CN 14ª J: SC Braga 3 - 0 SL Benfica, 30Dez. Sex. 21h15 *SPORTTV1*

SC Braga 3 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Matheus, Víctor Gómez, Niakaté, Paulo Oliveira, Nuno Sequeira, Al Musrati, Racic, André Horta, Ricardo Horta, Iuri Medeiros, Abel Ruiz
Treinador: Artur Jorge
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Petar Musa [46m]), Enzo Fernández (João Neves [89m]), João Mário (Julian Draxler [71m]), Rafa, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Chiquinho [89m])
Treinador: Roger Schmidt

rdr10

Citação de: Holmesreis em 31 de Dezembro de 2022, 12:23
Gostava só de chamar a atenção para uma situação que me agastou ontem no estádio, entre muitas.
Cheguei ao Estádio meia hora antes do jogo, tenho a sorte de residir a 15 minutos (a pé) do Municipal.
O meu bilhete era no sector braguista, olhava e só via malta do Campo Novo, das Andorinhas e das Enguardas, tudo a destilar ódio ao Benfica. O visível benfiquista mais perto de mim estava 8 filas à frente e foi mimoseado com insultos desde '"urso", "boi", "toupeira", "fdp", entre outros. Ao lado dele, uma miúda de 10 anos que presumivelmente deveria ser a filha que estava sempre a puxar-lhe a manga do sobretudo para saírem dali.
Depois, veio o aquecimento dos suplentes e os braguistas à minha volta só se riam quando a bola chegava aos pés do Chiquinho (Chamavam-lhe Abortinho, devido à passagem fracassada pelo Braga) e do Gil Dias que falhou 3 remates de primeira, estava nervoso até no aquecimento ("Era esta merda que nos queriam impingir pelo Horta").

Desde o primeiro golo que percebi animicamente que iríamos levar no pelo, até pelas reações dos jogadores. Fiquei com a impressão que os jogadores entraram em campo convictos de que iriam perder pontos, ninguém me tira isso da cabeça. A derrota começou aí, algo se passou naquele balneário antes do jogo começar. Quando foi o primeiro golo do Horta, um braguista atrás de mim grunhiu:
- Já vamos receber mais graveto pelo Carmooooooooooooooo!!!!

Ao intervalo, segui a minha intuição e vim-me embora. Sei que tenho 47 anos e já devia ter juízo, mas um verdadeiro benfiquista sente na Alma quando tudo corre mal e não há esperança.

Estou a sair pela Porta 26 quando sinto alguém a puxar-me pela manga. Era um primo da minha mulher que tinha vindo de propósito de Santa Eulália-Vizela, daqueles vieiristas doentes:
-Então, já te vais embora?
-Já, o jogo está perdido.
-Basta marcarmos nos primeiros 10 minutos para darmos a volta, vai entrar o Musa.
-É com o Musa que vamos virar isto? E com Chiquinhos e com Gil Dias?
- Vai para casa, benfiquista de merda. Depois não venhas festejar o 38.

O Vieirismo é um tumor maligno que demoraremos uma ou duas gerações até conseguirmos erradicá-lo definitivamente. Mas o Benfica sobreviverá.

Estou a imaginar-me a ver o Benfica levar 2 no cu e algum Benfiquista me chamar Benfiquista de merda ;D ;D

Kinkolas

Quando o Shoky domina as Melhores Mensagens é porque houve merda da grossa e deprimente em campo.

Jpedroc23Araujo

Chuck

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 23:05
Já agora, os irmãos Horta e as suas reações de atirar garrafas ao chão e bater muito no símbolo do Braga indicam que são "benfiquistas isentos". Ou seja, que vão para o caralho, ambos.

Têm razão nas coisas que dizem mas no estádio viu-se o Ricardo Horta a virar-se para a bancada e mandar parar com os oles.

O André não festejou o 3o golo também.

Goldberg

horta é dos melhores jogadores do campeonato não há volta a dar, se os gajos ganharem a taçita este ano o salvador baixa logo o preço.
Então se forem à champions ainda para mais.

Eu continuo a quere-lo cá, apesar de não estar muito convencido da justificação que deu à comemoração, mas pronto.

quanto ao artur jorge ele sabe que se salvou de ser despedido, servimos de boia de salvação dele, espero que nós agora utilizemos portimonense e lags para voltar a encher o nosso balão de novo.

Red79

É impressionante como nós é que terminamos o ano "fodidos", com toda a narrativa da comunicação social a incidir na desgraça que se avizinha, apesar de estarmos em primeiro lugar com 5 pontos de vantagem e nos oitavos de final da Champions com fortes possibilidades de ultrapassar essa eliminatória. Para além de também estarmos na Taça de Portugal. Mas, os outros é que estão felizes!!! Foda-se, não há quem nos entenda! E incluo-me neste pessimismo colectivo que nos caracteriza. Até se tivéssemos empatado, hoje a sensação seria diferente...

eternoslb1904

Ainda estou em negação que esta foi a primeira vez que fui à pedreira e que vim de propósito de Lisboa para levar chocolate em campo.

Dia 6 lá estarei e espero um grande ambiente na luz, de muita exigência e pressão, a ver se a equipa acorda e volta ao normal

JPSilva

Citação de: Red79 em 31 de Dezembro de 2022, 14:54
É impressionante como nós é que terminamos o ano "fodidos", com toda a narrativa da comunicação social a incidir na desgraça que se avizinha, apesar de estarmos em primeiro lugar com 5 pontos de vantagem e nos oitavos de final da Champions com fortes possibilidades de ultrapassar essa eliminatória. Para além de também estarmos na Taça de Portugal. Mas, os outros é que estão felizes!!! Foda-se, não há quem nos entenda! E incluo-me neste pessimismo colectivo que nos caracteriza. Até se tivéssemos empatado, hoje a sensação seria diferente...

Toda a narrativa da CS é feita para massacrar o Benfica. Os adeptos é que já deviam estar mais que habituados e cagar completamente

Benficaenadamais

Gostava só de chamar a atenção para uma situação que me agastou ontem no estádio, entre muitas.
Cheguei ao Estádio meia hora antes do jogo, tenho a sorte de residir a 15 minutos (a pé) do Municipal.
O meu bilhete era no sector braguista, olhava e só via malta do Campo Novo, das Andorinhas e das Enguardas, tudo a destilar ódio ao Benfica. O visível benfiquista mais perto de mim estava 8 filas à frente e foi mimoseado com insultos desde '"urso", "boi", "toupeira", "fdp", entre outros. Ao lado dele, uma miúda de 10 anos que presumivelmente deveria ser a filha que estava sempre a puxar-lhe a manga do sobretudo para saírem dali.
Depois, veio o aquecimento dos suplentes e os braguistas à minha volta só se riam quando a bola chegava aos pés do Chiquinho (Chamavam-lhe Abortinho, devido à passagem fracassada pelo Braga) e do Gil Dias que falhou 3 remates de primeira, estava nervoso até no aquecimento ("Era esta merda que nos queriam impingir pelo Horta").

Desde o primeiro golo que percebi animicamente que iríamos levar no pelo, até pelas reações dos jogadores. Fiquei com a impressão que os jogadores entraram em campo convictos de que iriam perder pontos, ninguém me tira isso da cabeça. A derrota começou aí, algo se passou naquele balneário antes do jogo começar. Quando foi o primeiro golo do Horta, um braguista atrás de mim grunhiu:

Ao intervalo, segui a minha intuição e vim-me embora. Sei que tenho 47 anos e já devia ter juízo, mas um verdadeiro benfiquista sente na Alma quando tudo corre mal e não há esperança.

Estou a sair pela Porta 26 quando sinto alguém a puxar-me pela manga. Era um primo da minha mulher que tinha vindo de propósito de Santa Eulália-Vizela, daqueles vieiristas doentes:
-Basta marcarmos nos primeiros 10 minutos para darmos a volta, vai entrar o Musa.

O Vieirismo é um tumor maligno que demoraremos uma ou duas gerações até conseguirmos erradicá-lo definitivamente. Mas o Benfica sobreviverá.

Então e sais antes do jogo acabar? Porra realmente que maneira mais estranha de viver o clube.

paulomaia1972

Citação de: Benficaenadamais em 31 de Dezembro de 2022, 15:17

Então e sais antes do jogo acabar? Porra realmente que maneira mais estranha de viver o clube.

Quando tiveres 47 anos como user talvez compreendas... quem viveu o Vietname, entenderia... quem seguiu o clube por todo o país nesse tempo, entenderia.

AndreCruz11SLB

Citação de: Burik em 31 de Dezembro de 2022, 12:59
O jogo de ontem foi um filme de terror... só tenho medo que isto seja o início de uma segunda parte de época desgraçada, o mundial a meio da época e abertura do mercado tem tudo para lixar.

Vi este filme em 2019/2020. Estamos escaldados disto...

Diogo Brito

Citação de: kingvata em 30 de Dezembro de 2022, 22:55
os irmãos horta, tudo bem que são profissionais e tal, não lhes quero mal nenhum apenas que não voltem a colocar os pés no estádio do Benfica.
Epá em relação ao Ricardo, até percebo.

O André era aquele jovem que ia ver jogos das modalidades. Algo que muitos "defensores do Benfiquismo" aqui, nunca fizeram. Nem vão fazer.

Porque é sempre mais giro apontar o dedo do que nos vermos ao espelho.

paulomaia1972

Citação de: Diogo Brito em 31 de Dezembro de 2022, 15:49
Citação de: kingvata em 30 de Dezembro de 2022, 22:55
os irmãos horta, tudo bem que são profissionais e tal, não lhes quero mal nenhum apenas que não voltem a colocar os pés no estádio do Benfica.
Epá em relação ao Ricardo, até percebo.

O André era aquele jovem que ia ver jogos das modalidades. Algo que muitos "defensores do Benfiquismo" aqui, nunca fizeram. Nem vão fazer.

Porque é sempre mais giro apontar o dedo do que nos vermos ao espelho.

provavelmente, não reparaste no gozo que o André protagonizou. Não me pareceu profissionalismo, nem respeito pelo adversário.

OgLoRiOsO_SLB

Malta isto já passou. Seguimos líderes com 5 de avanço. Todos nós assinaríamos de caras este cenário na passagem de ano. Bom ano a todos.

O'Brien

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 31 de Dezembro de 2022, 16:26
Malta isto já passou. Seguimos líderes com 5 de avanço. Todos nós assinaríamos de caras este cenário na passagem de ano. Bom ano a todos.

Não podemos simplesmente ignorar esta derrota.
Foi grave, e viu-se zero.
Estes 3 pontos perdidos, seriam muito importantes para a 2metade da época tendo em conta o roubo que vai ser para favorecer os dragartos