Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Tacuara_7

Citação de: MightyEagle em 18 de Fevereiro de 2026, 22:30

Até o diretor executivo dos blacks (?) aparece.

Realmente o Benfica vende muito.
A discutir algo que nem se sabe que disse mas todos já assumiram que sim

casr26

Citação de: Tacuara_7 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:26
Citação de: pedro16 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:25A minha questão aqui é como vão provar que ele fez insultos racistas?

https://sapo.pt/artigo/atencao-prestianni-testemunho-de-colega-valeu-condenacao-em-2021-699608d33438e885515c7684

Naquele contexto é impossível provar.

É o Mbappe o testemunha, completamente enviesado neste processo.
Casos em tudo similares pelo que pude ler em vários artigos, no caso do jogador do Slavia não existiu prova visual e foi o testemunho de um colega de equipe do jogador que foi alvo do alegado insulto racista que acabou por confirmar a punição ao jogador, vale o que vale, mas o contexto parece muito similar.

Slbstriker

Ru10

Os comentários sobre ai se fosse um preto a chamar X a um branco dão-me vergonha alheia. Existe racismo contra pretos, e é um assunto sério.

O Vinicius aproveitar-se de algo tão sério para tirar partido sobre os seus adversário é que é um péssimo serviço à causa.

Defender o clube de uma narrativa não-comprovada não faz com que se comece a aparvalhar e a escrever disparates tipo chamar 'macaco' ao Fernando Madureira. Haja noção e algum bom senso...

kingvata

Quando foi o Nelson Semedo,
O record respondeu assim:

Slb23

Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:32
Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 22:26vamos deixar de merdas por um minuto

um gajo que ja perdeu a cabeça por mais do que uma vez, não teve um insulto racista para o palhaço do vinicius, mas quem é que estamos a iludir?

se fosse um bedanrek a fazer o mesmo em relação ao barreiro andavamos aqui com paninhos quentes?!

tenham juízo e arranjem uma merda de uma consciencia

fez merda, nós sabemos que fez, e deve pagar por isso porque este mundo não pode tolerar esta merda como se de um fait divers se tratasse

o vinicius é odioso, e tem todo direito de o ser sem que lhe chamem macaco deem-lhe um banano, uma pantufada à anos 80, chamarem-lhe qualquer nome alusivo ao tom de pele é baixo, é porco e é cobarde!

o puto tem 20 anos e deve estar na merda, precisa de apoio do clube, apoio psicologico e deve assumir a merda como todos nós fizemos quando eramos putos, estes gajos não podem viver numa redoma, é um momento para crescer para o argentino, que não o desperdice
Vamos fazer de outra forma, se fosse o Barreiro a chamar branquelas ao Bednarek que dizias tu?
a sério, é o melhor que arranjas?!
tens amigos de persuasão africana?
se tiveres, pergunta-lhes como é que reagiriam se lhes chamassem de macaco
Não é o melhor nem o pior que arranjo, eu condeno as pessoas se tiver provas para o fazer.

Estou certo que o Prestianni não o convidou para tomar café ou para ir a casa dele, estou igualmente certo que o Vinicius não o tratou bem antes.

Agora se lhe chamou macaco? Não sei eu, não sabes tu e provavelmente nem o Vinicius sabe.

E já agora o racismo não é apenas pela cor da pele e dá para os dois lados.

Tacuara_7

Citação de: casr26 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:33
Citação de: Tacuara_7 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: pedro16 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:25A minha questão aqui é como vão provar que ele fez insultos racistas?

https://sapo.pt/artigo/atencao-prestianni-testemunho-de-colega-valeu-condenacao-em-2021-699608d33438e885515c7684

Naquele contexto é impossível provar.

É o Mbappe o testemunha, completamente enviesado neste processo.
Casos em tudo similares pelo que pude ler em vários artigos, no caso do jogador do Slavia não existiu prova visual e foi o testemunho de um colega de equipe do jogador que foi alvo do alegado insulto racista que acabou por confirmar a punição ao jogador, vale o que vale, mas o contexto parece muito similar.

Acho que podia ter mais validade se algum colega do Prestianni tivesse ouvido e confirmasse a versão do Vini.

Mas leis para quem as percebe, que não é o meu caso

casr26

Citação de: gazetadosdesportos em 18 de Fevereiro de 2026, 22:30

Recorre para o Tribunal Administrativo do Sul para suspender a pena, até um tribunal civel se pronunciar.

A UEFA é capaz de não ir nessa cantiga  ;D

S1Benfica

Citação de: MightyEagle em 18 de Fevereiro de 2026, 22:28Abro as redes sociais e sites de notícias e é só influencers e opinadeiros "benfiquistas" a tomar partido contra o clube.

Um caso que nem comprovado está, e uma palavra desta gente contra o Vinilixo está quieto.

Podem ir todos para o caralhinho.

Este medo de ser cancelado - palavra mais estúpida deste século, é um cancro.

Arranjem forma de lhes dar ainda mais bilhetes, viagens, comida e bebida de borla.

Slb23

Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:34Os comentários sobre ai se fosse um preto a chamar X a um branco dão-me vergonha alheia. Existe racismo contra pretos, e é um assunto sério.

O Vinicius aproveitar-se de algo tão sério para tirar partido sobre os seus adversário é que é um péssimo serviço à causa.

Defender o clube de uma narrativa não-comprovada não faz com que se comece a aparvalhar e a escrever disparates tipo chamar 'macaco' ao Fernando Madureira. Haja noção e algum bom senso...
O racismo é um problema sério mas não é no futebol e muito menos na champions.

Ru10

Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:35
Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:34Os comentários sobre ai se fosse um preto a chamar X a um branco dão-me vergonha alheia. Existe racismo contra pretos, e é um assunto sério.

Para mim é em qualquer lado. E claramente existe no futebol. O Nélson Semedo e o Marega sofreram disso em Guimarães.

Sexta-Feira

Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2026, 22:35

Não estiveste aqui de tarde para ler o que eu li e muitos de nós.

Tiago_I_

Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 18:46O filme que estão a fazer por causa de um bate boca no meio de um jogo de futebol.

Sou o único que quando jogou à bola ouviu carradas de insultos? Por acaso não tinha hábito de responder....virava o gajo na jogada seguinte....as vezes até me ria porque volta e meia saíam insultos que eram tão estranhos que nem pareciam insultos.

Não acho que prestianni mesmo que tenha chamada do macaco a Vinicius não faz dele racista, da mesma forma que se o tivesse chamado de maricon não faz dele homofóbico, nem Vinicius por ter chamado Prestianni de cagão faz dele ser alguém contra pessoas com problemas intestinais.

É troca de galhardetes, apesar de não gostar e achar feio, não é o fim do mundo.

É sinal dos tempos. Hoje em dia não se pode dizer nada. Sociedade de coninhas e ofendidinhos da merda!

cacetadas

Eu também acho que o Vinicius é um mono do caralho. Há quinta feira é dia de recolha deles aqui na zona por parte do pessoal da câmara.

ana_lopes2009

Grande Diamantino....

A dizer que o Vinícius se tivesse ouvido alguma coisa do Prestian tinha reagido sobre o argentino....