasta final de temporada podría realizarse mediante un acuerdo de venta del central António Silva a final de temporada por 44 millones de euros, descontando ya el valor del préstamo de Félix por 6 millones de euros.

:o

#Elsardonpinador, grande referência do tuíter e o mais credível fontanário do mundo cibernético.

Leonardo S.C.

Acho que o felix só ganharia em vir para o benfica, nem que seja só por um ano. A carreira estancou seriamente e precisa de mudar de paradigma se quer ainda chegar ao topo

krak

Citação de: poliban em 27 de Outubro de 2022, 16:06
Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2022, 14:53
#elsardonpinador 5m
Según miembros de la dirección del Atlético, la posible cesión de Félix al Benfica hasta final de temporada podría realizarse mediante un acuerdo de venta del central António Silva a final de temporada por 44 millones de euros, descontando ya el valor del préstamo de Félix por 6 millones de euros.

Não sei se isto é tanga, mas há muito acho que faria sentido uma troca do Felix pelo Enzo Fernandez, que é a cara do Simeone.

Cara do Simeone é o Ramos.
Um tronco, perdão, um trinco a jogar a ponta de lança.

É mesmo preciso essa parvoeira para rebaixar um dos nossos?!
Que ainda por cima é titular e fulcral numa equipa invicta há 20 jogos...

RuiPSantos

Citação de: rdr10 em 27 de Outubro de 2022, 15:53
Citação de: RuiPSantos em 27 de Outubro de 2022, 15:50
A relação Simeone-Félix não tem solução, o jogador não vai jogar tempo algum se continua por lá. Além disso, não vai ser titular no mundial e também não acredito que a seleção faça uma grande campanha para ser valorizado.

Não existem muitas soluções para não ficarem com um ativo super desvalorizado. Sai Simeone ou Félix, emprestam o jogador ou o Mendes saca mais um "milagre".

Simeone não pode sair, teriam que lhe pagar cerca de 40M.

Logo só há duas soluções:

- Simeone aposta no Felix (está complicado mas depois de ontem acho que vai acontecer)
- Atlético terá urgentemente que recuperar parte do investimento, diria que 65M+ objectivos a 40M é algo possível.
Foda-se, tanto? :rir: Realmente não sei negociar os meus contratos de trabalho ;D

Sobre a aposta, mesmo apostando o Atlético não joga nada - apesar do Félix ter dado o ar de sua graça umas vezes. Mas o Simeone é teimoso, não sei se vai dar assim tantas oportunidade.

Sobre o investimento, ele tem nível para isso, claro! Mas quando um Haaland sai por 60M, dar esse dinheiro todo por um tipo que este tanto tempo a jogar bem quando lesionado...

Sequel

Citação de: Espártaco em 27 de Outubro de 2022, 16:09
#elsardonpinador 5m

#Elsardonpinador, grande referência do tuíter e o mais credível fontanário do mundo cibernético.

É o primo galego do user sardao.

poliban

Citação de: rdr10 em 27 de Outubro de 2022, 15:52
Citação de: poliban em 27 de Outubro de 2022, 15:48
Citação de: SousaLB em 27 de Outubro de 2022, 12:46
Citação de: poliban em 27 de Outubro de 2022, 12:29
Citação de: SousaLB em 27 de Outubro de 2022, 11:10
Citação de: melo7 em 27 de Outubro de 2022, 10:55
                Florentino                  Enzo

D. Neres/Aurnses          Rafa            J. Mário

J. Felix

Vem ser feliz, João! Aqui também podias jogar contra o Porro, ouvi dizer que lhe queres acertar o passo!

:angel:
Não acredito que fosse para ponta. Até porque aí não iria render metade do que pode dar.

Rende tal e qual, ainda marcava mais e nós íamos jogar ainda mais, um gajo na frente que consiga segurar e jogar a bola, voavamos.
Não vejo o Roger a querer ali um jogador mais "leve". Aliás, basta ver que as opções prioritárias para ali são dois jogadores fisicamente muito fortes, o Gonçalo e o Musa.

E continuo a achar que não seria a sua melhor posição. Um jogador como o Félix é para estar de frente para a baliza, para ter jogadores ao lado/frente dele para poder servir e fazer combinações, não é para jogar de costas para a baliza, receber bombo, segurar, temporizar...

Claro que isto é tudo teoria, mas é a minha visão do assunto.

Jonas tal e qual.
Estou a assistir à mesma novela.

Mas o Felix a jogar de costas para a baliza é triliões de vezes melhor que o Gonçalo, aliás, uma das caracteristicas brutais do Felix é segurar, virar e soltar.. mas nem há aqui qualquer tipo de discussão.

A única coisa por onde se vai poder pegar num debate de Ramos vs Felix é APENAS, repito, APENAS a pressão ofensiva principalmente ao portador da bola, que é coisa que o Felix fez na época passada com qualidade no Atlético atè à lesão.

O Félix farta se de defender e pressionar, isso é conversa de malta que não consegue admitir que o Ramos não é nada do que esperavam dele e que é de longe o elo mais fraco do 11.
Tem coisas bem piores que o Musa! E isso dói.

vieirah1904

Empréstimo sem opção de compra, com o Patético a pagar o salário quase todo e sem cá direitos de preferência sobre qualquer ou outro jogador do nosso plantel. Fazia facilmente qualquer das 4 posições da frente.

Mas a mercadoria não costuma voltar, portanto não acredito muito nisto.

poliban

Citação de: rdr10 em 27 de Outubro de 2022, 15:58
Citação de: poliban em 27 de Outubro de 2022, 15:55
Citação de: MiguelAlmeida em 27 de Outubro de 2022, 14:01
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2022, 14:00
Quando passar para o geral...nem quero pensar Rafa Neres Félix Mário
Não vira, isto é a mesma história do Ronaldo vir para o Sporting

Não é não, o Amorim é o primeiro a não querer o Ronaldo a foder lhe o balneário.

Sim, porque o Paulinho e as opções a Paulinho são brutais.

Oh Poliban, mete essa hate de lado, o Ronaldo até podia ter 40 e mexer-se ainda menos e seria sempre upgrade ao actual plantel do Sporting.

Qual hate, tenho mais conhecimentos na direção do Sporting que no Benfica, juro te.
O Amorim não quer o penaldo, podes ter a certeza.

Sexta-Feira

A minha opinião sobre o Félix está dada.

Eu acho que se estão a esquecer do pequeno pormenor do Félix não ser ponta de lança!

E que se calhar é por isso que não corresponde quando joga mais isolado.

O Félix precisa de ter constantemente a bola nos pés. E vocês querem colocar o homem precisamente no local onde o Benfica tem menos posse de bola.

Não sei que diga em relação a isto!
Querem substituir a quinta velocidade do carro pela quarta só porque o Félix é um jogador do crl que eu e qualquer Benfiquista gostaríamos de ver novamente no Benfica.

O regresso dele seria algo incrível, que nem tenho palavras para descrever o bom que seria contar com um atleta desta qualidade.

Em relação ao tipo de jogo que o Benfica pratica, já não o vejo a entrar de caras para essa posição específica.
Para já porque leva o seu tempo, é um estilo de jogo baseado na pressão alta e afirmação do ponta de lança não é a mesma que um 10 , se assim o podemos chamar.

Londrino-85

Citação de: poliban em 27 de Outubro de 2022, 16:06
Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2022, 14:53
#elsardonpinador 5m

Não sei se isto é tanga, mas há muito acho que faria sentido uma troca do Felix pelo Enzo Fernandez, que é a cara do Simeone.

Cara do Simeone é o Ramos.
Um tronco, perdão, um trinco a jogar a ponta de lança.

Um moderador a mandar dessas dum miúdo q dá tudo, foi formado cá, e que apesar do estilo, tem números interessantes...Isto n é Benfica.