Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

Nuno_SLB

o pessoal não olha para os planteis dos Aroucas, Maritimo, Boavista etc... só jogadores da Serie B, C do Brasil.

Jeremy

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Junho de 2023, 23:54
Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 23:28
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 22:48
Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 22:37
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 22:18
Citação de: RAFL em 21 de Junho de 2023, 21:57
Citação de: Kinkolas em 21 de Junho de 2023, 19:45O Bruno Andrade no jornal da TVI ao almoço disse que este vai acabar por mandar o grego para o banco.
nos ultimos 30 anos, contam-se pelos dedos de uma mao, os jogadores que vieram do campeonato brasileiro e deram frutos no Benfica

o campeonato brasileiro é fraquissimo, praticamente todos os jogadores que vieram de lá directos pro Benfica são flops, este é mais um dos flops

O campeonato brasileiro é fraquíssimo? Brincamos? Um campeonato que se farta de fornecer grandes jogadores para o futebol europeu. Alguns saem de lá sem grande estatuto, por pouco dinheiro, e singram na Europa. Para isso quer-se sorte. Outros saem por muito dinheiro e geralmente até dão certo. E claro que há aqueles que não dão em nada. A isso chama-se saber escolher. Mas dizer que não saem grandes jogadores de lá é não prestar atenção nenhuma ao futebol.

JJ es tu?

Sim. Só o JJ para dizer que do Brasil saem frequentemente grandes jogadores. Só o JJ é que vê Vinicius, Rodrygo, Bruno Guimarães, Ederson, Marquinhos, Raphinha, Militão, Antony, Paquetá, Martinelli, Richarlison, Casemiro, Fabinho, Alison, Firmino, Neres, Neymar e companhia. Nem sei quantos onzes fantásticos dava para formar com os jogadores brasileiros na Europa.

E com isto não quero dizer que são todos bons, ou sequer que é o melhor mercado. Quero apenas demonstrar que é profundamente estúpido dizer-se que o campeonato brasileiro é fraquíssimo e que de lá só saem flops.

é para ti nao é normal num país tao grande sair jogadores bons?
Queres uma lista de jogadores flops tipo Everton, Gabriel Barbosa, Ganso, Gerson, Pedro...
Até Portugal tem jogadores melhores que muitos que estao na tua lista.
Comparamos o tamanho e quantas pessoas estao no Brasil e em Portugal?
E volto a dizer Sim que o campeonato é muito fraco

Sobre os nomes mencionados que grifei, o Ganso não precisou sair do Brasil para ser considerado flop. A passagem pelo São Paulo já havia sido muito aquém do que esperavam e ele partiu para o Sevilla bem desvalorizado. Desvalor que confirmou-se por lá. Hoje vive o melhor momento dos últimos quase dez anos com o Fernando Diniz, que o recuperou do próprio Fluminense, pois era um jogador questionado e muitas vezes sequer titular.

O Gerson fracassou? Talvez na Roma sim, mas acumulou boa passagem pela Fiorentina, fez 48 jogos, 11 golos e sete assistência na temporada que OM foi vice-campeão francês. Destes 48 jogos, foi titular em 39. Falar que foi flop e falhou é falar por falar.  Atentar-se a o facto de que flopou porque voltou ao Brasil. É um preguiçoso, manhoso, quis voltar ao Brasil e o Flamengo pagou bem, até pelo OM dever a eles.

Por fim, o Pedro. Fez apenas quatro jogos na Fiorentina. Tinha 21/22 anos na altura. Negociado de volta sem nunca ter jogado. O Vlahovic só foi cagar golos lá depois do terceiro ano. O Pedro ficou meses.

Os números do Pedro no Brasil são bem melhores que o do Arthur Cabral, que também é brasileiro, está na Fiorentina e é um dos avançados coqueluches do mercado.

Quis apenas contextualizar estes nomes, claro que há muitos flops, inclusive citas dois: Gabigol e Cebolinha.

o Gerson foi um flop tremendo no Marselha. Foi como o Gabriel, fez 6 meses bons.
Os jogadores que conseguem triunfar na Europa sao muitas vezes jogadores que nao têm o estilo típico brasileiro ou cracks mundial como o Neymar ou Vinicius

Jeremy

Citação de: se7en em 21 de Junho de 2023, 23:56
Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 23:53
Citação de: +1benfiquista em 21 de Junho de 2023, 23:44Realmente o Brasileirão só nos deu flops. Talisca e Lucas Veríssimo jogavam no Paraguai, certo? Luisão que foi capitão durante um porradão de anos jogava na Bolivia. E o David Luiz só correu bem porque veio do Brasileirão C, imune aos flops da primeira divisão brasileira...
tambem podemos fazer uma lista dos Everton, Paulo Almeida, Luiz Felipe, Felipe Meneses, Kardec, Eder Luis, Airton...

Mas isso demonstra que Brasileirão é mau ou demonstra que tivemos muita gente incompetente a contratar jogadores?
um pouco dos dois.
Basta ver que o Bruno Henrique que é um 0 quase veio para o Benfica porque era um dos melhores jogadores do campeonato do Brasil...

Jeremy

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Junho de 2023, 00:03o pessoal não olha para os planteis dos Aroucas, Maritimo, Boavista etc... só jogadores da Serie B, C do Brasil.
porque estes clubes nao podem comprar jogadores da Serie A.

bnfc

Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 23:51
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:47
Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 23:41
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:39
Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 23:36
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:30
Citação de: Kinkolas em 21 de Junho de 2023, 19:45O Bruno Andrade no jornal da TVI ao almoço disse que este vai acabar por mandar o grego para o banco.
nos ultimos 30 anos, contam-se pelos dedos de uma mao, os jogadores que vieram do campeonato brasileiro e deram frutos no Benfica

o campeonato brasileiro é fraquissimo, praticamente todos os jogadores que vieram de lá directos pro Benfica são flops, este é mais um dos flops

O campeonato brasileiro é fraquíssimo? Brincamos? Um campeonato que se farta de fornecer grandes jogadores para o futebol europeu. Alguns saem de lá sem grande estatuto, por pouco dinheiro, e singram na Europa. Para isso quer-se sorte. Outros saem por muito dinheiro e geralmente até dão certo. E claro que há aqueles que não dão em nada. A isso chama-se saber escolher. Mas dizer que não saem grandes jogadores de lá é não prestar atenção nenhuma ao futebol.

JJ es tu?

Sim. Só o JJ para dizer que do Brasil saem frequentemente grandes jogadores. Só o JJ é que vê Vinicius, Rodrygo, Bruno Guimarães, Ederson, Marquinhos, Raphinha, Militão, Antony, Paquetá, Martinelli, Richarlison, Casemiro, Fabinho, Alison, Firmino, Neres, Neymar e companhia. Nem sei quantos onzes fantásticos dava para formar com os jogadores brasileiros na Europa.

E com isto não quero dizer que são todos bons, ou sequer que é o melhor mercado. Quero apenas demonstrar que é profundamente estúpido dizer-se que o campeonato brasileiro é fraquíssimo e que de lá só saem flops.

Queres uma lista de jogadores flops tipo Everton, Gabriel Barbosa, Ganso, Gerson, Pedro...

Sim, para mim é normal sairem bons jogadores de um país assim tão grande. E sim, também é normal saírem ainda melhores jogadores de outros países. O que não é normal é dizer-se que o campeonato brasileiro é fraco e de lá só saem flops porque isso é simplesmente estúpido e falso.

é um campeonato fraco onde vai sair muitos bons jogadores e outros nao. É como vir dizer que o campeonato portugués nao é fraco

"De onde saem muitos bons jogadores e outros não". Lá está, mais uma vez, a isso chama-se "saber escolher". Se saem "muitos bons jogadores" só isso já faz com que não seja "um campeonato fraquíssimo de onde só saem flops".

mas eu disse que so saem flops do Brasil?

Pá, estou sem pachorra para esta merda. Ninguém está a discutir se o campeonato português é melhor ou pior, se há campeonatos melhores ou piores. O que foi dito no post original é que é um campeonato fraquíssimo de onde só saem flops. Não concordas com a segunda parte, dissesses. Corroboraste o post original então levas com ela. O que interessa é que, se saem grandes talentos de lá, obviamente não é fraquíssimo. Inventem outra merda qualquer. Digam que há melhores ou qq merda do género. Fraquíssimo nunca cria talentos em catadupa, por muitas cambalhotas que dêem.

um campeonato onde saem bons jogadores entao é um campeonato forte... lol
Sabendo que o melhor campeonato do mundo é o Inglés gostava de saber se os melhores jogadores sao os inglés

É preciso pachorra, mas cá vai, para terminar.

Primeiro, eu não disse que um campeonato de onde saem muitos grandes jogadores é "um campeonato forte". Disse que não pode ser um campeonato muito fraco, como é dito no post original.

Segundo, em relação à questão da premier league... dizer que, se produz bons jogadores, o campeonato tem que ser bom não permite concluir que, sendo bom o campeonato, tem que produzir bons jogadores. Não sei como te explicar isto de uma maneira que não tenhas aprendido na escola, mas cá vai: dizer "se é açúcar, então é doce" não permite concluir que "se é doce, então é açúcar". Melhor, só com desenhos. Por mim, já chega.

Nuno_SLB

Citação de: Jeremy em 22 de Junho de 2023, 00:06
Citação de: Nuno_SLB em 22 de Junho de 2023, 00:03o pessoal não olha para os planteis dos Aroucas, Maritimo, Boavista etc... só jogadores da Serie B, C do Brasil.
porque estes clubes nao podem comprar jogadores da Serie A.

Claro, um Chaves não tem dinheiro para ir contratar um titular do Gremio, Internacional, etc...no maximo reservas que não jogam. Mas a grande fonte dos clubes Portugueses são as divisões inferiores do Brasil.

Jeremy

Citação de: bnfc em 22 de Junho de 2023, 00:08
Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 23:51
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:47
Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 23:41
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:39
Citação de: Jeremy em 21 de Junho de 2023, 23:36
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 23:30

JJ es tu?

Sim, para mim é normal sairem bons jogadores de um país assim tão grande. E sim, também é normal saírem ainda melhores jogadores de outros países. O que não é normal é dizer-se que o campeonato brasileiro é fraco e de lá só saem flops porque isso é simplesmente estúpido e falso.

é um campeonato fraco onde vai sair muitos bons jogadores e outros nao. É como vir dizer que o campeonato portugués nao é fraco

"De onde saem muitos bons jogadores e outros não". Lá está, mais uma vez, a isso chama-se "saber escolher". Se saem "muitos bons jogadores" só isso já faz com que não seja "um campeonato fraquíssimo de onde só saem flops".

mas eu disse que so saem flops do Brasil?

Pá, estou sem pachorra para esta merda. Ninguém está a discutir se o campeonato português é melhor ou pior, se há campeonatos melhores ou piores. O que foi dito no post original é que é um campeonato fraquíssimo de onde só saem flops. Não concordas com a segunda parte, dissesses. Corroboraste o post original então levas com ela. O que interessa é que, se saem grandes talentos de lá, obviamente não é fraquíssimo. Inventem outra merda qualquer. Digam que há melhores ou qq merda do género. Fraquíssimo nunca cria talentos em catadupa, por muitas cambalhotas que dêem.

um campeonato onde saem bons jogadores entao é um campeonato forte... lol
Sabendo que o melhor campeonato do mundo é o Inglés gostava de saber se os melhores jogadores sao os inglés

É preciso pachorra, mas cá vai, para terminar.

Primeiro, eu não disse que um campeonato de onde saem muitos grandes jogadores é "um campeonato forte". Disse que não pode ser um campeonato muito fraco, como é dito no post original.

Segundo, em relação à questão da premier league... dizer que, se produz bons jogadores, o campeonato tem que ser bom não permite concluir que, sendo bom o campeonato, tem que produzir bons jogadores. Não sei como te explicar isto de uma maneira que não tenhas aprendido na escola, mas cá vai: dizer "se é açúcar, então é doce" não permite concluir que "se é doce, então é açúcar". Melhor, só com desenhos. Por mim, já chega.

os teus argumentos sao iguais ao campeonato do Brasil... fraco

Pablito13

Citação de: JopoSumba em 21 de Junho de 2023, 23:49Não gostei nada deste pontapé de baliza para fora

Pontapé de baliza para fora?! Abortar contratação...

pedrux97

Mais um golo sofrido sem hipótese. Defesa do Paranaense não vale um caralho.

DeSousa

Ainda não fez uma defesa, cada tiro, cada bola no saco.

ItsY2Inferno

Citação de: pedrux97 em 22 de Junho de 2023, 00:11Mais um golo sofrido sem hipótese. Defesa do Paranaense não vale um caralho.

Estar sem treinador não ajuda

20Nico Gaitan20

Mais 1 golo sofrido.

Mas a equipa deles é banal.

person10

liguei para ver 1 minuto, leva golo

20Nico Gaitan20

Citação de: DeSousa em 22 de Junho de 2023, 00:12Ainda não fez uma defesa, cada tiro, cada bola no saco.
verdade seja dita era dificil sacar estas 2 bolas de golo..fosse ele o Bento ou o Yashin

Savicevic

Citação de: DeSousa em 22 de Junho de 2023, 00:12Ainda não fez uma defesa, cada tiro, cada bola no saco.

Quem ler isto pensa que tinha hipótese em algum dos lances.