SL Benfica - Vencedor da Taça de Portugal 2022/2023!!!

Polaco

Já começam a perder mesmo que com o árbitro privativo, o Soares Dias do porto do Futsal ? Bom sinal.
Acho bem que façam como o Eric e comecem a fazer contas ao passado ...
Eu não percebo nem gosto muito de Futsal, mas parece-me que a diferença de há muitos anos tem a ver com :
1) o Sporting ter um GR a sério,
2) Manter o Merlim, e eventualmente outro génio (como o cavinato ).
3) todos os outros jogadores serem extraordinários segundos planos da equipa o que leva a que sejam muito disciplinados a jogar ( mérito também do piolhoso do treinador )
4) Arbitragem que está ao nível do Futebol e do Hóquei.

Mas temos tido condições financeiras para fazer o mesmo que está acima, só temos falhado na gestão desportiva da secção.
Se não arranjamos um treinador de jeito para o manter durante largo tempo, e ser ele a gerir desportivamente a secção, isto ainda não chega.

Espártaco

Para quem já andava a sentenciar o futsal do Benfica, eis que nos presenteia com uma vitória inequívoca sobre o Sporting e mais um troféu para o museu.

TeamRocket37

#812
Merlim vê-se bem o que idade pesa e ele não abdica da seleção italiana
São 36 anos a caminhar para 37 anos.
Arthur e o Diego são maus defensores, o Merlim raramente conseguiu fazer perigo no 1v1 contra eles e quando fez, la estava o Afonso a corta tudo com corpo.
Ter renovado até 2025, parece-me um erro claro do Sporting.

Depois o Guitta longe do nível da época passada, se calhar já estar a pensar nos rublos russos, ontem teve saídas parece avestruz do Roncaglio.

Ontem a maior referência defensiva do Sporting não jogou, o Capitão Matos, e depois perderam o Paço ao intervalo. Ficamos descaçados nos fixos.

Cavinato marca muitos golos aos pequenos, porque nos derbys, nunca foi um jogador decisivo como era o Fortino, isso aos 37 anos ainda se mais se nota.

Hugo Neves e o Diogo Santos são bons miúdos, mas calma lá, nem todos tem desenvolvimento imediato do Paço e do Zicky.

Zicky cada vez é um jogador mais estudado, se não desenvolver a rotação para pé direito, não vai evoluir mais que isto., isto já é um craque. Para chegar ao nível do Ferrão não.

Sokolov esta na fase de adaptação ao futsal português. E vai render muito mais. Já o Esteban é um bom jogador, apenas isso "bom".
Não é um Fortino ou Dieguinho...

Pelo se fala nos reforços do Sporting, Henrique, Wesley, Felix, Vilela, Charuto, e com as saidas do Guitta e do Erick, e +1 ano no Merlim, Matos e Cavinato, acho que Sporting vai penar.

Temos uma oportunidade de recuperar passado uns 14 anos a hegemonia do futsal português.

GGG

Citação de: Savicevic em 03 de Abril de 2023, 08:32Boa vitória, finalmente um troféu ganho em confronto directo e, agora sim, todas as condições para a equipa se libertar do marasmo exibicional e de resultados em que caiu nos últimos largos anos.

O jogo esteve longe de ser perfeito, o Sporting esteve por cima na maior parte do tempo, mas pelo menos fomos uma equipa abnegada e que conseguiu ir dividindo o jogo e mostrar intenções com bola também.

Animicamente este triunfo é fundamental para o que falta jogar na época, dá condições ao Mário Silva para trabalhar em cima de um título, com balneário arejado.

Agora é esperar que seja possível melhorara a qualidade de jogo rapidamente. Se assim for, o plantel tem valor para lutar por todos as competições em que está envolvido.

Vamos!!!

No futsal ou estar por cima ou por baixo é um bocado irrelevante. Nem vale a pena falar dos tempos de Paulo Fernandes como treinador dos lagartos, em que defendiam como equipa pequena e o Benfica a massacrar e depois em contra ataque, pimba! Sofríamos golos.

Mas mesmo o ano passado e já com Pulpis, tivemos jogos em que estivemos por cima mais tempo e perdemos, por isso o mais importante é ter uma estratégia, seguir um plano táctico e saber o que fazer em cada momento, seja defensivo como ofensivo.



fdpdc666

Bela e saborosa vitória. Esperemos que possa ser o inicio de um novo ciclo.

fdpdc666

Foi impressão minha ou na RTP3 hoje de manhã nem em rodapé havia notícia acerca desta nossa conquista?

Croissant

Boa vitória para galvanizar a nossa época. Nós temos um bom plantel, só precisa de carburar. TEmos equipa para fazer o triplete este ano.

Red Eagle SLB

Eu acho que o Boaventura pagou ao Guitta para fazer o passe ao Diego para o 1-2...

Se fosse o Alex já estava a ser queimado em lume brando.

Baron_Davis


20Nico Gaitan20

Citação de: Espártaco em 03 de Abril de 2023, 12:49Para quem já andava a sentenciar o futsal do Benfica, eis que nos presenteia com uma vitória inequívoca sobre o Sporting e mais um troféu para o museu.
o problema do Benfica este ano nunca foi o plantel...temos um plantel muito bom...o problema era não haver um treinador minimamente competente.

O pulpis era simplesmente horrivel

Rui Nogueira

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Abril de 2023, 12:52Merlim vê-se bem o que idade pesa e ele não abdica da seleção italiana
São 36 anos a caminhar para 37 anos.
Arthur e o Diego são maus defensores, o Merlim raramente conseguiu fazer perigo no 1v1 contra eles e quando fez, la estava o Afonso a corta tudo com corpo.
Ter renovado até 2025, parece-me um erro claro do Sporting.

Depois o Guitta longe do nível da época passada, se calhar já estar a pensar nos rublos russos, ontem teve saídas parece avestruz do Roncaglio.

Ontem a maior referência defensiva do Sporting não jogou, o Capitão Matos, e depois perderam o Paço ao intervalo. Ficamos descaçados nos fixos.

Cavinato marca muitos golos aos pequenos, porque nos derbys, nunca foi um jogador decisivo como era o Fortino, isso aos 37 anos ainda se mais se nota.

Hugo Neves e o Diogo Santos são bons miúdos, mas calma lá, nem todos tem desenvolvimento imediato do Paço e do Zicky.

Zicky cada vez é um jogador mais estudado, se não desenvolver a rotação para pé direito, não vai evoluir mais que isto., isto já é um craque. Para chegar ao nível do Ferrão não.

Sokolov esta na fase de adaptação ao futsal português. E vai render muito mais. Já o Esteban é um bom jogador, apenas isso "bom".
Não é um Fortino ou Dieguinho...

Pelo se fala nos reforços do Sporting, Henrique, Wesley, Felix, Vilela, Charuto, e com as saidas do Guitta e do Erick, e +1 ano no Merlim, Matos e Cavinato, acho que Sporting vai penar.

Temos uma oportunidade de recuperar passado uns 14 anos a hegemonia do futsal português.
Felix?

TeamRocket37

Citação de: Rui Nogueira em 03 de Abril de 2023, 16:57
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Abril de 2023, 12:52Merlim vê-se bem o que idade pesa e ele não abdica da seleção italiana
São 36 anos a caminhar para 37 anos.
Arthur e o Diego são maus defensores, o Merlim raramente conseguiu fazer perigo no 1v1 contra eles e quando fez, la estava o Afonso a corta tudo com corpo.
Ter renovado até 2025, parece-me um erro claro do Sporting.

Depois o Guitta longe do nível da época passada, se calhar já estar a pensar nos rublos russos, ontem teve saídas parece avestruz do Roncaglio.

Ontem a maior referência defensiva do Sporting não jogou, o Capitão Matos, e depois perderam o Paço ao intervalo. Ficamos descaçados nos fixos.

Cavinato marca muitos golos aos pequenos, porque nos derbys, nunca foi um jogador decisivo como era o Fortino, isso aos 37 anos ainda se mais se nota.

Hugo Neves e o Diogo Santos são bons miúdos, mas calma lá, nem todos tem desenvolvimento imediato do Paço e do Zicky.

Zicky cada vez é um jogador mais estudado, se não desenvolver a rotação para pé direito, não vai evoluir mais que isto., isto já é um craque. Para chegar ao nível do Ferrão não.

Sokolov esta na fase de adaptação ao futsal português. E vai render muito mais. Já o Esteban é um bom jogador, apenas isso "bom".
Não é um Fortino ou Dieguinho...

Pelo se fala nos reforços do Sporting, Henrique, Wesley, Felix, Vilela, Charuto, e com as saidas do Guitta e do Erick, e +1 ano no Merlim, Matos e Cavinato, acho que Sporting vai penar.

Temos uma oportunidade de recuperar passado uns 14 anos a hegemonia do futsal português.
Felix?

Do Torrense.

Rui Nogueira

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Abril de 2023, 16:59
Citação de: Rui Nogueira em 03 de Abril de 2023, 16:57
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Abril de 2023, 12:52Merlim vê-se bem o que idade pesa e ele não abdica da seleção italiana
São 36 anos a caminhar para 37 anos.
Arthur e o Diego são maus defensores, o Merlim raramente conseguiu fazer perigo no 1v1 contra eles e quando fez, la estava o Afonso a corta tudo com corpo.
Ter renovado até 2025, parece-me um erro claro do Sporting.

Depois o Guitta longe do nível da época passada, se calhar já estar a pensar nos rublos russos, ontem teve saídas parece avestruz do Roncaglio.

Ontem a maior referência defensiva do Sporting não jogou, o Capitão Matos, e depois perderam o Paço ao intervalo. Ficamos descaçados nos fixos.

Cavinato marca muitos golos aos pequenos, porque nos derbys, nunca foi um jogador decisivo como era o Fortino, isso aos 37 anos ainda se mais se nota.

Hugo Neves e o Diogo Santos são bons miúdos, mas calma lá, nem todos tem desenvolvimento imediato do Paço e do Zicky.

Zicky cada vez é um jogador mais estudado, se não desenvolver a rotação para pé direito, não vai evoluir mais que isto., isto já é um craque. Para chegar ao nível do Ferrão não.

Sokolov esta na fase de adaptação ao futsal português. E vai render muito mais. Já o Esteban é um bom jogador, apenas isso "bom".
Não é um Fortino ou Dieguinho...

Pelo se fala nos reforços do Sporting, Henrique, Wesley, Felix, Vilela, Charuto, e com as saidas do Guitta e do Erick, e +1 ano no Merlim, Matos e Cavinato, acho que Sporting vai penar.

Temos uma oportunidade de recuperar passado uns 14 anos a hegemonia do futsal português.
Felix?

Do Torrense.
Ok obrigado.
É um jogador normal,não passa disso.

Rui Nogueira

Se o plantel dos lagartos for:

- Henrique, Paço, Gonçalo Portugal
- Matos, Paço, Rafa Félix, Wesley
- Cavinato, Pauleta, Sokolov
-Merlim, Pany, Miguel Ângelo, Diogo Santos
- Zicky, Vilela, Charuto, Neves

Longe de ser um grande plantel.