TdP. QF : SC Braga 1 - 1 SL Benfica, 09Fev. Qui. 20h30 *RTP1*

SC Braga 1 - 1 (5 - 4 g.p.) SL Benfica

Taça de Portugal

SC Braga: Matheus, Víctor Gómez, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati, Racic, Pizzi, André Horta, Iuri Medeiros, Abel Ruiz
Treinador: Artur Jorge
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Morato [46m]), Chiquinho (Lucas Veríssimo [120+1m]), João Mário, David Neres (Gonçalo Ramos [46m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Guedes (Gilberto [34m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Gonçalo Guedes (15)

cmarg1971

Citação de: lmoutad em 10 de Fevereiro de 2023, 19:54
Citação de: P311 em 09 de Fevereiro de 2023, 22:35Só temos este ângulo da lua

Isto é que também seria um exercício interessante, o número médio de repetições de lances para penalty a nosso favor e contra. Juntar o dos rivais.

Tenho a sensação de que a nosso favor o número de repetições baixa drasticamente na Olivedesportos e afins.

Mesmo as repetições dos nossos lances tivessem mais cobertura de repetições, isso não  ia mudar as decisões inclinadas dos bois com apito...

Archie Bunker

Citação de: Savicevic em 10 de Fevereiro de 2023, 17:31
Citação de: Realix em 10 de Fevereiro de 2023, 16:11
Citação de: Savicevic em 10 de Fevereiro de 2023, 13:35
Citação de: Soundwave em 09 de Fevereiro de 2023, 23:26Parabéns também ao treinador, que fez uma espectacular exibição de ficar a ver navios enquanto os outros jogam.

Já vão duas taças com o caralho. Muita parra e pouca uva.

Ficar com 10 não dá para explicar tudo. Já vi o porto jogar com 10 contra os nossos 11 e encostar-nos às cordas. Ter uma múmia no banco com medo da própria sombra só tem resultado em perda de troféus, mas depois fica tudo fodido por haver quem lhe chame um Lage alemão. É um treinador acima da média em muita coisa mas não chega. O "Benfica das nossas vidas" já está a lutar por tanta coisa como o sporting.

Que ignorante do caralho.

Isso é que é falta de respeito pela opinião alheia.

Além achas que o treinador esteve tão bem que é imune a críticas, é porque não andas a ver bem os jogos e se calhar a ignorância mora ao espelho

Ó meu amigo, a "opinião" alheia é para respeitar quando se trata disso mesmo, de uma opinião.

O que ali está não é uma opinião, são mentiras.

1) o treinador ficou a ver navios enquanto os outros jogavam. Falso. O treinador não só não ficou a ver navios como mudou o sistema para algo ainda não visto esta época e estancou o adversário por completo.

2) já vi o Porto jogar com 10 contra os nossos e encostar-nos às cordas. O único jogo que me lembro do Porto ter jogado com 10 contra nós foi esta época. Resultado: 1-0 para o Benfica e controlo do jogo da nossa parte. Podíamos ter criado mais? Podíamos, o Braga também podia ontem e não criou.

3) o Benfica está a lutar por tanta coisa como o Sporting. Escuso-me clarificar esta. Mas recordo que o Benfica pra semana joga, na Bélgica, os oitavos de final da liga dos campeões, competição na qual se encontra invicto. A jogar contra Messis e Mbappés.

4) quanto ao epíteto escolhido de "Lage alemão" para clarificar o treinador, é não fazer a mínima ideia de como um e outro preparam as equipas, o nível de complexidade do modelo de jogo e a qualidade com que o mesmo é trabalhado.

5) gostava que me dissesses onde é que eu escrevi que o treinador está imune a críticas.

6) quem não anda a ver bem os jogos é quem vem cá depois da última série de 4 tecer críticas ao treinador.

7) considero que o treinador ontem esteve muito bem, fez o que se pedia num jogo a eliminar e em inferioridade numérica. A preparação do jogo foi perfeita. Em 11x11, que é o que se trabalha à semana, fomos muito melhores. Em 10x11 mudou o sistema, equilibrou a equipa e não permitiu nada ao Braga. Se foi perfeito? Provavelmente não, mas vir aqui responsabilizá-lo pelo jogo de ontem é pura ignorância.

8) tenho um histórico de muitos anos aqui que fala por mim, neste e nos outros dois Nicks que tive. Sempre pautei a minha intervenção pela construtiva. Discordo e irei sempre discordar de muita gente, não raras vezes defendi opiniões sozinho e muita gente que me conhece fora daqui sabe que dou a cara e o nome pelos meus pontos de vista.

Por isso repito que aquilo que ali está é de uma ignorância do caralho.

como é que gastas tantas letras com uma personagem daquelas

DBdennisDB

Citação de: Villaridis em 10 de Fevereiro de 2023, 18:08A verdade é que a federação é muito mais fácil de corromper que a liga. Na liga há 18 clubes em cima do Proença, mal por mal ainda há épocas em que os beneficiados vão variando (ver: sporting 2020/21). Passando isto à frente, falemos da federação.

Estamos a falar de um organismo que historicamente tem tratado os outros grandes com muito mais favorecimento que o Benfica.

Nunca houve finais da taça na luz, a seleção nunca jogou na nossa catedral durante os anos do estado novo e nunca houve naturalizados do Benfica. O Dyego Sousa (craque!) ainda estava no Braga quando jogou pelas quinas.

Este último facto torna-se ainda mais assustador quando percebemos que vedaram 2 jogadores nossos de jogar pelas quinas numa altura em que estávamos (Portugal) a ressacar por jogadores para aquela posição. Um deles foi o Jardel, central de qualidade, tinha por volta de 28 anos quando estava em condições de jogar pela seleção. Na altura, os centrais eram um pesado Bruno Alves e o Pepe sempre em forma. Depois lá apareceu o Fonte para salvar a contenda. O outro foi o Lima, naturalizável desde os seus 31, em 2014. Como sabemos, a posição de ponta de lança - aka o gajo que arrasta defesas com ele para deixar passar o Aveiro - era uma necessidade na altura devido à inabilidade do Postiga e do Hugo Almeida. Andámos à procura de um ponta de lança de qualidade desde que o Nuno Gomes deixou de jogar. Entretanto apareceu o Diogo Jota, mas isto foi ANOS depois de o Lima ter andado a espalhar qualidade e golos pelos relvados do tugão.

Com isto quero dizer que a roubalheira de ontem surpreende um total de zero pessoas. A federação quer Porto x Braga na final para bem da dEsCeNtrALiZaÇãO do futebol português. eles não gostam do Benfica no jamor porque sabem que somos muito mais que qualquer adversário que apanhemos. É mau para a vAriEdAdE e iGuALdAdE entre clubes adversários.

Aliás, estes tipos já estão a fazer isto ao Benfica desde o sorteio. o do Porto é um passeio autêntico. Qual era o pior que lhes podia acontecer, enjoar nas rotundas de Viseu? Dramático. Foram passear ao Fontelo e a seguir iam passear a Famalicão. Benfica? Vais ao 3º e 5º classificados da primeira liga que te fodes.

Demissão em bloco para ontem.

Sempre actual : https://www.ojogo.pt/internacional/selecao/noticias/nao-sou-adepto-de-jogadores-naturalizados-na-selecao-4152327.html

Citação"Por princípio, não sou um ferveroso adepto de jogadores não portugueses, mas há casos e casos"

Depende.
Se for jogador azulbranco -convocavel
Se for jogador verdebranco - convocavel
Se for do MAIOR - nao gosto de brasileirismos

megahyper

Citação de: Realix em 10 de Fevereiro de 2023, 16:40
Citação de: megahyper em 10 de Fevereiro de 2023, 16:26
Citação de: megahyper em 10 de Fevereiro de 2023, 16:14
Citação de: Soundwave em 09 de Fevereiro de 2023, 23:26Parabéns também ao treinador, que fez uma espectacular exibição de ficar a ver navios enquanto os outros jogam.

Ficar com 10 não dá para explicar tudo. Já vi o porto jogar com 10 contra os nossos 11 e encostar-nos às cordas. Ter uma múmia no banco com medo da própria sombra só tem resultado em perda de troféus, mas depois fica tudo fodido por haver quem lhe chame um Lage alemão. É um treinador acima da média em muita coisa mas não chega. O "Benfica das nossas vidas" já está a lutar por tanta coisa como o sporting.

Além achas que o treinador esteve tão bem que é imune a críticas, é porque não andas a ver bem os jogos e se calhar a ignorância mora ao espelho
tu é que, perdoa me que te diga, não andas a ver os jogos recentes da equipa.

Diz-me lá os resultados dos 3 ultimos jogos de dificuldade elevada.
Treinador mal nos 3 por falta de ambição. Tem jogadores para fazer mais.
antes eram os jogos agora ja sao os últimos 3 jogos de dificuldade elevada ? decide-te
dou te este exemplo:
2 empates com o psg, 2 vitorias com a juventus, vitória contra os porcos.

Os últimos jogos sao Braga, Sporting e Braga.
Podes ir buscar o bem que foi feito no passado que não justifica o errado nesses momentos
[/quote]
eu quero ir buscar o passado e tu estás a fazer o mesmo, ou o jogo de braga para o campeonato foi ontem ?

Freire

Roubados claramente. Mas, nos últimos 10 confrontos o Braga ganhou 6.

NrowS

Citação de: ABenficaC em 10 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: NrowS em 10 de Fevereiro de 2023, 09:19Entendo perfeitamente!
Autodenominam-se de enormes, adoptaram a cultura do ódio dos amigos tripeiros e agora até riscas verticais têm na camisola - deve ser homenagem.
Um clube que, de troféus, terá meia-dúzia, a querer ser rival de quem leva mais de 80. Uns minorcas que metem 10 mil no estádio a custo. Este clubezeco mudou muito nos últimos 20 anos mas nem por isso cresceu. É um fetiche da sporttv a ser vendido como produto de qualidade.
Citação de: Redaguia2017 em 10 de Fevereiro de 2023, 08:59Sei que há users como eu, de Braga, e certamente entenderao o que vou dizer.
Cada dia que passa, cada jogo que passa, cada vez gosto menos deste clubezeco de merda gerido por um Dragão de ouro e colega de trafulhices do nosso ex supra sumo.

Aqui, de há uns valentes anos para cá, vive se muito o Benfica. O ódio, os próprios jogos, chegam ao ridículo de ousar comparações veja-se. Como é um clube de meia dúzia de adeptos tentam cativar dessa forma, ou estás comigo ou contra mim, não és do meu clube és odiado. E isto é verdade neste clubezeco de merda que nem estádio tem.
As vezes falo com malta de Lisboa ou de Coimbra e não tem ideia disto, até acham o Braga um clube engraçado. Talvez porque não convivam com estes merdas diariamente.

Posso dizer vos que estou mortinho que o Guimarães se reerga e passe estes energumnos.

Posto isto finalizo que, ano após ano, o que mais me revolta é a cordialidade como tratamos estes merdas na nossa LUZ. No dia em que forem seriamente maltratados, espezinhados, tratados como merda que são, acreditem que ficarei mais feliz.
Posso vos confidenciar que houve uma altura que deixei de pagar cotas do Benfica, foi quando depois daquele circo em Braga com porrada no túnel, na 2 volta na Luz foram lá como se nada se passasse e com palmadas nas costas.

Bem haja.
Braga é MERDA
Quase tudo certo menos a parte em que não cresceram.

Cresceram muito, os mais novos hoje em dia são braguistas e antiBenfica
Não sei se concordo... Havia muita gente no 1º de Maio e hoje, em jogos normais, não há assim uma diferença assinalável. O que também há hoje é mais barulho. Pode ser uma diferença de percepção.

CLX

Se me permites vou só comentar a última parte .

Sim este pode ser o Benfica das nossas vidas .

Excelente futebol , bons resultados, um gajo no banco que até a data tem sido perfeito, na postura em campo , nas conferências de imprensa a desmanchar os conas dos jornalistas que querem sangue, a forma como tem lidado com alguns problemas que tem aparecido , uma postura á Benfica .
Percebeu e respeita os valores do Benfica.

No fim o que conta são vitórias, mas para mim pelo menos tem sido o melhor Benfica que vi, por tudo o que tem envolvido.

Exemplo: nos bons tempos do Jorge era muito difícil ter este sentimento muito por culpa da sua postura.

Realix

Citação de: Savicevic em 10 de Fevereiro de 2023, 17:31

Ó meu amigo, a "opinião" alheia é para respeitar quando se trata disso mesmo, de uma opinião.

O que ali está não é uma opinião, são mentiras.

1) o treinador ficou a ver navios enquanto os outros jogavam. Falso. O treinador não só não ficou a ver navios como mudou o sistema para algo ainda não visto esta época e estancou o adversário por completo.

2) já vi o Porto jogar com 10 contra os nossos e encostar-nos às cordas. O único jogo que me lembro do Porto ter jogado com 10 contra nós foi esta época. Resultado: 1-0 para o Benfica e controlo do jogo da nossa parte. Podíamos ter criado mais? Podíamos, o Braga também podia ontem e não criou.

3) o Benfica está a lutar por tanta coisa como o Sporting. Escuso-me clarificar esta. Mas recordo que o Benfica pra semana joga, na Bélgica, os oitavos de final da liga dos campeões, competição na qual se encontra invicto. A jogar contra Messis e Mbappés.

4) quanto ao epíteto escolhido de "Lage alemão" para clarificar o treinador, é não fazer a mínima ideia de como um e outro preparam as equipas, o nível de complexidade do modelo de jogo e a qualidade com que o mesmo é trabalhado.

5) gostava que me dissesses onde é que eu escrevi que o treinador está imune a críticas.

6) quem não anda a ver bem os jogos é quem vem cá depois da última série de 4 tecer críticas ao treinador.

7) considero que o treinador ontem esteve muito bem, fez o que se pedia num jogo a eliminar e em inferioridade numérica. A preparação do jogo foi perfeita. Em 11x11, que é o que se trabalha à semana, fomos muito melhores. Em 10x11 mudou o sistema, equilibrou a equipa e não permitiu nada ao Braga. Se foi perfeito? Provavelmente não, mas vir aqui responsabilizá-lo pelo jogo de ontem é pura ignorância.

8) tenho um histórico de muitos anos aqui que fala por mim, neste e nos outros dois Nicks que tive. Sempre pautei a minha intervenção pela construtiva. Discordo e irei sempre discordar de muita gente, não raras vezes defendi opiniões sozinho e muita gente que me conhece fora daqui sabe que dou a cara e o nome pelos meus pontos de vista.

Por isso repito que aquilo que ali está é de uma ignorância do caralho.

Se já cá andas há tanto tempo seria de esperar mais respeito por uma opinião de alguem que é benfiquista e estava igualmente fodido como nos. ficar melindrado e ofender dessa maneira mostra falta de noção do que é o forum.
Eu ando cá desde o inicio do forum e minha opinião nao tem mais propriedade do que de outro utilizador que cá ande há menos tempo.

Eu sou da opiniao que o treinador teve mal em jogar para defender o empate e as substituições foram mal executadas. Achar o contrario é legitimo, depende da exigência de cada um.
O jogo contra 10 que ele fala é o que o fcp nos ganhou é o da final da taça.
O bitate de estarmos a lutar pelo mesmo que o Sporting acaba por ser verdade a nao ser quem tem fé em ganhar a CL.
Quanto ao Lage alemão isso é mais um bitate, Quem vê isso como ofensa, esquece que o Lage foi um excelente treinador ganhador.

Ps. A opiniao alheira é para respeitar sempre, não só quando nos agrada

Skyroween

Villaridis

Citação de: Villaridis em 10 de Fevereiro de 2023, 18:08A verdade é que a federação é muito mais fácil de corromper que a liga. Na liga há 18 clubes em cima do Proença, mal por mal ainda há épocas em que os beneficiados vão variando (ver: sporting 2020/21). Passando isto à frente, falemos da federação.

Estamos a falar de um organismo que historicamente tem tratado os outros grandes com muito mais favorecimento que o Benfica.

Nunca houve finais da taça na luz, a seleção nunca jogou na nossa catedral durante os anos do estado novo e nunca houve naturalizados do Benfica. O Dyego Sousa (craque!) ainda estava no Braga quando jogou pelas quinas.

Este último facto torna-se ainda mais assustador quando percebemos que vedaram 2 jogadores nossos de jogar pelas quinas numa altura em que estávamos (Portugal) a ressacar por jogadores para aquela posição. Um deles foi o Jardel, central de qualidade, tinha por volta de 28 anos quando estava em condições de jogar pela seleção. Na altura, os centrais eram um pesado Bruno Alves e o Pepe sempre em forma. Depois lá apareceu o Fonte para salvar a contenda. O outro foi o Lima, naturalizável desde os seus 31, em 2014. Como sabemos, a posição de ponta de lança - aka o gajo que arrasta defesas com ele para deixar passar o Aveiro - era uma necessidade na altura devido à inabilidade do Postiga e do Hugo Almeida. Andámos à procura de um ponta de lança de qualidade desde que o Nuno Gomes deixou de jogar. Entretanto apareceu o Diogo Jota, mas isto foi ANOS depois de o Lima ter andado a espalhar qualidade e golos pelos relvados do tugão.

Com isto quero dizer que a roubalheira de ontem surpreende um total de zero pessoas. A federação quer Porto x Braga na final para bem da dEsCeNtrALiZaÇãO do futebol português. eles não gostam do Benfica no jamor porque sabem que somos muito mais que qualquer adversário que apanhemos. É mau para a vAriEdAdE e iGuALdAdE entre clubes adversários.

Aliás, estes tipos já estão a fazer isto ao Benfica desde o sorteio. o do Porto é um passeio autêntico. Qual era o pior que lhes podia acontecer, enjoar nas rotundas de Viseu? Dramático. Foram passear ao Fontelo e a seguir iam passear a Famalicão. Benfica? Vais ao 3º e 5º classificados da primeira liga que te fodes.

Demissão em bloco para ontem.

Faltou mencionar que a seleção neste mundial teve 3 titulares portistas, dos quais 2 naturalizados e um guarda-redes que fez um péssimo campeonato do mundo. do Benfica, que dominava totalmente o futebol português em termos de pontos e de futebol jogado, levou 1, a muito custo, ao 4º jogo.

André Sousa

Citação de: Villaridis em 10 de Fevereiro de 2023, 22:53Faltou mencionar que a seleção neste mundial teve 3 titulares portistas, dos quais 2 naturalizados e um guarda-redes que fez um péssimo campeonato do mundo. do Benfica, que dominava totalmente o futebol português em termos de pontos e de futebol jogado, levou 1, a muito custo, ao 4º jogo.

O António Silva foi titular contra a Coreia.

Tendo em conta que o Rafa renunciou quem é que o Benfica podia ter posto mais? O João Mário foi, sobrava apenas o Florentino, que se percebe perfeitamente não ter sido convocado.

O Gonçalo Ramos não foi só titular, sentou o Ronaldo no banco, algo que se pensava ser impensável.

Villaridis

Citação de: André Sousa em 10 de Fevereiro de 2023, 22:56
Citação de: Villaridis em 10 de Fevereiro de 2023, 22:53Faltou mencionar que a seleção neste mundial teve 3 titulares portistas, dos quais 2 naturalizados e um guarda-redes que fez um péssimo campeonato do mundo. do Benfica, que dominava totalmente o futebol português em termos de pontos e de futebol jogado, levou 1, a muito custo, ao 4º jogo.

O António Silva foi titular contra a Coreia.

Tendo em conta que o Rafa renunciou quem é que o Benfica podia ter posto mais? O João Mário foi, sobrava apenas o Florentino, que se percebe perfeitamente não ter sido convocado.

O Gonçalo Ramos não foi só titular, sentou o Ronaldo no banco, algo que se pensava ser impensável.

e o Otávio e o Pepe tinham de jogar por decreto?

SLsinde

Oh pa. Nao havia de estar um adepto do benfica nos jogos fora ate final do campeonato. So na Luz e champions.
Foder estes clubezecos de merda

André Sousa

Citação de: Villaridis em 10 de Fevereiro de 2023, 23:05e o Otávio e o Pepe tinham de jogar por decreto?

O Pepe é o central titular juntamente com o Rúben, fazia sentido que jogasse se estivesse em condições.

O Otávio também é bom jogador e não me espanta que jogue. Não devia estar na seleção por outros motivos, e é um porco de primeira, mas é bom jogador.

diogo32

Citação de: Ru10 em 10 de Fevereiro de 2023, 19:41
Citação de: diogo32 em 10 de Fevereiro de 2023, 12:56
Citação de: Ru10 em 10 de Fevereiro de 2023, 06:59
Citação de: diogo32 em 09 de Fevereiro de 2023, 21:56Isto é vergonhoso e escandaloso.

Amarelo perdoado ao racic a abrir o jogo e ao gomez por agarrar 3 vezes o grimaldo, quando saía para o ataque.

Penalty perdoado, com o guedes a servir de bola.

Bah expulso, quando o critério a uribe, wendell e companhia tem sido outro.

Racic tem uma entrada igual no início da segunda parte e nada se passa.

O tiago moedas foi escolhido a dedo, mas o tripeiro do melo, que já tinha estado em evidência no roubo num moreirense-Benfica, tb não fica atrás.

E tudo isto, com a complacência de tudo o que é Benfica, jogadores, equipa técnica, direcção. Anos e anos a comer e a calar. Como tem resultado, parece que está para durar.[b/]
António Silva passou o jogo todo a mandar vir com o árbitro a cada lance. Depois do jogo muitos jogadores reagiram nas redes sociais. A equipa técnica, nomeadamente o calmo Roger Schmidt, andou a mandar vir bastantes vezes com o quarto árbitro e chegaram mesmo a ser avisados pelo fdp do árbitro principal. E finalmente, a direção em nome do seu presidente veio arrasar a arbitragem em público.

Afirmação não faz sentido para o que aconteceu ontem e temos de ser honestos.
Foi um roubo, os jogadores foram heróis e temos de lutar juntos contra esta merda toda a ser campeões nacionais caralho.
Não faz sentido é pegares num post escrito numa altura e apresentares factos posteriores.
Sim, depois lá se fez algo, mas ainda assim, é comparar com quem mais é beneficiado no campeonato português. O que fariam num roubo destes...aliás, nunca aconteceria, a pressão era tal, que aquele penalty era assinalado e a haver a expulsão, o racic nunca seria poupado. Aliás, o condicionamento seria evidente todo o jogo.
Dei-te literalmente alguns exemplos que ocorreram durante o jogo.

Falaste de 2, do António, que sinceramente não vi nada de especial, e do treinador, que pela 1a vez se insurgiu contra a arbitragem, sendo que foi sobretudo após o lance do Ramos (depois do meu post).
Aliás, basta ver que acabou a 1a parte e não se passou nada. Outros teriam jogadores,treinadores e diretores e falar do penalty ao árbitro.