Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2024-), 67 jogos (3405 minutos), 12 golos
Em 2026/2027: 11 jogos (776 minutos), 8 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 15:19
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 15:07
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:57
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:47
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:36
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:35
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:32
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:31
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:24
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:11
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:00
Citação de: Granizo em 08 de Julho de 2026, 13:19
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 12:0620 M por um cepo que é uma merda a decidir, fisicamente é um iniciado, a bola parece maior que o corpo dele, remata sempre para a bancada, é burro como o caralho e ainda é uma pessoa de merda, e há gajos a queixarem-se

LOL

odeio o Rui Costa dirigente mais que o Luís Filipe Vieira ainda, mas tem de haver limites.

E então se isto por algum milagre permitir manter o Andreas ...

Quem ler isto ate pode pensar que estas a ser tendencioso porque nao gostas do jogador.

Se eu estou a dizer que ele é um cepo e burro a jogar à bola (e no resto também), qual é que é a dúvida que eu não gosto do jogador ?
o jogos que safou com pouco tempo de campo, a construir jogadas que mais ninguém andava a conseguir, de burro não tem nada,

se é burro,
imaginar que não seja, ou se tiver hipótese de deixar de ser.. comparando com ele irá criar muito mais burro

Isso é alguma piada ?

Porque marcou 3 golos e fez 5 assistências em 2200 minutos ? Todos na Liga, ou seja, foi bolinha em tudo o resto ?

Estamos mesmo nas ruas da amargura quando alguém vem argumentar que o PRestianni safou o Benfica no que quer que seja.
repara, parecido a um Aimar da primeira época portanto
Ao nível de desonestidade que chegámos.
Parabéns.
ok está bem,
desonestidade, vai por aí, mas vai sozinho

ps, não esperava dizer-te isto
Não vou a lado nenhum, para mim a conversa acaba quando se diz que o Prestianni " ainda ajudou a safar" e não um dos maiores problemas da época estar lá ele e não um jogador de futebol sénior no lugar dele.
concordo que foi a transição ao futebol sénior,
e mesmo assim teve impacto, mais tarde se encontram uns jogos para o mostrar,

a questão foi precisarmos de um júnior para fazer o que ele fez, e conseguiu quando mais ninguém conseguia,

boa parte do imapcto do Shjelderup foram jogadas com o Prestianni (e vice-versa)
" fazer o que mais ninguém conseguia", mas mais ninguém, quem ? Quem jogava lá era um médio centro.

O Prestianni ser o que fez melhor a extremo direito quando era o único do plantel, é tão verdade como dizer que foi o que fez pior.

acho que vai sair daqui craque com todas as letras

além dos highlights, apoia bem a posse e não perde bolas só porque sim,
perde quando arrisca, como em todos os jogadores com responsabilidades ofensivas,
uns sabem quando arriscar perder
e se houve alguma em que perdendo deu jogada de perigo do adversário, não foram muitas, de cabeça não me lembro de nenhuma, diga quem conte mais do que três

sabe quando variar o flanco, sabe quando arriscar, não entala colegas quando passa e solta a bola, não para o jogo,  nem se perde com rodriguinhos inúteis, tem um impacto natural,
não só não é burro, como é um natural a jogar, tem um tecto alto

lembrando que como dizes, ainda podia ser tido em conta como júnior,
acho que fala por si,
o Salvio, por exemplo, com esta idade ainda andava na Argentina

Prestianni tem tudo para dar mega jogador, e se por acaso não der assim tanto, no mínimo para consumo interno sempre terá um impacto brutal
Porra, que completa ilusão.

Quando estiver no Besiktas aos 27 anos vai ser porque " ninguém lhe deu oportunidade" ou "foi mal gerido" não é ?
não,
por exemplo não sei se chegará aos níveis do melhor Salvio, devido ao factor físico,
Não será por técnica e muito menos será por táctica

no entanto numa equipa que domine uma Liga como Benfica, sempre causará estrago sério

agora não o acho burro, precisamente porque não perde bolas que esponham a equipa, deixa os colegas com opções, dá sequência às jogadas, constrói por onde há espaço para progredir ou combinar, varia quando essa é a melhor maneira de o fazer, recebe sempre bem, protege a posse, para tirar-lhe a bola é quase sempre preciso falta

é energúmeno no bate boca como muitos jovens,
ainda para mais numa equipa gozada, e deixada por si contra tudo e todos,
e convenhamos no caso o Vinícius a vergonha não é dele,
mas dá Direcção, Administração, UEFA e sobretudo do Vinícius,
mas no modus operandi vigente é embaraçante e mais um caso para varrer para debaixo do tapete em vez de o assumir
Obrigado por tentares debater seriamente, mas, sem querer faltar ao respeito, eu estou tão chocado com o que leio que vou só concordar em discordar.

Quando o Salvio entra na mesma frase está na altura de parar.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Julho de 2026, 15:25
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 15:19
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 15:07
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:57
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:47
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:36
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:35
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:32
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 12:0620 M por um cepo que é uma merda a decidir, fisicamente é um iniciado, a bola parece maior que o corpo dele, remata sempre para a bancada, é burro como o caralho e ainda é uma pessoa de merda, e há gajos a queixarem-se

LOL

odeio o Rui Costa dirigente mais que o Luís Filipe Vieira ainda, mas tem de haver limites.

Quem ler isto ate pode pensar que estas a ser tendencioso porque nao gostas do jogador.

Se eu estou a dizer que ele é um cepo e burro a jogar à bola (e no resto também), qual é que é a dúvida que eu não gosto do jogador ?
o jogos que safou com pouco tempo de campo, a construir jogadas que mais ninguém andava a conseguir, de burro não tem nada,

se é burro,
imaginar que não seja, ou se tiver hipótese de deixar de ser.. comparando com ele irá criar muito mais burro

Isso é alguma piada ?

Porque marcou 3 golos e fez 5 assistências em 2200 minutos ? Todos na Liga, ou seja, foi bolinha em tudo o resto ?

Estamos mesmo nas ruas da amargura quando alguém vem argumentar que o PRestianni safou o Benfica no que quer que seja.
repara, parecido a um Aimar da primeira época portanto
Ao nível de desonestidade que chegámos.
Parabéns.
ok está bem,
desonestidade, vai por aí, mas vai sozinho

ps, não esperava dizer-te isto
Não vou a lado nenhum, para mim a conversa acaba quando se diz que o Prestianni " ainda ajudou a safar" e não um dos maiores problemas da época estar lá ele e não um jogador de futebol sénior no lugar dele.
concordo que foi a transição ao futebol sénior,
e mesmo assim teve impacto, mais tarde se encontram uns jogos para o mostrar,

a questão foi precisarmos de um júnior para fazer o que ele fez, e conseguiu quando mais ninguém conseguia,

boa parte do imapcto do Shjelderup foram jogadas com o Prestianni (e vice-versa)
" fazer o que mais ninguém conseguia", mas mais ninguém, quem ? Quem jogava lá era um médio centro.

O Prestianni ser o que fez melhor a extremo direito quando era o único do plantel, é tão verdade como dizer que foi o que fez pior.

acho que vai sair daqui craque com todas as letras

além dos highlights, apoia bem a posse e não perde bolas só porque sim,
perde quando arrisca, como em todos os jogadores com responsabilidades ofensivas,
uns sabem quando arriscar perder
e se houve alguma em que perdendo deu jogada de perigo do adversário, não foram muitas, de cabeça não me lembro de nenhuma, diga quem conte mais do que três

sabe quando variar o flanco, sabe quando arriscar, não entala colegas quando passa e solta a bola, não para o jogo,  nem se perde com rodriguinhos inúteis, tem um impacto natural,
não só não é burro, como é um natural a jogar, tem um tecto alto

lembrando que como dizes, ainda podia ser tido em conta como júnior,
acho que fala por si,
o Salvio, por exemplo, com esta idade ainda andava na Argentina

Prestianni tem tudo para dar mega jogador, e se por acaso não der assim tanto, no mínimo para consumo interno sempre terá um impacto brutal
Porra, que completa ilusão.

Quando estiver no Besiktas aos 27 anos vai ser porque " ninguém lhe deu oportunidade" ou "foi mal gerido" não é ?
não,
por exemplo não sei se chegará aos níveis do melhor Salvio, devido ao factor físico,
Não será por técnica e muito menos será por táctica

no entanto numa equipa que domine uma Liga como Benfica, sempre causará estrago sério

agora não o acho burro, precisamente porque não perde bolas que esponham a equipa, deixa os colegas com opções, dá sequência às jogadas, constrói por onde há espaço para progredir ou combinar, varia quando essa é a melhor maneira de o fazer, recebe sempre bem, protege a posse, para tirar-lhe a bola é quase sempre preciso falta

é energúmeno no bate boca como muitos jovens,
ainda para mais numa equipa gozada, e deixada por si contra tudo e todos,
e convenhamos no caso o Vinícius a vergonha não é dele,
mas dá Direcção, Administração, UEFA e sobretudo do Vinícius,
mas no modus operandi vigente é embaraçante e mais um caso para varrer para debaixo do tapete em vez de o assumir

Sinceramente se o Prestianni chegar a ser metade do que foi o melhor Salvio, já será muito acima do que espero dele. O melhor Salvio era um abre-latas muito eficaz, ajudava defensivamente e tinha bastante sentido de baliza, fazia bons números.

O Sálvio não era um abre-latas, era é muito objectivo e aparecia muito bem em zona de finalização (e tinha boa finalização). Num jogo fechado, acho o Prestianni mais útil, pois joga bem em espaços fechados.

O Prestianni tem 20 anos, eu nunca o venderia.

giiin

LOL

se é burro,

Isso é alguma piada ?

repara, parecido a um Aimar da primeira época portanto,

só saí se a liquidez do clube estiver em falta grave,
porque nisto eles gerem bem, sabem bem que daqui a época, época e meia vale 40 ou 50 a brincar,
só vendem estando aflitos,
a não ser que me disseses que vendiam para ir buscar o novo Messi, pensando em vender por 150 ou 200 (sempre pensando em vender, não há remédio)
Posso estar muito enganado mas duvido muito. Erro de casting.

o Noruego

fará parte dos cinco de maior nível técnico do plantel, não?

Slb098

Citação de: johncleese em 08 de Julho de 2026, 14:24Aliás, para quem tem dúvidas que o treinador não quer o Prestianni e argumenta que é a direcção a ter que vender para fazer dinheiro, vão ver se logo a seguir o Benfica não vai espetar mais de 20 milhões por um extremo direito. Trubin, Dahl, Enzo e Prestianni são jogadores dispensáveis que o treinador quer ver substituidos por jogadores que caibam no seu modelo
mas se fores por aí, vais dando razão ao que eu sempre falei, vai haver revolução no plantel, mesmo que tenham dito que não!

redfox1904

Citação de: Mamb em 08 de Julho de 2026, 05:31
Citação de: redfox1904 em 07 de Julho de 2026, 23:24Quando se esta dependente das vendas para comprar, vendem quem tiver mercado, sem estratégia.
Se aparecerem interesados pelo Pavlidis é esse que vai, ou o Sudakov ou o Schjelderup ou A Silva é o mercado que dita a estrategia e não as necessidades do equipa.
Vão lançando nomes cá fora sempre com uma explicação, os jornais passam a informação e os benfiquistas comem gelados com a testa.
Era o A Silva e o Schjelderup porque não renovam, o Trubin porque vão apostar no Samuel, o Pavlidis porque quer sair e por aí fora. Já começam também com as explicações 'porque não encaixam na táctica que o novo treinador quer implementar'. Tudo treta, até o Aursnes se aparecerem interessados que paguem o que necessitam, vai.
Conclusão: não vendemos os que não queremos ou os que achamos que não vingaram ou não têm qualidade suficiente para joga no Benfica, vendemos os que têm mercado e ficamos com os que ninguém quer.

Malandro do Benfica que quer vender o A Silva e o Schjelderup quando é público que apresentou proposta para renovação. Se calhar as coisas nem sempre são como vocês pensam e passam a vida a chorar.

Nestes dois casos, faz muito bem o Benfica em vender se não renovarem. Olha, se calhar para os manter, vale mesma apena vender o Prestianni, que eu ainda não percebi bem o hype por este jogador banalissimo que n tem nenhuma característica incrível.
Fazem proposta de renovação por 1000 (valor exemplificativo), o atleta pretende 5000. O Benfica não aceita e vendem. Depois vão contrar um cepo qq  e pagam 15000.

andrerodri

Citação de: Nenad25 em 08 de Julho de 2026, 15:25Acho que o maior problema do Prestianni aqui é ter chegado muito jovem.

A malta cansou-se, e esquece-se que tem 20 anos.

Se estivéssemos a comprar exactamente o mesmo jogador com 20 anos, com exactamente os mesmos highlights de 25/26, com o mesmo jogo contra o Real Madrid, e viesse de um Midjtyiland desta vida, a malta estava aqui toda de pito aos saltos.

Aliás como estivemos quando o  Prestianni veio, metade do jogador que é hoje, com 17.

Se pensares que o Rafa levou 2 temporadas até começar a ser preponderante no Benfica. E já vinha de uma grande época no Braga, dá que oensar o nível de exigência que põem sobre este miúdo...que só começou a ter minutos a sério no fim desta temporada e correspondeu

moclx

Nem sequer o vendia... eu doaria de bom gosto a custo zero. Vender por 20 milhões?!?!?! Sonho!!!!! Para completar só falta vender o grego que só marca de grande penalidades.

Indiana Jonas

Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 15:51fará parte dos cinco de maior nível técnico do plantel, não?

Isso diz mais sobre o plantel que sobre o Prestianni.

Francescoli

É compreensível que o Benfica queira livrar-se dele sem ser demasiado evidente.

moclx

Por amor de Deus, malta. Vendemos o Bernardo Silva, o Cancelo, o Cavaleiro, o Hélder Costa, por 15 milhões cada. Todos com mais talento e ou mais rendimento que o argentino. Todos fizeram carreiras que não imaginamos que o Prestianni venha a fazer. Vender por 20 milhões é fabuloso. A parte que me faz desconfiar é o clube para o qual vamos vender... Estas negociatas com os turcos começam a cheirar a esturro.

Adepto10

Creio que nunca na vida será um jogador com o nível de um Gaitan, ou até mesmo de Salvio.

Adoro a entrega e a atitude, mas esse exagero tb nos pode deixar a jogar com 10.

Além de ser impulsivo, e fazer alguns posts que não devia fazer fazer, como filmar-se em excesso de velocidade,..., também está queimado pela situação com o macaco Vinícius (o Vinícius é um macaco, não pela cor da pele ou pela nacionalidade, mas sim pelo seu comportamento nojento).

Por 20M€, creio que seria uma boa venda. Conseguimos melhor

mike22

Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 15:51fará parte dos cinco de maior nível técnico do plantel, não?

Quem são os outros 4?

Redveder

Citação de: moclx em 08 de Julho de 2026, 16:44Por amor de Deus, malta. Vendemos o Bernardo Silva, o Cancelo, o Cavaleiro, o Hélder Costa, por 15 milhões cada. Todos com mais talento e ou mais rendimento que o argentino. Todos fizeram carreiras que não imaginamos que o Prestianni venha a fazer. Vender por 20 milhões é fabuloso. A parte que me faz desconfiar é o clube para o qual vamos vender... Estas negociatas com os turcos começam a cheirar a esturro.

Portugal e a literacia financeira.

Marc:slb

É um jogador com raça e bons pés, é craque não? Tem potencial para ser craque? Não penso. Para ser um bom jogador sim!

Eu não gosto do Rui nem desta direção de merd*, mas tento usar lógica e não ser um gajo sem palas.

Mas eu bem sei agora que está para ser vendido, alguns vão fazer dele um craque e vão dizer que é vergonhoso se for vendido, só para bater na direção. Se ficar, vão arranjar outra razão para dizer que devia ter ido...

E o problema é esse... O Cordeiro que está sempre a gritar ao Lobo mesmo ele não estando.. quando esse mesmo lobo chega.. não ninguém o ouve..

Críticas sim! Mas não a torto e a direito sem razão.. e fodasse razões para criticar temos muitos e ainda teremos, 20M de venda neste não será certamente uma delas...