SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

Cosme2001

Citação de: Dealer 88 em 09 de Agosto de 2023, 14:33Toda a gente sabe que hoje é o jogo da época do fcp, estão a arranjar um "31" nas contas para terem o plantel na máxima força para este jogo, o "mercado" de vendas deles só começa amanhã.

Na minha perspetiva é bem mais importante ter tudo definido a tempo do arranque do campeonato, do que condicionar toda a preparação da época em função da Supertaça.

Só ponho um "..e se" nesta equação, E se o fcp perde logo com o Benfica e depois nos próximos dias vê saírem o Diogo Costa e/ou o Taremi?
Acho que o nível de azia atingiria níveis épicos e o nível do planeamento da época teria de ser considerado como bem fraquinho.

P.S.: Ao contrário deles, estou-me a c**** para os insucessos e para as contas deles, só o Benfica me diz respeito, e se nós estivermos bem ninguém nos para.
Sempre esta conversa loser de merda
Somos os eternos campeões dos relatórios de contas e mercados de Verão e ainda celebramos isso
Lol

Kyoto

vi dois jogos do focul nesta pre epoca: wolves e Rayo e em ambos exibiram-se de uma forma deploravel. logo a noite vao parecer o man city e nos vamos ser a mesmissima equipa que passou vergonha em roterdao

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 10:2312 Supertaças com o Porto, 11 derrotas.

Quem tem menos de 40 anos, nunca viu o Benfica ganhar ao Porto na Supertaça. E mesmo os que viram, já nem se lembram.

Olha que eu lembro-me de um autogolo nas Antas em que foi marcado fora de jogo... e nos dava a Supertaça...

cooler

Citação de: PedroMartins em 09 de Agosto de 2023, 14:37Já levamos 5-0 para a supertaça por exemplo.
Aliás estou 0 de confiante para este jogo

Esta taça é feita para os porkos ganharem e serem logo campeões no campeonato... o numero de tacas que ganharam foram nos anos 80 e 90 onde onde imperava a corrupção e dominavam as arbitragens... lembram-se do José Pratas a correr!!! Se eata taça tivesse iniciado nos anos 70, o benfica também tinha limpo tudo... por isso caguei para para a Supertaça... o que eu quero é ir ao marquês, jamor e champeon.

Nota: não estou a dizer que não é importante trazer o caneco para o museu...

tripiatrik

Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2023, 14:40vi dois jogos do focul nesta pre epoca: wolves e Rayo e em ambos exibiram-se de uma forma deploravel. logo a noite vao parecer o man city e nos vamos ser a mesmissima equipa que passou vergonha em roterdao

E com os bloqueios mentais que temos contra eles, vai ser um mimo.

Jayson Tatum

O Benfica vai ter de ganhar nos 90 minutos. Empatar e ir a penaltis não dá. Não temos guarda redes para isso.

Tiago Castro

Não tenho dúvida que o FCP logo vai tentar fazer o mesmo jogo que fez na Luz, pressão alta a obrigar o nosso guarda redes a bater na frente e contrariar a nossa pressão com o bom jogo de pés do guarda redes deles.

Vamos a ver se o Schmidt aprendeu a lição e arranjou uma forma de contrariar.

Posto isto, tenho sérias dúvidas que ganhemos o jogo.

Tiago Castro

Citação de: Jayson Tatum em 09 de Agosto de 2023, 14:51O Benfica vai ter de ganhar nos 90 minutos. Empatar e ir a penaltis não dá. Não temos guarda redes para isso.

Ganhar nos penaltis só se eles não acertarem na baliza.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2023, 14:40vi dois jogos do focul nesta pre epoca: wolves e Rayo e em ambos exibiram-se de uma forma deploravel. logo a noite vao parecer o man city e nos vamos ser a mesmissima equipa que passou vergonha em roterdao
Para eles hoje é a final da champions

Kyoto

Citação de: MaFd_R@_SLB em 09 de Agosto de 2023, 14:52
Para eles hoje é a final da champions
e para nos tb devia ser.

xico17

Citação de: cooler em 09 de Agosto de 2023, 14:44
Citação de: PedroMartins em 09 de Agosto de 2023, 14:37Já levamos 5-0 para a supertaça por exemplo.
Aliás estou 0 de confiante para este jogo

Esta taça é feita para os porkos ganharem e serem logo campeões no campeonato... o numero de tacas que ganharam foram nos anos 80 e 90 onde imperava a corrupção e dominavam as arbitragens... lembram-se do José Pratas a correr!!! Se eata taça tivesse iniciado nos anos 70, o benfica também tinha limpo tudo... por isso caguei para para a Supertaça... o que eu quero é ir ao marquês, jamor e champeon.

Nota: não estou a dizer que não é importante trazer o caneco para o museu...

Ao contrário de agora, certamente.

ruicouto10

Vamos ganhar 3 a 1

1 golo do rafa / 1 golo do Di Maria e 1 Golo do Otamendi

Eles vao reduzir por Taremi... de penalti..

Pablito10Aimar

Citação de: Android1974 em 09 de Agosto de 2023, 14:38
Citação de: Pablito10Aimar em 09 de Agosto de 2023, 04:02
Citação de: Android1974 em 09 de Agosto de 2023, 03:35
Citação de: Villaridis em 09 de Agosto de 2023, 03:23
Citação de: Birk em 09 de Agosto de 2023, 02:52Ody
Bah Antonio Silva Otamendi Jurasek
Kokcu Neves
Di Maria Neres Joao Mario
Rafa

sentar o bacalhau num jogo destes  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

edit: porra, e nem é o maior erro de todos. João Mário contra os azuis é zero, o Jurasek está em pior forma que o Dudic quando veio, zero médios defensivos para o atropelo ser completo, Morato no banco a fazer o quê exatamente, epá que onze distópico.
Que adianta ter médio-defensivos se estes não souberem jogar sob pressão?

Quando os exiges sair a jogar sim, agora ao florentino a única coisa exigida é destruição de jogo e distribuir a bola o mais rápido possível. Por alguma razão, na altura do Enzo era o Enzo que descia até à linha defensiva quando tínhamos a posse nos centrais.

Fora que essa tua teoria cai por terra desde que no ano passado tivemos testes como PSG e Juve (equipas que pressionavam alto) e o florentino era um jogador chave do sucesso contra essas equipas. Foi até dos jogadores com mais desarmes na fase de grupos!

Que o feyenoord tenha servido de lição por causa disso!
Mas tem alguma comparação o pressing que fizeram o PSG e Juventus com o que fez o Porto ou o Feyenoord ou mesmo o Burnley? E a única alternativa ao Florentino não é o Aursnes. Mal por mal, nestes jogos, prefiro o Florentino ao noruego ali, mas a verdadeira opção é o J.Neves.

O meio campo do Benfica começou a ganhar bolas quando o tino entrou no jogo do Feyenoord. Alias foi a partir dai que começamos a virar o jogo para o nosso lado.

Concordo contigo quando dizes que a única opção real ao florentino é o Neves, mas acho que perdemos poder de choque no meio campo com ele de início.

O João tem características que o tino nao tem como também nao tem a capacidade de desarme e ocupação de espaços na transição defensiva. Por isso mais facilmente tiraria o kokcu que o tino do onze.