CN 16ª J: SL Benfica 2 - 2 Sporting CP, 15Jan. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário, Rafa (Chiquinho [90+4m]), Fredrik Aursnes (David Neres [65m]), Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Porro, Nuno Santos, Ugarte, Pedro Gonçalves, Edwards, Trincão, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Gonçalo Ramos (37), Gonçalo Ramos (64)

red_eyes_mafia

Citação de: elpayaso10 em 16 de Janeiro de 2023, 11:39
Citação de: ruicouto10 em 16 de Janeiro de 2023, 11:31
Benfica corporate...
Negocios dos RED PASS dá nisto.. tem cada vez mais gente a comprar RED PASS para depois revender...
Aprenderam com o LADRÃO que mantiveram lá durante 17anos...
sim, ontem havia tanto redpass vestido
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Janeiro de 2023, 11:34
Citação de: AR11 em 15 de Janeiro de 2023, 20:31
5 pontos para o Porto e 12 para o Sporting, tendo já ido ao Porto e a Braga. Se nos dessem isto no início da época toda a gente aceitava. A equipa vai melhorar nas próximas semanas, acredito nisso.

Obviamente, mas os sinais são preocupantes. Estamos em quebra de rendimento, deixámos cair a Taça da Liga de forma algo displicente e ontem perdemos dois pontos contra um Sporting muito mas muito pobre.

A equipa tem que subir de rendimento rapidamente.
é ver o copo meio cheio eu tb posso pensar que em 9 pontos fizemos 4 (portimonense 3, braga 0 ceportem de Lisboa 1).
a equipa está num decrescimo que nao se julgava possível, não é só decréscimo fisico é um decréscimo de ideias, uma equipa que tinha 1000 soluções durante os jogos fosse em ataque posicional, variar o jogo e procurar flancos, nas bolas paradas na saída de trás está em modo pré época, fez-se tudo aos repelões ontem e em Braga então nem se fala.

Joga-se em Braga novamente dia 09, está aí ao virar da esquina, o Benfica tem de voltar a subir de rendimento, ou corremos sérios riscos de ficar a ver navios na taça também.

Limentaen

Mais a frio só me apetece dizer que o jogo de ontem foi uma arbitragem habilidosa, um Benfica que não está num grande momento de forma e um sporting à espera de um lance fortuito que lhe desse a vitória. O momento do Benfica parece-me ser, acima de tudo, falta de confiança, já que a equipa continua a criar as oportunidade de golo, mas há lances que há oportunidade de rematar e optam por passar ao colega

zikoli

O árbitro condicionou logo o Otamendi depois o Rafa o ugarte deveria ser expulso, o coates dá uma pisadela penso que no rafa e nada acontece... Nao deito as culpas todas ao treinador nem aos jogadores. Os jogos dos bastidores ganharam um ponto.

rppc

Lembram-se do penalty que este filho da puta não marcou sobre o Gaitan em Alvalade em 2011/12? Agora comparem com o que marcou ontem.

Só quem não tem já muitos anos disto é que pode ficar surpreendido com esta merda.

Sea_Shepherd

Acho que cometi um erro muito grave ontem. Vi o dérbi com a minha namorada andrade que disse logo no início do jogo que ia dar empate. Fodi-me. 😔 Desculpem, manos.

maior que portugal

Citação de: ruicouto10 em 16 de Janeiro de 2023, 11:31
Benfica corporate...
Negocios dos RED PASS dá nisto.. tem cada vez mais gente a comprar RED PASS para depois revender...
Aprenderam com o LADRÃO que mantiveram lá durante 17anos...
o Benfica corporate são bilhetes dados pelo clube às marcas... O que é que consegues controlar aí? É impossível, as marcas dão os bilhetes a quem querem

GonPat90

O asd é aquele que NÃO QUIS assinalar a mão do magala e estava de frente para o lance. Eu vi, ninguém me contou.

rdr10

Citação de: rdr10 em 16 de Janeiro de 2023, 11:24
Citação de: Sem_Medo em 16 de Janeiro de 2023, 11:17
Citação de: raymanzarek em 15 de Janeiro de 2023, 20:17
Conas moles a bater recordes! Parabéns a todos os envolvidos!

Não ouvi um assobio! Um incentivar à equipa! Das piores demonstrações de público que vi e ouvi! A equipa em primeiro, a precisar de incentivo extra.

Nada!

Niente!

Vejo 20 mil conas no dragao, na pedreira, a mandar vir , a condicionar!

Hoje estamos 60.000 a comer pipocas e a tirar selfies. Depois queremos ganhar campeonatos e Afins.

Foda se

Mas ainda há dúvidas em a Luz tem piores ambientes que no dragão, alvalade, municipal de braga e o Afonso Henriques? Já é assim à muitos anos.

Os melhores ambientes nos jogos do Benfica são no norte.

Isso é o exagero do costume.

O Benfica esta época já teve ambientes do caralho.

Ontem o ambiente foi fraco porque aqueles 25 minutos iniciais foram um corta tesão do caralho, mesmo assim ainda houve ali uns picos bacanos.

https://www.youtube.com/watch?v=VfRHklHH3N8

Tomahawk

Citação de: P311 em 16 de Janeiro de 2023, 08:52
Olhando para as stats da segunda parte, é evidente a nossa superioridade. O Sporting esgotou, deixou de ter a capacidade de correr que teve na primeira parte (que se percebeu que era impossível aguentar todo o jogo) e a partir daí foi só defender.

Tenho a convicção de que, se não tivesse caído aquele tarenalty inventado, nem cheiravam na segunda parte e a conversa e o mood aqui seriam completamente diferentes.

. Foi penalty sobre o Paulinho. É só mudar as cores e trocar jogadores (Gonçalo no lugar do Paulinho e o Coates no lugar do António Dias) e também não aceitaríamos que não fosse marcado penalty.
. Dito isto, foi mais uma evidente demonstração de que para ganhar claramente em Portugal ao Porko, Braga e Sporting, não nos basta ser apenas um pouco melhores, temos de ser muito melhores e o nosso plantel não tem banco para mudar o jogo.
. Se não tivermos um Banco muito melhor, os nossos principais adversários, desde que consigam jogar com o seu melhor 11 (Pote e Edwards acima da média) e com uma sobredosagem de testosterna e intensidade (exemplificados por jogadores como Ugarte
do Sporting ontem), conseguem equilibrar o jogo connosco e, se se apanham a ganhar (como em  Braga) dificilmente perdem o jogo (como ontem com os lagartos, onde andámos sempre em esforço atrás do prejuízo).
. Estamos coxos no ataque. Temos um goleador na pequena área, mas pouco rápido a arrancar para explorar as costas da defesa e fraco a tabelar com os colegas ou a rematar à entrada da área.
. Falta-nos um Darwin para explorar em rapidez a profundidade e falta-nos um grande abre latas com rendimento imediato do lado esquerdo para o lugar do Valium João Mário.
.Neres quando entrou pouco jogo teve e é pena que não o tivéssemos em pleno o jogo todo.

.Em resumo, ainda que possamos vir a ganhar o Campeonato este ano, será com mais dificuldade do que seria preciso e para o ano, vendendo o Enzo e eventualmente o Gonçalo, voltaremos á estaca zero e nivelamento apenas ligeiramente acima do plantel dos adversários, ou seja, será mais um ano, não para dominar, mas para tentar ganhar em sofrimento!!