Hóquei em Patins Feminino 2023/2024

GoldenState

#1815
Vi a notícia do comunicado e nem percebi bem o que está em causa.

Se for para nos insurgirmos contra decisões de convocatórias não fazemos mais nada da vida.

Diria que a Marlene também está a colher os frutos das suas decisões ao longo dos anos. É uma atleta estagnada, aquela que era uma das melhores do mundo já não existe. Sendo que não faço ideia os motivos que levam a que fique de fora.
Ela ainda era a capitã da selecção?

Quanto à Maria Vieira, para mim é uma figura insuportável... se a sua ausência for motivada por motivos extra pista não me surpreende.

MaFd_R@_SLB

Citação de: DeSousa em 11 de Julho de 2024, 10:11
Citação de: kino em 11 de Julho de 2024, 08:07Tenho pena pelos nossos atletas que são de excelência mas esta modalidade e para acabar.
Tudo o que está federação tem feito e uma verdadeira provocação e desrespeito pelo Benfica.
Isso é o que eles querem, saíam a rir disto.
Não entendo porquê. Qualquer modalidade em Portugal que não tenha o Benfica é como se não existisse.

DeSousa

Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Julho de 2024, 10:16
Citação de: DeSousa em 11 de Julho de 2024, 10:11
Citação de: kino em 11 de Julho de 2024, 08:07Tenho pena pelos nossos atletas que são de excelência mas esta modalidade e para acabar.
Tudo o que está federação tem feito e uma verdadeira provocação e desrespeito pelo Benfica.
Isso é o que eles querem, saíam a rir disto.
Não entendo porquê. Qualquer modalidade em Portugal que não tenha o Benfica é como se não existisse.
Única forma de quebrar a hegemonia.

MaFd_R@_SLB

Citação de: DeSousa em 11 de Julho de 2024, 10:19
Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Julho de 2024, 10:16
Citação de: DeSousa em 11 de Julho de 2024, 10:11
Citação de: kino em 11 de Julho de 2024, 08:07Tenho pena pelos nossos atletas que são de excelência mas esta modalidade e para acabar.
Tudo o que está federação tem feito e uma verdadeira provocação e desrespeito pelo Benfica.
Isso é o que eles querem, saíam a rir disto.
Não entendo porquê. Qualquer modalidade em Portugal que não tenha o Benfica é como se não existisse.
Única forma de quebrar a hegemonia.
Quebram a hegemonia e quebram a modalidade de acaba

kino

Citação de: DeSousa em 11 de Julho de 2024, 10:11
Citação de: kino em 11 de Julho de 2024, 08:07Tenho pena pelos nossos atletas que são de excelência mas esta modalidade e para acabar.
Tudo o que está federação tem feito e uma verdadeira provocação e desrespeito pelo Benfica.
Isso é o que eles querem, saíam a rir disto.

Um clube da dimensão do Benfica estar fora de uma modalidade significa uma regressão na mesma modalidade. Não vejo onde a federação fique a ganhar, nao vejo onde o campeonato fique a ganhar!
Eles podem ficar a rir mas a curto medio prazo sabem muito bem que isso significa ainda mais perda de receitas, que elas nesta modalidade merdosa ate ja sapo bastante poucas.

gizmo

Citação de: Cyb3rNeo em 10 de Julho de 2024, 23:41Comunicado
Posição oficial do Sport Lisboa e Benfica.


O Sport Lisboa e Benfica considera inaceitável que algumas das suas principais atletas e melhores jogadoras da modalidade não tenham sido incluídas na convocatória da Seleção Nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo. Uma decisão inexplicável, num ostensivo ato provocatório e persecutório da parte da Federação de Patinagem de Portugal e do seu selecionador.
Mais uma atitude vexatória e desrespeitadora para com o Sport Lisboa e Benfica e as suas jogadoras, cujo contributo foi decisivo para a conquista de mais de 30 títulos, entre os quais 11 Campeonatos consecutivos, e, igualmente importante, para a afirmação e projeção da modalidade em Portugal e além-fronteiras.

O Sport Lisboa e Benfica repudia mais este triste episódio protagonizado pela atual Federação de Patinagem de Portugal, cuja Direção não defende os interesses de Portugal nem da modalidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/07/10/clube-hoquei-em-patins-feminino-benfica-comunicado-convocatoria-mundial-federacao

É a federação de patinagem, é a do futebol, etc etc... tudo nos caga na cabeça. Depois ainda há benfiquistas que ficam chateados quando um gajo diz que se está a borrifar para a seleção.

Dandy







   Mas estão chateados com isso? ...

   lol

   Quero é saber da taça.

   Taça!

   TAÇA!


   Cobrir as Turquelitas!





IPASLB

Percebam isto de uma vez por todas;


O SLB, seja com direções de dirigentes bananas ou não, TODAS as federações desportivas portuguesas, SERÃO SEMPRE ANTI SLB, SEMPRE!


É que o mal nem é propriamente das federações e sim de TODOS os que ODEIAM o SLB, e podem ter a certeza que são muitos.

SERNADA_SLB

Citação de: Dandy em 11 de Julho de 2024, 12:05Mas estão chateados com isso? ...

   lol

   Quero é saber da taça.

   Taça!

   TAÇA!


   Cobrir as Turquelitas!






Eu não estou nada chateado com isso, nem quero saber da seleção para nada... quero é saber do Benfica e neste momento, como dizes, em ganhar a taça.

Mas, esta história não deixa de trazer algumas preocupações, porque podemos ter jogadoras que tinham a pretensão e o objetivo de jogar pela seleção nacional e isso trazer-lhes alguma desmotivação que se pode refletir nos jogos pelo Benfica.

Mais, pode criar até a ideia nas atletas, se estás no Benfica é mais difícil ir à seleção... e de hoje para amanhã, podes ter as nossas melhoras atletas a pensar em sair para Espanha ou até atletas portugueses que não estão neste momento no Benfica, que existindo a hipótese de vir, possam pensar duas vezes.

baar99

Citação de: antiporcos em 10 de Julho de 2024, 23:28
Citação de: poiudivino em 10 de Julho de 2024, 22:09Alguma coisa se passou com a Marlene, ninguém com as suas capacidades mentais todas no sítio não iria chamar a melhor jogadora do país

Não se passou nada, eu já adivinho o que se passou. Sob o pretexto de nunca se ganhar inventa-se uma renovação da equipa para afastar umas quantas do Benfica e preparar já duas coisas:
1- uma base nacional do jogadoras do norte que quando estiverem suficientemente boas sejam as criadoras da equipa feminina do FCP, e para as treinar será convidado o actual seleccionador.
2- criar já a imagem para as jovens jogadores que vão despontar que se forem para Lisboa fica mais difícil chegarem à seleção, situação aliás que se passa em várias modalidades e escalões em Portugal.

Sabes como se resolvia isto num instante. Pagar bem a quem não quer ir a selecção e quem quer ir pagar menos. Ias ver quantas iam á selecção.

Notguilty

#1825
O seleccionador é mudo? É só perguntarem-lhe o porquê das suas opções como se faz em todos os outros países.
Só a convocatória em si é motivo para isso mas com o comunicado do Benfica  é óbvio que algo de estranho se passa.

SLRIOBOM

Vejam entrevista á Raquel no programa protagonista BTV.

Manuel_apt

Citação de: gizmo em 11 de Julho de 2024, 11:01
Citação de: Cyb3rNeo em 10 de Julho de 2024, 23:41Comunicado
Posição oficial do Sport Lisboa e Benfica.


O Sport Lisboa e Benfica considera inaceitável que algumas das suas principais atletas e melhores jogadoras da modalidade não tenham sido incluídas na convocatória da Seleção Nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo. Uma decisão inexplicável, num ostensivo ato provocatório e persecutório da parte da Federação de Patinagem de Portugal e do seu selecionador.
Mais uma atitude vexatória e desrespeitadora para com o Sport Lisboa e Benfica e as suas jogadoras, cujo contributo foi decisivo para a conquista de mais de 30 títulos, entre os quais 11 Campeonatos consecutivos, e, igualmente importante, para a afirmação e projeção da modalidade em Portugal e além-fronteiras.

O Sport Lisboa e Benfica repudia mais este triste episódio protagonizado pela atual Federação de Patinagem de Portugal, cuja Direção não defende os interesses de Portugal nem da modalidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/07/10/clube-hoquei-em-patins-feminino-benfica-comunicado-convocatoria-mundial-federacao

É a federação de patinagem, é a do futebol, etc etc... tudo nos caga na cabeça. Depois ainda há benfiquistas que ficam chateados quando um gajo diz que se está a borrifar para a seleção.
Eu sou um deles. Nem vi nenhum jogo da seleção daqueles gajos. E não digo mais para não ferir os apoiantes desta seleção de futebol. E de qualquer outra. A MINHA SELEÇÃO É O BENFICA MAIS NADA.

paulomaia1972

Citação de: baar99 em 11 de Julho de 2024, 12:33
Citação de: antiporcos em 10 de Julho de 2024, 23:28
Citação de: poiudivino em 10 de Julho de 2024, 22:09Alguma coisa se passou com a Marlene, ninguém com as suas capacidades mentais todas no sítio não iria chamar a melhor jogadora do país

Não se passou nada, eu já adivinho o que se passou. Sob o pretexto de nunca se ganhar inventa-se uma renovação da equipa para afastar umas quantas do Benfica e preparar já duas coisas:
1- uma base nacional do jogadoras do norte que quando estiverem suficientemente boas sejam as criadoras da equipa feminina do FCP, e para as treinar será convidado o actual seleccionador.
2- criar já a imagem para as jovens jogadores que vão despontar que se forem para Lisboa fica mais difícil chegarem à seleção, situação aliás que se passa em várias modalidades e escalões em Portugal.

Sabes como se resolvia isto num instante. Pagar bem a quem não quer ir a selecção e quem quer ir pagar menos. Ias ver quantas iam á selecção.

isto resolve-se com uma direção do Benfica. Infelizmente, não temos.

allways.slb

A minha seleção equipa de Vermelho e Branco.
Atitude seria as outras atletas do Benfica decidirem não ir também. Iam só as craques dos outros clubes...