Joshua Wynder

Defesa, 19 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (14 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 1 jogo (14 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 4 golos
Em 2024/2025: 28 jogos, 4 golos

ramasr

Vai jogar na equipa principal 1 ano (Não sei se será já o próximo) e naturalmente será vendido  por valores elevados. É um grande jogador, aos 19 anos é o melhor central da segunda liga com distância.

bruno cardoso

💫 Joshua Wynder estreou-se a jogar na equipa principal do SL Benfica.

https://x.com/InformGlorious2/status/1910108409132630401

Dimmus

MiguelAlmeida

Mais uns milhões valentes a entrar na conta.

pevmac

Citação de: bruno cardoso em 09 de Abril de 2025, 23:19Jogadores 🇺🇸 que jogaram pelo Benfica:
Freddy Adu
Keaton Parks
John Brooks
Joshua Wynder

https://x.com/playmaker_PT/status/1910093066779648385

Então e o "grande" Zach Thornton!?
Bem, nem estou certo se chegou a jogar, já não me recordo...

CreedBratton

Prémio justo. É diferenciado.

fdpdc666

Parabéns pela estreia.

bruno cardoso

Citação de: pevmac em 10 de Abril de 2025, 14:18
Citação de: bruno cardoso em 09 de Abril de 2025, 23:19Jogadores 🇺🇸 que jogaram pelo Benfica:
Freddy Adu
Keaton Parks
John Brooks
Joshua Wynder

Então e o "grande" Zach Thornton!?
Bem, nem estou certo se chegou a jogar, já não me recordo...
Nao fez nenhum jogo pelo Benfica.

GTtdi_SLB

Citação de: ramasr em 09 de Abril de 2025, 23:37Vai jogar na equipa principal 1 ano (Não sei se será já o próximo) e naturalmente será vendido  por valores elevados. É um grande jogador, aos 19 anos é o melhor central da segunda liga com distância.
eh lá..conseguiram ver isso tudo ontem nos poucos minutos em que esteve em campo? o rapaz é bom jogador mas já não é de agora, já em Leixões tinha deixado tudo em pratos limpos.

af10

Citação de: mitro11 em 09 de Abril de 2025, 23:21
Freddy Adu
Keaton Parks
John Brooks
Joshua Wynder

Este será de longe o que terá melhor carreira

Não sei.
O craque Adu jogou no Tugão, na Ligue 1, na Superliga grega, na Serie A brasileira, na Supeliga Sérvia. Queres uma carreira mais super do que isto?

Esse craque só tem 35 anos e já acabou a carreira há um monte de anos  ;D
É o anti-Ronaldo

Tiago1982

Tem potencial e acredito que poderá integrar plantéis no futuro. Acredito que entre ele e o Bajrami um ficará no próximo plantel e o outro será emprestado.

Pedro Nunes 28

Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Abril de 2025, 15:03
Citação de: ramasr em 09 de Abril de 2025, 23:37Vai jogar na equipa principal 1 ano (Não sei se será já o próximo) e naturalmente será vendido  por valores elevados. É um grande jogador, aos 19 anos é o melhor central da segunda liga com distância.
eh lá..conseguiram ver isso tudo ontem nos poucos minutos em que esteve em campo? o rapaz é bom jogador mas já não é de agora, já em Leixões tinha deixado tudo em pratos limpos.
Acho que quem segue a equipa B percebe bem a qualidade que tem este miudo !

Pedro Nunes 28

Até la teremos nova direcção e o paradigma irá mudar certamente no que diz respeito ao tempo de permanência destes novos jogadores !

Cob92

Citação de: Tiago1982 em 10 de Abril de 2025, 15:24Tem potencial e acredito que poderá integrar plantéis no futuro. Acredito que entre ele e o Bajrami um ficará no próximo plantel e o outro será emprestado.

Bajrami deveria ser emprestado

fdpdc666

Joshua Wynder: a nova aposta de Lage que foi estrela nos EUA e quer brilhar na Luz.
Central americano chegou ao Benfica em 2023 e fez a estreia na equipa principal dos encarnados na vitória sobre o Tirsense.

Joshua Wynder estreou-se pelo Benfica frente ao Tirsense. Foto: IMAGO

A vitória do Benfica sobre o Tirsense ficará para sempre na memória de Joshua Wynder. Aos 76 minutos e já com um confortável 4-0 para os visitantes, Bruno Lage decidiu lançar o central na partida, naquela que foi a estreia do americano com a camisola da equipa principal das águias.

Já depois da partida, o jogador de 19 anos recorreu às redes sociais para reagir ao feito: «É um enorme orgulho estrear-me na equipa principal. Carrega Benfica!»

https://www.instagram.com/p/DIPle8gMe52/?utm_source=ig_embed&img_index=1

No entanto, a história de Wynder no Benfica (e no futebol) começa muito antes do dia 9 de abril de 2025...

Do 'soccer' para o futebol

Nascido em Louisville, no estado do Kentucky, Wynder desde cedo começou a brilhar pela equipa local. Estreando-se a nível sénior com 16 anos, aos 17, o central já era um jogador crucial para o Louisville City. Nesse ano de 2022, atuou em 27 jogos, apontou dois golos e ajudou a equipa a chegar à final dos playoffs do USL Championship - o segundo escalão do futebol norte-americano. Ainda nessa temporada, foi distinguido com o prémio de Melhor Jogador Jovem do ano.

«Nem sequer foi na vertente futebolística que aprendi mais. Acho que foi mais a nível da mentalidade, como fazer as coisas certas em campo e aprender com os jogadores mais velhos. Essa foi a coisa mais importante para mim nesta temporada», disse Wynder, numa entrevista ao Transfermarkt, na altura.

Joshua Wynder no Louisville City (USL Championship)

Além do sucesso no clube, Wynder era já uma certeza nas seleções jovens americanas, resgistando 11 internacionalizações e a presença no Campeonato do Mundo sub-20, em 2023, onde a seleção americana chegou aos quartos de final.

As boas exibições em solo norte-americano atraíram as atenções do Benfica. Em 2023, e já depois de ter estado à experiência no clube - onde impressionou os responsáveis encarnados -, as águias desembolsaram 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros) para assegurarem a contratação do atleta, naquela que foi a transferência mais cara da história do USL Championship.

O sonho 'Champions' e a afirmação

Chegado a Portugal para integrar a equipa B benfiquista, logo na apresentação, Wynder não escondeu a ambição de chegar aos mais altos patamares: «O meu sonho de criança é jogar a UEFA Champions League. É um objetivo que quero cumprir.»

E o sonho pode não estar longe.

Esta época está a ser claramente de afirmação. O americano titular absoluto da formação segundária encarnada e um dos pilares da equipa, somando 26 jogos na Liga 2, com quatro golos apontados (fez também duas partidas nos sub-23).

A sua evolução não está a passar despercebida a Bruno Lage, que premiou o trabalho de Joshua Wynder na passada quarta-feira e irá certamente manter o central debaixo de olho para o futuro. Estará encontrado o novo patrão da defesa encarnada?

X SL Benfica

David Nunes in A Bola