João Félix (Chelsea) - Record

Spinola39

Um gajo como o Félix, nunca ficará sem clube. Pode demorar 2 ou 3 semanas, ou até final do mercado, mas não tarda, está no Barça, no city ou equivalente, seja por emprestimo ou compra de passe. Há a situação de os clubes colocarem ou venderem jogadores ou escedentes. E só depois os negocios se fazem.

Qual é o clube que se dá ao luxo de rejeitar um gajo destes? Obvio que esta situação toda é provocada, há um forcing para o atletico baixar o valor do passe ou empresta lo com taxa de empréstimo e opção de compra baixa.

L1968

Citação de: djhifi em 20 de Julho de 2023, 13:49
Citação de: L1968 em 20 de Julho de 2023, 08:37É estranho dizer isto mas o Felix neste momento não me parece que seja uma mais valia.

Sim, é estranho porque afirmar isso é falso.

Não são só as capacidades futebolísticas que no caso são imensas, mas neste momento temos uma grande equipa e aparentemente um grande balneário e o Felix está com uns tiques de vedetismo que acho não se enquadram no espirito da equipa. Mas é só a minha opinião.

rcoelho

Citação de: L1968 em 20 de Julho de 2023, 13:55
Citação de: L1968 em 20 de Julho de 2023, 08:37É estranho dizer isto mas o Felix neste momento não me parece que seja uma mais valia.

Não são só as capacidades futebolísticas que no caso são imensas, mas neste momento temos uma grande equipa e aparentemente um grande balneário e o Felix está com uns tiques de vedetismo que acho não se enquadram no espirito da equipa. Mas é só a minha opinião.

gosto muito do Felix.... acho que podia ser dos melhores do mundo..... aquela memória da 2ª volta naquela época com o Lage.... do melhor que já vi, perfeito......

mas....

.....aquilo que fez ao Atletico de Madrid?? (que deve ser dos clubes que menos gosto) ....não se faz. Merece passar uns bons tempos na B até pedir desculpas publicas ao clube, aos colegas e aos adeptos... depois logo se pensaria em transferencias....

até 2027 tinha muito tempo para refletir.....

djhifi

Eu acho que uma coisa é avaliarmos o comportamento dele no At. Madrid, outra seria o comportamento cá.

Vejo muita gente a falar disto mas apesar de tudo há (acho eu) uma diferença.

rcoelho

Citação de: djhifi em 20 de Julho de 2023, 14:09

Eu acho que uma coisa é avaliarmos o comportamento dele no At. Madrid, outra seria o comportamento cá.

diga-se a verdade não houve tempo para avaliar isso, num dia estava a tirar as fraldas e no dia a seguir a apanhar o avião.....

L1968

pode ser que tenhas razão. Mas o risco é grande.

djhifi

Citação de: L1968 em 20 de Julho de 2023, 14:11

Ele só está a fazer isto porque se quer ir embora. Não sei, acho que o risco é baixo sinceramente. Uma coisa é estares num clube onde não queres, com um treinador de quem não gostas e com colegas que estão (de acordo com as noticias) a afastar-se um bocado de ti.

Outra seria estar no País de origem, no clube do coração, junto da familia, num clube com uma dinâmica de vitória e junto de outros Portugueses e/ou amigos no balneário.

Eu agora entendi o teu ponto, com a mais valia. Levei apenas para o lado futebolistico da coisa.

djhifi

Citação de: rcoelho em 20 de Julho de 2023, 14:11

diga-se a verdade não houve tempo para avaliar isso, num dia estava a tirar as fraldas e no dia a seguir a apanhar o avião.....

Certo, entendo o teu ponto de vista. Estou só a referir-me aos comportamentos dele atuais lá. Não o vejo a fazer isso cá. São contextos totalmente diferentes.

Mas eu quando respondi ao outro user sobre a "mais valia" referia-me exclusivamente á parte futebolistica. É falso que não o seja.

Quanto ao resto, pronto é uma opinião.

Smballs

Citação de: Carolina Barata em 20 de Julho de 2023, 13:49Acho que irá para o City porque vai sair o Mahrez

esquece isso
o city não brinca
o alvo para o lugar do mahrez já está identifcado...
é o raphinha do barça...

curiosamente pode ser o movimento de mercado que leve o felix para..........o barça !

L1968

Citação de: djhifi em 20 de Julho de 2023, 14:13
Citação de: L1968 em 20 de Julho de 2023, 14:11

Ele só está a fazer isto porque se quer ir embora. Não sei, acho que o risco é baixo sinceramente. Uma coisa é estares num clube onde não queres, com um treinador de quem não gostas e com colegas que estão (de acordo com as noticias) a afastar-se um bocado de ti.

Outra seria estar no País de origem, no clube do coração, junto da familia, num clube com uma dinâmica de vitória e junto de outros Portugueses e/ou amigos no balneário.

Eu agora entendi o teu ponto, com a mais valia. Levei apenas para o lado futebolistico da coisa.

A competição para a posição felizmente este ano é elevada, e se não se tiver um espirito de equipa ( este o meu receio) tem tudo para dar mal.

Hocuspocus

Um dia talvez venha a conseguir perceber o hate que alguma malta benfiquista deste fórum tem ao Félix. Lagartos e tripeiros percebo perfeitamente que não o suportem e que o estejam sempre a rotular de flop e que andem sempre a trazer à baila a vida pessoal do rapaz para o tentar mandar abaixo. Justamente por ser um jogador muito acima da média e por ter encavado ambos os rivais é que eles se espumam todos.

Por outro lado, dá mesmo vontade de rir ver malta escrever que, havendo essa possibilidade, não queriam que o Félix voltasse. Porquê? Porque não seria uma mais valia ou porque é um gajo que faz mau balneário. Alguém que nunca desrespeitou o Benfica, que sempre foi profissional com a nossa camisola, que sempre se referiu ao nosso clube com gratidão depois de ter sido empandeirado pelo vendedor ambulante à primeira oportunidade.

Se teve más atitudes no Atlético? Admito que sim. Mas anda a ser treinado por um gajo que parou no tempo há uns 4 ou 5 anos, que não aprecia o futebol dele e, portanto, a paciência às vezes também não é de ferro.

Dito isto, tomara nós termos a sorte dele cá vir jogar uma época que fosse. Tomara nós...

iloy

Citação de: Hocuspocus em 20 de Julho de 2023, 14:33Um dia talvez venha a conseguir perceber o hate que alguma malta benfiquista deste fórum tem ao Félix. Lagartos e tripeiros percebo perfeitamente que não o suportem e que o estejam sempre a rotular de flop e que andem sempre a trazer à baila a vida pessoal do rapaz para o tentar mandar abaixo. Justamente por ser um jogador muito acima da média e por ter encavado ambos os rivais é que eles se espumam todos.

Por outro lado, dá mesmo vontade de rir ver malta escrever que, havendo essa possibilidade, não queriam que o Félix voltasse. Porquê? Porque não seria uma mais valia ou porque é um gajo que faz mau balneário. Alguém que nunca desrespeitou o Benfica, que sempre foi profissional com a nossa camisola, que sempre se referiu ao nosso clube com gratidão depois de ter sido empandeirado pelo vendedor ambulante à primeira oportunidade.

Se teve más atitudes no Atlético? Admito que sim. Mas anda a ser treinado por um gajo que parou no tempo há uns 4 ou 5 anos, que não aprecia o futebol dele e, portanto, a paciência às vezes também não é de ferro.

Dito isto, tomara nós termos a sorte dele cá vir jogar uma época que fosse. Tomara nós...

cada um tem a sua opiniao.
Mas tambem da me vontade rir quem faz do Felix um jogador de nivel mundial quando so fez 6 mès de alto nivel no poderoso tugao e que desde que saiu nao mostrou nada que seja no atletico, chelsea ou na seleçao!!
pode ser um muito bom jogador para a nossa realidade mas a unica verdade è que neste momento è um autentico flop de 126 milhoes.
Veremos se no futuro com outros treinadores se consegue ser o tal jogador de classe mundial que muitos pensam. Neste momento, tenho muitas duvidas que isso acontece.

JoaoRSantos

Se fosse um miúdo com 6 meses de futebol ao mais alto nivel que viesse para nós e não justificasse ao fim de uma época seria logo flop

filc

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Julho de 2023, 13:52
Citação de: ricardo37 em 20 de Julho de 2023, 13:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Julho de 2023, 11:44
Citação de: adeptoBancada em 19 de Julho de 2023, 22:44
Citação de: BENFIKA em 19 de Julho de 2023, 22:02Muita sorte por ir para ao Barcelona, clube quase perfeito para ele.

Futebol de ataque, de posse, jogam para ganhar os jogos todos, numa tática boa para ele...

É agora ou nunca.
Onde encaixa ele num 4-3-3?

Em lado nenhum.

Vai continuar encostado numa ala, como no Atlético ou na seleção, onde não se aproveita nem metade do que ele tem de melhor.
Ainda nem se sabe se vai para o Barcelona e já estão a arranjar desculpas para um eventual fracasso...

Tem de ter um treinador, clube e táctica especial só para ele...

O Ronaldinho sempre jogou a 10 antes de ir para o Barcelona....aí passou a jogar na esquerda num 4-3-3 e foi o que viu...

Se o Félix é um potencial bola de ouro como muitos aqui acham, jogava em qualquer táctica...

Os anos vão passando e as desculpas vão-se acumulando...

O que se vai acumulando ou surgindo são benfiquistas que ou devem ter dor de cotovelo pelo rapaz ter ido ganhar o que ganha, ou têm problemas pessoais muito mal resolvidos porque conseguem tratar esse jogador como se fosse um Pepe ou um Otávio da vida.

Aconselho-vos sinceramente a tratar isso, porque a inveja costuma corroer

Ghost, não é por ser Benfiquista ou ter jogado cá que não pode ser criticado.
Ele próprio faz por isso.
Tem sido um flop por onde tem passado, ou acorda pra a vida ou vai andar a passear a carreira toda...

O pessoal tem de perder essa mania de não se poder criticar Benfiquistas só porque sim.

Slbttotosalvio

Citação de: Goldberg em 20 de Julho de 2023, 13:51
Citação de: Carolina Barata em 20 de Julho de 2023, 13:49Acho que irá para o City porque vai sair o Mahrez
era a lotaria para o felix, mas a verdade é que por exemplo o gundogan quando foi para o city estava numa situação parecida já ninguém acreditava tanto assim nele.

Mas diria que vão tentar um jogador mais de desequilíbrio tipo raphinha.
Mas talvez o felix e o ansu fati sejam associados.
O ansu fati está acabado fisicamente.