David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Redady2

Citação de: o Noruego em 10 de Julho de 2023, 12:29
Citação de: Rajadas em 10 de Julho de 2023, 09:57Presidente do Slavia diz que o Benfica não comprou Jurásek por 13M€

"Não fizemos um negócio muito bom. Tenho mesmo de dizer que negociar com o diretor desportivo do Benfica foi extremamente difícil. O mais difícil desde que estou no futebol. Ele faz o seu trabalho muito bem."

Outra RPB Masterclass?
:o  ;D
Essas declarações têm link?

vermelhoftw

Citação de: pexim em 10 de Julho de 2023, 10:42
Citação de: J_PN em 10 de Julho de 2023, 10:15Se este é um lateral de largura e pouco se envolve por dentro, ganha mais força o modelo do Schmidt com João Mário e Aursnes como falsos extremos a jogar por dentro.
Não são falsos extremos. São "half-ten" conforme já foi explicado pelo treinador em diversas ocasiões. Ofensivamente, os extremos são os laterais. Os interiores dão ligação e transporte.

O problema de muitos jogos no ano passado foi precisamente jogarmos com dois half tenS como ele diz sem largura alguma, sim pq na primeira fase de construção não se podia pedir ao grimaldo pra já estar na linha, a rever

Eagle 0nE

klik

substituto obvio do Rafa ao Meio será sempre, sempre o Neres!! E é um grande lugar bom para ele.. para mim rende bastante ali. Perdes numas coisas, ganhas em outras ( especialmente na definição).

Se rafa ficar o Neres terá que ser sempre visto como o seu concorrente.. substituto! Não quer dizer que não possam jogar juntos no mesmo 11.. como é obvio, tal como muitas vezes na época passada.

Especialmente este ano ... quando o Lateral esquerdo é alguém com comportamento mais padronizado ( ao longo da linha toda).. o que liberta o jogador que joga a frente.

Quero isto dizer, que um jogador como o Jurasek.. precisa que lhe façam muito menos dobras etc... do que um jogador como o Grimaldo... que se envolve ofensivamente como um medio.

20Nico Gaitan20

Citação de: klik em 10 de Julho de 2023, 12:50substituto obvio do Rafa ao Meio será sempre, sempre o Neres!! E é um grande lugar bom para ele.. para mim rende bastante ali. Perdes numas coisas, ganhas em outras ( especialmente na definição).

Se rafa ficar o Neres terá que ser sempre visto como o seu concorrente.. substituto! Não quer dizer que não possam jogar juntos no mesmo 11.. como é obvio, tal como muitas vezes na época passada.

Especialmente este ano ... quando o Lateral esquerdo é alguém com comportamento mais padronizado ( ao longo da linha toda).. o que liberta o jogador que joga a frente.

Quero isto dizer, que um jogador como o Jurasek.. precisa que lhe façam muito menos dobras etc... do que um jogador como o Grimaldo... que se envolve ofensivamente como um medio.
o Roger ano passado já o colocou atrás do Ramos vários jogos.

Claramente que o vê  como substituto do Rafa.

bolaredonda

divica

se o jurassek nao custou 13M entao quanto foi?

Benfiquismo

Sea_Shepherd

Tem perfil de quem vai erguer toda uma nova era no Sport Lisboa e Benfica.

Stigmat

fdpdc666

Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Julho de 2023, 13:11Tem perfil de quem vai erguer toda uma nova era no Sport Lisboa e Benfica.

Economia sustentável à base de alimentos biológicos?

JeSuisÉder

Citação de: divica em 10 de Julho de 2023, 13:00se o jurassek nao custou 13M entao quanto foi?

Vamos saber ao final da tarde, quando for enviado o comunicado á CMVM

lotopegui

Não conheço o jogador, mas estou contente pela contratação, pois na minha opinião tem os atributos mais importantes num lateral (rápido, forte e cruza bem).

Eu diria que tem o perfil aposto ao Grimaldo, o que por sua vez vai implicar alterações na forma de jogar do Benfica.

Falando apenas de características, perdemos a magia do Grimaldo, mas ganhamos tudo o resto desde capacidade defensiva até ganhar a linha para cruzar.

Agora é confiar no Rogério e esperar que tenha muita qualidade.

franciscoafonso

Citação de: divica em 10 de Julho de 2023, 13:00se o jurassek nao custou 13M entao quanto foi?
O RPB entregou um contrato com 13 euros e eles assinaram sem saber. Até pagou com cartão refeição.

lotopegui

Infelizmente desde que vejo o Benfica os bons laterais esquerdos são mais a exceção do que a regra, muito devido à falta de investimento nas posições mais recuadas.

Os melhores que vi foram: Leo, Coentrão, Siqueira e Grimaldo.
Tenho ideia que só o Grimaldo ficou mais de 3 épocas e o Grimaldo teve épocas fracas.