Assembleia Geral, 15Jun. Qui. 20h30

JPSilva

Citação de: yerlow em 15 de Junho de 2023, 23:21
Citação de: JPSilva em 15 de Junho de 2023, 23:17
Citação de: yerlow em 15 de Junho de 2023, 23:05
Citação de: DevilBetty em 15 de Junho de 2023, 22:58
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Junho de 2023, 22:52A auditoria vai apurar que o negócio de Jhonder Cádiz, apesar de ruinoso para o clube, não foi lesiva financeiramente pois a esperança que o venezuelano pudesse ser o melhor marcador dessa época da Liga dos Campeões era justificada.

Eu se mandasse,entregava a responsabilidade da auditoria ao Mattamouros,Benitez,Noronha Lopes coadjuvados por quem perceba de finanças. Era talvez a única forma de acabar com tanta merda de suspeição que aqui se lê. E não estou a falar da suspeição sobre o Orelhas,porque esse já se sabe que gamou,só falta saber onde. Mas começa a ser doença pedir algo, quando já se está a antecipar e a por em causa o seu resultado.

Não é preciso ser-se um génio da contabilidade para se perceber que um clube que LUCRA mais de 1000M€ em transferências de jogadores em cerca de 13 anos (n° 1 do Mundo) e tem receitas extraordinárias de boas campanhas europeias (+receitas tv/Merchandising/dia de jogo/ etc etc) continue a ter um passivo gigantesco, e tenha que fazer empréstimos obrigacionistas uns a seguir aos outros para se financiar... e atenção que o Estadio e centro de estágio já estão pagos aos anos...

Basta ir analisando relatórios e contas uns a seguir aos outros...

Cheira tanto a esturro, que estou realmente curioso pela tal auditoria...

Não é preciso ser um génio da contabilidade para perceber que o Benfica tem gastos. A única forma de reduzires passivo é não investires, como fez o Vieira alguns anos.

Com mais de 1000 assalariados, é óbvio que tem gastos avultados.
O problema nisto tudo é que são as receitas extraordinárias e não ordinárias que financiam a máquina.
E no ano em que não se consiga uma venda gigantesca e uma boa prestação na Champions como fazemos?

Não fazes. Qual é a novidade de que só consegues manter um nível de investimento acima da realidade nacional com encaixes acima do que o mercado nacional oferece?

Valafrido Estrabão

Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2023, 23:10
Citação de: Valafrido Estrabão em 15 de Junho de 2023, 23:07
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Junho de 2023, 22:52A auditoria vai apurar que o negócio de Jhonder Cádiz, apesar de ruinoso para o clube, não foi lesiva financeiramente pois a esperança que o venezuelano pudesse ser o melhor marcador dessa época da Liga dos Campeões era justificada.

Eu se mandasse,entregava a responsabilidade da auditoria ao Mattamouros,Benitez,Noronha Lopes coadjuvados por quem perceba de finanças. Era talvez a única forma de acabar com tanta merda de suspeição que aqui se lê. E não estou a falar da suspeição sobre o Orelhas,porque esse já se sabe que gamou,só falta saber onde. Mas começa a ser doença pedir algo, quando já se está a antecipar e a por em causa o seu resultado.

Não é preciso ser-se um génio da contabilidade para se perceber que um clube que LUCRA mais de 1000M€ em cerca de 13 anos, e tem receitas extraordinárias de boas campanhas europeias (+receitas tv/Merchandising/Receitas de dia de jogo/ etc etc) continue a ter um passivo gigantesco, e tenha que fazer empréstimos obrigacionistas uns a seguir aos outros para se financiar... e atenção que o Estadio e centro de estágio já estão pagos aos anos...

O que escreveste não faz sentido.

Um passivo não se diminui, gere-se.
Isso.
E pedir empréstimos obrigacionistas com as taxas actuais é um bom acto de gestão para gerir esse tal passivo?

Andamos de empréstimo obrigacionista em empréstimo obrigacionista como tantos outros que não vendem nem metade daquilo que vendemos.

Onde é que está essa gestão do passivo?

O custo do dinheiro também é maior para os outros, o que até é pior para eles em termos relativos porque têm capitais próprios negativos.
Portanto sim, é vantajoso um EO nestes moldes.

Iron Mask

IloveSLB2014

orçamento aprovado com 86%.

804 sócios presentes

Smashin

Citação de: Valafrido Estrabão em 15 de Junho de 2023, 23:24
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2023, 23:10
Citação de: Valafrido Estrabão em 15 de Junho de 2023, 23:07

Não é preciso ser-se um génio da contabilidade para se perceber que um clube que LUCRA mais de 1000M€ em cerca de 13 anos, e tem receitas extraordinárias de boas campanhas europeias (+receitas tv/Merchandising/Receitas de dia de jogo/ etc etc) continue a ter um passivo gigantesco, e tenha que fazer empréstimos obrigacionistas uns a seguir aos outros para se financiar... e atenção que o Estadio e centro de estágio já estão pagos aos anos...

O que escreveste não faz sentido.

Um passivo não se diminui, gere-se.
Isso.
E pedir empréstimos obrigacionistas com as taxas actuais é um bom acto de gestão para gerir esse tal passivo?

Andamos de empréstimo obrigacionista em empréstimo obrigacionista como tantos outros que não vendem nem metade daquilo que vendemos.

Onde é que está essa gestão do passivo?

O custo do dinheiro também é maior para os outros, o que até é pior para eles em termos relativos porque têm capitais próprios negativos.
Portanto sim, é vantajoso um EO nestes moldes.
Levaste a conversa para onde quiseste.

É vantajoso face a não precisar de EO's?

filc

Citação de: DevilBetty em 15 de Junho de 2023, 23:12
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2023, 23:05

Por em causa o resultado é normal tendo em conta o modus operandi até aqui e por 80% da estrutura actual ser a mesma do Vieira.
Qual é a dúvida que a auditoria, tendo em conta o tempo em que está em curso, está a ser cozinhada para que todos saiam com boa imagem e o clube siga como se nada se passasse? E a legitimar os 20 anos que Vieira e todos eles estiveram á frente do clube?
Mas temos anjinhos aqui? Pff

Onde é que uma auditoria forense demora mais de ano e meio?

Enfim... não me vou alongar neste tema, já foi mais do que discutido aqui

Amigo, dai eu não estar a brincar.
Se a única forma que existe de acabar com a suspeição é essa, se fosse eu que mandasse, fazia! Mas há malta aqui que o problema não é o resultado ser fidedigno ou não. O problema é que ou preside ao clube quem eles querem ou então tudo o que é feito é martelado. É isto e apenas isto!

Não, o problema é que mesmo depois do vieira ter sido culpado por ROUBO, a trupe que esteve com ele continua lá.
A suspeita é completamente legítima.

Enquanto lá estiverem vai haver sempre.

Nem sei como isto não é lógico para todos

mojo_j0jo

Nos últimos anos tenho ido a todas AGs, esta não consegui ir. Não consigo compreender como insistem em não mudar isto para um dia mais decente. É sempre a meio da semana. Se fosse à sexta já era melhor que à quinta.

bruno cardoso

Está encerrada a votação para o orçamento; sócios continuam a falar
Com a votação para o orçamento encerrada, os sócios do Benfica continuam a discursar na AG. Temas como o ECO Benfica, a dificuldade para arranjar bilhetes para jogos fora ou a sugestão de as Assembleias serem em dias de jogo estão a ser abordados, tudo num ambiente calmo.

Iron Mask

bruno cardoso

bruno cardoso

Orçamento aprovado!
O orçamento para a temporada 2023/24 foi aprovado! 692 sócios votaram a favor e 76 abstiveram-se.

creative

A auditoria não interessa porque estas pessoas não são sérias.

E sobre os E-mails, o que vamos fazer?

E os direitos TV? Vamos receber metade ou mais do bolo, ou vamos deixar o Domingos Soares de Oliveira salvar os rivais que foi a missão que a banca lhe deu?

mojo_j0jo

Mais importante que a auditoria são os novos estatutos do clube. Que ele bem precisa.

The Eagle 10