CN 34ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara, 27Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos (Samuel Soares [89m]), Alexander Bah (Gilberto [72m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Chiquinho [72m]), João Neves, João Mário, Rafa (David Neres [68m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [68m])
Treinador: Roger Schmidt
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Pierre Sagna, Ygor Nogueira, Ítalo, MT, Bruno Jordão, Adriano Firmino, Andrezinho, Bruno Almeida, Ricardinho, Matheus Babi
Treinador: Danildo Accioly
Golos: Gonçalo Ramos (7), Rafa (29), Álex Grimaldo (60)

Revolutionary

Somos Campeões!

Venham agora os próximos campeonatos!

Jeremy

Citação de: MuchoG em 01 de Junho de 2023, 17:44Melhor jogador: Grimaldo

Pela consistência apresentada, importância no processo ofensivo e excelente época em termos estatísticos. Rafa, João Mário, Enzo tiveram picos mais altos mas um deles saiu em Janeiro e os outros dois apagaram-se na 2ª metade da época.

Revelação: António Silva

Raríssimo vermos um central de 18/19 anos ter impacto a um nível tão alto. A começar a época como 4ª opção a um dos mais utilizados da equipa. Atitude de veterano, seguro, confiante quer seja contra o PSG ou o Caldas. João Neves também merece um menção.

Reforço: Aursnes

Teria sido Enzo se tivesse ficado. Sinónimo de consistência e versatilidade.

Desilusão: Draxler

Não fiquei surpreendido mas continua a ser um campeão do mundo vindo de um colosso que não conseguiu contribuir para uma posição que precisava de reforços.

Expetativa para 23/24: Schjelderup

Talento ímpar, aposta forte num jogador que já era muito cobiçado pela Europa fora, nota-se que depositam muitas esperanças nele. Acho que vai ter protagonismo na próxima época.

Melhor exibição coletiva: Benfica-Juventus

Banalizar uma Juve que, apesar dos problemas, continuava a ter um plantel mais forte e que teria ficado em 2º na Seria A não fosse a dedução dos pontos. Foram 4 e podiam ter sido 6/7.

Melhor exibição individual: Rafa | Benfica-Juventus

Diabo à solta. A sua melhor exibição como jogador do Benfica, uma das melhores dos últimos 10 anos. 2 golos que podiam muito bem ter sido 3 ou 4, um deles o golo do ano (na minha opinião).

Melhor golo: Rafa | Benfica-Juventus

Uma transição fulminante finalizada com um toque de génio, no melhor jogo da equipa esta época, frente a um adversário de grande nível. O pico do Benfica de Schmidt. Grimaldo vs Macabbi Haifa, João Mário vs Vitória SC, Neres vs Vizela, Ramos vs Club Brugge foram outros golos tidos em conta.

Golo mais importante: Rafa | Porto-Benfica

Num campeonato decidido por 2 pontos, o confronto direto acaba por ser importantíssimo. Este golo aumentou a vantagem no topo da tabela e foi um dos pontos mais importantes na conquista do título, apesar de ter sido na primeira metade da competição. Rafa vs Braga e Neves vs Sporting completam o top.
melhor jogador para mim foi o Aursnes porque foi o mais regular.
O melhor Reforço tem que ser o Enzo, jogador que fica 6 meses no Benfica vendido por 120M

Hungry Alien

Já passaram 5 dias, mas o jogo com o Santa Clara ainda não está disponível no sítio do costume... O que se passa?


nuno666

Citação de: SimaoVintage em 02 de Junho de 2023, 08:26
Citação de: FTG em 01 de Junho de 2023, 22:46
Citação de: Notguilty em 01 de Junho de 2023, 18:20

Bom derbi do leste ou da Grécia

Portugal não é melhor que a Grécia.
Concordo mas eu percebi o que o user quiz dizer nao teve foi "coragem" mas eu vou te decifrar o que ele quix dizer é que isso só se passa com o Benfica e Sporting la em cima parece que nem existe policia de choque, aqui sao chamados por tudo e por nada e nao so no futebol atençao, la parece que so dormem e uma vez por outra la sao chamados aos bairros problematicos,,, será que existem dois Portuguais??? aqui as vezes ate por coisas sem importancia nas Docas vem logo esses palhaços de circo para baterem nas pessoas VIVA O BENFICA

SimaoVintage

Citação de: nuno666 em 02 de Junho de 2023, 08:30
Citação de: SimaoVintage em 02 de Junho de 2023, 08:26
Citação de: FTG em 01 de Junho de 2023, 22:46
Citação de: Notguilty em 01 de Junho de 2023, 18:20

Bom derbi do leste ou da Grécia

Portugal não é melhor que a Grécia.
Concordo mas eu percebi o que o user quiz dizer nao teve foi "coragem" mas eu vou te decifrar o que ele quix dizer é que isso só se passa com o Benfica e Sporting la em cima parece que nem existe policia de choque, aqui sao chamados por tudo e por nada e nao so no futebol atençao, la parece que so dormem e uma vez por outra la sao chamados aos bairros problematicos,,, será que existem dois Portuguais??? aqui as vezes ate por coisas sem importancia nas Docas vem logo esses palhaços de circo para baterem nas pessoas VIVA O BENFICA

Lisboa é uma região violenta com padrões de segregação sociais e étnicos que levam a uma polícia mais violenta, como vemos no Brasil por exemplo. Era uma questão de tempo até o "povão" sofrer com isso também. Não era apenas o desgraçado num bairro a 20 minutos de comboio do Rossio...

Boxtobox

Muito gosta de desabafar o Guilherme Cabral.



FTG

#10180
Citação de: nuno666 em 02 de Junho de 2023, 08:30
Citação de: SimaoVintage em 02 de Junho de 2023, 08:26
Citação de: FTG em 01 de Junho de 2023, 22:46
Citação de: Notguilty em 01 de Junho de 2023, 18:20

Bom derbi do leste ou da Grécia

Portugal não é melhor que a Grécia.
Concordo mas eu percebi o que o user quiz dizer nao teve foi "coragem" mas eu vou te decifrar o que ele quix dizer é que isso só se passa com o Benfica e Sporting la em cima parece que nem existe policia de choque, aqui sao chamados por tudo e por nada e nao so no futebol atençao, la parece que so dormem e uma vez por outra la sao chamados aos bairros problematicos,,, será que existem dois Portuguais??? aqui as vezes ate por coisas sem importancia nas Docas vem logo esses palhaços de circo para baterem nas pessoas VIVA O BENFICA

Não não foi.
Aconteceu o mesmo circo no bessa.
Nestas merdas não tenho cores, é uma palhaçada.
"Lá em cima" parece que é também é onde vivo, portanto, menos fanatismos em alguns comentários porque também não é como pintam. Ou não sabem, vá

(Antes que venham blá blás, também ando na bola há mais de 20 anos e tenho amigos de muitos grupos, sei bem a repressão que sofrem, não nos façamos de coitadinhos)

Mikaeil


MuchoG

Citação de: Jeremy em 01 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: MuchoG em 01 de Junho de 2023, 17:44Melhor jogador: Grimaldo

Pela consistência apresentada, importância no processo ofensivo e excelente época em termos estatísticos. Rafa, João Mário, Enzo tiveram picos mais altos mas um deles saiu em Janeiro e os outros dois apagaram-se na 2ª metade da época.

Revelação: António Silva

Raríssimo vermos um central de 18/19 anos ter impacto a um nível tão alto. A começar a época como 4ª opção a um dos mais utilizados da equipa. Atitude de veterano, seguro, confiante quer seja contra o PSG ou o Caldas. João Neves também merece um menção.

Reforço: Aursnes

Teria sido Enzo se tivesse ficado. Sinónimo de consistência e versatilidade.

Desilusão: Draxler

Não fiquei surpreendido mas continua a ser um campeão do mundo vindo de um colosso que não conseguiu contribuir para uma posição que precisava de reforços.

Expetativa para 23/24: Schjelderup

Talento ímpar, aposta forte num jogador que já era muito cobiçado pela Europa fora, nota-se que depositam muitas esperanças nele. Acho que vai ter protagonismo na próxima época.

Melhor exibição coletiva: Benfica-Juventus

Banalizar uma Juve que, apesar dos problemas, continuava a ter um plantel mais forte e que teria ficado em 2º na Seria A não fosse a dedução dos pontos. Foram 4 e podiam ter sido 6/7.

Melhor exibição individual: Rafa | Benfica-Juventus

Diabo à solta. A sua melhor exibição como jogador do Benfica, uma das melhores dos últimos 10 anos. 2 golos que podiam muito bem ter sido 3 ou 4, um deles o golo do ano (na minha opinião).

Melhor golo: Rafa | Benfica-Juventus

Uma transição fulminante finalizada com um toque de génio, no melhor jogo da equipa esta época, frente a um adversário de grande nível. O pico do Benfica de Schmidt. Grimaldo vs Macabbi Haifa, João Mário vs Vitória SC, Neres vs Vizela, Ramos vs Club Brugge foram outros golos tidos em conta.

Golo mais importante: Rafa | Porto-Benfica

Num campeonato decidido por 2 pontos, o confronto direto acaba por ser importantíssimo. Este golo aumentou a vantagem no topo da tabela e foi um dos pontos mais importantes na conquista do título, apesar de ter sido na primeira metade da competição. Rafa vs Braga e Neves vs Sporting completam o top.
melhor jogador para mim foi o Aursnes porque foi o mais regular.
O melhor Reforço tem que ser o Enzo, jogador que fica 6 meses no Benfica vendido por 120M
Como é que o Aursnes é o melhor jogador mas não o melhor reforço? Aceito a escolha mas o Grimaldo também foi muito regular e muito do processo ofensivo passava por ele, a equipa sofria imensa quando não estava no seu melhor.

O Enzo em condições normais seria o melhor jogador e reforço mas fica complicado quando não esteve cá na fase decisiva da época. O dinheiro não entra em campo.