Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 13 jogos (119 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 10 jogos (118 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

onda vermelha

Eu acho que jogadores que ao fim de 6 meses, no principio nem estava pronto para jogar, com 2 jogos de campeonato só e que pedem para sair são fracos mentalmente ou então muito mal aconselhados.
Mas então assinou com nós para quê ???

Dogs Corleone

Citação de: onda vermelha em 25 de Agosto de 2023, 06:48Eu acho que jogadores que ao fim de 6 meses, no principio nem estava pronto para jogar, com 2 jogos de campeonato só e que pedem para sair são fracos mentalmente ou então muito mal aconselhados.
Mas então assinou com nós para quê ???
Não são dois jogos, são dois minutos. 1 contra o Marítimo, 1 contra o Inter de Milão.

Mesmo que jogue o dobro do tempo esta temporada, serão 4 minutos.

Faz bem em sair por empréstimo. Idealmente para um clube português que o saiba potenciar. Para suplentes jovens já temos o Neres, o Florentino, o Morato, o Tengstedt.

peter_slb

Citação de: bolas10 em 25 de Agosto de 2023, 03:14Péssima gestão do Roger, um dos maiores defeitos do nosso treinador e não se vê sinais de melhoria

O trabalho principal do treinador é ganhar jogos/títulos não é manter miúdos satisfeitos, esse até se pode considerar um trabalho secundário mas que só entra em equação quando o principal está garantido e o Schjelderup neste momento está muito longe do nível dos que concorrem para a posição dele (Rafa, di Maria, Neres) e ainda não tivemos 1 jogo esta época em que pudéssemos dispensar a aposta nos melhores.

Espero que a sair seja só por empréstimo porque acredito no potencial dele, mas o Roger tem de se preocupar é em meter os melhores dentro do campo e se/quando o Gudes regressar, o Schjelderup ainda terá mais uma alternativa para a sua posição dum nível completamente diferente do seu nível atual, por isso era bom que se focasse em trabalhar e esquecesse esta ideia de ter já muito tempo de jogo na equipa principal porque isso não irá acontecer.

Dogs Corleone

Aquele minuto que jogou contra o Marítimo, aqueles segundos, num 3 a 0, foi para não comprometer o trabalho principal. Se estivesse 7 a 0, talvez jogasse cinco minutos.

Adepto10

No próximo ano, à prior não há di maria, guedes e rafa.

Se acreditarem no potencial do jogador faz todo o sentido emprestar. No entanto, se concluíram que não corresponde aquilo que perspetivaram aquando da compra, então não me choca que saia definitivamente, mas acautelando os nossos interesses.

Mínimo 20M€

Korczak

Citação de: Adepto10 em 25 de Agosto de 2023, 07:48No próximo ano, à prior não há di maria, guedes e rafa.

Se acreditarem no potencial do jogador faz todo o sentido emprestar. No entanto, se concluíram que não corresponde aquilo que perspetivaram aquando da compra, então não me choca que saia definitivamente, mas acautelando os nossos interesses.

Mínimo 20M€
ou façam como o Real. Vendemos por 15M mas temos cláusula de recompra de 20 nos próximos 3 anos

dsdsds44

Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:45
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 00:41
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:30
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 00:21
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:17
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:11
Citação de: LuisPortugal em 25 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: djhifi em 24 de Agosto de 2023, 23:34Se a ideia do empréstimo (SEM opção de compra, como é evidente) for em frente, eu optava por algo tipo Estrela ou Estoril.

Algumas vantagens que me saltam á vista rapidamente:

Vantagens para o jogador:
- Pouco/nenhum impacto na vida pessoal (continuava em Lisboa, cidade á qual ainda se adapta e onde terá todos os novos amigos)
- Titularidade facilmente garantida
- Possibilidade de crescer e adaptar-se ao Tugão

Vantagens para o Benfica
- Jogador perto de casa
- Tempo de jogo
- Jogador crescer e adaptar-se ao Tugão

Não me parece de todo a escolha ideal para este jogador. Um jogador introvertido e ainda pouco ambientado a Portugal nem Português deve entender quanto mais falar.

Vai para um Estrela ou Estoril fazer o quê? As equipas em Portugal não jogam a bola, vai evoluir zero taticamente. Jogar no contra ataque? Isso já ele sabe fazer, correr com a bola.

Faz mais sentido ser emprestado a um clube de uma liga com um futebol mais evoluído e que tenha condições para disputar títulos.

Bélgica, Holanda, França. Uma equipa desses países. Jogar numa competição europeia, conference ou europa league.

Acho que era um erro tremendo enfiar este jogador num clube português que não seja o Benfica.

Discordo de tudo excepto a parte do futebol evoluido e disputar titulos. Mas mesmo nisso o Benfica devia estar mais interessado em ambientá-lo ao futebol de cá.

Se mandares um jogador desta idade para fora (novamente, uma vez que técnicamente já está fora), é arriscado. Ele está em adaptação e já tem minimas raizes por cá. Ir para a Holanda onde não tem quaisquer raizes ou uma Bélgica, parece-me um tiro nos pés.

É mais um reset em tão curto espaço de tempo. Se ficar por cá, fica pelo campeonato que mais tarde irá disputar pelo Benfica, perto da nova casa, dos novos amigos.

Só vejo vantagens.

PS: Relativamente ao contra-ataque, o Estoril contra equipas da mesma igualha não joga em contra-ataque. E é uma equipa estável, excelente para evoluir.
Imagina só, rejeitar o Liverpool em Janeiro, para andar emprestado ao Estrela da Amadora em Agosto.

Era de se atirar da 25 de Abril...
Se ainda não consegue ter muitos minutos no Benfica, muito menos ia ter no Liverpool.

Ele veio com a promessa de o Benfica apostar no desenvolvimento e formação dele.

Não veio com minutos garantidos...

Veja-se a performance dele quando chegou e agora a performance na pré época.

Já de vê resultados das condições fantásticas oferecidas pelo Benfica.

É legítimo que fique preocupado por não ter muitos minutos e peça uma solução para jogar mais.

Mas isso não significa um falhanço na gestão.

O Benfica e o jogador tem que decidir qual a equipa que oferece o melhor contexto.

Não sei se ia ter muito menos minutos no Liverpool. Poderia ter, como poderia não ter.

O que teria certamente, era a carteira mais recheada...E entre não ter minutos, e ter a carteira mais recheada, ou menos recheada, a escolha parece óbvia.

Condições fantásticas oferecidas pelo Benfica?
O que apresentou na pré-época, é sinal da qualidade que tem, e de um maior entrosamento e confiança.

Qual foi a performance dele quando chegou? Conseguiste avaliar alguma coisa dele, na miséria de minutos que teve na equipa principal, o ano passado?!

Eu acho que significa um grande falhanço na gestão. Se ao fim de 6 meses, o jogador está a pedir para sair (em definitivo), é porque algo falhou. À grande!
O Liverpool está recheado de extremos com qualidade.

Mas isso também é irrelevante.

Ele escolheu o Benfica porque previamente percebeu que o nosso clube consegue todos os anos colocar jovens nos grandes clubes europeus.

Claro que temos condições fantásticas para os nossos jovens.

O sucesso da nossa formação não tem sido um bago de sorte.

Trabalha-se muito bem e com recursos de primeira linha.

Vi facilmente na equipa B que ele fisicamente era um corpo estranho.

É natural.

Mesmo que Portugal seja um país com pouca qualidade futebolística, não deixa de existir uma grande diferença ao nível da intensidade de jogo.
Claro que era um corpo estranho.
Se os que estavam lá, desde o inicio da época, eram um corpo estranho. Imagina este, que nem treinava com a equipa B.

A bem da verdade, não viste nada dele o ano passado. Porque não havia nada para ver, no contexto em que o colocaram. Que era aparecer aos sábados/domingos, numa equipa de matraquilhos, com a qual não treinava sequer...

Em relação ao último parágrafo, nem vou comentar. Os resultados europeus estão aí à vista de todos. Onde qualquer equipa de nível médio de Noruegas, Dinamarcas, Eslovénias, elimina as equipas portuguesas (fora top-4)...
Além do mais quando chegou, estava a começar a pré época lá na Noruega.

Cheguei a meio de uma temporada que estava a correr bem, a uma realidade bem mais exigente e sem ritmo competitivo.

E ele é como um outro jogador qualquer.

Joga se fôr melhor que os outros.

Mas percebo a ambição natural de querer jogar mais e o Benfica esta época pela importância da mesma não representa o contexto ideal.

A eliminação das equipas portuguesas este ano á mão das equipas desses campeonatos, deve-se á incompetência técnica.

Os treinadores portugueses mostraram um nível miserável e uma preparação medíocre.

Dmitry91

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Agosto de 2023, 06:03Acho um disparate sair emprestado.

Sair vendido é gestão danosa por um projecto incrível de jogador e tão novo.

Não consigo perceber o que se passa no Clube no último mês.

Ganhamos um campeonatozito, voltamos à Vieirada.

Vender tudo que dá para vender. Comprar cromos novos e rezar que funcione.

Nenad25

Não me fodam.

Metam os 15M, a viuva do Raiola, e o pai do Schjelderup onde o sol não brilha.

Tem contrato de 5 anos.

Façam-se respeitar.

dsdsds44

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Agosto de 2023, 06:03Acho um disparate sair emprestado.

Sair vendido é gestão danosa por um projecto incrível de jogador e tão novo.

Não consigo perceber o que se passa no Clube no último mês.
O que se passa na maior parte das situações é um ataque cerrado ao Benfica.

Mas infelizmente muitos foram na onda e agora está tudo mal porque sim.

cipri_slb

Citação de: Adepto10 em 25 de Agosto de 2023, 07:48No próximo ano, à prior não há di maria, guedes e rafa.

Mínimo 20M€

Exatamente, acho que toda a gente se está a esquecer que embora tenhamos muitos alas este ano, para o ano com contrato aqui só teremos este.

O Rafa out, o Guedes está emprestado, o Di Maria só tem contrato de um ano.

Não faz sentido nenhum abdicar dele tendo um contrato de um ano. É mostrar-lhe que se sair por empréstimo e provar o seu valor, na próxima época regressa para ser aposta.

cerebal assassin

Fdx...Mas agora os contratos não servem para nada, é só pedir para sair e siga?
Não vejo nada desta merda nos rivais, aqui tudo fala, é o Pai, é as namoradas ou nulheres, é o vizinho é o papagaio,  não entendo!

Andris

Eu até concordaria com um empréstimo, se bem que a esta altura do "campeonato" é complicado, mas saída em definitivo? Nem me lixem...

Ramiro Lopes

Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:39
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2023, 00:36
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2023, 00:29
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:15
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2023, 23:42
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2023, 23:31
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2023, 23:26
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2023, 18:00Planeamento...

Gastam-se 9 milhões de euros, em Janeiro, numa das maiores promessas do futebol europeu, para adaptar-se ao clube e país durante os próximos 6 meses. Ao fim desses 6 meses, despacha-se o miúdo.

Lindo. Clube mais que à deriva.
À deriva andam alguns adeptos que criticam coisas que ainda nem aconteceram.

É ver o que se disse no tópico do RS quando alguns pasquins e fontaneiros diziam que ia manter a aposta no Vlachodimos...
O que alguns pasquins ou fontanários dizem, não me interessa para nada.
As palavras aqui, são do próprio pai do miúdo.

Acho que foi bastante claro, no que disse. Irá sair. Por empréstimo ou por venda. E qualquer uma delas, é uma decisão ridícula.
O que é claro e certo é que ainda não saiu. E por isso não critico as pessoas por acções que não cometeram.

O resto é folclore. Notícias de quem não sabe nada e a pressão do pai para o Benfica encontrar uma solução para ele onde possa jogar.

E a minha opinião é esta: o Benfica fez muito bem em mantê-lo nos primeiros meses de 2023. Facilitou-lhe adaptação, permitiu que a equipa técnica o observasse melhor e, apesar de praticamente não ter jogado, dado que o Benfica estava muito curto nas alas, até poderia ter sido necessário.

Neste momento, vendo que é a 6ª opção do RS para o trio da frente e que quando o Guedes estiver disponível terá ainda menos espaço, acho que fazia sentido um empréstimo a uma equipa portuguesa. Poderia evoluir jogando e na próxima época estaria melhor preparado. É que Di Maria, Guedes e Rafa terminarão o contrato.
Ok. Vamos lá ser mais papistas que o papa então. E guardar o comentário, para quando se comprovar o que está à vista de todos...

Novamente, o planeamento do Benfica é anedótico.

O Schjelderup, era (e é) um dos maiores prospects do futebol europeu. Desejado por várias equipas, e alguns dos maiores clubes do mundo (Liverpool à cabeça).
Preferiu vir para o Benfica, por lhe prometerem oportunidade de jogo a um nível competitivo superior ao que se encontrava, e obviamente com perspectivas (dele e do Benfica) de uma venda para uma das melhores equipas do mundo (é o modelo que temos e que apresentamos aos reforços).

Estas, foram as armas, que possibilitaram a vinda do miúdo para cá. Nada mais. Não é o Estádio da Luz, o símbolo, o que seja. E aqui, todos elogiavam a decisão do miúdo, que era um miúdo inteligente por optar pela carreira em vez do dinheiro.

Ora bem, a opção inteligente, para ele, já não parece tão inteligente assim, à data de hoje. Depois de 6 meses de adaptação, onde teve uns 15 minutos de competição na equipa principal, apercebe-se que as promessas que o levaram a aceitar a proposta do Benfica, não vão de encontro com a realidade, para a nova época. E levou ao que está à vista de todos. A procura pela saída.

Quando contratas um dos maiores prospects europeus, com a promessa de tempo de jogo, que não iria ter nos tubarões, convêm então teres um planeamento para tornar essas promessas reais.

Para nós, que estamos de fora, é na boa. Para o jogador, 6 meses já foram perdidos. E está a ver mais 12 meses a irem à vida, numa fase decisiva da sua carreira.

E não são empréstimos a Casa Pias e Estrelas da Amadora, como já vi sugerirem por aí, que vão animar um miúdo destes.
Para isso, tinha continuado no Nordsjaelland, que é 10 vezes superior a essas equipas, ou tinha ido para um dos clubes que lhe dava ordenado superior ao nosso...

Quando depois criticam os Diegos Moreiras e Ndours, por serem burros e quererem o dinheiro rápido, em vez da carreira, deviam pensar nos Schjelderup's também...
Estás a supor que havia a promessa de jogar. Com certeza que havia essa expectativa, não acredito que houvesse essa promessa.

O Andreas está na idade de primeiro ano de sénior. Tem contrato com o Benfica. É legítimo que o treinador veja noutros jogadores opções mais viáveis, tal como é legítimo que o Andreas queira jogar mais. É possível encontrar uma solução que satisfaça as duas partes, sem passar pela venda do jogador.
Veremos...

Acho que a mensagem do pai, hoje, é bastante clara.
E a mudança de empresário, ainda mais clara é, sobre o que o jogador pretende para o seu futuro, a muito curto prazo.
O Benfica vende o jogador, se quiser.
O pai pode estrebuchar o que quiser e arranjar ter os 10 melhores agentes do mundo a trabalhar para ele.
Acho que estás um bocadinho desfasado da realidade.

O Vieira mais novo, já afirmou milhares de vezes, que não quer cá ninguém "contrariado". Por isso, o Benfica não vende o jogador se quiser.
O Benfica vende o jogador, se o jogador quiser ser vendido. Simples...

Não sou eu que o digo. É o suposto Presidente.
Ou seja, vende se quiser.

GiiB_10

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2023, 08:34
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:39
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2023, 00:36
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2023, 00:29
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:15
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2023, 23:42
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2023, 23:31
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2023, 23:26
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2023, 18:00Planeamento...

Gastam-se 9 milhões de euros, em Janeiro, numa das maiores promessas do futebol europeu, para adaptar-se ao clube e país durante os próximos 6 meses. Ao fim desses 6 meses, despacha-se o miúdo.

Lindo. Clube mais que à deriva.
À deriva andam alguns adeptos que criticam coisas que ainda nem aconteceram.

É ver o que se disse no tópico do RS quando alguns pasquins e fontaneiros diziam que ia manter a aposta no Vlachodimos...
O que alguns pasquins ou fontanários dizem, não me interessa para nada.
As palavras aqui, são do próprio pai do miúdo.

Acho que foi bastante claro, no que disse. Irá sair. Por empréstimo ou por venda. E qualquer uma delas, é uma decisão ridícula.
O que é claro e certo é que ainda não saiu. E por isso não critico as pessoas por acções que não cometeram.

O resto é folclore. Notícias de quem não sabe nada e a pressão do pai para o Benfica encontrar uma solução para ele onde possa jogar.

E a minha opinião é esta: o Benfica fez muito bem em mantê-lo nos primeiros meses de 2023. Facilitou-lhe adaptação, permitiu que a equipa técnica o observasse melhor e, apesar de praticamente não ter jogado, dado que o Benfica estava muito curto nas alas, até poderia ter sido necessário.

Neste momento, vendo que é a 6ª opção do RS para o trio da frente e que quando o Guedes estiver disponível terá ainda menos espaço, acho que fazia sentido um empréstimo a uma equipa portuguesa. Poderia evoluir jogando e na próxima época estaria melhor preparado. É que Di Maria, Guedes e Rafa terminarão o contrato.
Ok. Vamos lá ser mais papistas que o papa então. E guardar o comentário, para quando se comprovar o que está à vista de todos...

Novamente, o planeamento do Benfica é anedótico.

O Schjelderup, era (e é) um dos maiores prospects do futebol europeu. Desejado por várias equipas, e alguns dos maiores clubes do mundo (Liverpool à cabeça).
Preferiu vir para o Benfica, por lhe prometerem oportunidade de jogo a um nível competitivo superior ao que se encontrava, e obviamente com perspectivas (dele e do Benfica) de uma venda para uma das melhores equipas do mundo (é o modelo que temos e que apresentamos aos reforços).

Estas, foram as armas, que possibilitaram a vinda do miúdo para cá. Nada mais. Não é o Estádio da Luz, o símbolo, o que seja. E aqui, todos elogiavam a decisão do miúdo, que era um miúdo inteligente por optar pela carreira em vez do dinheiro.

Ora bem, a opção inteligente, para ele, já não parece tão inteligente assim, à data de hoje. Depois de 6 meses de adaptação, onde teve uns 15 minutos de competição na equipa principal, apercebe-se que as promessas que o levaram a aceitar a proposta do Benfica, não vão de encontro com a realidade, para a nova época. E levou ao que está à vista de todos. A procura pela saída.

Quando contratas um dos maiores prospects europeus, com a promessa de tempo de jogo, que não iria ter nos tubarões, convêm então teres um planeamento para tornar essas promessas reais.

Para nós, que estamos de fora, é na boa. Para o jogador, 6 meses já foram perdidos. E está a ver mais 12 meses a irem à vida, numa fase decisiva da sua carreira.

E não são empréstimos a Casa Pias e Estrelas da Amadora, como já vi sugerirem por aí, que vão animar um miúdo destes.
Para isso, tinha continuado no Nordsjaelland, que é 10 vezes superior a essas equipas, ou tinha ido para um dos clubes que lhe dava ordenado superior ao nosso...

Quando depois criticam os Diegos Moreiras e Ndours, por serem burros e quererem o dinheiro rápido, em vez da carreira, deviam pensar nos Schjelderup's também...
Estás a supor que havia a promessa de jogar. Com certeza que havia essa expectativa, não acredito que houvesse essa promessa.

O Andreas está na idade de primeiro ano de sénior. Tem contrato com o Benfica. É legítimo que o treinador veja noutros jogadores opções mais viáveis, tal como é legítimo que o Andreas queira jogar mais. É possível encontrar uma solução que satisfaça as duas partes, sem passar pela venda do jogador.
Veremos...

Acho que a mensagem do pai, hoje, é bastante clara.
E a mudança de empresário, ainda mais clara é, sobre o que o jogador pretende para o seu futuro, a muito curto prazo.
O Benfica vende o jogador, se quiser.
O pai pode estrebuchar o que quiser e arranjar ter os 10 melhores agentes do mundo a trabalhar para ele.
Acho que estás um bocadinho desfasado da realidade.

O Vieira mais novo, já afirmou milhares de vezes, que não quer cá ninguém "contrariado". Por isso, o Benfica não vende o jogador se quiser.
O Benfica vende o jogador, se o jogador quiser ser vendido. Simples...

Não sou eu que o digo. É o suposto Presidente.
Ou seja, vende se quiser.
Se o jogador quiser.