CN 33ª J: Sporting CP 2 - 2 SL Benfica, 21Maio. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Diomande, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Morita, Ugarte, Nuno Santos, Edwards, Pedro Gonçalves, Trincão
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [86m]), Chiquinho (Florentino Luís [81m]), João Neves, João Mário (Alexander Bah [46m]), Rafa (Gonçalo Guedes [66m]), David Neres, Gonçalo Ramos (Petar Musa [66m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (71), João Neves (90+4)

Ricardo Jorge Costa

Sábado:
#HóqueiBenfica 🆚 FC Porto
🕒 15:00 | 📍 Pav. Fidelidade
🎟� http://bit.ly/3IlHuhA

#FutsalBenficaFem 🆚 Santa Luzia
🕔 17:00 | 📍 Pav. 2
🎟� http://bit.ly/3WboV5k

#BasketBenfica 🆚 Ovarense
🕢 19:30 | 📍 Pav. Fidelidade
🎟� http://bit.ly/45aHjzj

🕢 22.30 - FCP leva na pá contra o Fama e somos campeões.

E é um bom sábado...

D12-SLb

Citação de: benficaslb1 em 18 de Maio de 2023, 12:17
Citação de: D12-SLb em 18 de Maio de 2023, 12:14
Citação de: 4x4x2 em 18 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: fc94 em 18 de Maio de 2023, 12:00
Citação de: D12-SLb em 18 de Maio de 2023, 11:56
Citação de: fc94 em 18 de Maio de 2023, 11:45Ainda nada de informações sobre a possibilidade de festa? Marquês, etc... Já é quinta-feira...
Marquês é só para o próximo fim de semana depois do jogo com o Santa Clara

Será?

O festejo é sempre no dia da consumação do título, com ou sem autocarro da equipa a passar. Não faz qq sentido outro cenário. Se por acaso o Porto perder no sábado, o Marquês irá encher no sábado.
Eu estava-me a referir em relação a festa organizada pelo Benfica

A festa organizada pelo Benfica ou é no dia do título ou não faz sentido existir, se não der para ir ao marquês abram o estádio e façam lá a festa, não venham é com ideias de fazer festas uma semana depois que isso é só ridículo e vai ser um Flop.
Também acho que não faz sentido, mas a empresa de um familiar meu ja falou com ele a perguntar se tinha disponibilidade para levar material no próximo fim de semana ao marquês por causa da festa.
Portanto suponho que uma coisa organizada só mesmo no próximo fim de semana

van33

Citação de: S.L.B Stars em 18 de Maio de 2023, 12:29Vou encomendar duas putas mais champanhe , vou as por vestidas com as camisas dos porcos e lagartos e lhes vou ao rabiosque :coolsmiley: ;D  :clap1: e vamos há festa  :rir:

Coitados dos animais domésticos que tens em casa...

ana_lopes2009

AG

Citação de: dm_benfica em 18 de Maio de 2023, 12:07
Citação de: 4x4x2 em 18 de Maio de 2023, 12:00
Citação de: SLBenfica1904 em 18 de Maio de 2023, 11:42
Citação de: 4x4x2 em 18 de Maio de 2023, 11:34
Citação de: dm_benfica em 18 de Maio de 2023, 09:28
Citação de: 20simao1 em 18 de Maio de 2023, 02:02
Citação de: Rei em 18 de Maio de 2023, 01:312010 foi incrível mas sinceramente percebo que nos dias de hoje tenha de existir mais segurança. É um perigo um autocarro ir para o meio da multidão dessa maneira.

Paneleirices modernas...
mesmo na altura a polícia estupidamente chegou a tentar afastar-nos à força... a malta aguentou-se. 2010 não foi nos anos 90, é incrível como se fala de 2010 como se tivesse sido há 25 ou 30 anos para aí nos anos 90 ;D, e não é nada contra ti, é que realmente a sociedade mudou e tornou-se tudo mais plastificado. Os smartphones também contibuiram para isso, muitos vão para ali para tirarem selfies.

Em 2014 ainda consegui ir com o autocarro um bocado antes de entrarem no Marquês também :)

A magia do Marquês era a festa espontânea que surgia após o titulo.
Com o passar dos anos transformou-se cada vez mais no evento organizado onde metem milhares de pessoas a olhar para um palco enquanto a equipa não chega.

Nesse aspecto comecei a preferir esperar pela equipa à saída do estádio

Esse "era" tem muito que se lhe diga, porque só começámos a ir ao Marquês em 2010, que o foi o único ano verdadeiramente genuíno, sem palcos e sem grandes preocupações de segurança

Em 2005 já houve festa no Marquês. Até na Taça de 2004 houve festa no Marquês e o autocarro a lá passar. Sem palcos, sem preocupações de segurança, tudo genuíno.

Se houve foi algo bem simbólico, pq em 2005 a equipa chegou ao Aeroporto e foi festejar para o estádio que estava lotado (e não passou no Marquês)

A equipa não passou lá mas estava muita gente no marquês, eu inclusive. Não sei se "simbólico" é o mais correcto.

O Marquês ganhou muito enfâse nos festejos dos adeptos por essa altura, muito por culpa do Euro 2004 que levou sempre muita gente para lá após as vitórias da seleção.

2004 foi a nossa primeira vez lá (ainda antes do euro) e como já disseram aqui sem as tretas que vemos hoje em dia. Se calhar nem contávamos que a equipa lá fosse (era miudo não tenho tanta noção). https://www.youtube.com/watch?v=JzG4UIQKYlc
Marquês ganhou ênfase porque os lagartos comemoraram aí os títulos de 2000 (principalmente este) e o de 2002.

Antes disso os adeptos do Benfica festejavam fundamentalmente na zona do Rossio.

dm_benfica

Citação de: AG em 18 de Maio de 2023, 12:48
Citação de: Rei em 18 de Maio de 2023, 01:312010 foi incrível mas sinceramente percebo que nos dias de hoje tenha de existir mais segurança. É um perigo um autocarro ir para o meio da multidão dessa maneira.

Paneleirices modernas...
mesmo na altura a polícia estupidamente chegou a tentar afastar-nos à força... a malta aguentou-se. 2010 não foi nos anos 90, é incrível como se fala de 2010 como se tivesse sido há 25 ou 30 anos para aí nos anos 90 ;D, e não é nada contra ti, é que realmente a sociedade mudou e tornou-se tudo mais plastificado. Os smartphones também contibuiram para isso, muitos vão para ali para tirarem selfies.

Em 2014 ainda consegui ir com o autocarro um bocado antes de entrarem no Marquês também :)

Com o passar dos anos transformou-se cada vez mais no evento organizado onde metem milhares de pessoas a olhar para um palco enquanto a equipa não chega.

Esse "era" tem muito que se lhe diga, porque só começámos a ir ao Marquês em 2010, que o foi o único ano verdadeiramente genuíno, sem palcos e sem grandes preocupações de segurança

Em 2005 já houve festa no Marquês. Até na Taça de 2004 houve festa no Marquês e o autocarro a lá passar. Sem palcos, sem preocupações de segurança, tudo genuíno.

Se houve foi algo bem simbólico, pq em 2005 a equipa chegou ao Aeroporto e foi festejar para o estádio que estava lotado (e não passou no Marquês)

A equipa não passou lá mas estava muita gente no marquês, eu inclusive. Não sei se "simbólico" é o mais correcto.

O Marquês ganhou muito enfâse nos festejos dos adeptos por essa altura, muito por culpa do Euro 2004 que levou sempre muita gente para lá após as vitórias da seleção.

2004 foi a nossa primeira vez lá (ainda antes do euro) e como já disseram aqui sem as tretas que vemos hoje em dia. Se calhar nem contávamos que a equipa lá fosse (era miudo não tenho tanta noção). https://www.youtube.com/watch?v=JzG4UIQKYlc
Marquês ganhou ênfase porque os lagartos comemoraram aí os títulos de 2000 (principalmente este) e o de 2002.

Antes disso os adeptos do Benfica festejavam fundamentalmente na zona do Rossio.

Sim também ai. E como dizes principalmente o de 2000.

Tenho vaga ideia do de 2002 eles se terem concentrado mais no Rossio também.

Mas porra tinha 10 anos, os lagartos que se lixem  :angel:

NT

Citação de: AG em 18 de Maio de 2023, 12:48

Paneleirices modernas...

Restauradores pela proximidade à sede do Regedor. Mas tenho memória de em miúdo ver reportagens de festejos no Campo Pequeno.

ana_lopes2009

dm_benfica

Citação de: S.L.B Stars em 18 de Maio de 2023, 12:29Vou encomendar duas putas mais champanhe , vou as por vestidas com as camisas dos porcos e lagartos e lhes vou ao rabiosque :coolsmiley: ;D  :clap1: e vamos há festa  :rir:

Porque raio tens camisolas dessa malta em casa?

:D  :police:

Hellfire94

Well, this escalated quickly!

Sexta-Feira

https://youtube.com/shorts/yUokyyv8bP4?feature=share3

Fipsy1904

Para quem comentou que estar a falar já na logística da eventual festa, é um exagero, vejam bem isto ;D

MiguelAlmeida

Citação de: D12-SLb em 18 de Maio de 2023, 12:36
Citação de: benficaslb1 em 18 de Maio de 2023, 12:17
Citação de: D12-SLb em 18 de Maio de 2023, 12:14
Citação de: 4x4x2 em 18 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: fc94 em 18 de Maio de 2023, 12:00
Citação de: D12-SLb em 18 de Maio de 2023, 11:56
Citação de: fc94 em 18 de Maio de 2023, 11:45Ainda nada de informações sobre a possibilidade de festa? Marquês, etc... Já é quinta-feira...
Marquês é só para o próximo fim de semana depois do jogo com o Santa Clara

Será?

O festejo é sempre no dia da consumação do título, com ou sem autocarro da equipa a passar. Não faz qq sentido outro cenário. Se por acaso o Porto perder no sábado, o Marquês irá encher no sábado.
Eu estava-me a referir em relação a festa organizada pelo Benfica

A festa organizada pelo Benfica ou é no dia do título ou não faz sentido existir, se não der para ir ao marquês abram o estádio e façam lá a festa, não venham é com ideias de fazer festas uma semana depois que isso é só ridículo e vai ser um Flop.
Também acho que não faz sentido, mas a empresa de um familiar meu ja falou com ele a perguntar se tinha disponibilidade para levar material no próximo fim de semana ao marquês por causa da festa.
Portanto suponho que uma coisa organizada só mesmo no próximo fim de semana
Vai haver uma festa a 1 da manhã ???
Claro que não, a liga está a espera que o Benfica Nso seja campeão nesta jornada por isso marcou para um domingo as 20:30

Mercurio_10

Também estou extremamente preocupado com a questão das bancadas centrais de Alvalade se poderem encher de Benfiquistas.

Apelo assim a todos os lagartos para que fiquem em casa e em segurança, e evitem poder ter que levar com o vosso pior pesadelo, uma festa do vosso bicho papão na vossa casa.