CN 34ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara, 27Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos (Samuel Soares [89m]), Alexander Bah (Gilberto [72m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Chiquinho [72m]), João Neves, João Mário, Rafa (David Neres [68m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [68m])
Treinador: Roger Schmidt
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Pierre Sagna, Ygor Nogueira, Ítalo, MT, Bruno Jordão, Adriano Firmino, Andrezinho, Bruno Almeida, Ricardinho, Matheus Babi
Treinador: Danildo Accioly
Golos: Gonçalo Ramos (7), Rafa (29), Álex Grimaldo (60)

Boddicker


Notguilty


fc94

Alguém me pode ajudar? Estou com mochila com computador etc e queria ir à Câmara. Algum sítio perto com cacifos ou algo do género? Ou simplesmente será fácil entrar? Tenho lancheira dentro da mochila, etc

Tapion

Pessoal, como está  o tempo em Lisboa?


Naruto

Citação de: Mattamouros em 29 de Maio de 2023, 12:39
Citação de: ElPablito em 28 de Maio de 2023, 23:07Confesso que cada vez mais o tipo de "festa" do marquês diz-me...zero. Compreendo que haja gente que goste e se identifique com a atual festa, mas não consigo deixar de ter uma opinião contrária...talvez porque não é o meu Benfica...
Foi o último ano em que fui ao marquês por vontade própria. De momento, identifico-me com a festa na "rotunda" (que já não é rotunda por causa da PSP) e com a festa na câmara, do que esta festa amorfa e plastificada em que se tornou o marquês.
Na próxima AG, irei interpolar a mesa sobre a contínua, e cada vez mais progressiva, presença opressiva das cargas policiais em torno de tudo o que seja contacto entre jogadores e massa associativa (parte vital do Benfica). Desmistifíca por completo a parte mais bonita do clube.
O que tem acontecido nos últimos tempos, em momentos de recepção ao autocarro ao longo do ano antes dos encontros, ou no momento de receber o autocarro à saída da catedral após o 38, ou até mesmo a quantidade de carga policial no próprio marquês, não é normal. O que torna tudo isto mais angustiante é o mesmo não acontecer com os nossos rivais, lembro-me de há umas semanas estar a fazer o percurso de autocarro Telheiras-Campo Grande, e observar em primeira mão as osgas a receber os jogadores antes de um jogo da liga Europa.
Depois, há a parte que representa a "modernização"/plastificação completa do que é suposto ser o marquês. A construção de palcos longe da maioria, cancelas a controlar a afluência do pessoal, som de DJ aos berros e em loop do Farol, luzes e outras macacadas, inibição de qualquer tipo de material pirotécnico, acaba por resultar na tal dismístificação.
Como digo, na próxima AG tenciono apurar se a entidade responsabilizadora por este afastamento é o próprio Benfica ou a força policial.
E no caso, espero eu, de ser a força policial, que medidas vão ser tomadas para voltar a aproximar o Benfica da mística que já teve e pode continuar a ter...
Saudações Benfiquistas! Viva ao 38, e rumo ao 39!

Assino por baixo.

Não consigo gostar do que é feito hoje em dia, compreendo que haja quem goste, mas eu não consigo. É plástico a mais.

Palcos lá longe com os jogadores num pedestal, luzinhas de discoteca, dj a controlar as musicas em vez de deixar os adeptos mandar nos cânticos, bandeiras e tochadas que não entram porque segurança..

O próprio conceito do 'preparar a festa' é algo que a mim não me entra, tal como a parolada dos 'reservados' que a malta teve de aprender à força nos dois anos seguidos do vitó.. primeiro ganha-se, depois logo se festeja. Agora preparar uma festa de antecedência? Mas há jogos ganhos antes da bola rolar?

Saudades do autocarro levar 3h a dar a volta à rotuna enquanto toda a gente lá estava colada e a bater nas janelas enquanto gritava pelo Benfica, pelos jogadores ou pelo treinador. Saudades de começar um grupo a puxar um cantico e ir o marquês todo atrás, saudades de ver as bandeiras ao alto enquanto as tochas vermelhas davam luz e colorido à praça noite dentro.

Tive a sorte de poder ter vivenciado esse marques, hoje não me apanham lá de certeza.


Pegando agora noutra que disseste, este ano além de não se puder ir para a rotunda (mas alguma vez lá houve problema na relação adeptos/equipa?) este ano até as rulotes do alto dos moinhos fecharam! Mas que puta de palhaçada vem a ser esta? Um gajo sai do estádio depois da volta olímpica acabar e os jogadores recolherem novamente aos balneários, vem cá para fora para ir para o sitio do costume festejar, e estão as rulotes fechadas.

Quem paga o prejuízo dessa malta? E porque é que as da zona circundante do estádio estavam abertas e estas fecharam? Será porque umas pagam renda ao Benfica para lá estar e as outras não? Porque umas vendem copos de plástico e cerveja a 2€ e 4€ enquanto nas rulotes se paga 1€? Houve carga policial enquanto decorria o jogo (uma vez que é normal ir muita gente para as rulotes sem bilhete ver o jogo e já lá ficar para a festa depois) para terem mandado fechar aquilo?

Não sei. Sei que nada era motivo para isso. E sei que nunca vi fecharem as rulotes num jogo de titulo e eu não falho um desde o 1º do jesus.

RI-DI-CU-LO.

E o não darem acesso à rotunda foi outro. Teve a malta de se ir empoleirar na ponte e na zona da saída desta.

O Benfica tem de perceber que há muita gente que se identifica zero com o plastificado do marques actual, e que para os 'velhinhos' como eu o marques é aquilo que se viveu ali aquando da saída do autocarro. Se não for na rotunda cosme é ali na saída como este ano, se não for na saída é 100 metros à frente, se não for aí é na proxima curva, etc, e que muita muita muita gente irá sempre fazer a festa assim, espontaneamente, com bandeiras ao alto enquanto canta e tochada a montes.

Admito que não queiram isto no marques, por questões de segurança, porque vão famílias, crianças, tudo bem, compreendo e respeito. Mas então compreendam e respeitem também a mim e a tantos outros milhares e deixem-nos festejar assim, ali, como fizemos no ano do 37.

Assino tambem por baixo.

Não entendo este afastamento dos adeptos.

Pegando em outros exemplos como Argentina campeã do mundo, Flamengo, City, Barcelona, Napoles. Em todos eles vemos os adeptos muito mais próximos da equipa e não este show off todo.

Entradas em campo. Autocarro a passar no meio dos adeptos. Adeptos com tarjas, bandeiras, etc.

Só em Portugal é que é perigoso? Na inglaterra e Italia e Espanha já é super tranquilo entrar-se no campo ou ter o autocarro a passar no meio dos adeptos?


Num clube do povo, a zona de maior foco festivo ser uma festa assim não faz sentido.


Acho que houve tanta coisa de errada.


Já agora para a BTV, deviam ter focado nos diversos locais no mundo onde a festa estava a acontecer.



Mas pronto, se calhar a maioria prefere assim, mas parece-me que será um grande erro que talvez venha a fazer com que mais e mais Benfiquistas nos próximos anos prefiram outro local para fazer os festejos.



Benfica é paixão. Não é discoteca e plástico e um espetáculo de teatro.

Notguilty


francisco

Citação de: fc94 em 29 de Maio de 2023, 15:12Alguém me pode ajudar? Estou com mochila com computador etc e queria ir à Câmara. Algum sítio perto com cacifos ou algo do género? Ou simplesmente será fácil entrar? Tenho lancheira dentro da mochila, etc
Vai ao Starbucks no Rossio, pede qualquer coisa e pedes para deixar a mala lá, depois voltas para ir buscar. Já o fiz e foram porreiros.

GTtdi_SLB

Citação de: Roronoa em 29 de Maio de 2023, 14:00
Citação de: Mikaeil em 29 de Maio de 2023, 12:51@VelhoEstilo
Rivalidade, provocação com fair play e sem vandalizar ✅



o leão parece uma serpente.
rastejantes. Ratazanas de esgoto. Fica tudo em família.

Notguilty


Boddicker

Citação de: fc94 em 29 de Maio de 2023, 15:12Alguém me pode ajudar? Estou com mochila com computador etc e queria ir à Câmara. Algum sítio perto com cacifos ou algo do género? Ou simplesmente será fácil entrar? Tenho lancheira dentro da mochila, etc

Como assim fácil de entrar? Não há revistas na câmara, pelo menos não tem havido

Aaa.1994

Adorava ter visto o Benfica a partilhar nas redes sociais a festa em vários locais. Já vi imagens impressionantes de paredes, albufeira, londres, porto... mas o clube não partilhou nada

bruno cardoso


vieirah1904


fc94