Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2024-), 68 jogos (3479 minutos), 12 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (850 minutos), 8 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Slb23

Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:37
Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:35
Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:34Os comentários sobre ai se fosse um preto a chamar X a um branco dão-me vergonha alheia. Existe racismo contra pretos, e é um assunto sério.

O Vinicius aproveitar-se de algo tão sério para tirar partido sobre os seus adversário é que é um péssimo serviço à causa.

Defender o clube de uma narrativa não-comprovada não faz com que se comece a aparvalhar e a escrever disparates tipo chamar 'macaco' ao Fernando Madureira. Haja noção e algum bom senso...
O racismo é um problema sério mas não é no futebol e muito menos na champions.
Para mim é em qualquer lado. E claramente existe no futebol. O Nélson Semedo e o Marega sofreram disso em Guimarães.
Acabou o jogo, cagaram no assunto e seguiram a vida deles.

Estes gajos vivem numa redoma, não são afetados na vida pessoal deles com isto. Pior é o "Zé da esquina" que leva com um patrão racismo dia após dia.

komytis

Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:34
Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:32
Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:26vamos deixar de merdas por um minuto

um gajo que ja perdeu a cabeça por mais do que uma vez, não teve um insulto racista para o palhaço do vinicius, mas quem é que estamos a iludir?

se fosse um bedanrek a fazer o mesmo em relação ao barreiro andavamos aqui com paninhos quentes?!

tenham juízo e arranjem uma merda de uma consciencia

fez merda, nós sabemos que fez, e deve pagar por isso porque este mundo não pode tolerar esta merda como se de um fait divers se tratasse

o vinicius é odioso, e tem todo direito de o ser sem que lhe chamem macaco deem-lhe um banano, uma pantufada à anos 80, chamarem-lhe qualquer nome alusivo ao tom de pele é baixo, é porco e é cobarde!

o puto tem 20 anos e deve estar na merda, precisa de apoio do clube, apoio psicologico e deve assumir a merda como todos nós fizemos quando eramos putos, estes gajos não podem viver numa redoma, é um momento para crescer para o argentino, que não o desperdice
Vamos fazer de outra forma, se fosse o Barreiro a chamar branquelas ao Bednarek que dizias tu?
a sério, é o melhor que arranjas?!
tens amigos de persuasão africana?
se tiveres, pergunta-lhes como é que reagiriam se lhes chamassem de macaco
Não é o melhor nem o pior que arranjo, eu condeno as pessoas se tiver provas para o fazer.

Estou certo que o Prestianni não o convidou para tomar café ou para ir a casa dele, estou igualmente certo que o Vinicius não o tratou bem antes.

Agora se lhe chamou macaco? Não sei eu, não sabes tu e provavelmente nem o Vinicius sabe.

E já agora o racismo não é apenas pela cor da pele e dá para os dois lados.
não vou perder tempo com isto
não dá para provar portanto não se passa nada, isto em nada vai beneficiar o jogador e o clube

fiquem com este balde de merda, de repente o problema do benfica deixou de ser apenas os 65, cambada de hipocritas que vcs me sairam!

BlankFile

Mesmo sem haver provas cabais de que tenha dito aquilo de que é acusado, a pressão mediática é enorme. Não vai escapar a uma sanção pesada por parte da UEFA, diria que 99% de certeza. E a UEFA para agradar a alguns clubes e a alguns meninos especiais, gosta de abrir este tipo de precedentes.

A posição do clube é a mais correcta. Estar ao lado do jogador, perante os factos ou ausência deles. 

DeadPool

Espero bem que ao mínimo comentário com a boca tapada (coisa que acontece 50 vezes por jogo) dos jogadores do Real Madrid os jogadores do Benfica saiam disparados em direção ao arbitro a queixar-se de racismo...

Slb23

Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:38
Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:26vamos deixar de merdas por um minuto

um gajo que ja perdeu a cabeça por mais do que uma vez, não teve um insulto racista para o palhaço do vinicius, mas quem é que estamos a iludir?

se fosse um bedanrek a fazer o mesmo em relação ao barreiro andavamos aqui com paninhos quentes?!

fez merda, nós sabemos que fez, e deve pagar por isso porque este mundo não pode tolerar esta merda como se de um fait divers se tratasse

o vinicius é odioso, e tem todo direito de o ser sem que lhe chamem macaco deem-lhe um banano, uma pantufada à anos 80, chamarem-lhe qualquer nome alusivo ao tom de pele é baixo, é porco e é cobarde!

o puto tem 20 anos e deve estar na merda, precisa de apoio do clube, apoio psicologico e deve assumir a merda como todos nós fizemos quando eramos putos, estes gajos não podem viver numa redoma, é um momento para crescer para o argentino, que não o desperdice
Vamos fazer de outra forma, se fosse o Barreiro a chamar branquelas ao Bednarek que dizias tu?
Não é o melhor nem o pior que arranjo, eu condeno as pessoas se tiver provas para o fazer.

Estou certo que o Prestianni não o convidou para tomar café ou para ir a casa dele, estou igualmente certo que o Vinicius não o tratou bem antes.

Agora se lhe chamou macaco? Não sei eu, não sabes tu e provavelmente nem o Vinicius sabe.

não dá para provar portanto não se passa nada, isto em nada vai beneficiar o jogador e o clube

fiquem com este balde de merda, de repente o problema do benfica deixou de ser apenas os 65, cambada de hipocritas que vcs me sairam!
Olha lá ó artista, não me conheces de lado nenhum para me chamar hipócrita.

casr26

Citação de: Tacuara_7 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:35
Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:33
Citação de: Tacuara_7 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:26
Citação de: pedro16 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:25A minha questão aqui é como vão provar que ele fez insultos racistas?

https://sapo.pt/artigo/atencao-prestianni-testemunho-de-colega-valeu-condenacao-em-2021-699608d33438e885515c7684

Naquele contexto é impossível provar.

É o Mbappe o testemunha, completamente enviesado neste processo.
Casos em tudo similares pelo que pude ler em vários artigos, no caso do jogador do Slavia não existiu prova visual e foi o testemunho de um colega de equipe do jogador que foi alvo do alegado insulto racista que acabou por confirmar a punição ao jogador, vale o que vale, mas o contexto parece muito similar.

Acho que podia ter mais validade se algum colega do Prestianni tivesse ouvido e confirmasse a versão do Vini.

Mas leis para quem as percebe, que não é o meu caso

Tem sentido o que dizes porque estamos a falar de um depoimento claramente tendencioso por parte do Mbapé, mas...levando em linha de conta o que já aconteceu nesta situação creio que dificilmente o Prestianni se vai livrar de uma punição exemplar, por uma questão de imagem da própria UEFA, do Real Madrid e do aparente bastião anti racismo na forma de jogador de futebol.
Todo este processo está inquinado desde início, se o Benfica não provar a inocência do jogador de alguma forma este vai ser penalizado com um castigo que nunca deverá ser inferior ao caso de 2021, principalmente depois deste linchamento em praça pública...pelo menos eu acredito nisso.

menta

Citação de: kingvata em 18 de Fevereiro de 2026, 22:34Quando foi o Nelson Semedo,
O record respondeu assim:

O normal num grupo de comunicação social que sempre nos enxovalhou com mentiras e que agora querem respeito.
CMTV,Record e Now é tudo a mesma merda. Só têm um objectivo: denegrir e prejudicar o benfica. Desde o Gordo ao Bernardo Ribeiro ao Vítor Tinto e o resto da escumalha, é tudo farinha do mesmo saco.

Iron Mask

Os lagartos há 4 dias pagaram uma multa por racismo no jogo de basket. Um adepto ficou proibido de entrar em recintos.

Alguém viu na TV?

20Nico Gaitan20

Parece que estão ameaçar a família do rapaz.

Onde é que isto chegou já.

cacetadas

Que jogue na segunda mão e traga a tíbia do vini como troféu.

gazetadosdesportos

Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:35
Citação de: gazetadosdesportos em 18 de Fevereiro de 2026, 22:30
Citação de: pedro16 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:25A minha questão aqui é como vão provar que ele fez insultos racistas?

https://sapo.pt/artigo/atencao-prestianni-testemunho-de-colega-valeu-condenacao-em-2021-699608d33438e885515c7684

Recorre para o Tribunal Administrativo do Sul para suspender a pena, até um tribunal civel se pronunciar.

A UEFA é capaz de não ir nessa cantiga  ;D

Se for condenado recorre qual é o problema? Ainda há dias houve um que recorreu do castigo de 2 jogos e foi dada razão. Este nem se vê sem se ouve nada, a probabilidade de ser absolvido é grande.

Sexta-Feira

Citação de: Iron Mask em 18 de Fevereiro de 2026, 22:42Os lagartos há 4 dias pagaram uma multa por racismo no jogo de basket. Um adepto ficou proibido de entrar em recintos.

Alguém viu na TV?

Então esse são conhecidos pelo clube dos racistas em Portugal.

Até têm lá um gordo famoso que fugiu para o Brasil.

komytis

Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:40
Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:38

Olha lá ó artista, não me conheces de lado nenhum para me chamar hipócrita.
lá por ter escrito hipocrita, não significa que te tenha chamado hipocrita

Joaquim Ferreira Bogalho

O tema acabou. Está dada a sentença sem contraditório e sem contexto. É assim porque a horda de ignorantes que pisa este mundo assim quer.

JPSilva

Citação de: gazetadosdesportos em 18 de Fevereiro de 2026, 22:42
Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:35
Citação de: gazetadosdesportos em 18 de Fevereiro de 2026, 22:30

Recorre para o Tribunal Administrativo do Sul para suspender a pena, até um tribunal civel se pronunciar.

A UEFA é capaz de não ir nessa cantiga  ;D

Se for condenado recorre qual é o problema? Ainda há dias houve um que recorreu do castigo de 2 jogos e foi dada razão. Este nem se vê sem se ouve nada, a probabilidade de ser absolvido é grande.

Porque a nível internacional só o TAS tem poder para isso.