CN 16ª J: SL Benfica 2 - 2 Sporting CP, 15Jan. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário, Rafa (Chiquinho [90+4m]), Fredrik Aursnes (David Neres [65m]), Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Porro, Nuno Santos, Ugarte, Pedro Gonçalves, Edwards, Trincão, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Gonçalo Ramos (37), Gonçalo Ramos (64)

gaucho

Vergonha.
Um benfiquinha.
Que já estamos habituados dos últimos anos, todo borrado.
A jogar com uma equipa cagona.
Não merece os adeptos que tem.

cwally

MVP Florentino. O que também diz bastante da falta de inspiração ofensiva da equipa. Mas tudo o que foi perigoso nasceu de cortes incríveis dele, parece um polvo no meio campo e com bola tentou sempre dar uma linha de passe... claro que depois não é ele que tem a criatividade para desequilibrar, senão seria um super craque.

Gonçalo bem à matador, insuficiente no resto, Grimaldo, Enzo e Aursnes (apesar de fora de posição) estão em forma. António Silva variou entre o 8 e 80, João Mario, Vlachodimos e Otamendi (condicionado com o amarelo) foi o costume, Bah (infelizmente) também já é costume ser um pouco macio a defender e hoje insuficiente no ataque.

ASD foi habilidoso e irritante mas não chocante (é sempre assim).

É um mau resultado para nós e sabe a derrota e vitória para eles, mas com o tempo vai-se revelar um resultado ainda pior para eles.

Nenhuma equipa está uma temporada inteira em super forma, já em Setembro/início Outubro fizemos jogos frouxos... é importante reconhecerem isto na estrutura e trabalhar para voltar ao "rolo compressor" assim que possível.

Rui Costa, continua a ser necessário reforçar a equipa. Guarda Redes, avançado e extremo eram bem vindos.


Festivus

Citação de: poiudivino em 15 de Janeiro de 2023, 20:26
Citação de: Festivus em 15 de Janeiro de 2023, 20:25
Citação de: poiudivino em 15 de Janeiro de 2023, 20:24
Como é que o neves de sousa concluiu jornalismo?
Em sítios como a Lusófona basta pagar que o curso fica quase feito.

E ganhasse um diploma e um tacho? Bom investimento
Tacho não sei, mas é sabido que as privadas são fábricas de diplomas.


Wizardpt

Precisamos de mais um extremo, o problema do neres é este, primeiro é propenso a lesões e depois é muito inconstante, supondo que o tengsted é para fazer de ramos e o Andreas é para o lado esquerdo é importante alguém para o lado direito, não podemos estar dependentes só do neres.

Holmesreis

Citação de: blueviper em 15 de Janeiro de 2023, 20:26
Citação de: poiudivino em 15 de Janeiro de 2023, 20:24
Como é que o neves de sousa concluiu jornalismo?

Da mesma forma que o socrates concluiu engenharia.
Teve um pai jornalista. E dos grandes.

Roting

Este lagartos daqui a uns jogos recebem a equipa A e abrem se todos.
Dois pontos perdidos em casa contra o quarto classificado

ZéTonto

Citação de: Sequel em 15 de Janeiro de 2023, 20:25
Citação de: cernache1 em 15 de Janeiro de 2023, 20:22
Citação de: Sequel em 15 de Janeiro de 2023, 20:20
Ah, e deve ter sido dos piores ambientes ns Luz que me lembro.

Público. Não adeptos.

Clientes. Não benfiquistas. Na sua larga maioria.

Eu senti-me parvo a gritar pela equipa e quase ninguém em redor puxar pela equipa.

Num jogo destes...

Tu é que estás mal.
Agora senta-te, que não quero a tua cara feia na minha selfie para o Insta.  :2funny:

Davidoff´

Previsivel o empate... o futebol português não aguentava uma vitória do Benfica hoje. Chegou a ser comovente a choradeira dos rivais.

Por isso o arbitro escolhido foi o Soares Dias.

Sinceramente eu esperava uma derrota hoje.

Continuamos na frente mas nada lamentem porque todos sabemos que a luta pelo titulo vai ser até ao fim.

duarte_1976

Citação de: Damon_Fryer em 15 de Janeiro de 2023, 20:19
Nos últimos 3 jogos... em 9 pontos possíveis... fizemos 5...

Para a semana vamos a Guimarães.
Já vi este filme

Andas um pouco confuso pá. Tás no separador certo?

AR11

Não sou pessimista, entendo que o Sporting é uma boa equipa e os 12 pontos não mostram a real diferença entre as equipas. Foi um bom jogo e um resultado que se aceita.
Pena que o Neres não tenha entrado bem, teria sido interessante ver o que aconteceria se o Roger Schmidt não tivesse mexido naquela altura, estávamos por cima e a jogar bem. Caímos muito de produção com a saída do Aursnes e a má entrada do Neres.

Não é um resultado assim tão mau. Acho que é de valorizar a capacidade que a equipa mostrou para recuperar por duas vezes de uma desvantagem.


bruno cardoso


Baron_Davis

o #notlisbon com 12 de atraso jogou para o pontinho

positivo ter recuperado duas vezes no marcador, mas estes jogos têm de se ganhar, especialmente em casa

ganhar o seguinte