David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

zefo

Este e o Bento... Cheirinho a barrete pela manhã.

bnfc

Eu não falo por mais ninguém, falo por mim. É raríssimo criticar um jogador à chegada. Raríssimo. Mesmo quando vejo coisas boas e más, agarro-me às boas e dou o benefício da dúvida. Este, a partir do momento em que for nosso, passará igualmente a ter o benefício da dúvida de minha parte. Isso não invalida que considere 1) um jogador que não está ao nível do que se exige neste momento e 2) um jogador demasiado caro para aquilo que mostra. É a minha opinião.

E sim, se realmente vier, até pagaria do meu bolso para estar errado. Isto não se prende com ter razão ou deixar de ter. Quem vir isto desta forma é simplesmente um idiota.

filc

S1Benfica

O principal problema do Jurásek é não ter pedigree.
(e não tendo, será sempre uma incógnita: potencial ou pico extremo de forma?)

ricmarkes

Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 11:44
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:41
Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 11:37
Citação de: poliban em 06 de Julho de 2023, 10:53
Citação de: Goncalmi em 06 de Julho de 2023, 10:40
Citação de: francisco em 06 de Julho de 2023, 10:31Deliciem-se com o lateral pretendido pelo Leipzig... Contra as Ilhas Faroé

https://streamable.com/8duh6s

É um video dos piores momentos?

Não percebeste que são as ações todas dele nesse jogo?
Que susto.

Muita gente pode achar que é perseguição, ou o assador a funcionar, mas na verdade acho que toda a gente aqui queria que jogasse de crl e que encerrássemos de vez este problema.

O grande mal que se vê neste vídeo é aquilo que já se sabia. O jogo ofensivo, que devia ser o seu ponto forte, consiste basicamente em ganhar espaço com um sprint curto (muitas vezes até numa recepção orientada) e tentar o cruzamento. Mais nada. Acabou, é isso. Não tem mais ferramentas na caixa.

E a capacidade ofensiva devia ser o seu forte, já que até há 2 anos era exclusivamente extremo. Defensivamente comete erros que não devia, especialmente com bolas nas costas, mau posicionamento, abordagem à queima. Mas isso um gajo até podia desculpar com o processo de adaptação ao lugar. O problema é que nem ofensivamente ele acrescenta.

Eu não estou a ligar assador nenhum, mas não vi até agora nada que me impressionasse no jogador, além da capacidade física e velocidade. Sabe cruzar, mas abusa tanto disso que na maior parte das vezes sai cagada.

Essa é a tua avaliação de scout do YouTube?

O Grimaldo teve jogos no Benfica absolutamente terríveis, quase sem ações positivas em 90mins e por aqui há quem ache que seja um craque.

Lembro-me bem desses jogos quando cá chegou e também me lembro do que se disse dele.

Pah, o Grimaldo era mau lateral e sempre será. Tinha uns fogachos, mas era só isso.

Não é assim tão mau, mas foi cumprindo, melhorou muito.
Espero que este evolua mais rápido.

Lá está, são opiniões. Para mim, um lateral tem primeiro de saber defender.

E cada vez menos há lugar para jogadores fisicamente frágeis no futebol atual e o Grimaldo tem o físico de uma menina de 6 anos.

Fico contente com a possibilidade de ver o Benfica com 2 laterais possantes e rápidos, algo que não temos há muito tempo.

CapitaoIglo

Citação de: francisco em 06 de Julho de 2023, 10:31Deliciem-se com o lateral pretendido pelo Leipzig... Contra as Ilhas Faroé

Que susto.

Muita gente pode achar que é perseguição, ou o assador a funcionar, mas na verdade acho que toda a gente aqui queria que jogasse de crl e que encerrássemos de vez este problema.

O grande mal que se vê neste vídeo é aquilo que já se sabia. O jogo ofensivo, que devia ser o seu ponto forte, consiste basicamente em ganhar espaço com um sprint curto (muitas vezes até numa recepção orientada) e tentar o cruzamento. Mais nada. Acabou, é isso. Não tem mais ferramentas na caixa.

E a capacidade ofensiva devia ser o seu forte, já que até há 2 anos era exclusivamente extremo. Defensivamente comete erros que não devia, especialmente com bolas nas costas, mau posicionamento, abordagem à queima. Mas isso um gajo até podia desculpar com o processo de adaptação ao lugar. O problema é que nem ofensivamente ele acrescenta.

Eu não estou a ligar assador nenhum, mas não vi até agora nada que me impressionasse no jogador, além da capacidade física e velocidade. Sabe cruzar, mas abusa tanto disso que na maior parte das vezes sai cagada.

Um Bah portanto. Ficamos bem servidos.

Granizo

Nao se arranja nada no Gil Vicente, Famalicão, etc...?
O porto encontra sempre la grandes pechinchas, nao percebo.

bnfc

Citação de: CapitaoIglo em 06 de Julho de 2023, 12:10

Que susto.

Um Bah portanto. Ficamos bem servidos.

Se achas que o que escrevi descreve o Bah, seja o de agora ou o do Slavia, então tens que ler outra vez.

CapitaoIglo

Citação de: Granizo em 06 de Julho de 2023, 12:12Nao se arranja nada no Gil Vicente, Famalicão, etc...?

A nível de valor comunicado à CMVM são realmente pechinchas...

JeSuisÉder

Sinceramente não se aprende nada aqui...já se foram buscar reforços que a maioria das pessoas pensava que iam ser craques e foram flops, e já se foi buscar reforços que a maioria das pessoas pensavam que eram cepos e afinal renderam, ao longo de uma época os jogadores que estão no clube passam de craques a cepos no espaço de uma semana, e depois voltam a ser craques e assim sucessivamente, enfim mais do mesmo, época após época.

Jelita

Citação de: Granizo em 06 de Julho de 2023, 12:12Nao se arranja nada no Gil Vicente, Famalicão, etc...?

Há o Leonardo Lelo do Casa Pia. Bom jogador e jovem... mas os estrangeiros têm sempre mais "classe".

IloveSLB2014

Citação de: S1Benfica em 06 de Julho de 2023, 12:08O principal problema do Jurásek é não ter pedigree.
(e não tendo, será sempre uma incógnita: potencial ou pico extremo de forma?)
Pedigree é do HHH

bnfc

Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 12:08
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 11:44
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:41

Que susto.

Essa é a tua avaliação de scout do YouTube?

O Grimaldo teve jogos no Benfica absolutamente terríveis, quase sem ações positivas em 90mins e por aqui há quem ache que seja um craque.

Lembro-me bem desses jogos quando cá chegou e também me lembro do que se disse dele.

Pah, o Grimaldo era mau lateral e sempre será. Tinha uns fogachos, mas era só isso.

Não é assim tão mau, mas foi cumprindo, melhorou muito.
Espero que este evolua mais rápido.

Lá está, são opiniões. Para mim, um lateral tem primeiro de saber defender.

E cada vez menos há lugar para jogadores fisicamente frágeis no futebol atual e o Grimaldo tem o físico de uma menina de 6 anos.

Fico contente com a possibilidade de ver o Benfica com 2 laterais possantes e rápidos, algo que não temos há muito tempo.

O Grimaldo foi um dos 3 melhores jogadores da última época. Não foi de fogachos, foi um jogador determinante ao longo de toda a época. Daí ter sido espremido ao máximo. O mal é que demorou 7 anos a chegar a este nível. Durante muitos anos, sim, foi um jogador de fogachos, que só acrescentava em certos momentos do jogo.

Em relação à capacidade defensiva deste, estás a resumir tudo à sua capacidade atlética. Capacidade defensiva vai muito além disso.

Redady2

Eu acho que depois de termos visto o que o Schmidt fez com jogadores que não rendiam ou rendiam muito pouco, aquilo que ele procura é bom barro para moldar. Não é muito o que são, mas aquilo que serão a breve trecho.

Tanto este como o Bento, chegam com 40% do seu potencial total explorado. São matéria prima de muita qualidade e com futuro para ajudarem no sucesso desportivo.

franciscoafonso

Acho estas birras tão tontas.

Já se percebeu que gostavam que fosse o Kerkez. Está tudo bem. Agora, não percebo a necessidade da mesquenhice disfarçada de ironia.

Só a trabalheira de ver um jogo das ilhas Faroé para fazer uma compilação da lances em que esteve mal para fazer upload no streamable. Vai para lá da minha compreensão.