João Félix (Chelsea) - Record

rcoelho

Citação de: raio em 11 de Julho de 2023, 22:54
Citação de: rcoelho em 11 de Julho de 2023, 22:42
Citação de: raio em 11 de Julho de 2023, 22:32
Citação de: FuzioN em 11 de Julho de 2023, 22:20Os únicos clubes apontados ao jogador foram o Newcastle ( negado pelo próprio ), Aston Villa e PSG.

Entre um Villa e Benfica, a escolha é óbvia. Temos de abrir os cordões à bolsa.

Ele não esqueceu tudo. Simeone/Mendes/Vieira roubaram-lhe anos preciosos de carreira. Mas ainda tem 23 anos, vem mais que a tempo para ser feliz novamente !

Só pela amostra da taxa de empréstimo que o chelsea teve de pagar, não sei se é viável para nós. Fora o salário, o AM deve querer um clube que o pague na totalidade.

o atletico quer muita coisa..... a questão é: o que é que vão conseguir?

burros como o chelsea não há muitos e a imagem do Felix saiu ainda mais comprometida depois desse emprestimo.

arrico-me dizer que para o Felix e para o AM o melhor investimento que faziam era ele vir para o Benfica..... porque mais um emprestimo falhado e acaba na arábia....

Para nós era bom, mas não sei se na perspetiva do AM, emprestar ao clube de origem um jogador que custou 120M, isso seja visto como positivo. A ideia deve ser recuperar o mais rápido possível uma parte significativa do investimento. Isso só clubes ingleses ou árabes o podem fazer.

o problema é que eles querem recuperar 100M€...... e neste momento ninguém paga isso.... e por este andar nunca vai voltar a valer.....

....excepto se voltar ao Benfica, com a cabeça no lugar e com algum tempo......

PS: e tinha um piadão cruzar com o AM na champions..... :)

bnfc

Citação de: divica em 11 de Julho de 2023, 22:57
Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2023, 22:53Em relação ao Félix, o Benfica só faria sentido se desse para riscar todas as possibilidades mais prováveis. E não dá.

O Atlético prefere emprestar ao PSG que ao Benfica, por muitas razões. Primeiro, porque evita a humilhação de emprestar ao jogador ao clube que lho vendeu. Se emprestar já é assumir que o investimento não teve sucesso, emprestar a quem o vendeu até é uma admissão mais dolorosa.

Segundo, porque o PSG paga melhor. Sejam quais forem as condições que o Benfica pode oferecer por um ano de empréstimo, o PSG pode pagar isso e muito mais.

Terceiro, porque o PSG tem possibilidade de ficar com ele depois do empréstimo e o Benfica não. Isto partindo do princípio que o PSG quer empréstimo, para poder ver se o jogador vale a pena naquele contexto. Volta e meia, cagam para o empréstimo e compram-no logo.

O problema de um emprestimo a um psg desta vida é o seguinte.

Primeiro, esses clubes só deviam querer esse emprestimo com uma clausula de opcao de compra ate aos 70M. Caso contrario estavam a valorizar o jogador durante o emprestimo para depois eles se lixarem.

Segundo, nao é garantido que o felix seja titular num desses clubes. E se isso acontecer para o ano o felix vale ainda menos.

Seja qual for a opção de compra fixada, o PSG pode pagá-la. O Benfica não. A única vantagem do Benfica é a ideia de que cá poderia regressar ao nível de 2019 e ficar a valer novamente 120M no fim da época. Mas nada garante isso. Mesmo vindo e jogando, nada garante que atingisse esse nível. Eu acredito que atingiria, porventura até atingiria um nível superior, mas isso sou eu. O PSG paga melhor e tem a hipótese de accionar a opção de compra no final. Isso, para o Atlético, vale mais.

sergio19azb

Citação de: VSantos em 11 de Julho de 2023, 23:01
Citação de: sergio19azb em 11 de Julho de 2023, 22:53Estão todos borrados com o rumor do Félix.
O pinta rodapés pediu agora para ir mudar a fralda.

Até dá dó ouvir o Luís Villar.

O Sporting que vende o Ugarte por 60 M€ onde recebe 48M€ e depois vai comprar um avançado por 20M€ + 4M€, o Villar diz logo que é boa gestão.

O Benfica que vende o Enzo por 121M€ onde recebe +/- 70M€, e depois compra Kokçu e Jurasek, diz logo que é uma gestão arriscada e que o Benfica tem de ter cuidado que ter muitas estrelas na equipa cria mau ambiente de balneário.

esse monte de merda está completamente ao serviço de alguém.

andereberna

Gosto do "Atitude de miúdo mimado" quando o rapaz não tem culpa do preço que custou e nunca teve uma declaração negativa em relação ao clube.

Não correspondeu às expectativas, mas também não foi nenhum cepo e tem números interessantes.

54 golos/assistências

9040 minutos repartidos em 151 jogos
Cerca de 100 jogos completos.

É uma assistência/golo a cada dois jogos completos.

Teve erros e atitudes parvas de quem é jovem. Mas e que proteção o clube deu ao longo dos anos? Se o Ronaldo teve um Ferguson como professor, este tem um calhau com olhos do mais brejeiro que existe. Um retranqueiro que não sabe tirar proveito de criativos.

Camera apontada ao rapaz dia sim, dia sim em plena pré-época.

Barcelense1994

"Como é possível trazer de volta o Félix? Deixem-me explicar..."

sãopioresqueosdragartos

Só de ver o pânico dos comentadores dos Andrades nessas televisões fora é sinal que estão apertadinhos, não à Soares dias que os salvem..

raio

Citação de: divica em 11 de Julho de 2023, 22:40
Citação de: raio em 11 de Julho de 2023, 22:32
Citação de: FuzioN em 11 de Julho de 2023, 22:20Os únicos clubes apontados ao jogador foram o Newcastle ( negado pelo próprio ), Aston Villa e PSG.

Entre um Villa e Benfica, a escolha é óbvia. Temos de abrir os cordões à bolsa.

Ele não esqueceu tudo. Simeone/Mendes/Vieira roubaram-lhe anos preciosos de carreira. Mas ainda tem 23 anos, vem mais que a tempo para ser feliz novamente !

Só pela amostra da taxa de empréstimo que o chelsea teve de pagar, não sei se é viável para nós. Fora o salário, o AM deve querer um clube que o pague na totalidade.
O problema é que o chelsea foi um negocio da china e neste momento o atletico esta baixar o valor do felix todos os dias.

Neste momento toda a gente sabe que se nao houver magia o felix vai acabar emprestado.

Vamos ver. Ainda acho que o AM o quer despachar o mais rápido possível. A história do João no AM acho que está acabada. Foi uma péssima escolha para a sua carreira. As qualidades do João não se integravam no futebol de Simeone.

Agora o importante para eles deve ser negociar rapidamente uma venda, se andar de empréstimo em empréstimo podem nunca recuperar o valor aplicado na compra. Tomara que alguém pense que aqui pode revitalizar a carreira, mas tenho dúvidas que o AM queira isso.

rdr10

Citação de: franciscoafonso em 11 de Julho de 2023, 22:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Julho de 2023, 22:04
Citação de: ineedmarshmallows em 11 de Julho de 2023, 21:48Não percebo a azia que ele tem para com o atlético.
Foi obrigado a assinar por eles?
Não me parece azia para com o Atléti, parece-me antes azia para com a situação.

Ele nunca pensou que fosse voltar ao Atléti, estava convencido de que o Chelsea ia exercer a opção de compra. O problema é que o rendimento dele em Inglaterra foi tão pobre que deixou o Chelsea sem qualquer margem para justificar um investimento tão avultado.

E convenhamos que isto é até algo humilhante. Mal ele saiu do Atleti, eles desataram a ganhar jogos. Quando ele saiu, todos diziam que era um talento desperdiçado pelo Simeone. Depois do que se viu nos últimos 6 meses, a narrativa mudou, hoje a imagem é a de que o Simeone tinha razão e o Felix estava a empatar a equipa. Para um jogador com o ego que o Felix parece ter, não deve ser fácil lidar com isto.
Desatam a ganhar jogos quer dizer, têm mais duas vitórias na segunda volta que na primeira.

Ligar ao que o Benfiquista de 1ª diz, menos sff.

E o Felix foi constantemente dos melhores do Chelsea, embora obviamente isso não queira dizer grande coisa porque era tudo merda.

Cob92

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Julho de 2023, 22:56
Citação de: TFFS em 11 de Julho de 2023, 22:42Se algum dia voltasse com esta idade, seria provavelmente um caso muito parecido ao do João Vieira Pinto ou Simão. Gajos que sairam de Portugal, não gostaram e agora querem ser felizes

Eu vejo o Félix como um Simão!

Mas com muita mais qualidade.
O Simão era um grande jogador e um dos melhores que já passaram por cá.

Mas o Félix é um jogador do crl.
É um mágico.

Vejo o Félix como um Simão!
Que se lhe pagarem bem (nem precisa ser um banco), ele não se importava de fazer carreira por cá.

Neste momento o único clube que deve estar acima de nós para o trazer è o Psg, não vejo mais ninguém com interesse.

Para este tipos de jogadores o tempo passa rápido, na posição dele enquanto ele está a ter difficuldades aparece um Arda Guler desta vida para fazer esquecer o Félix e perder o interesse.

Em relação a uma possibilidade de ter uma cláusula de compra de 50 milhoes com o empréstimo, o Félix voltando ca vai ficar a carreira toda porque se o Félix voltar a ser João Félix do Benfica só temos que pedir outra vez 120 milhoes lol ou até mais.

Para o próximo ano seria tipo pagar os 50 milhoes do Felix e no sentido inverso vender um jogador por 80-100 no mínimo para equilibrar as contas.

Relembrar que o Di Di só vai ficar 1 ano.

Não me acredito muito num possível regresso mas è algo que eu quero.

divica

Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2023, 23:04
Citação de: divica em 11 de Julho de 2023, 22:57
Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2023, 22:53Em relação ao Félix, o Benfica só faria sentido se desse para riscar todas as possibilidades mais prováveis. E não dá.

O Atlético prefere emprestar ao PSG que ao Benfica, por muitas razões. Primeiro, porque evita a humilhação de emprestar ao jogador ao clube que lho vendeu. Se emprestar já é assumir que o investimento não teve sucesso, emprestar a quem o vendeu até é uma admissão mais dolorosa.

Segundo, porque o PSG paga melhor. Sejam quais forem as condições que o Benfica pode oferecer por um ano de empréstimo, o PSG pode pagar isso e muito mais.

Terceiro, porque o PSG tem possibilidade de ficar com ele depois do empréstimo e o Benfica não. Isto partindo do princípio que o PSG quer empréstimo, para poder ver se o jogador vale a pena naquele contexto. Volta e meia, cagam para o empréstimo e compram-no logo.

O problema de um emprestimo a um psg desta vida é o seguinte.

Primeiro, esses clubes só deviam querer esse emprestimo com uma clausula de opcao de compra ate aos 70M. Caso contrario estavam a valorizar o jogador durante o emprestimo para depois eles se lixarem.

Segundo, nao é garantido que o felix seja titular num desses clubes. E se isso acontecer para o ano o felix vale ainda menos.

Seja qual for a opção de compra fixada, o PSG pode pagá-la. O Benfica não. A única vantagem do Benfica é a ideia de que cá poderia regressar ao nível de 2019 e ficar a valer novamente 120M no fim da época. Mas nada garante isso. Mesmo vindo e jogando, nada garante que atingisse esse nível. Eu acredito que atingiria, porventura até atingiria um nível superior, mas isso sou eu. O PSG paga melhor e tem a hipótese de accionar a opção de compra no final. Isso, para o Atlético, vale mais.

Mas achas mais facil alguem pagar um preco elevado pelo felix se ele jogar regularmente no Benfica ou se for para um psg onde teria uma clausula de compra mais baixa e onde é bastante dificil jogar com regularidade?

Se me disseres que um psg pode pagar o ordenado inteiro e ainda pagar taxa de emprestimo em concordo. Mas se o objectivo for vender o felix no proximo mercado de verao o Benfica é melhor hipotese.

Roy Bean

o meu unico problema será que para o ano:
Di Maria sai
Felix sairia
Otamendi nao sei
J Mario tb n sei

sao muitas saidas
e nenhum por venda avultada por isso teria de sair mais alguem...

Marrokinoum

É completamente surreal, mas eu pagava 50 milhões por ele fácil.

É um dos melhores jogadores do mundo!

Infelizmente não temos capacidade para o valor mais os salários.

Coiso123

Citação de: skydevil em 11 de Julho de 2023, 23:00
Citação de: Coiso123 em 11 de Julho de 2023, 22:53
Citação de: TFFS em 11 de Julho de 2023, 22:42Se algum dia voltasse com esta idade, seria provavelmente um caso muito parecido ao do João Vieira Pinto ou Simão. Gajos que sairam de Portugal, não gostaram e agora querem ser felizes
Mas com o dobro da qualidade.
Mas vindo seria sempre por empréstimo, ao contrário desses.
Em definitivo não duraria muito. Era só até ganhar confiança novamente com a baliza. O que seria fácil por cá.

Qual dobro da qualidade. Dobro do potencial dou de barato. Agora da qualidade já demonstrada não.

O JVP levou um Benfica as costas durante épocas de planteis de mediocridade. O Simão beneficiou de planteis melhores, mas mostrou sempre grande consistência. Aliás, o Simão no seu prime tinha lugar de caras neste 11 à vontade.

Sim. Eu sei, o Félix é predestinado. Mas uma coisa é ter o potencial outra coisa é mostrá-lo e tem sido esse o seu problema.
O Felix aos 19 anos já andava a arrebentar o tugão, que foi mais ou menos o nível de topo do Simão e JVP.

Se o Félix demonstrasse todo o potencial que tem este tópico não tinha razão de existir. Estaríamos a falar de um dos melhores do mundo.

Redady2

Há também um detalhe fundamental nisto tudo, o Félix quer ser um jogador consagrado em outro grande clube na Europa.

djhifi

Caralho o calado só faltou enfiar um banano no jorge amaral por causa do Félix  ;D