Pré-Época 2023/2024

paulomaia1972

16 jogadores formados no Seixal

Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes e Marcel.
Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, António Silva.
Paulo Bernardo,Tiago Dantas, Martim Neto, Florentino e João Neves.
Henrique Araújo, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos e Gonçalo Guedes

Ps. Este plantel seria o sonho do Vieira!!!!

adeptoBancada

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Julho de 2023, 10:0816 jogadores formados no Seixal

Com um bom treinador, ficava acima do meio da tabela da 1 liga.

Samuel Soares
Spencer
Tomás Araújo
António Silva
Rafael Rodrigues
Florentino
João Neves
Paulo Bernardo/Dantas
Tiago Gouveia
Guedes
Ramos

Ginkgo

Citação de: adeptoBancada em 10 de Julho de 2023, 10:12
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Julho de 2023, 10:0816 jogadores formados no Seixal

Com um bom treinador, ficava acima do meio da tabela da 1 liga.

Samuel Soares
Spencer
Tomás Araújo
António Silva
Rafael Rodrigues
Florentino
João Neves
Paulo Bernardo/Dantas
Tiago Gouveia
Guedes
Ramos
Muito dificilmente não ia à Europa.

ana_lopes2009

Southampton x SL Benfica

Este jogo dá na TV?

Rodas1

Citação de: Tiago_I_ em 10 de Julho de 2023, 09:59Por mim o plantel ficaria algo do género:

BENTO
                                                 Vlachodimos / Samuel Soares
                                                    André Gomes (Kukubo)

Bah                                     António Silva              Otamendi                             Jurásek
CONTRATAÇÃO             T. Araujo / J. Victor            Morato                            Ristic

Aursnes              Kokçu
                                                 Florentino           João Neves
                                    +1 entre Martim Neto/P. Bernardo /Dantas/Chiquinho

Neres                                                         Rafa                                                    Di Maria
Tiago Gouveia                                         João Mário                                    Schjelderup
                                                                    G. Guedes

Gonçalo Ramos
                                                                      Musa
                                                            Tengstedt / H. Araujo

As minhas dúvidas são:

1. Entre ficar com Vlachodimos ou Samuel Soares caso Bento venha a ser contratado... Se houver possibilidade de vender o Vlachodimos por um bom valor acho que é de aproveitar. Samuel Soares precisa jogar e deveria ser emprestado mas pode ficar como número 2 pois não acredito que venham 2 guarda-redes. Kukubo será o terceiro guarda-redes até o André Gomes recuperar da lesão e ambos jogarão na B.

2. Tem de chegar um lateral direito que seria Tiago Santos que entretato foi para o Lille. Chegará alguém com estatuto de suplente e potencial para evoluir. Não acredito na hipotese de João Victor na direita mas veremos...

3. Entre Tomás Araujo e João Victor ficará um deles no plantel. Eu ficava com o Tomás Araujo mas percebo que fique o brasileiro pela polivalencia. O Tomás Araujo está pronto... espero ver a dupla Tomás Araujo e Morato várias vezes na pré-temporada.

4. Para o meio campo Aursnes e Kokçu partem como favoritos para formar dupla e Florentino e João Neves são excelentes alternativas que jogarão muito. O quinto médio sairá entre Chiquinho (favorito), Martim Neto, Paulo Bernardo e Tiago Dantas. Eu ficava com o Martim Neto no plantel, jogando na B quando não for chamado. Chiquinho e Tiago Dantas vendia. Paulo Bernardo mais um ano emprestado.

5. Na frente o terceiro avançado sairá entre  Tengstedt e Henrique Araujo. Acredito que o nórdico fique no plantel e o Henrique Araujo seja emprestado em Portugal para jogar. Seria essa a minha decisão porque acredito no valor do Tengstedt e considero que o Henrique Araujo precisa de jogar... mas para mim o Henrique tem já valor para lutar pela titularidade no Benfica e nunca precisou de empréstimo.. Não entendi na altura a contratação do  Tengstedt mas espero que prove valor!
Acho que conseguiste colocar praticamente todos os jogadores que seguiram para estágio, creio que só falta aí o Meité e o Marcel.

adeptoBancada

ana_lopes2009

Vidito

Citação de: adeptoBancada em 10 de Julho de 2023, 11:29
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Julho de 2023, 11:24Southampton x SL Benfica

Este jogo dá na TV?
Porta fechada.

Com a moda dos drones aí, não haverá nenhuma alminha que se lembre de fazer um live?  :ashamed:

Espoginho

Cá na minha ideia, não deve andar longe disto...

_Xebola_

A questão do lateral direito poderia ser facilmente resolvida e com baixo custo.

Bastava sensibilizar o André Almeida a fazer esta época.

Eduardo Gomes

@vaibenfica1904

✈️ A comitiva do Benfica chegou ao St. George's Park perto das 3 horas da manhã.

A partida de Lisboa estava prevista para as 21h45, mas problemas com as bagagens atrasaram o voo.

O Benfica treina pela primeira vez em Inglaterra às 11 horas. Há novo treino de tarde.

jvpjonas

O Morato também é da formação.

Adepto10

Temos que resolver rapidamente algumas situações que claramente não acrescentam nada e podem render uns €€€:

Rafael Rodrigues
Meïte
Paulo Bernardo
Tiago Dantas

Depois existem outros que tem que ser testados na pre época.

van33

Citação de: iKatz em 10 de Julho de 2023, 05:24Convocados para o estágio em inglaterra o ano passado..

Guarda-redes: Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes, Helton e Odysseas;

Defesas: Gilberto, Grimaldo, Vertonghen, Bah, Ristic, Otamendi, André Almeida, João Victor, António Silva, Tomás Araújo e Morato;

Médios: Neres, Gabriel, Meïte, Diogo Gonçalves, Chiquinho, João Mário, Pizzi, Rafa, Julian Weigl, Gil Dias, Tiago Gouveia, Taarabt, Paulo Bernardo, Florentino, Martim Neto e Diego Moreira;

Avançados: Yaremchuk, Seferovic, Rodrigo Pinho, Musa, Henrique Araújo e Gonçalo Ramos.

Que diferenca! Demos uma limpeza tao grande no lixo que tinhamos no plantel..

Agora so falta uma ou outra ponta solta (Meites etc)
Lixo...bem, há uns que não são lixo mas eram para despachar..