Jhon Durán

Avançado, 22 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (251 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 11 jogos (251 minutos), 2 golos

IloveSLB2014

O Pedro Sousa praticamente confirmou a vinda dele no Canal 11.

Ota30

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Dezembro de 2022, 01:55

O que é que esse gajo disse ?

Savicevic

Citação de: futeboldelite em 19 de Dezembro de 2022, 22:30
Citação de: Savicevic em 19 de Dezembro de 2022, 10:52
Citação de: Vermelho Infinito em 19 de Dezembro de 2022, 10:48
Mas aqui o Duran Duran é PL ou extremo?
Qualidade parece ter, será que Duran todos os 90 minutos?

Joga a ponta de lança mas tem muita facilidade a cair nas alas.

A equipa dele é das mais fraquinhas da MLS. Vi o jogo contra a equipa de Cincinati, em que ele fez 2 golos. Jogam em transição e ele acaba a fazer a frente de ataque toda porque é fortíssimo fisicamente.

O que é que achas do Jesús Ferreira, do FCDallas?

Já o tinha sugerido no tópico dos jogadores não noticiados. Ao contrário deste, que fisicamente é um portento e quanto mais não seja por aí vai fazer sempre a diferença, o Jesus precisará de mais tempo na Europa porque precisa de evoluir bastante na compreensão do jogo. Tem qualidade técnica, joga com os dois pés com facilidade e finaliza muito bem mas há ali mais trabalho a fazer, principalmente na maneira como se movimenta sem bola. Mas eu gosto dele e não me importava nada de o ter. Mas de lá eu trazia mesmo era o Jack McGlynn dos Philadelphia Union, um médio que podíamos preparar para render o Enzo. É muito bom mesmo.

Savicevic

Citação de: Ota30 em 20 de Dezembro de 2022, 02:48
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Dezembro de 2022, 01:55

O que é que esse gajo disse ?

Disse que ao que tudo indica o Benfica vai mesmo contratar este jogador.

Savicevic

Citação de: EAGLEBOY em 19 de Dezembro de 2022, 13:00
Citação de: Jb3011 em 19 de Dezembro de 2022, 12:49
Citação de: Pequeno_Genial em 19 de Dezembro de 2022, 12:47
Citação de: Jb3011 em 19 de Dezembro de 2022, 12:36
Malta temos aqui o tão afamado "Duran de Schrodinger" ele é e não é jogador para o estilo do Roger Schmidt, ao mesmo tempo!
E só quando o Roger pegar nele é que vamos descobrir, mas aí vai ter influência na equação.

Eu diria que o melhor é ficar como está, longe!

Incrível seria se estas duas afirmações fossem proferidas pela mesma pessoa/user.

Como não são, e como nós todos temos opiniões distintas sobre quase todos os jogadores no mundo, parece-me ser uma segunda-feira normal e com poucos motivos para espanto :)
O que achei engraçado foi dois users de forma quase seguida dizerem exatamente o oposto um do outro, quase palavra por palavra, foi giro.
Não era minha intenção ofender ninguém
O que o user Bertolucci disse tem razão. O Roger gosta de avançados com capacidade de pressão e que saibam defender. Concordo com ele.

O que eu falei é que, sendo um jogador mais de transição, de velocidade e de embalo não é o tipo de ponta de lança que o Roger pretende.

Para avançado o Roger pretende um jogador que saiba jogar de costas para a baliza adversária, que seja forte no primeiro toque, que faça triangulações com os restantes companheiros da frente. Por isso falei que, pelos vídeos, não me parece que este Duran tenha essas características, apesar de ser forte na reação à perda que é muito valorizada pelo Roger.

Então não há inconsistência nas duas opiniões.

Ele é fortíssimo de costas para a baliza, muito difícil tirarem a bola. Nem sempre decide bem depois e também não é tecnicamente brilhante, características que partilha com o Darwin, embora na minha opinião seja melhorzinho em ambas. Mas tem 19 anos feitos este ano e jogou na Colômbia e EUA. Os estímulos na Europa são muito diferentes.

De resto, não concordo nada com isso do papel do avançado do Benfica ser esse de vir fazer triangulações. Aliás, essa é justamente das coisas em que o Ramos é mais fraco. O que o Roger pede ao ponta de lança é que ataque a última linha, que a empurre para abrir espaços para os jogadores que temos entre linhas poderem jogar. O Benfica tem pouca gente a chegar à profundidade, é essencial que o avançado o faça. Este jogador é muito forte nisso e o Ramos tem tido uma grande evolução nesse aspecto desde o início da temporada.

Esse é o papel essencial do avançado do Benfica, além dos momentos sem bola (pressão) e, claro, da presença na área.

MBACANO

Citação de: Mzungo em 19 de Dezembro de 2022, 23:21
Citação de: Vermelho Infinito em 19 de Dezembro de 2022, 22:55
Citação de: poliban em 19 de Dezembro de 2022, 22:01
Citação de: Mzungo em 19 de Dezembro de 2022, 18:13
Com estes trocadilhos, lembrei-me do tempo em que o Mark Knopfler era bom jogador, mas o plantel estava fechado...

Esta é para aqueles que têm mais de 40...

Mitico.

Aqui um gajo ainda é novo mas gosta de Dire Straits.
Expliquem lá essa pá  :drunk:

Os Dire Straits iam tocar em Alvalade em 1992. Os jornalistas estavam a fazer perguntas ao Sousa Cintra (então presidente dos lagartos) sobre o Sporting, quando um lhe pergunta o que achava de Mark Knopfler...

E ele responde que "é bom jogador, mas o plantel do Sporting está fechado."

:rir:
Esse Sousa Cintra era tesourinho deprimente em cima de tesourinho deprimente.
E quando ele partiu o vidro do próprio carro em directo na rádio?
https://youtu.be/SyHhTuJnbx0

Vulcan

Colombia e USA.
Está menos preparado para jogar no Benfica do que um juvenil nosso.

cernache1

Citação de: Vulcan em 20 de Dezembro de 2022, 07:30
Colombia e USA.

Estivesse pronto e não era para o nosso bico.

Vulcan

Citação de: cernache1 em 20 de Dezembro de 2022, 07:52
Colombia e USA.

Parece-me que ele não está pronto tipo "freddy adu"  ;D

DBdennisDB

Citação de: Vermelho Infinito em 19 de Dezembro de 2022, 22:55
Citação de: poliban em 19 de Dezembro de 2022, 22:01
Citação de: Mzungo em 19 de Dezembro de 2022, 18:13
Com estes trocadilhos, lembrei-me do tempo em que o Mark Knopfler era bom jogador, mas o plantel estava fechado...

Esta é para aqueles que têm mais de 40...

Mitico.

Aqui um gajo ainda é novo mas gosta de Dire Straits.
Expliquem lá essa pá  :drunk:

https://www.dn.pt/desporto/cinco-momentos-inesqueciveis-de-sousa-cintra-9506636.html

CitaçãoMark Knopfler? "É um bom jogador, mas o plantel está fechado."

Estávamos em abril de 1992 e os Dire Straits preparavam-se para atuar no Estádio José Alvalade. Quando lhe perguntaram o que achava do guitarrista e vocalista da banda, Mark Knopfler, Sousa Cintra respondeu: "É um bom jogador, mas o plantel está fechado." O episódio foi recordado por Rui Miguel Tovar no seu livro 101 Cromos da Bola

andereberna

Vale o que vale, mas do que se vai vendo, parece um avançado relativamente completo. Não dá para ver muito do jogo aéreo ou da pressão defensiva...

Muita capacidade física e sabe jogar muito bem de costas para a baliza. Tanto consegue rodar e prosseguir a jogada sozinho (Aguenta bastante bem a bola, mesmo rodeado de vários jogadores) como vira o jogo ou dá para um colega. Também me parece ter alguma frieza a finalizar.

Tecnicamente nota-se que não é um prodígio, mas parece-me também uns furos acima do Musa.

Parece um bom prospect e teria capacidade para ser uma boa alternativa já para esta época. Trás uma dimensão física e características ao jogo diferentes.

futeboldelite

Citação de: Savicevic em 20 de Dezembro de 2022, 03:07
Citação de: futeboldelite em 19 de Dezembro de 2022, 22:30
Citação de: Savicevic em 19 de Dezembro de 2022, 10:52
Citação de: Vermelho Infinito em 19 de Dezembro de 2022, 10:48
Mas aqui o Duran Duran é PL ou extremo?
Qualidade parece ter, será que Duran todos os 90 minutos?

Joga a ponta de lança mas tem muita facilidade a cair nas alas.

A equipa dele é das mais fraquinhas da MLS. Vi o jogo contra a equipa de Cincinati, em que ele fez 2 golos. Jogam em transição e ele acaba a fazer a frente de ataque toda porque é fortíssimo fisicamente.

O que é que achas do Jesús Ferreira, do FCDallas?

Já o tinha sugerido no tópico dos jogadores não noticiados. Ao contrário deste, que fisicamente é um portento e quanto mais não seja por aí vai fazer sempre a diferença, o Jesus precisará de mais tempo na Europa porque precisa de evoluir bastante na compreensão do jogo. Tem qualidade técnica, joga com os dois pés com facilidade e finaliza muito bem mas há ali mais trabalho a fazer, principalmente na maneira como se movimenta sem bola. Mas eu gosto dele e não me importava nada de o ter. Mas de lá eu trazia mesmo era o Jack McGlynn dos Philadelphia Union, um médio que podíamos preparar para render o Enzo. É muito bom mesmo.

obrigado pela tua opinião.

quando vi pelas estatísticas este ex aequo com o Talles Magno e o Thiago Almada, fiquei deveras curioso.
E de referir que esteve no Mundial pelos EUA, jogou contra os Países Baixos.

Nunivs

Colombia e USA.

O Alphonso Davies foi da MLS diretinho para o Bayern. Ha bons jogadores na MLS e a qualidade da MLS esta a subir de ano para ano.

cernache1

Citação de: Vulcan em 20 de Dezembro de 2022, 08:11
Citação de: cernache1 em 20 de Dezembro de 2022, 07:52
Colombia e USA.

Parece-me que ele não está pronto tipo "freddy adu"  ;D

Discordo.

Na altura Adu iludiu e muito. Prometia mais que o di Maria.

😅