João Félix (Chelsea) - Record

Marrokinoum

Citação de: iloy em 11 de Julho de 2023, 23:23
Citação de: Marrokinoum em 11 de Julho de 2023, 23:13É completamente surreal, mas eu pagava 50 milhões por ele fácil.

É um dos melhores jogadores do mundo!

Infelizmente não temos capacidade para o valor mais os salários.

È dos melhores do mundo?
Mas em que mundo vocês vivem?
Neste momento nem dos muitos bom è quanto mais dos melhores!!

Neymar nem dos muito
Bons é.

Noção por favor!!!

Sexta-Feira

Citação de: sergio19azb em 11 de Julho de 2023, 23:24
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Julho de 2023, 23:22
Citação de: sergio19azb em 11 de Julho de 2023, 23:19
Citação de: djhifi em 11 de Julho de 2023, 23:15Caralho o calado só faltou enfiar um banano no jorge amaral por causa do Félix  ;D
O Calado passou-se :rir:

Então?
Armou uma peixeirada com o Amaral :rir:

Amaral - "Baixa a bolinha. Fala como gente"
Calado - "Baixo com gente"

Acho bem!
Já está na altura de sair do armário.

bnfc

Citação de: divica em 11 de Julho de 2023, 23:10
Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2023, 23:04
Citação de: divica em 11 de Julho de 2023, 22:57
Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2023, 22:53Em relação ao Félix, o Benfica só faria sentido se desse para riscar todas as possibilidades mais prováveis. E não dá.

O Atlético prefere emprestar ao PSG que ao Benfica, por muitas razões. Primeiro, porque evita a humilhação de emprestar ao jogador ao clube que lho vendeu. Se emprestar já é assumir que o investimento não teve sucesso, emprestar a quem o vendeu até é uma admissão mais dolorosa.

Segundo, porque o PSG paga melhor. Sejam quais forem as condições que o Benfica pode oferecer por um ano de empréstimo, o PSG pode pagar isso e muito mais.

Terceiro, porque o PSG tem possibilidade de ficar com ele depois do empréstimo e o Benfica não. Isto partindo do princípio que o PSG quer empréstimo, para poder ver se o jogador vale a pena naquele contexto. Volta e meia, cagam para o empréstimo e compram-no logo.

O problema de um emprestimo a um psg desta vida é o seguinte.

Primeiro, esses clubes só deviam querer esse emprestimo com uma clausula de opcao de compra ate aos 70M. Caso contrario estavam a valorizar o jogador durante o emprestimo para depois eles se lixarem.

Segundo, nao é garantido que o felix seja titular num desses clubes. E se isso acontecer para o ano o felix vale ainda menos.

Seja qual for a opção de compra fixada, o PSG pode pagá-la. O Benfica não. A única vantagem do Benfica é a ideia de que cá poderia regressar ao nível de 2019 e ficar a valer novamente 120M no fim da época. Mas nada garante isso. Mesmo vindo e jogando, nada garante que atingisse esse nível. Eu acredito que atingiria, porventura até atingiria um nível superior, mas isso sou eu. O PSG paga melhor e tem a hipótese de accionar a opção de compra no final. Isso, para o Atlético, vale mais.

Mas achas mais facil alguem pagar um preco elevado pelo felix se ele jogar regularmente no Benfica ou se for para um psg onde teria uma clausula de compra mais baixa e onde é bastante dificil jogar com regularidade?

Se me disseres que um psg pode pagar o ordenado inteiro e ainda pagar taxa de emprestimo em concordo. Mas se o objectivo for vender o felix no proximo mercado de verao o Benfica é melhor hipotese.

O Messi saiu. O Mbappé tb pode sair. O Neymar está podre. Sinceramente, não acho que seja difícil ser titular no PSG. Especialmente porque é um jogador do gosto do Luis Enrique.

Sexta-Feira

Citação de: sergio19azb em 11 de Julho de 2023, 23:26
Citação de: djhifi em 11 de Julho de 2023, 23:24
Citação de: djhifi em 11 de Julho de 2023, 23:15Caralho o calado só faltou enfiar um banano no jorge amaral por causa do Félix  ;D

Acho que também me tinha passado. Aquilo com o jorge amaral já vem de trás, mas a postura daquele porco aziado na constante desvalorização de tudo o que não é porquista dá asco. E falo mesmo em relação a jogadores dos lagartos, como apontou e bem o Calado.

Para meter aqueles merdosos todos no sitio só mesmo aquele grande benfiquista da AbolaTV (o actor).

Eu adorava ver esse Benfiquista na CMTV.

Aquilo pegava fogo.

Notguilty

Então?

Eh lá

duarteslb

Então?

Esse amaral é um porco asqueroso. Muito mansos sao os calados ou diamantinos desse canal...

Funki38

Citação de: Roy Bean em 11 de Julho de 2023, 23:13o meu unico problema será que para o ano:
Di Maria sai
Felix sairia
Otamendi nao sei
J Mario tb n sei

sao muitas saidas
e nenhum por venda avultada por isso teria de sair mais alguem...
Desses só vejo a sair o Felix 😁
Vendas avultadas!? Antonios... Gonçalos... até o próprio kokcu.
Não falta qualidade no plantel.

djhifi

Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2023, 22:53Em relação ao Félix, o Benfica só faria sentido se desse para riscar todas as possibilidades mais prováveis. E não dá.

O Atlético prefere emprestar ao PSG que ao Benfica, por muitas razões. Primeiro, porque evita a humilhação de emprestar ao jogador ao clube que lho vendeu. Se emprestar já é assumir que o investimento não teve sucesso, emprestar a quem o vendeu até é uma admissão mais dolorosa.

Segundo, porque o PSG paga melhor. Sejam quais forem as condições que o Benfica pode oferecer por um ano de empréstimo, o PSG pode pagar isso e muito mais.

Terceiro, porque o PSG tem possibilidade de ficar com ele depois do empréstimo e o Benfica não. Isto partindo do princípio de que o PSG quer empréstimo, para poder ver se o jogador vale a pena naquele contexto. Volta e meia, cagam para o empréstimo e compram-no logo.

Há bocado ouvi uma vertente de análise que ainda não tinha pensado, contra mais empréstimos a equipas dessas que querem rendimento a cada 10min.

Aqui o João teria muito mais folga psicológica do que nesses lugares. E acho que é precisamente nessa fase que ele está. Precisa de se sentir acarinhado. E um novo empréstimo num PSG da vida onde ele é "mais um" seria manter a mesma bitola.

Veremos o que sai daqui. Mas que há muito fumo, há.

Continuo a não acreditar, though.

divica

Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2023, 23:28
Citação de: divica em 11 de Julho de 2023, 23:10
Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2023, 23:04
Citação de: divica em 11 de Julho de 2023, 22:57

Terceiro, porque o PSG tem possibilidade de ficar com ele depois do empréstimo e o Benfica não. Isto partindo do princípio que o PSG quer empréstimo, para poder ver se o jogador vale a pena naquele contexto. Volta e meia, cagam para o empréstimo e compram-no logo.

O problema de um emprestimo a um psg desta vida é o seguinte.

Primeiro, esses clubes só deviam querer esse emprestimo com uma clausula de opcao de compra ate aos 70M. Caso contrario estavam a valorizar o jogador durante o emprestimo para depois eles se lixarem.

Segundo, nao é garantido que o felix seja titular num desses clubes. E se isso acontecer para o ano o felix vale ainda menos.

Seja qual for a opção de compra fixada, o PSG pode pagá-la. O Benfica não. A única vantagem do Benfica é a ideia de que cá poderia regressar ao nível de 2019 e ficar a valer novamente 120M no fim da época. Mas nada garante isso. Mesmo vindo e jogando, nada garante que atingisse esse nível. Eu acredito que atingiria, porventura até atingiria um nível superior, mas isso sou eu. O PSG paga melhor e tem a hipótese de accionar a opção de compra no final. Isso, para o Atlético, vale mais.

Mas achas mais facil alguem pagar um preco elevado pelo felix se ele jogar regularmente no Benfica ou se for para um psg onde teria uma clausula de compra mais baixa e onde é bastante dificil jogar com regularidade?

Se me disseres que um psg pode pagar o ordenado inteiro e ainda pagar taxa de emprestimo em concordo. Mas se o objectivo for vender o felix no proximo mercado de verao o Benfica é melhor hipotese.

O Messi saiu. O Mbappé tb pode sair. O Neymar está podre. Sinceramente, não acho que seja difícil ser titular no PSG. Especialmente porque é um jogador do gosto do Luis Enrique.

Se eles forem buscar o bernardo e o mbappe e neymar ficarem acho que nao tem grandes hipoteses de ser titular.

Mas verdade seja dita, este é capaz de ser o ano em que o felix tambem teria mais dificuldades em ser titular no Benfica.

Folhadal

Há pessoal que continua agarrado ao potencial que o Félix mostrou com 19 anos.

Infelizmente, para ele, não confirmou, sequer, 1/3 do que lhe era preconizado.

A vir, era, obviamente, muito bem vindo, mais que não seja porque sempre demonstrou carinho pelo clube, mas o João não é, nem nunca foi, o tipo de jogador que "ganha jogos sozinho".

iloy

Citação de: Marrokinoum em 11 de Julho de 2023, 23:26
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2023, 23:23
Citação de: Marrokinoum em 11 de Julho de 2023, 23:13É completamente surreal, mas eu pagava 50 milhões por ele fácil.

É um dos melhores jogadores do mundo!

Infelizmente não temos capacidade para o valor mais os salários.

È dos melhores do mundo?
Mas em que mundo vocês vivem?
Neste momento nem dos muitos bom è quanto mais dos melhores!!

Neymar nem dos muito
Bons é.

Noção por favor!!!

Noção de certeza que não è contigo!
Alguma vez podemos levar a sério um adepto que quer comparar a carreira do Neymar com o Félix?
O Félix è neste momento um monumento flop que só se destacou 6 mês no Benfica e mais nada.

iloy

Citação de: abar85 em 11 de Julho de 2023, 13:40
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2023, 13:23
Citação de: abar85 em 11 de Julho de 2023, 11:49
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2023, 11:42Se o Neymar e o Mbappé continuarem, a solução PSG passa a ser menos atrativa porque dificilmente será titular.
Mas continua a ser um clube que domina por completo 90% dos jogos do campeonato, onde os jogadores da frente podem brilhar.

Saindo alguém da frente de ataque deles, acho que era a opção ideal para o Félix.

Mas dificilmente será titular porquê?

simplesmente porque nao sera o tal 9 e que nao vai tirar o lugar do neymar quanto mais do Mbappé.
o PSG quer o Bernardo silva e mais um puro 9.

Nao faço ideia do que o PSG ou o Luís Henrique querem, acho que só eles saberão.

Mas não vejo grande problema num trio Neymar, Mbappe e Félix. Não sei mesmo se o melhor exemplo para que podemos olhar não seria o Ronaldo em Madrid, neste caso Mbappe, e o Félix no papel do Benzema.

Porque o Félix comparando com um Bernardo não defende.
O PSG já tinha um ataque que não defendia e de certeza que não vai fazer o mesmo erro

RGouveia.SLB

Citação de: djhifi em 11 de Julho de 2023, 23:31

Terceiro, porque o PSG tem possibilidade de ficar com ele depois do empréstimo e o Benfica não. Isto partindo do princípio de que o PSG quer empréstimo, para poder ver se o jogador vale a pena naquele contexto. Volta e meia, cagam para o empréstimo e compram-no logo.

Há bocado ouvi uma vertente de análise que ainda não tinha pensado, contra mais empréstimos a equipas dessas que querem rendimento a cada 10min.

Aqui o João teria muito mais folga psicológica do que nesses lugares. E acho que é precisamente nessa fase que ele está. Precisa de se sentir acarinhado. E um novo empréstimo num PSG da vida onde ele é "mais um" seria manter a mesma bitola.

Veremos o que sai daqui. Mas que há muito fumo, há.

Continuo a não acreditar, though.

Concordo contigo no sentido de no Benfica se sentir bastante mais acarinhado. O Benfica nesta altura é um clube com uma atmosfera muito mais saudável para qualquer jogador do que o Atlético e este Chelsea que é uma autêntica casinha a arder.
O que não invalida que o próprio Félix, e eu gosto muito dele, tivesse imprescindivelmente de recuperar o foco, e a motivação competitiva que nesta altura do campeonato estão em falta, mesmo tendo em conta os péssimos contextos que apanhou (e isso não é alheio às más escolhas de carreira).

Seja como for, a probabilidade de regressar ao Benfica nesta altura é praticamente nula e é algo irrealista.
Não quero estar a alimentar quaisquer esperanças.

Velazquez

Citação de: Folhadal em 11 de Julho de 2023, 23:35Há pessoal que continua agarrado ao potencial que o Félix mostrou com 19 anos.

Infelizmente, para ele, não confirmou, sequer, 1/3 do que lhe era preconizado.

A vir, era, obviamente, muito bem vindo, mais que não seja porque sempre demonstrou carinho pelo clube, mas o João não é, nem nunca foi, o tipo de jogador que "ganha jogos sozinho".
Basta o toque de bola dele e a inteligencia com que joga para demonstrar o jogador diferenciado que é.Não é o potencial que mostrou aos 19 anos.

Quem não consegue ver isso não consegue ver futebol com olhos de ver

rkc

Citação de: axiomas em 11 de Julho de 2023, 18:42A Magui fodeu o gajo. Tem de voltar. Ir à mãe Kikas fazer pré época e sacar umas mulas depois no Urban. É isso ou uma carreira perdida. E o golpe de misericórdia papar a Abril Iva. E estalar o verniz entre as amigas.

Eu sei que sou velho, mas quem é a abril iva?

O IVA não é o ano todo?