Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2024-), 67 jogos (3405 minutos), 12 golos
Em 2026/2027: 11 jogos (776 minutos), 8 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

JoaoRSantos

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Julho de 2026, 15:22
Citação de: JoaoRSantos em 08 de Julho de 2026, 14:38Preferia ficar com este e deixar sair o Belga.

Isso eu também porque o Lukebakio é absurdamente caro para o que tem dado e qualquer um deles num mundo ideal deveria ser backup de um extremo direito a sério.

Mas dificilmente nos livramos do Lukebakio sem ter uma perda enorme. O Prestianni seria melhor opção como backup.  Mais lógico na construção de um plantel.

Ainda assim, acho que se for bem vendido, nada a dizer. Acho que tem algum talento, mas falta-lhe tanta mas tanta coisa. Talvez evolua, mas continua a ter demasiadas coisas de um juvenil, continua a ser muito inconsequente, continua tudo espremido a ser muito pouco rendimento prático.

Um tem só uma enorme margem de progressão, o outro não tem nenhuma.

Mercurio_10

Citação de: JoaoRSantos em 08 de Julho de 2026, 17:06
Citação de: Mercurio_10 em 08 de Julho de 2026, 15:22
Citação de: JoaoRSantos em 08 de Julho de 2026, 14:38Preferia ficar com este e deixar sair o Belga.

Isso eu também porque o Lukebakio é absurdamente caro para o que tem dado e qualquer um deles num mundo ideal deveria ser backup de um extremo direito a sério.

Mas dificilmente nos livramos do Lukebakio sem ter uma perda enorme. O Prestianni seria melhor opção como backup.  Mais lógico na construção de um plantel.

Ainda assim, acho que se for bem vendido, nada a dizer. Acho que tem algum talento, mas falta-lhe tanta mas tanta coisa. Talvez evolua, mas continua a ter demasiadas coisas de um juvenil, continua a ser muito inconsequente, continua tudo espremido a ser muito pouco rendimento prático.

Um tem só uma enorme margem de progressão, o outro não tem nenhuma.

Tenho dúvidas da margem de progressão do Prestianni ser assim tão grande.

ItsY2Inferno

Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Julho de 2026, 15:34
Citação de: Mercurio_10 em 08 de Julho de 2026, 15:25
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 15:19
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 15:07
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:57
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:47
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:36
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:35
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:32
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:31
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:24
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 14:11
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 14:00
Citação de: Granizo em 08 de Julho de 2026, 13:19
Citação de: The_Riggs em 08 de Julho de 2026, 12:0620 M por um cepo que é uma merda a decidir, fisicamente é um iniciado, a bola parece maior que o corpo dele, remata sempre para a bancada, é burro como o caralho e ainda é uma pessoa de merda, e há gajos a queixarem-se

LOL

odeio o Rui Costa dirigente mais que o Luís Filipe Vieira ainda, mas tem de haver limites.

E então se isto por algum milagre permitir manter o Andreas ...

Quem ler isto ate pode pensar que estas a ser tendencioso porque nao gostas do jogador.

Se eu estou a dizer que ele é um cepo e burro a jogar à bola (e no resto também), qual é que é a dúvida que eu não gosto do jogador ?
o jogos que safou com pouco tempo de campo, a construir jogadas que mais ninguém andava a conseguir, de burro não tem nada,

se é burro,
imaginar que não seja, ou se tiver hipótese de deixar de ser.. comparando com ele irá criar muito mais burro

Isso é alguma piada ?

Porque marcou 3 golos e fez 5 assistências em 2200 minutos ? Todos na Liga, ou seja, foi bolinha em tudo o resto ?

Estamos mesmo nas ruas da amargura quando alguém vem argumentar que o PRestianni safou o Benfica no que quer que seja.
repara, parecido a um Aimar da primeira época portanto
Ao nível de desonestidade que chegámos.
Parabéns.
ok está bem,
desonestidade, vai por aí, mas vai sozinho

ps, não esperava dizer-te isto
Não vou a lado nenhum, para mim a conversa acaba quando se diz que o Prestianni " ainda ajudou a safar" e não um dos maiores problemas da época estar lá ele e não um jogador de futebol sénior no lugar dele.
concordo que foi a transição ao futebol sénior,
e mesmo assim teve impacto, mais tarde se encontram uns jogos para o mostrar,

a questão foi precisarmos de um júnior para fazer o que ele fez, e conseguiu quando mais ninguém conseguia,

boa parte do imapcto do Shjelderup foram jogadas com o Prestianni (e vice-versa)
" fazer o que mais ninguém conseguia", mas mais ninguém, quem ? Quem jogava lá era um médio centro.

O Prestianni ser o que fez melhor a extremo direito quando era o único do plantel, é tão verdade como dizer que foi o que fez pior.

acho que vai sair daqui craque com todas as letras

além dos highlights, apoia bem a posse e não perde bolas só porque sim,
perde quando arrisca, como em todos os jogadores com responsabilidades ofensivas,
uns sabem quando arriscar perder
e se houve alguma em que perdendo deu jogada de perigo do adversário, não foram muitas, de cabeça não me lembro de nenhuma, diga quem conte mais do que três

sabe quando variar o flanco, sabe quando arriscar, não entala colegas quando passa e solta a bola, não para o jogo,  nem se perde com rodriguinhos inúteis, tem um impacto natural,
não só não é burro, como é um natural a jogar, tem um tecto alto

lembrando que como dizes, ainda podia ser tido em conta como júnior,
acho que fala por si,
o Salvio, por exemplo, com esta idade ainda andava na Argentina

Prestianni tem tudo para dar mega jogador, e se por acaso não der assim tanto, no mínimo para consumo interno sempre terá um impacto brutal
Porra, que completa ilusão.

Quando estiver no Besiktas aos 27 anos vai ser porque " ninguém lhe deu oportunidade" ou "foi mal gerido" não é ?
não,
por exemplo não sei se chegará aos níveis do melhor Salvio, devido ao factor físico,
Não será por técnica e muito menos será por táctica

no entanto numa equipa que domine uma Liga como Benfica, sempre causará estrago sério

agora não o acho burro, precisamente porque não perde bolas que esponham a equipa, deixa os colegas com opções, dá sequência às jogadas, constrói por onde há espaço para progredir ou combinar, varia quando essa é a melhor maneira de o fazer, recebe sempre bem, protege a posse, para tirar-lhe a bola é quase sempre preciso falta

é energúmeno no bate boca como muitos jovens,
ainda para mais numa equipa gozada, e deixada por si contra tudo e todos,
e convenhamos no caso o Vinícius a vergonha não é dele,
mas dá Direcção, Administração, UEFA e sobretudo do Vinícius,
mas no modus operandi vigente é embaraçante e mais um caso para varrer para debaixo do tapete em vez de o assumir

Sinceramente se o Prestianni chegar a ser metade do que foi o melhor Salvio, já será muito acima do que espero dele. O melhor Salvio era um abre-latas muito eficaz, ajudava defensivamente e tinha bastante sentido de baliza, fazia bons números.

O Sálvio não era um abre-latas, era é muito objectivo e aparecia muito bem em zona de finalização (e tinha boa finalização). Num jogo fechado, acho o Prestianni mais útil, pois joga bem em espaços fechados.

O Prestianni tem 20 anos, eu nunca o venderia.

Estás a falar do Salvio pós lesões graves

Antes ele era bastante desequilibrador, bem mais talentoso que o Prestianni.

andrerodri

É deste jogador que estamos a falar de nos livrar, que não tem grande margem de progressão, é isso?

Porque eu acho que ele tem tudo, começando a jogar regularmente e bem orientado, para ser uma das estrelas do tugão esta época:

https://www.youtube.com/watch?v=Kt9GtD46im0

p.s. gostei especialmente das jogadas dele contra o Nacional

https://www.youtube.com/watch?v=Pqkb57mm4tQ

DVP_SLB

Salvio Era um craque! Nada haver com o trabalhador do Prestianni

JoaoRSantos

Citação de: andrerodri em 08 de Julho de 2026, 17:23É deste jogador que estamos a falar de nos livrar, que não tem grande margem de progressão, é isso?

Porque eu acho que ele tem tudo, começando a jogar regularmente e bem orientado, para ser uma das estrelas do tugão esta época:

Aquilo que estão agora a dizer dele diziam há meio ano do Andreas, para depois ficarem chocados com a possível venda, vale o que vale.

andrerodri

Citação de: JoaoRSantos em 08 de Julho de 2026, 17:27
Citação de: andrerodri em 08 de Julho de 2026, 17:23É deste jogador que estamos a falar de nos livrar, que não tem grande margem de progressão, é isso?

Aquilo que estão agora a dizer dele diziam há meio ano do Andreas, para depois ficarem chocados com a possível venda, vale o que vale.

É que é literalmente uma sensação de Deja vu quando olho para a situação.

johncleese

Citação de: Slb098 em 08 de Julho de 2026, 15:58
Citação de: johncleese em 08 de Julho de 2026, 14:24Aliás, para quem tem dúvidas que o treinador não quer o Prestianni e argumenta que é a direcção a ter que vender para fazer dinheiro, vão ver se logo a seguir o Benfica não vai espetar mais de 20 milhões por um extremo direito. Trubin, Dahl, Enzo e Prestianni são jogadores dispensáveis que o treinador quer ver substituidos por jogadores que caibam no seu modelo
mas se fores por aí, vais dando razão ao que eu sempre falei, vai haver revolução no plantel, mesmo que tenham dito que não!

Óbvio que vai. E no final desta janela de mercado ainda vão ficar coisas por fazer

johncleese

É esperado na Turquia na Segunda-Feira para fazer exames médicos

o Noruego

Citação de: moclx em 08 de Julho de 2026, 16:44Por amor de Deus, malta. Vendemos o Bernardo Silva, o Cancelo, o Cavaleiro, o Hélder Costa, por 15 milhões cada. Todos com mais talento e ou mais rendimento que o argentino. Todos fizeram carreiras que não imaginamos que o Prestianni venha a fazer. Vender por 20 milhões é fabuloso. A parte que me faz desconfiar é o clube para o qual vamos vender... Estas negociatas com os turcos começam a cheirar a esturro.
o único desses que jogou comparavelmente ao argentino foi o Ivan Cavaleiro, mais velho e convenhamos, por melhor que tenha estado, não mostrou metade dos recursos deste

o Noruego

Citação de: mike22 em 08 de Julho de 2026, 16:48
Citação de: o Noruego em 08 de Julho de 2026, 15:51fará parte dos cinco de maior nível técnico do plantel, não?

Quem são os outros 4?
boa pergunta

o Noruego

Citação de: redfox1904 em 08 de Julho de 2026, 16:08
Citação de: Mamb em 08 de Julho de 2026, 05:31
Citação de: redfox1904 em 07 de Julho de 2026, 23:24Quando se esta dependente das vendas para comprar, vendem quem tiver mercado, sem estratégia.
Se aparecerem interesados pelo Pavlidis é esse que vai, ou o Sudakov ou o Schjelderup ou A Silva é o mercado que dita a estrategia e não as necessidades do equipa.
Vão lançando nomes cá fora sempre com uma explicação, os jornais passam a informação e os benfiquistas comem gelados com a testa.
Era o A Silva e o Schjelderup porque não renovam, o Trubin porque vão apostar no Samuel, o Pavlidis porque quer sair e por aí fora. Já começam também com as explicações 'porque não encaixam na táctica que o novo treinador quer implementar'. Tudo treta, até o Aursnes se aparecerem interessados que paguem o que necessitam, vai.
Conclusão: não vendemos os que não queremos ou os que achamos que não vingaram ou não têm qualidade suficiente para joga no Benfica, vendemos os que têm mercado e ficamos com os que ninguém quer.

Malandro do Benfica que quer vender o A Silva e o Schjelderup quando é público que apresentou proposta para renovação. Se calhar as coisas nem sempre são como vocês pensam e passam a vida a chorar.

Nestes dois casos, faz muito bem o Benfica em vender se não renovarem. Olha, se calhar para os manter, vale mesma apena vender o Prestianni, que eu ainda não percebi bem o hype por este jogador banalissimo que n tem nenhuma característica incrível.
Fazem proposta de renovação por 1000 (valor exemplificativo), o atleta pretende 5000. O Benfica não aceita e vendem. Depois vão contrar um cepo qq  e pagam 15000.
características incríveis têm o Messi, o Haaland, o Neymar, e por aí

é inegável que o Prestianni tem recursos técnicos diversos

o Noruego

Citação de: johncleese em 08 de Julho de 2026, 17:58É esperado na Turquia na Segunda-Feira para fazer exames médicos
que grandes clientes se foram arranjar

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: johncleese em 08 de Julho de 2026, 17:58É esperado na Turquia na Segunda-Feira para fazer exames médicos

Quem será o substituto?