Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 10 jogos (106 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 7 jogos (105 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MuchoG

Se estamos a fazer um esforço destes (acho que seria a nossa contratação mais cara de sempre no mercado de Janeiro) é porque o scouting tem muita confiança neste jogador para contribuir já, e valer muito mais no futuro. Esta época acertaram em tudo, Neres, Aursnes, Enzo, Ristic, Musa e Bah. Acho que merecem o beneficio da dúvida.

É para a posição que mais precisa de reforço, fica este rapaz e o Draxler como alternativa ao trio do costume, e o Aursnes pode passar para médio mais recuado a full time.

Como é óbvio não conheço o jogador, melhor marcador na Dinamarca, liga fraca e é ele o marcador de penáltis, só uma assistência. Por outro lado, é mesmo muito novo e pelo pouco que vi é um desequilibrador nato, extremo goleador, confortável a cortar para dentro como o Neres, mas do outro lado.

Ando a dizer que o Schmidt merece um esforço em Janeiro para limar as arestas do plantel porque há potencial para termos uma época histórica, e cá está ele.

Também gosto da mudança de alvo para este tipo de campeonatos, se aconteceu por termos um treinador alemão, não sei, mas acho que é positivo. Também me sinto mais confortável com o facto de estarmos a trazer um miúdo dinamarquês a meio da época, com Schmidt a adaptação deve ser mais fácil.

Migas75

Citação de: Camisola_20 em 26 de Dezembro de 2022, 15:33
A vir, será a maior derrota do Ricardo Horta. O Benfica consegue alguem com mais potencial, mais barato e bastante mais novo.

As vezes ha males que vem por bem.

O RH foi um banana... não apertou o AS, vai acabar a carreira no Braga, um desperdício...

MTrigueiros

A vir, será a maior derrota do Ricardo Horta. O Benfica consegue alguem com mais potencial, mais barato e bastante mais novo.

Por outro lado, o Horta não tinha período de adaptação.

Este miúdo, por muito bom que possa ser, vai aterrar num país novo que nada tem a ver com aqueles onde jogou. E felizmente terá Aursnes e Bah que o podem ajudar na adaptação, se não a diferença para o Horta seria ainda maior.

Tem pontos positivos e negativos.

TMMSLB

Bertolucci Kasparov

Citação de: TMMSLB em 26 de Dezembro de 2022, 15:39
É para vir já ou só no verão?

Tem de vir agora, pois no verão há demasiado sol para este branquelas. O risco de escaldões seria demasiado grande. Tem de vir já para ganhar resistência aos raios UV, para preparar a sua tez.

pexim

Citação de: 20COMER em 26 de Dezembro de 2022, 15:13
Citação de: pexim em 26 de Dezembro de 2022, 15:06
Citação de: 20COMER em 26 de Dezembro de 2022, 14:57
Porque se foi buscar o Bah se se tinha o Sandro Cruz, o Tomás Tavares, e ainda o Pedro Pereira?

Porque se foi buscar o Enzo se se tinha o Martin Neto e o Paulo Bernardo?

Simples, os jovens ainda não mostraram qualidade e maturidade para jogar na A, podem vir a ser estrelas mundiais, mas ainda não demonstraram nada para merecer mais minutos.
Como é que os jovens podem mostrar o que quer que seja sem oportunidades? Este Andreas teria mostrado o quê, se não tivesse sido aposta da equipa dele?
A crítica não né à contratação deste, é à diferença de critérios.

Sorte tem eles de ter a equipa B, algo que nem toldos os clubes têm, se não correspondem na B como queres que sejam hipoteses para a A? Se o Schmidt confia mais num diogo gonçalves que num diego moreira, é porque ele os vê todos os dias e sabe quem lhes dá mais garantias... O Diogo Gonçalves,  tambem esteve numa final da Youth League e fez varios grandes jogos pela B, isso não garante que seja melhor que os que já la estavam.

Os jovens têm tido minutos:
Gonçalo Ramos titular indiscutivel
Antonio Silva titular indiscutivel
Florentino titular indiscutivel
Henrique Araujo usado em alguns jogos

4 jogadores da formação na A é muito muito bom, não queiram é sol na eira e chuva no nabal, isto é não queiram disputar por titulos e ter uma equipa só com jovens da formação, isso é impossivel.
A equipa  B é um pau de 2 bicos. Há imensos jogadores que fazem uma ou 2 épocas a mais na B do que deviam e precisavam de outro tipo de estímulo para evoluirem e acabam por estagnar.

pexim

Citação de: divica em 26 de Dezembro de 2022, 15:17
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Dezembro de 2022, 15:14
Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2022, 14:59
Citação de: 20COMER em 26 de Dezembro de 2022, 14:46
Citação de: pexim em 26 de Dezembro de 2022, 14:40
Citação de: 20COMER em 26 de Dezembro de 2022, 14:36
Alguns aqui parece que preferiam que se tivesse apostado no Martin Neto ou no Paulo Bernardo em vez de se ter "gasto" 18M€ por 75% do Enzo Fernandez, opiniões...
Sim, porque as opções são, unicamente, titular indiscutível ou zero minutos...

Sim porque realmente eles têm merecido muito esses minutos...

100% de confiança no Schmidt, se ele não lhes dá minutos é porque não vê neles qualidades para jogar na "A", mas se calhar é o treinador que não percebe nada disto..
Tambem não é infalivel e não se vai agora fazer uma coisa em que não se pode discordar de nenhuma opção

E na minha humilde opinião dava muito mais rendimento o Pedro Santos que o Diogo Gonçalves e o Gil Dias

E precisamos mesmo de um medio ofensivo que faça a diferença e este parece-me uma excelente opção.

Mas muitos não lhe chega.Ainda querem mais outro extremo e outro médio como se tivessemos poucos e fossemos ricos

Eu acho que os minutos ao Diogo e Gil Dias são também para lhes dar alguma visibilidade e tornar viável uma transferência. Seja ela de que ordem for.

Se ficarem encostados o Benfica não tem como transferir estes jogadores medíocres que tem no plantel.

Esse miúdo que pode entrar que mencionas, mais tarde ou mais cedo tem minutos por causa da qualidade individual.
isso tambem é obvio. Mas continuo a insistir que para alem disso, se esse jogadores fossem todos ultrapassados por um puto qualquer da B sem eles terem oportunidades de jogar ia criar mau ambiente no balneario. Ninguem gosta de se sentir um inutil ignorado num plantel...
Mas um puto talentoso não ter minutos para jogar um cepo que está na A, já não é problema?

Diogo20

O pessoal toca na tecla Jota mas o problema do Jota foi ter sido muito mal gerido tal como o Florentino o estava a ser.

O Jota com o Schmidt seria titular ou andaria a rodar com Neres e João Mário. Jota foi a exceção ao que o Benfica não deve fazer tudo por causa de cagadas dos seus treinadores como foi com o Jorjão e o Lage.

Darkboy

pexim

Citação de: Sá das Violas30 em 26 de Dezembro de 2022, 15:28
Citação de: MuadDib em 26 de Dezembro de 2022, 15:15
Sinceramente não conheço o jogador. Fui ver uns vídeos no YouTube que valem o que valem.

Mas não posso deixar de bater na mesma tecla, venderam o Jota ao Celtic por 7M€, um jovem formado na nossa casa e com um tremendo potencial, para 6 meses depois irem contratar este nórdico por 10M€ + 6M€ em variáveis. A meu ver isto é uma gestão catastrófica em que pouco ou nada faz sentido.

Enfim...
Não se podia fazer nada sobre o Jota. Não foi propriamente uma escolha naquela altura.
Outra vez esta conversa? Mas quem emprestou o jogador com aquela cláusula miserável não sabia o jogador que ali estava? Para além de que, se contassem com o jogador, ele não ficaria na Escócia em definitivo. Agora, vir para cá para fazer captações, mais valia ser importante onde estava.

MrFire

Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Dezembro de 2022, 15:42
Citação de: TMMSLB em 26 de Dezembro de 2022, 15:39
É para vir já ou só no verão?

Tem de vir agora, pois no verão há demasiado sol para este branquelas. O risco de escaldões seria demasiado grande. Tem de vir já para ganhar resistência aos raios UV, para preparar a sua tez.

Sendo assim é realmente melhor não o enviar para o Estrela.

No Olhanense será mais adequado para ganhar Caparro na pele

DBdennisDB

acredito que não é pela vontade do jogador.
Mas pela burrice de ter renovado.

Camisola_20

Citação de: MTrigueiros em 26 de Dezembro de 2022, 15:36

Por outro lado, o Horta não tinha período de adaptação.

Este miúdo, por muito bom que possa ser, vai aterrar num país novo que nada tem a ver com aqueles onde jogou. E felizmente terá Aursnes e Bah que o podem ajudar na adaptação, se não a diferença para o Horta seria ainda maior.

Tem pontos positivos e negativos.
O Horta não veio, o João Mario agarrou aquele lugar, o Benfica passa em primeiro na Champions, esta em primeiro na Liga e não perde um jogo oficial esta epoca.

O Benfica esta muito melhor que o Horta neste momento.

O Horta sai disto um derrotado em toda a linha.

O miudo chega, pode precisar de adaptar mas o Benfica compra mais potencial, por uma verba inferior.

pexim

Citação de: MuchoG em 26 de Dezembro de 2022, 15:36
Se estamos a fazer um esforço destes (acho que seria a nossa contratação mais cara de sempre no mercado de Janeiro) é porque o scouting tem muita confiança neste jogador para contribuir já, e valer muito mais no futuro. Esta época acertaram em tudo, Neres, Aursnes, Enzo, Ristic, Musa e Bah. Acho que merecem o beneficio da dúvida.

É para a posição que mais precisa de reforço, fica este rapaz e o Draxler como alternativa ao trio do costume, e o Aursnes pode passar para médio mais recuado a full time.

Como é óbvio não conheço o jogador, melhor marcador na Dinamarca, liga fraca e é ele o marcador de penáltis, só uma assistência. Por outro lado, é mesmo muito novo e pelo pouco que vi é um desequilibrador nato, extremo goleador, confortável a cortar para dentro como o Neres, mas do outro lado.

Ando a dizer que o Schmidt merece um esforço em Janeiro para limar as arestas do plantel porque há potencial para termos uma época histórica, e cá está ele.

Também gosto da mudança de alvo para este tipo de campeonatos, se aconteceu por termos um treinador alemão, não sei, mas acho que é positivo. Também me sinto mais confortável com o facto de estarmos a trazer um miúdo dinamarquês a meio da época, com Schmidt a adaptação deve ser mais fácil.
Musa? Foi um acerto do cacete. A única coisa para que o Musa tem servido é para tapar o Henrique.

20COMER

Citação de: pexim em 26 de Dezembro de 2022, 15:43
Citação de: 20COMER em 26 de Dezembro de 2022, 15:13
Citação de: pexim em 26 de Dezembro de 2022, 15:06
Citação de: 20COMER em 26 de Dezembro de 2022, 14:57
Porque se foi buscar o Bah se se tinha o Sandro Cruz, o Tomás Tavares, e ainda o Pedro Pereira?

Porque se foi buscar o Enzo se se tinha o Martin Neto e o Paulo Bernardo?

Simples, os jovens ainda não mostraram qualidade e maturidade para jogar na A, podem vir a ser estrelas mundiais, mas ainda não demonstraram nada para merecer mais minutos.
Como é que os jovens podem mostrar o que quer que seja sem oportunidades? Este Andreas teria mostrado o quê, se não tivesse sido aposta da equipa dele?
A crítica não né à contratação deste, é à diferença de critérios.

Sorte tem eles de ter a equipa B, algo que nem toldos os clubes têm, se não correspondem na B como queres que sejam hipoteses para a A? Se o Schmidt confia mais num diogo gonçalves que num diego moreira, é porque ele os vê todos os dias e sabe quem lhes dá mais garantias... O Diogo Gonçalves,  tambem esteve numa final da Youth League e fez varios grandes jogos pela B, isso não garante que seja melhor que os que já la estavam.

Os jovens têm tido minutos:
Gonçalo Ramos titular indiscutivel
Antonio Silva titular indiscutivel
Florentino titular indiscutivel
Henrique Araujo usado em alguns jogos

4 jogadores da formação na A é muito muito bom, não queiram é sol na eira e chuva no nabal, isto é não queiram disputar por titulos e ter uma equipa só com jovens da formação, isso é impossivel.
A equipa  B é um pau de 2 bicos. Há imensos jogadores que fazem uma ou 2 épocas a mais na B do que deviam e precisavam de outro tipo de estímulo para evoluirem e acabam por estagnar.

Sim concordo, a nossa politica de emprestimos poderia ser melhorada, mas dos que atualmente jogam na B, vejo poucos com capacidade para terem muitos minutos na primeira liga, talvez 2 ou 3 conseguissem vingar atualmente num clube da primeira.